O telefonema entre Putin e Obama no dia 28 março 2014

29 de março de 2014 · 4 comentários


Uma boa amiga perguntou-me hoje se podíamos ver, em termos astrológicos, o famoso telefonema que durou 1 hora entre Vladimir Putin [Rússia] e Barack Obama [USA], que se realizou na sexta-feira, dia 28 março 2014. Putin quis conversar com Obama sobre a proposta norte-americana sobre a Ucrânia, tendo a Casa Branca indicado que pediu ao presidente russo uma resposta escrita. Obama terá ainda sugerido um encontro entre o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, para discutirem os passos seguintes.

Como não tenho a hora de nascimento de Putin [Leningrado, 7 de outubro de 1952] não me atrevo a olhar para a dizer grande coisa sobre o mapa dele, correndo o risco de dizer barbaridades ou apenas vulgaridades. No entanto, chamou a minha atenção que Vénus [a boa vontade, o fazer as cosias bem feitas] em trânsito a fazer um trígono [muito positivo] a Mercúrio [a mensagem, o telefonema] de Putin.

Optei por aprofundar o mapa da Rússia com estes dados: 25 dezembro 1991 [com o desaparecimento da URSS, após a queda do muro de Berlim], às 19h19 TMG, Moscovo, Rússia. E apareceu-me isto:

- Um quintil [criatividade] de Marte Rx em trânsito, em Balança na Casa III [a casa da comunicação, do diálogo], ao Sol da Rússia, em Capricórnio, na Casa V [criatividade e generosidade]

- Outro quintil, desta vez de Mercúrio [a mensagem, o telefonema] em trânsito em Peixes, na Casa VIII [os assuntos secretos] ao Sol da Rússia, em Capricórnio, na Casa V [criatividade e generosidade]

- E há um 3º quintil que me parece apropriado ao assunto: Vénus em trânsito, em Aquário, na Casa VII [a das parcerias e negócios], a fazer esse quintil ao Mercúrio [a mensagem, o telefonema] da Rússia, em Sagitário, na Casa IV [representando o espaço russo, o próprio estado].

- Menos importante, mas também válido, temos um Úrano em trânsito em Áries/Carneiro, na Casa IX [dos assuntos estrangeiros e temas elevados, a PAZ, por exemplo] a fazer um trígono a Mercúrio da Rússia, [a mensagem, o telefonema] da Rússia, em Sagitário, na Casa IV [representando o espaço russo, o próprio estado].

Terei dito alguns disparates? Não creio.

Passem bem este sábado.

«Os Seguidores» [«The Following»] - 2ª temporada, na Fox Portugal

25 de março de 2014 · 0 comentários


Sobre a série [1ª temporada]

Quando o famoso assassino em série Joe Carroll (James Purefoy) escapa do corredor da morte e embarca numa nova jornada de assassinatos, o FBI chama o antigo agente policial Ryan Hardy (Kevin Bacon): um veterano com muitas cicatrizes psicológicas que, nove anos atrás, conseguiu capturar Carroll depois de este ter morto 14 estudantes num campus universitário onde dava aulas de literatura. Conhecendo Carroll melhor que ninguém e amigo íntimo da ex-mulher do assassino, Claire (Natalie Zea), Hardy começa a trabalhar em conjunto com uma equipa do FBI a qual é composta pela agente Debra Parker (Annie Parisse) – a especialista que lidera a investigação – e o inteligente e ágil novato Mike Weston (Shawn Ashmore), que parece ser o único da equipa que o idolatra.

Rapidamente, Hardy descobre que Carroll não esteve apenas a comunicar com uma rede de assassinos nos anos em que esteve preso, como tem planeado algo muito maior do que uma simples fuga da prisão: a criação de uma espécie de culto e rede de seguidores que estão prontos a responder a todas as ordens de Carroll, sejam elas quais forem.

À medida que Hardy e o FBI são desafiados pela crescente rede de assassinos que os rodeia – nunca sabem se a pessoa que está ao lado é um seguidor de Carroll e um insensível homicida – e que são manipulados pelo diabólico Carroll, Hardy não só terá uma segunda oportunidade de capturar Carroll, como uma nova oportunidade de redenção uma vez que terá de enfrentar não uma pessoa, mas uma verdadeira seita de assassinos.

Uma das questões mais interessantes é o facto de Carroll basear todos os seus atos homicidas nos romances de Edgar Allan Poe, sendo estes livros a sua bíblia e os seus pregões para os seguidores. Amante da literatura e deste conceituado autor, também Carroll pretende escrever (numa segunda tentativa) uma masterpiece literária, tendo como protagonista Ryan Hardy e todo o seguimento dos assassinatos.

Texto da Fox, aqui.

O Elenco

Ryan Hardy

o actor Kevin Bacon

Ryan Hardy é um veterano com muitas cicatrizes psicológicas que, há nove anos atrás, conseguiu capturar o serial killer Carroll depois de este ter morto 14 estudantes num campus universitário onde dava aulas de literatura. Conhece Caroll como ninguém e é amigo íntimo da ex-mulher do assassino.

 Joe Carroll
O actor James Purefoy

Joe Carroll é um serial killer que conseguiu escapar do corredor da morte, embarcando numa nova onda de assassínios. Foi capturado por Ryan Hardy, depois de ter morto 14 jovens num campus universitário. Durante o tempo que esteve preso, criou uma espécie de culto, com seguidores dispostos a seguirem qualquer ordem sua. Amante de literatura e escritor, baseia todos os seus actos nas obras de Edgar Allan Poe, e tenta escrever um livro que siga todos os assassínios e com Ryan Hardy enquanto protagonista.


Mike Weston
O actor Shawn Ashmore

Novato no FBI, escreveu a sua tese sobre Joe Carroll e considera Hardy o seu herói. Inteligente e ágil, é considerado o expert em Carroll.


Connie Nielsen como Lily Gray (entrou na 2ª temporada), seguidora de Joe Carroll, mãe de Luke e Mark e esposa de David Roland (assassinado enforcado por Giselle)

 Jessica Stroup como Maxine (Max) Hardy (2ª temporada),sobrinha de Ryan e de Jenny Hardy. Max é uma policial da Polícia de Nova Iorque que passa a ajudar Ryan á investigar Joe Carrol e os seus seguidores. Assume o lugar de Debra Parker, falecida na 1ª temporada.
 


 Sam Underwood no duplo papel dos gémeos Luke/Mark (2ª temporada), seguidores de Joe Carroll e filhos de Lily Gray. Luke foi responsável pela morte de Carlos Pérez e, mais tarde, durante a fuga com a sua família, foi capturado e severamente espancado por Mike Weston e por isso quase morreu. Luke está sob custódia da polícia.





Já escrevi aqui no blogue sobre a 1ª temporada, ver aqui.


.

Úrano t em quadratura a Úrano natal

24 de março de 2014 ·


Comecemos por aqui: tenho esta quadratura activíssima no meu mapa. Úrano em trânsito ingressou no ponto Cardinal [0 graus de Carneiro / Áries] e no meu mapa natal está no grau zero de Câncer. Esta quadratura acontece, em norma, 2 vezes na vida de todos nós. A primeira vez quando temos entre os 20 e 22 anos e a segunda entre os nossos 60 e 63 anos. No dia 11 de Junho farei 61 anos.

O que vos posso contar como tendo sido característico da minha primeira quadratura de Úrano, nos meus 20 anos? Estamos a falar de 1970. Para além do falecimento do meu pai, recordo-me de ter tido que interromper estudos para poder fazer o serviço militar obrigatório. Maior mudança não poderia haver, pois Portugal estava em guerra com a Frelimo, em Moçambique. Foi o que tive que fazer: ir para a guerra. Ah! Já me esquecia: o namoro de adolescente também terminou. Dito desta maneira, parece 'pouco', mas não foi nada assim, pois representou uma subida enorme de consciência, também a política e de cidadania, à custa de uma guerra. Que experiências têm os jovens de hoje com essa maravilhosa idade dos 20 aos 23 anos? Será que andam na universidade, a beberem uns shots, a curtirem a night? Não acredito que seja assim tão linear. Poderiam contribuir com as vossas experiências nos comentários.

Em qualquer uma destas ocasiões surge uma necessidade de expressarmos a nossa própria individualidade, de querermos fazer valer os nossos próprios direitos, rebelando-nos contra aquilo que que os outros pretendem impor-nos, sobretudo visões mais saturninas, mais estruturadas, que a todo o custo pretendem dizer-nos que a realidade que vivemos é contrária à normalidade comum. Posso garantir-vos que tenho passado por tudo isso.

Aquilo que aprendemos é posto em causa, pois pode significar um ensino tão convencional que a pessoa que passa pelo trânsito pode sentir-se tão forçada a combater situações tão tradicionais que, pura e simplesmente, podemos afastar de nós. Dou-vos dois pequenos exemplos que aconteceram comigo esta semana. Entre os muitos emails recebidos destaco este, de uma leitora do nosso site «Escola de Astrologia Nova-Lis»: «Dou estudante auto-didacta de astrologia e gostaria que me ensinassem como, numa sinastria posso ver se são almas gémeas.» Que acham que eu fiz, com toda a pressão que estou a sentir com esta quadratura? Disse-lhe a verdade: que não acreditava em almas gémeas. Bom, devo ter perdido uma leitora.

Este contacto marca um período de importantes mudanças na nossa vida. Tenho 34 exemplos para dar, mas não vos cansarei com as minhas histórias.Existe um forte desejo de sermos independente de qualquer autoridade externa, queremos viver a nossa liberdade, afastarmo-nos das responsabilidades comuns (bom, tenciono continuar a pagar as contas da água e da luz... obviamente. Mas como exemplo concreto posso anunciar-vos que estou a tratar dos papéis para me reformar por incapacidade de trabalho, por ter uma séria patologia coronária, que não me permite continuar a trabalhar em distribuição de livros. Em edição, sim, pois não tenho que carregar pesos, mas em distribuição, não, por fisicamente não conseguir.Com esta reforma por invalidez, poderei pensar em outros projectos para poder continuar activo no mundo laboral, mas de uma forma mais doce.

Como já nãp sou casado, nem tenho filhos dependentes de mim, posso permitir-me a certas obrigações familiares, das quais estou bastante liberto. Este trânsito, como se está a processar na minha casa 2, está a deixar-me enlouquecido, pois são problemas e mais problemas em termos formais de tesouraria da minha editora. Típico de Úrano é aparecerem entradas de dinheiro, para logo seguir notar-se uma veloz saída do mesmo. E acontece tudo: pequenas obras fundamentais, avarias, dificuldades, atrasos, etc. Estou cansado e tenho-me aguentado menos mal, respirando fundo, aceitar as situações e seguir em frente. No entanto, a tensão cá fica.

As vantagens deste trânsito para quem esteja consciente deste movimento celeste ou deste processo, como agora se diz, é a possibilidade da pessoa sentir um enorme crescimento mental e espiritual, podendo fazer frente - com a serenidade possível -, a todas as pequenas e grandes contrariedades nada agradáveis que a vida se encarrega de nos colocar pela frente. É o momento de deixarmos de lado todas aquelas ideias fixas que transportamos e aquele que, como eu, temos entre 60 e 63, podemos sossegadamente, percebermos o quão diferentes somos dos nossos pais, quando eles tinham a mesma idade. Descobrimos, então, que é assim que a humanidade avança - de geração em geração. Obviamente que, para aqueles que estão a ter o mesmo trânsito, mas as 20, há um abismo enorme entre as nossas gerações.

E agora, que sei mais da vida, que já vivi 6 dezenas de anos, que posso fazer? Este é um trânsito muito ligado ao segundo retorno de Saturno, aos 58/59 anos. Somos obrigados a adaptar-nos a novas circunstâncias que nos preparam o caminho, recheado de incertezas , inseguranças e intranquilidade. Mas só nos resta seguir em frente. Quero muito já estar em Setembro próximo.

Actualizado em Sábado, 29 Maio 2010 08:43

Úrano ingressou em Carneiro / Áries

·

urrrranus

Úrano ingressou em Carneiro / Áries


Úrano ingressou em Carneiro / Áries no dia 28 de Maio, onde permanecerá até 13 de Agosto, por via do seu movimento retrógrado anual, só entrando definitivamente neste signo em 2011, mais concretamente a 12 de Março, onde permanecerá vários anos, até 2018. A última vez que esteve neste signo foi nos anos 20, mais propriamente, a partir de 1927.

Fiquei na dúvida se deveria escrever alguma coisa sobre este ingresso de Úrano em Áries, pois tenho-o muito activo no meu mapa, por estar no ponto Cardinal., em quadratura exacta com o meu Úrano natal no grau zero de Câncer. Mas a minha própria experiência está a dizer-me que estão a surgir situações inesperadas, que apontam para caminhos novos e espero que muito positivos. Mas a pressão uraniana está a ser fortíssima.

Acredito que vamos perceber com nitidez os benefícios que Úrano vai trazer à humanidade e às pessoas em particular, dependendo do seu posicionamento no mapa natal. Um dos benefícios que Úrano pode trazer é a questão dos novos caminhos da ciência. Pode ser muito estimulante para as questões da saúde. Oxalá apareçam descobertas muito significativas para doenças que, actualmente, deixam as pessoas muito apreensivas, nomeadamente, na área cancerígena.

Vai haver liberdade e audácia suficientes, alinhadas com iniciativas e habilidades, de modo a que o que é novo e positivo, possa ser integrado na vida das pessoas e, sobretudo, no inconsciente colectivo da humanidade.

Vai ser a aprendizagem de não podermos contar nem criar 'telas' pré-estabelecidas, nem padrões já por demais gastos e ultrapassados. Aqui a questão é se a pessoa se entrega a energias desconhecidas e como irão lidar com o desconforto que isso proporciona. Não há forma de prever isso. O melhor mesmo é dar um passo em frente. E viver intensamente o que tiver que ser vivido.

Recomendamos que estejam atentas a atitudes extremistas: fanatismos, excesso de impulsividade, violência indiscriminada, sobretudo tudo o que for de rejeição, incluindo ao seu próprio passado. Não confundir franqueza com indelicadeza. É muito fácil.

Os bebés que nascerem com este posicionamento astrológico certamente terão oportunidade, quando forem adultos, de procederem a grandes transformações sociais. Teremos que esperar uns anos. Entretanto, os modelos que conhecemos actualmente, serão postos em causa. Alguns países já estão a ter isso em conta. Outros, nem por isso.

Fico-me por aqui, pois tenciono observar de perto esta mudança cósmica, para então analisar melhor que a vida nos vai trazer. Cá estaremos.

Qualquer um pode investigar no Google os acontecimentos mais importantes associados a Úrano em Carneiro, a partir de 1927. Talvez não fiquem surpreendidos com a modernidade e os benefícios que ele introduziu nesta humanidade.

Entretanto, recomendo a leitura deste excelente artigo «500 borboletas e nós», de Ana Cristina Corrêa Mendes. Do melhor. Além de aprender muito mais do que com este meu artigo.

Actualizado em Sexta, 28 Maio 2010 09:14

Trânstos de Úrano

·

 
 Por António Rosa
 
Os trânsitos de Urano trazem liberdade e potencial de renascimento. Simbolizam estágios de libertação e autonomia.
A energia eléctrica de Urano ajuda-nos a quebrar os padrões rígidos com que nos programaram. Desperta novas formas de lidar com as crises e o crescimento. Urano traz sempre mudanças. Ou aprenderemos a mudar ou sofreremos as consequências.
Nada parece estável. Nada acontece como foi planificado. Com Urano, a sorte bate à porta e as pessoas à nossa volta oferecem novas ideias, novas formas de pensar.
A aprendizagem é simples: ser flexível. As pessoas que não flexibilizam e ficam na mesma durante os trânsitos de Urano, perdem o seu potencial de crescimento. Perdem as descobertas de novas formas de lidar com velhos problemas.
Como verificar se as pessoas incorporaram Urano nas suas vidas? Há jovens chatos, rígidos, sem graça. E pessoas mais velhas interessantes. Qualquer trânsito de Urano dura dois anos e, por vezes um pouco mais.
 
Nesses trânsitos, só nos resta escolher:
1 - Ficar em terra a ver a banda passar
2 - Ou pular para o carro onde vai a banda e desfrutar essa mudança.
 
Ciclos de Urano
(Trânsitos de Urano a Urano)
 
Dos 18 aos 22 anos
Primeira quadratura de Urano com Urano
Coincide com uma quadratura de Saturno com Saturno, o que por vezes não permite perceber qual dos planetas “manda” mais, nesse trânsito.
Saturno, nesta quadratura, pede para assumirmos as nossas próprias responsabilidades. Urano, pressiona, dizendo: “Sai e tenta ser alguém”.
 Repentinamente, olhamos para os jovens da nossa família e percebemos que, afinal, têm interesses próprios. É a pressão para a individualização. Podem surgir atitudes mais ousadas, diferentes do comum.
A maior parte dos jovens não percebe esta pressão e deixa-se arrastar por Saturno, mais conservador, mais cristalizado.
Se os jovens soubessem que só mesmo depois do primeiro retorno de Saturno é que podem assumir completamente o seu destino, talvez percebessem que nesta fase da quadratura de Urano, o universo pede-lhes apenas descobrirem a vida.
Nenhum pai, nem mãe, deve pressionar o jovem desta idade a se conhecer, ao ponto de tomar decisões que alterarão o resto da vida: cursos mal escolhidos, compromissos matrimoniais descabidos, responsabilidades sociais exageradas, etc. É apenas um início para explorarmos a vida.
 
Dos 39 aos 42 anos
Oposição de Urano com Urano
Este é o período mais stressante que um ser humano possui em toda a sua vida. As pessoas começam a brincar com a crise da meia idade, mas realmente não é uma brincadeira.
É a crise da meia-vida. E começamos a reavaliar o nosso estilo de vida para ver onde temos estado e para onde estamos a ir. A maioria das pessoas sente que o tempo está a esgotar e que é necessário fazer algo.
O tempo está a esgotar, a terminar para o quê? Para enfrentarmos que vamos morrer, que a vida é finita. Olhamos à volta e sentimos que “ainda” vamos a tempo de mudar, para aproveitarmos o tempo que passa.
Sente-se a necessidade de começar uma “coisa” nova. Nem sabemos o quê. Olhamos à volta e simplesmente, mudamos: de casa, do carro, do emprego, do marido/mulher, de cidade, de país, etc.
 Na verdade, não é necessário mudar nada. Basta apenas “vermos” a nossa vida de maneira diferente. Mas se se puder efectuar essa mudança sem destruir nada à nossa volta, será muito positivo.
Mais uma vez, são os relacionamentos que quebram. Talvez bastasse mudar de casa, sem ter que mandar o marido para fora de casa.
 
Trânsitos de Urano aos planetas natais
 
Urano – Sol
Mudanças súbitas.
As mudanças são sempre vividas com preocupação.
As mudanças súbitas, ainda mais.
Alterações de planos inesperadas.
Em todos os aspectos da nossa vida.
Magoa muito.
Basta aprender a não resistir.
E a aceitar que a mudança é interna.
Se somos saturninos, reagimos mal às mudanças inesperadas.
Se somos uranianos, vamos ao som da música.
Aprendizagem: fazer surf com a vida.
 
Urano – Lua
Aprendemos novas formas de nos expressarmos emocionalmente.
Podemos ficar muito surpreendidos com a nova forma de sentir.
Podemos não conseguir controlar as nossas reacções ou respostas emocionais.
Se sabíamos manter o sangue-frio, aprendemos a não controlar as emoções.
Tudo pode acontecer: ficarmos subitamente rudes ou emotivos demais.
Os outros sentem dificuldade em saber o que se passa connosco.
Podemos agir de forma estranha com pessoas que pensavam que nos conheciam bem.
Os relacionamentos iniciados neste trânsito não resistem. São pessoas que surgem para ensinarem alguma coisa.
Aprendizagem: a fazer surf emocional.
 
Urano – Mercúrio
Podem surgir desordens nervosas.
O processo de audição e a forma de falar podem mudar.
A mente funciona com uma rapidez impressionante, o que pode provocar um cansaço físico tremendo.
Liberta de ideias preconceituosas.
É um trânsito para abrir canais como o céu, para a canalização, a intuição, o saber ouvir.
A recompensa vem quando o trânsito passa.
Estamos treinados para “entender” a metafísica da vida.
 
Urano – Vénus
Vénus representa a nossa capacidade de nos sentirmos amados.
Ou de que forma desejamos ser amados.
Este trânsito liberta-nos de ideias antigas e algumas vezes, preconceituosa.
É um trânsito para a liberdade interior se afirmar.
 
*****
Este trânsito é muito rude, tanto para os homens, como para as mulheres: Às mulheres pode aparecer-lhes um estranho maravilhoso, um Príncipe Encantado. Aos homens pode aparecer-lhes uma estranha que mais parece a Miss Mundo, certamente muito mais nova que ele.
Então olham para o/a “velho/a” companheiro/a e sentem-se pouco atraídos/as. E em poucas semanas, livram-se do/a “velho” mulher/marido para ficarem com o Príncipe Encantado ou a Miss Mundo. Antes do trânsito terminar, o Príncipe Encantado desaparece com a melhor amiga dela e a jovem Miss Mundo também desaparece porque conheceu um jovem futebolista da primeira divisão.
E os “enamorados” vão gastar anos em terapias de análise. O nosso conceito de amor passa por uma mudança radical. Aprendemos a valorizar o amor incondicional dos matrimónios sólidos e seguros.
 
Urano – Marte
Marte simboliza o princípio activo da carta natal.
Representa também a manifestação da nossa sexualidade.
Este trânsito liberta tanto o princípio activo como o impulso sexual.
Agimos com exagero no trabalho, em casa, no social.
A nossa acção fica um pouco fora de sintonia.
Pode obrigar-nos a agir sem pensar e sem perspectivas.
Quanto ao impulso sexual pode funcionar de uma forma perversa: confundir emoções com sexo. É sempre efémero. A descoberta desta realidade é dura.
Pode libertar-nos de medos ligados ao sexo.
Pode libertar-nos de condicionantes de natureza sexual.
A chamada “infidelidade” é frequente, com este trânsito.
Um conselho: os preparativos para casamentos devem ser feitos fora deste trânsito, para não ocorrerem verdadeiras desgraças financeiras.
Todos os aspectos natais de Marte são activados com este trânsito.
Aprendizagem: utilizar a nossa energia para fazer surf imaginativo e criativo.
 
Urano – Júpiter
Oportunidades inusitadas podem surgir.
Os relacionamentos podem mudar.
Os conceitos de relacionamentos podem mudar.
Há mais liberdade para nos relacionarmos.
As mudanças ocorrem de uma forma pouco ortodoxa e convencional.
As pessoas podem reagir à nossa presença de forma mais estranha.
Podemos arranjar relacionamentos excêntricos.
Podemos encontrar pessoas novas e maravilhosas, e desenvolver uma amizade para o resto da vida.
Podemos abrir-nos facilmente com pessoas erradas, que se aproveitarão desses desabafos.
As oportunidades surgem quando percebemos que estamos a mudar e que estamos mais abertos e receptivos para construir novos relacionamentos.
Oportunidades profissionais ou empresariais aparecem de forma inesperada e pouco ortodoxa.
 
Urano – Saturno
É, sem dúvida, um trânsito admirável, o mais completo de todos.
Combina maturidade com liberdade e autonomia.
Neste trânsito os nossos medos e apreensões podem ser postos de lado ou definitivamente abandonados.
Pode tardar anos e, em cada trânsito de Urano – Saturno, é dado um passo à frente.
Estas mudanças são lentas. Os trânsitos de Urano demoram dois anos. Este tempo deve ser aproveitado para nos desembaraçarmos dos medos e apreensões. A casa e o signo de Saturno ajudarão a entender as necessidades da personalidade em vias de emergir.
É a libertação de possíveis complexos de inferioridade.
É uma excelente altura para nos concentrarmos em tudo o que diz respeito à nossa saúde. Fazer medicina preventiva. Medicina alternativa. Iniciar o hábito de fazer terapias de manutenção.
 
Urano – Urano
Ver, nestes apontamentos, os “Ciclos planetários”.
 
Urano – Neptuno
É o trânsito mais espiritual do zodíaco.
Estes trânsitos são eficazes para activarem os aspectos natais que os planetas pessoais fazem a Neptuno.
Os sonhos pessoais são activados.
A diferença entre a inspiração e a ilusão do sonho precisa ser reconhecida.
Se a separação entre a inspiração e a ilusão é feita com êxito, este trânsito pode indicar um período de dois anos em que os sonhos começam a se realizar.
A pessoa que antes estava apegada a um caminho pode sentir-se inspirada a mudar de direcção.
 
 
Urano – Plutão
É um trânsito profundamente espiritual.
Estes trânsitos são eficazes para activarem os aspectos natais que os planetas pessoais fazem a Plutão.
É a grande aprendizagem da perda de controle e manipulação.
Se queremos controlar, dominar ou exercer o poder, este trânsito poderá ser um desaguar de todas essas questões.
 
Os trânsitos no céu destes dois planetas são de uma importância extrema para todo o planeta. Entre 2012 e 2017, Urano, em Carneiro e Plutão, em Capricórnio, iniciarão uma enorme quadratura no mapa do céu, que durará cerca de 5 anos. Neptuno estará em casa, em Peixes. Esperam-se mudanças tremendas em todo o tipo de governos e organizações no nosso planeta. Aguardemos para confirmar.
 
Urano em trânsito pelos ângulos
 
Habitualmente, o Ascendente / Descendente estão em aspecto com o Meio do Céu / Fundo do Céu.
Quando Urano transita pelo Ascendente “toca” nos outros ângulos, esses dois anos são de uma enorme importância na nossa vida.
Quando Urano transita pela Casa 1 é semelhante ao trânsito com o Sol.
Ocorrem mudanças tremendas em todos os níveis da nossa vida.
Quando transita a casa 4 altera tudo o que estiver ligado a essa casa.
Quando transita a casa 7 altera tudo o que estiver ligado a essa casa.
Quando transita a casa 10 altera tudo o que estiver ligado a essa casa.
 
Actualizado em Terça, 29 Maio 2007 03:11 

Úrano Retrógrado

·

O planeta simboliza o espaço   -   e em cada homem, o espaço interior.   Este espaço não deveria ter limites: é a liberdade divina dada a cada enti­dade, e sem a qual o amor não pode existir.

A pessoa marcado por Urano retrógrado teme constantemente a falta de espaço. Tem sempre medo de ser aprisionado, sufocado, limitado. Sistematicamente revoltado contra toda forma de autoridade e de hierarquia, está fora de cogitação empregá-lo como subordinado ou comandado. Sua audácia, sua originalidade e sua energia não suportam nenhuma pressão exterior. Seu carma é o de ser uma encarnação viva da liberdade, uma reprovação viva aos "cordeiros;" condicionados pelo medo.

Úrano nas Casas (assuntos de saúde)

·

Clique para ampliar e poder ler o conteúdo

Úrano nas Casas

·


posição de Urano nas casas indica o tipo de actividade em que a pessoa expressa a sua ânsia de individualidade e liberdade. Ela mostra quais as circunstâncias inesperadas, incomuns, e os acontecimentos excitantes que farão parte da sua vida.
Indica o tipo de amigos que a pessoa escolhe e o tipo de actividade que gosta de compartilhar com amigos e grupos. A maneira de expressar as suas faculdades intuitivas e interesses ocultos também é mostrada pela posição de Urano nas casas.

Urano na Primeira Casa
Urano na Primeira Casa indica pessoas com um forte impulso de liberdade no seu comportamento pessoal. Elas com frequência possuem talentos intuitivos e científicos incomuns. Geralmente são consideradas excêntricas, diferentes ou avançadas, pois se preocupam pouco com comportamentos convencionais. Procuram amizades e actividades pouco comuns.
Se Urano estiver sob tensão nesta casa, pode haver teimosia excessiva, bem como a busca de liberdade pessoal sem levar em consideração o senso comum ou os direitos dos outros. Algumas vezes, quando Urano está sob tensão nesta casa, a excentricidade torna‑se um fim em si e não o meio para atingi‑lo.
Esta posição de Urano estimula a inquietação e o desejo de mudanças e excitação constantes. Essas pessoas acham difícil aceitar uma vida rotineira, com frequência preferindo o excitamento e a aventura à segurança.
Há o desejo de liderança em grupos e organizações, especialmente do tipo que promove reformas, novas ideias e conceitos espirituais avançados. Essas pessoas procuram envolver-se com o novo, o não tentado, o inventivo.
Estão sujeitas a muitas mudanças de atitudes e propósitos; tendem a vacilar entre pontos de vista extremos, especialmente se Urano estiver sob tensão; não tendem à moderação. Por essas razões, seu comportamento pessoal é imprevisível.
Se Urano estiver bem aspectado e o resto do horóscopo indicar inteligência superior ou insight intuitivo, Urano na Primeira Casa pode criar pessoas engenhosas, que farão importantes descobertas nas áreas que escolherem. Essas pessoas tendem a ser de estatura alta.

Urano na Segunda Casa
Urano na Segunda Casa indica pessoas com finanças mal organizadas. Elas são impulsivas com o dinheiro, ganhando e perdendo com igual impetuosidade. Podem ter talentos e métodos incomuns para ganhar dinheiro, se Urano estiver bem aspectado.
Mas se Urano estiver sob tensão, podem envolver-se em especulações financeiras pouco práticas. Podem ganhar dinheiro por intermédio de negócios relacionados a invenções, electrónica ou outras áreas científicas.
Tendem a emprestar ou pedir dinheiro emprestado. Se Urano estiver sob tensão, com frequência ocorrem conflitos sobre dívidas não pagas.
Se Urano estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser utilizado para propósitos humanitários e científicos valiosos.
Os valores relacionados ao uso de recursos naturais são diferentes dos das pessoas comuns. Essas pessoas podem considerar os valores convencionais inúteis ou, inversamente, os seus próprios valores podem ser desprezados pelos outros.

Urano na Terceira Casa
Urano na Terceira Casa indica pessoas com mentes incomuns, intuitivas. Elas são livres-pensadores e formam as suas opiniões baseadas na experiência directa e em factos científicos; a sua opinião não é influenciada pelos outros.
Impessoais e imparciais na avaliação de ideias, estão sempre investigando áreas de interesse incomuns. Essa exploração acarreta muita movimentação e viagens inesperadas. São abertas a novas ideias, que, com frequência, recebem através de súbitos insigts.
Consequentemente, muitos inventores e cientistas têm Urano na Terceira Casa. Essas pessoas tendem a expor ideias revolucionárias, mas, a não ser que Marte forme aspecto com Urano, se limitarão à palavra escrita ou falada.
As pessoas com esta posição procuram amizades e actividades em grupos intelectuais, que lhes proporcionarão estímulo mental e progresso educacional. Mesmo os relacionamentos com irmãos, irmãs e vizinhos com frequência são diferentes e estimulantes.
Se Urano estiver sob tensão na Terceira Casa, a mente pode ser inquieta, pouco prática e volúvel; há muitas conclusões precipitadas e frequentes mudanças de opinião.
Essa posição produz muitos escritores de assuntos astrológicos, científicos ou ocultos. Os nativos também podem envolver-se com meios de comunicação, especialmente o rádio e a televisão.

Urano na Quarta Casa
Urano na Quarta Casa indica uma vida familiar e ligações familiares incomuns. Em certos casos, um dos pais é diferente de alguma maneira. As pessoas com esta posição buscam em seus lares a liberdade de ir e vir como quiserem.
A própria casa pode possuir uma arquitectura incomum; pode ter muitos aparelhos e dispositivos electrónicos.
Os amigos íntimos são aceites como membros da família. 0 lar com frequência é utilizado como local de encontro para actividades em grupo e empreendimentos ocultos.
É provável que ocorram mudanças súbitas de residência, especialmente se Urano estiver sob tensão ou num signo mutável. Pode haver muitas mudanças em situações familiares e domésticas. Nos últimos anos de vida, surgem circunstâncias incomuns.
Se Urano estiver sob tensão, pode haver dificuldades com membros da família e perturbações no lar. Esses indivíduos não são ligados aos pais e à família.

Urano na Quinta Casa
Urano na Quinta Casa indica envolvimentos românticos inesperados e incomuns. Os uranianos terminam tão inesperadamente quanto começam. Os parceiros podem ser excêntricos, imaginativos ou extraordinários.
Os nativos não gostam de seguir a moralidade sexual convencional, pois tendem a buscar excitação em actividades agradáveis.
Se Urano estiver sob tensão, pode indicar promiscuidade e vida boémia.
Actividades na Bolsa de Valores poderiam ocasionar mudanças precipitadas na sorte, para melhor ou para pior.
Os filhos desses nativos podem ser extraordinariamente talentosos se Urano estiver bem aspectado. Se Urano estiver sob tensão, os filhos serão propensos a problemas peculiares, dificuldades psicológicas ou anormalidade.
Estas pessoas podem interessar-se por novas técnicas de educação e ensino. Geralmente dão aos filhos muita liberdade. Mas, se Urano estiver sob tensão nesta casa, os filhos podem ter liberdade de demais ou ser negligenciados.
Em alguns casos, Urano na Quinta Casa pode produzir muita criatividade artística ou interesse por formas electrónicas de arte. Muitos artistas de cinema, músicos de rock, cantores e personalidades do rádio e televisão possuem Urano na Quinta Casa.
Se Urano estiver sob tensão na Quinta Casa, pode haver tendência a um comportamento anti‑social e preferência por prazeres obtidos mediante formas de excitação doentias.
Um Urano sob tensão na Quinta Casa pode indicar casos amorosos extraconjugais; nos mapas de mulheres, pode ocorrer gravidez fora do casamento. Em geral, a não ser que Urano esteja bem aspectado, a vida romântica é instável.

Urano na Sexta Casa
Urano na Sexta Casa indica a utilização de métodos estranhos e avançados no trabalho. Pode haver interesse por formas incomuns; de cura, como terapia do som, medicina homeopática ou curas espirituais. Aqueles que experimentam diferentes tipos de dieta podem ter Urano nesta casa.
Engenheiros electrónicos e técnicos, programadores de computador e outros cujo trabalho envolva tecnologia avançada, com frequência têm Urano na Sexta Casa. A originalidade no desenvolvimento de novas técnicas irá ajudar a acelerar o trabalho.
Urano bem aspectado nesta casa pode indicar aptidões matemáticas e científicas e uma inventividade aplicável a problemas práticos.
Essas pessoas fazem amigos se envolvem-se em actividades de grupo por intermédio do seu trabalho. Se Urano estiver bem aspectado, haverá relacionamentos amigáveis, mentalmente estimulantes com colaboradores, empregados e patrões.
Mas se Urano estiver sob tensão, esses relacionamentos podem ser explosivos e desarmoniosos. Urano nesta casa também pode indicar envolvimento político com sindicatos trabalhistas.
Essas pessoas são sensíveis às condições de trabalho e de relacionamento com colaboradores, empregados e patrões. É provável que deixem o emprego se esses relacionamentos não forem satisfatórios.
As pessoas com esta posição de Urano desejam liberdade para realizar o trabalho à sua maneira. Elas recusam-se a aceitar uma supervisão rígida ou opressiva.
Um Urano afligido na Sexta Casa pode indicar incapacidade para aceitar a rotina; pode também significar muitas mudanças e situação instável no emprego. Com frequência, esses nativos deixam o emprego inesperadamente. Um Urano sob tensão na Sexta Casa pode indicar nervosismo e irritabilidade, resultando em má saúde.

Urano na Sétima Casa
Urano na Sétima Casa mostra desejo de liberdade no casamento e em sociedades. As pessoas com esta posição são propensas ao divórcio se Urano estiver sob tensão. A extrema necessidade de independência dificulta um compromisso duradouro com um parceiro.
Geralmente, o casamento acontece inesperadamente e sob circunstâncias singulares. 0 parceiro pode ser incomummente brilhante ou excêntrico, dependendo de como Urano estiver aspectado. Às vezes, os nativos ficam ressentidos com as suas esposas porque elas ofuscam o seu brilho.
Os outros relacionamentos envolvem amigos muito íntimos ou amizades superficiais, sujeitas a súbitas reviravoltas. Pode haver percepção telepática do humor e dos sentimentos de outras pessoas.
Se Urano estiver sob tensão, há o perigo de perdas por meio de processos e relações públicas mal sucedidas que ocorrem devido à má vontade ou incapacidade de colaboração.
Súbitas mudanças de humor, de opinião e de atitudes podem deixar os outros confusos e insatisfeitos. Mas, em alguns casos, a pessoa está desorientada devido às acções imprevisíveis de seu parceiro.
Se Urano estiver sob tensão, sua imprevisibilidade não favorece as pessoas envolvidas em política, lei ou relações com o público. 0 excesso de factores: imprevistos provoca dificuldades pelas quais estas pessoas serão responsabilizadas. Em geral, experiências incomuns são ocasionadas pelo casamento, em sociedades e relações com o público.

Urano na Oitava Casa
Urano na Oitava Casa indica preocupação com os mistérios da vida que ultrapassam a simples aparência física visível.
Como Urano está acidentalmente exaltado na Oitava Casa, há interesse por ocultismo, telepatia, vida após a morte e áreas científicas, como a física atómica e multidimensional.
Se Urano estiver bem aspectado, pode haver um profundo insigt sobre a actuação interior da natureza e do universo.
Os nativos com frequência passam por súbitas mudanças da sorte devido a heranças, casamento, sociedades, seguros, impostos e finanças corporativas. Essas mudanças serão favoráveis ou desfavoráveis, dependendo de como Urano estiver aspectado.
A morte provavelmente acontecerá inesperadamente e, se Urano estiver sob tensão, por acidente. Algumas vezes existe premonições das condições e da época da morte.
Essas pessoas precisam de ter maior desligamento emocional do sexo e das riquezas materiais. Esta posição destina-se a criar a percepção de que os valores espirituais são as únicas coisas de importância duradoura.
A vida precisa de ser considerada como um processo dinâmico: a única coisa certa no reino material é a mudança.

Urano na Nona Casa
Urano na Nona Casa indica ideias avançadas em filosofia, religião, espiritualidade e educação superior. As pessoas com esta posição com frequência se afastam de pontos de vista religiosos ortodoxos e se interessam por astrologia, telepatia, ciências ocultas ou a ideia de reencarnação, por exemplo.
Os seus conceitos sobre educação serão progressistas, com um interesse por novos métodos de ensino, como a utilização de técnicas electrónicas e audiovisuais. Com frequência, têm ideias utópicas, que podem ter uso prático variável, dependendo dos aspectos de Urano.
Essas pessoas tendem a viajar de repente, à procura de estímulo e aventura. 0 mistério do passado remoto, de longas distâncias ou de um futuro utópico as fascina; daí o seu interesse por assuntos como astronomia e arqueologia.
Se Urano estiver sob tensão nesta casa, pode criar adesão fanática a cultos esotéricos e filosofias políticas ou sociais; ou o nativo pode ser um “filósofo de gabinete”, cujas respostas prontas para os males do mundo não têm qualquer fundamento prático.
Se Urano estiver bem aspectado, haverá insights inspirados sobre as mudanças necessárias para a realização de uma ordem social mais humana. Escritores e filósofos que se dedicam à astrologia e ao ocultismo com frequência têm Urano nesta casa.

Urano na Décima Casa
Urano na Décima Casa indica profissões e reputações incomuns. Esta posição pode criar líderes nas áreas científicas, humanitárias e ocultas; electrónica, matemática e astrologia são profissões típicas. Seja qual for a carreira escolhida, haverá inovações nos métodos e técnicas.
Os nativos geralmente são liberais ou radicais na política e não tendem a ser conservadores. Se Urano estiver sob tensão, podem manifestar-se tendências revolucionárias.
Essas pessoas têm muita força de vontade e ambicionam adquirir destaque por intermédio de contribuições singulares na sua profissão.
Muitos executivos das áreas de electrónica e ciência têm Urano nesta posição. Mas as mudanças da sorte e de status, podem ser repentinas; também existe a possibilidade de muitos empregos diferentes e incapacidade de lidar com pessoas em posições de autoridade.
Uma súbita ascensão a posições de destaque pode ser seguida de uma queda igualmente repentina para a obscuridade, se Urano estiver sob tensão; pode também haver má vontade em se submeter às responsabilidades do dia-a-dia.
Essas pessoas exigem e precisam de liberdade no seu trabalho, e são mais felizes quando podem dirigir as actividades da sua carreira.

Urano na Décima Primeira Casa
Urano na Décima Primeira Casa está acidentalmente exaltado. Esta posição indica pessoas liberais, preocupadas com a verdade e os acontecimentos, e que não levam em consideração a tradição ou aprovação alheia.
Possuem uma tendência humanitária definida e um sentimento de fraternidade por pessoas de todas as posições e classes sociais.
As pessoas com Urano nesta posição possuem uma habilidade intuitiva para perceber as leis e os princípios universais. Isso geralmente se manifesta num interesse pela ciência e pelo ocultismo ou, algumas vezes, por ambos.
Elas geralmente possuem muitos amigos incomuns, mental e espiritualmente estimulantes. Gostam de actividades em grupo que tenham propósitos humanitários ou científicos.
A sua abordagem impessoal ao casamento e aos relacionamentos românticos faz com que assumam atitudes não convencionais ou boémias nessas relações.
O seu desejo de estímulo as toma relutantes em se ligar a um único relacionamento. O seu senso de igualdade as toma tolerantes com aqueles que têm ideias e comportamento semelhantes. Nisso, são muito democráticas.
Se Urano estiver sob tensão, as amizades podem ser instáveis e, às vezes, falsas. 0 nativo pode ser irresponsável para com amigos e compromissos com grupos, e as suas motivações egoístas provavelmente actuarão como um bumerangue, pois ninguém gosta de ser usado.
Com Urano sob tensão nesta casa, podem também existir ideais sociais pouco práticos e irresponsáveis.

Urano na Décima Segunda Casa
Urano na Décima Segunda Casa indica uma busca oculta no inconsciente. A procura de uma identidade espiritual mais elevada nas esferas interiores da mente pode manifestar-se no interesse pela ioga, pela meditação e outras formas de misticismo.
Se Urano estiver sob muita tensão, aptidões intuitivas e clarividência podem estar muito desenvolvidas.
Com frequência, as pessoas com esta posição tornam-se confidentes dos segredos dos seus amigos; muitas vezes, juntam-se a organizações secretas.
Possuem capacidade para trabalhar nos bastidores na busca de objectivos científicos e humanitários, se Urano estiver bem aspectado.
Mas, se Urano estiver sob tensão, pode haver tendências mediúnicas ilusórias, baseadas em motivações neuróticas. A dedicação superficial a fenómenos psíquicos negativos, ao invés de permitir que a intuição se desenvolva naturalmente, pode criar muita confusão e desilusão na vida desses indivíduos.

Actualizado em Segunda, 23 Abril 2007 18:55

Ùrano nos Signos

·

 
 
Úrano nos signos indica como se manifesta o desejo de liberdade e individualidade de uma pessoa; mostra como ela estabelece uma ligação intuitiva com a Mente Universal, que lhe permite receber ideias originais e a inspiração para compreender a vida e solucionar os seus problemas.
A posição de Urano no signo indica as motivações ocultas nos desejos, esperanças e metas de uma pessoa, especialmente as metas determinadas pela mente; mostra o tipo de amigos que uma pessoa provavelmente procurará e os propósitos e tipo de actividade dos grupos a que pertence.
Como Urano demora sete anos para atravessar um signo do Zodíaco, todos os que nasceram durante determinado período de sete anos possuem Urano no mesmo signo. (A posição de Urano na casa variará nesse período).
Portanto, o signo é importante para indicar diferenças de gerações o destino comum de um grupo de pessoas nascidas no mesmo período.
Como acontece com os outros plantas exteriores, a posição de Urano no signo é menos importante do que a sua posição na casa para delimitar as diferenças individuais nos assuntos regidos pelo planeta. A posição no signo possui mais importância histórica do que pessoal.
As posições de Urano no signo e na casa também nos dizem alguma coisa sobre o trabalho ou o propósito da alma na encarnação presente.
Elas nos mostram onde nos são oferecidas oportunidades de nos libertarmos das limitações cármicas do passado, para que possamos nos expressar criativamente.
 
Urano em Carneiro
Urano no signo de Carneiro indica pessoas cuja missão é indicar novos caminhos na ciência e reforma social. Para elas, a liberdade para agir à sua maneira é de extrema importância. Possuem coragem, audácia, iniciativa e habilidades.
Mas, quando Urano está sob tensão em Carneiro, podem ser explosivamente impulsivas, politicamente fanáticas, violentas e indiscriminadas na sua rejeição do passado.
Esta posição torna os seus nativos indelicados e francos. Como geração, eles exigem mudanças e recusam-se a viver no estilo dos seus pais ou das gerações precedentes.
O seu espírito de aventura é forte, e eles precisam constantemente de novas experiências para se sentirem felizes.
Impulsividade e mau génio são as armadilhas desta posição. Os nativos precisam aprender a ter mais consideração pelos outros e maior capacidade de colaboração. Quando o individualismo é levado a extremos, torna as pessoas cegas: para a estrutura social da qual dependem grandes empreendimentos.
 
Urano em Touro
Urano no signo de Touro indica uma geração com novas ideias sobre o uso do dinheiro e dos recursos materiais. Essas pessoas provavelmente buscam reformas nos negócios e na economia, áreas nas quais desejam aplicar princípios humanitários.
Desejam ser práticas, de maneira única e original. Podem ter enorme determinação e firmeza de propósitos; mas, se Urano estiver sob tensão, pode haver teimosia obstinada.
Urano está em queda no signo de Touro; portanto, a ânsia de liberdade e a expressão de ideias intuitivas são limitadas por uma ligação a objectos materiais, ou por dificuldades impostas pela tentativa de modificar as condições materiais muito depressa.
A ligação ao lar e à família também pode refrear a expressão individual. Os impulsos espirituais também podem ser frustrados pela submissão a instituições conservadoras nos negócios e no governo, que reflectem o materialismo da ordem social dominante.
Urano em Touro pode proporcionar talentos artísticos e musicais incomuns, se estiver bem aspectado. Os nativos com frequência interessam-se por modernas técnicas electrónicas em administração, contabilidade e outros negócios.
 
Urano em Gémeos
Urano no signo de Gémeos indica uma geração de pessoas destinadas a serem precursoras de uma nova maneira de pensar. Elas possuem mentes brilhantes, originais, intuitivas; irão abrir novos conceitos em ciência, literatura, educação, electrónica e meios de comunicação.
As pessoas com esta posição tendem à inquietação exagerada, podendo dificultar a realização de uma ideia até ao fim; precisam ter autodisciplina para que as suas ideias possam concretizar-se.
Devido à sua inquietação, geralmente viajam muito, procurando novos contactos sociais e a descoberta de novas ideias.
Esta posição indica grande liberdade de pensamento e — uma vez que criamos o nosso destino com nossas mentes como resultado da percepção de outros tipos alternativos de actividades, a capacidade para abandonar padrões de vida habituais.
Se Urano estiver sob tensão em Gémeos, o raciocínio pode ser incoerente, excêntrico e pouco prático. Pode indicar confusão e o perigo de acidentes em viagens, bem como relações inconstantes com irmãos, irmãs e vizinhos.
 
Urano em Caranguejo
Urano no signo de Caranguejo indica uma geração de pessoas que buscam liberdade e excitação por intermédio da expressão emocional. Elas terão ideias avançadas a respeito do lar e da vida familiar, e procuram independência de uma autoridade parental rígida; preferem ser amigos dos seus pais.
Mas, quando deixam o lar, certificam‑se de que podem voltar se o novo território que estão explorando for insustentável. Grande parte dos nascidos entre Junho de 1949 e Junho de 1956, que têm Urano em Caranguejo, deixaram os seus lares para terem mais liberdade do que a permitida na vida familiar.
Aqueles com Urano em Caranguejo administram os seus lares de maneira incomum. Gostam de arquitectura moderna ou construções de estilo diferente, e seus lares terão muitos aparelhos electrónicos e uma decoração admirável.
Gostam de usar o seu lar como local de encontro de amigos e actividades em grupo. Também podem interessar-se por tipos de vida comunitária ou arranjos familiares fora da tradicional família nuclear. Em muitos casos, os seus amigos tornam‑se membros da família.
Com Urano em Caranguejo, há uma considerável sensibilidade psíquica. É provável que actividades ocultas façam parte do cenário doméstico.
Se Urano estiver sob tensão em Caranguejo, pode haver um temperamento excêntrico e súbitas mudanças de humor.
 
Urano em Leão
Urano no signo de Leão indica uma geração de pessoas que procuram liberdade no amor e no romance. As suas ideias sobre namoro e sexo podem desviar-se dos padrões morais tradicionais, e provavelmente acreditam no amor livre.
Urano em Leão proporciona muita força de vontade e criatividade nas artes e nas ciências, bem como o potencial para tipos originais de liderança.
As pessoas com esta posição procuram criar um tipo original de expressão para se destacarem em seus esforços. Podem desenvolver novos conceitos em arte, música e teatro. Em vez de se ajustarem aos padrões da sociedade em que vivem, preferem criar os seus próprios padrões.
Mas existe o perigo de egotismo com esta posição, pois Urano está em detrimento no signo de Leão; assim, elas deveriam envolver-se em questões de interesse social ou universal, e não em questões pessoais.
Essas pessoas podem ser teimosas, e têm dificuldade para se comprometer ou colaborar com os outros. Se Urano estiver sob tensão neste signo, elas insistirão em fazer as coisas à sua maneira, a ponto de se recusarem a colaborar.
 
Urano em Virgem
Urano no signo de Virgem indica pessoas que têm ideias originais e práticas ao mesmo tempo com relação a métodos de trabalho, especialmente em áreas de saúde, ciência e tecnologia.
Enquanto Urano se encontrava em Virgem — o signo regido por Mercúrio, o planeta mental, científico — foram criadas muitas invenções electrónicas, incluindo os computadores, que revolucionaram os negócios e a indústria.
No mesmo período, houve o desenvolvimento do circuito em miniatura (Virgem num signo de terra) na forma de transístores e dispositivos semelhantes.
A geração que possui Urano em Virgem apresentará abordagens singulares e engenhosas na indústria, ciência, tecnologia, relações de trabalho, ecologia e saúde.
Os nascidos entre 1964 e 1968, com Urano formando conjunção com Plutão em Virgem, terão uma influência revolucionária nessas áreas.
Esta geração irá suportar o impacte do árduo trabalho necessário para a regeneração da civilização humana, preparando‑a para a nova era de Aquário, regida por Urano.
Essas pessoas possuem talento incomum para os negócios e enorme habilidade prática para o trabalho. Contudo, provavelmente passarão por muitas mudanças e rompimentos no emprego.
Urano sob tensão aqui pode causar problemas, de saúde. Os nativos podem interessar-se pelos efeitos curativos da dieta correcta e pelo controlo mental das funções corporais.
 
Urano em Balança
Urano em Balança indica uma geração de pessoas com novas ideias sobre casamento, sociedades e conduta social. Procuram liberdade no casamento e consideram o relacionamento mais importante do que o contrato legal.
Com Urano em Balança provavelmente ocorrerão experiências com novos tipos de vida, como a vida comunitária e outras formas de inovações sociais. As pessoas desta geração irão promulgar leis que dificultarão o casamento e facilitarão o divórcio.
Em geral, terão novos conceitos de justiça e tentarão modificar e modernizar os códigos legais existentes.
Essas pessoas terão um insight aguçado sobre todos os tipos de relações humanas, que assumirão a forma de conhecimento intuitivo ou telepático das motivações de outras pessoas.
Urano em Balança provavelmente também produzirá formas novas e incomuns de música, com a provável inclusão de técnicas electrónicas.
Se Urano estiver sob tensão neste signo, os nativos podem não ter sucesso no casamento ou em sociedades, e ser irresponsáveis em relacionamentos que exijam responsabilidade mútua.
 
Urano em Escorpião
Urano no signo de Escorpião está na sua exaltação. Como Urano é o planeta de mudanças drásticas, ele é mais potente em Escorpião, o signo da morte e da regeneração.
Os nascidos com esta posição de Urano precisam aprender a adaptar-se à destruição de antigas formas de civilização, pré-requisito necessário ao nascimento de um novo tipo de civilização.
Muitas pessoas com Urano em Escorpião vivenciaram a Primeira Guerra Mundial, que levou a era vitoriana a um fim drástico e iniciou um período de rápidas mudanças.
As pessoas com Urano em Escorpião possuem emoções muito fortes. Acreditam na acção decisiva e não podem tolerar inactividade ou preguiça.
Se Urano estiver sob tensão em Escorpião, provavelmente possuem um pensamento violento e uma feroz determinação de realizar mudanças, mesmo destrutivas.
Essas pessoas podem ser muito habilidosas e possuir grande engenhosidade científica e mecânica. Podem ter tendências ocultas, como conhecimento da vida após a morte e percepção das dimensões suprafísicas de energia.
 
Urano em Sagitário
Urano no signo de Sagitário traz novos conceitos em espiritualidade, religião, filosofia e educação. Os nativos com esta posição de Urano podem criar novas formas de religião e educação.
 Possuem um forte desejo de incorporar na religião ou espiritualidade os princípios da ciência e do culto, como a reencarnação, a astrologia e a telepatia.
Se Urano estiver sob tensão em Sagitário, pode haver devoção dogmática a religiões excêntricas e filosofias sociais, ou o desejo de negar todos os conceitos religiosos, criando pessoas cépticas e agnósticas.
Urano em Sagitário oferece aos nativos muita curiosidade sobre culturas estrangeiras. Eles viajarão repentinamente, fazendo longas viagens por espírito de aventura.
Terão muitas experiências singulares em países estrangeiros ou com pessoas estrangeiras, e tendem a adoptar religiões e filosofias novas ou estrangeiras.
 
Urano em Capricórnio
Urano no signo de Capricórnio indica uma geração de pessoas que irão realizar importantes mudanças, nas estruturas de poder governamental e comercial.
Elas desejam mudar o status quo para garantir maior segurança no futuro, mas precisam ter cuidado para fazê‑lo de maneira prática, construindo o novo, porém baseando-se no antigo. Elas procuram mudanças construtivas, embora relutem em abandonar completamente o passado.
Essas pessoas são muito ambiciosas e desejam o sucesso. Na ciência e nos negócios, possuem ideias originais que utilizam para favorecer as suas carreiras ou melhorar o seu status.
Também são capazes de desenvolver velhas ideias de maneira nova ou incomum.
Se Urano em Capricórnio estiver sob tensão, essas pessoas provavelmente serão ambiciosas, demais e tenderão a expandir-se na procura do progresso profissional.
 
Urano em Aquário
Urano em Aquário está em seu próprio signo e, assim, é bastante poderoso. As pessoas com esta posição possuem um insight penetrante, intuitivo, sobre a verdade científica e oculta.
Em pessoas muito desenvolvidas, existe a capacidade de compreender as energias espirituais e conceitos religiosos num contexto científico. Essas pessoas possuem talento inventivo e científico.
Esta posição de Urano proporciona muita força de vontade e independência mental. Os nativos insistem em tomar as suas próprias decisões e tirar as suas conclusões.
As suas mentes, intelectuais, independentes, empenham-se em descobrir a verdade, imparcial; eles rejeitam as ideias e métodos antigos se estes não puderem ser cientificamente comprovados ou se não se ajustarem aos factos.
A experiência directa é seu teste final da determinação da verdade sobre qualquer assunto. A sua capacidade para experiências e observações directas pode expandir-se para dimensões mais elevadas através da revelação das suas faculdades de clarividência.
Eles preocupam-se com as coisas boas para a humanidade como um todo; acreditam na fraternidade humana e na dignidade do homem.
A sua receptividade a novas ideias é uma manifestação das suas tendências humanitárias. Eles desejam reformar a sociedade e gostam de trabalhar em grupos e organizações.
Se Urano estiver sob tensão em Aquário, pode haver licenciosidade em lugar de liberdade, criando uma teimosia irracional e excentricidade pouco prática.
Urano sob muita tensão pode fazer com que o nativo relute em seguir qualquer rotina ou disciplina.
 
Urano em Peixes
Urano no signo de Peixes indica habilidades intuitivas e uma curiosidade científica sobre a actuação do inconsciente.
Os nativos possuem tendências religiosas dissimuladas pelo misticismo, que pode assumir a forma do interesse pela meditação, por espiritualidade, filosofias orientais ou ioga, por exemplo. Eles recebem ideias através de sonhos e intuições.
0 principal factor motivador de Urano em Peixes é buscar libertar‑se da influência mental e emocional do passado.
Há uma luta espiritual para superar as tendências materialistas do passado, associada à procura de uma identidade espiritual mais elevada.
Se Urano estiver sob tensão em Peixes, pode haver um idealismo pouco prático, bem como irresponsabilidade e insinceridade com amigos. Pode também existir a tendência de não enfrentar situações desagradáveis.

29 de março de 2014

O telefonema entre Putin e Obama no dia 28 março 2014


Uma boa amiga perguntou-me hoje se podíamos ver, em termos astrológicos, o famoso telefonema que durou 1 hora entre Vladimir Putin [Rússia] e Barack Obama [USA], que se realizou na sexta-feira, dia 28 março 2014. Putin quis conversar com Obama sobre a proposta norte-americana sobre a Ucrânia, tendo a Casa Branca indicado que pediu ao presidente russo uma resposta escrita. Obama terá ainda sugerido um encontro entre o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, para discutirem os passos seguintes.

Como não tenho a hora de nascimento de Putin [Leningrado, 7 de outubro de 1952] não me atrevo a olhar para a dizer grande coisa sobre o mapa dele, correndo o risco de dizer barbaridades ou apenas vulgaridades. No entanto, chamou a minha atenção que Vénus [a boa vontade, o fazer as cosias bem feitas] em trânsito a fazer um trígono [muito positivo] a Mercúrio [a mensagem, o telefonema] de Putin.

Optei por aprofundar o mapa da Rússia com estes dados: 25 dezembro 1991 [com o desaparecimento da URSS, após a queda do muro de Berlim], às 19h19 TMG, Moscovo, Rússia. E apareceu-me isto:

- Um quintil [criatividade] de Marte Rx em trânsito, em Balança na Casa III [a casa da comunicação, do diálogo], ao Sol da Rússia, em Capricórnio, na Casa V [criatividade e generosidade]

- Outro quintil, desta vez de Mercúrio [a mensagem, o telefonema] em trânsito em Peixes, na Casa VIII [os assuntos secretos] ao Sol da Rússia, em Capricórnio, na Casa V [criatividade e generosidade]

- E há um 3º quintil que me parece apropriado ao assunto: Vénus em trânsito, em Aquário, na Casa VII [a das parcerias e negócios], a fazer esse quintil ao Mercúrio [a mensagem, o telefonema] da Rússia, em Sagitário, na Casa IV [representando o espaço russo, o próprio estado].

- Menos importante, mas também válido, temos um Úrano em trânsito em Áries/Carneiro, na Casa IX [dos assuntos estrangeiros e temas elevados, a PAZ, por exemplo] a fazer um trígono a Mercúrio da Rússia, [a mensagem, o telefonema] da Rússia, em Sagitário, na Casa IV [representando o espaço russo, o próprio estado].

Terei dito alguns disparates? Não creio.

Passem bem este sábado.

25 de março de 2014

«Os Seguidores» [«The Following»] - 2ª temporada, na Fox Portugal


Sobre a série [1ª temporada]

Quando o famoso assassino em série Joe Carroll (James Purefoy) escapa do corredor da morte e embarca numa nova jornada de assassinatos, o FBI chama o antigo agente policial Ryan Hardy (Kevin Bacon): um veterano com muitas cicatrizes psicológicas que, nove anos atrás, conseguiu capturar Carroll depois de este ter morto 14 estudantes num campus universitário onde dava aulas de literatura. Conhecendo Carroll melhor que ninguém e amigo íntimo da ex-mulher do assassino, Claire (Natalie Zea), Hardy começa a trabalhar em conjunto com uma equipa do FBI a qual é composta pela agente Debra Parker (Annie Parisse) – a especialista que lidera a investigação – e o inteligente e ágil novato Mike Weston (Shawn Ashmore), que parece ser o único da equipa que o idolatra.

Rapidamente, Hardy descobre que Carroll não esteve apenas a comunicar com uma rede de assassinos nos anos em que esteve preso, como tem planeado algo muito maior do que uma simples fuga da prisão: a criação de uma espécie de culto e rede de seguidores que estão prontos a responder a todas as ordens de Carroll, sejam elas quais forem.

À medida que Hardy e o FBI são desafiados pela crescente rede de assassinos que os rodeia – nunca sabem se a pessoa que está ao lado é um seguidor de Carroll e um insensível homicida – e que são manipulados pelo diabólico Carroll, Hardy não só terá uma segunda oportunidade de capturar Carroll, como uma nova oportunidade de redenção uma vez que terá de enfrentar não uma pessoa, mas uma verdadeira seita de assassinos.

Uma das questões mais interessantes é o facto de Carroll basear todos os seus atos homicidas nos romances de Edgar Allan Poe, sendo estes livros a sua bíblia e os seus pregões para os seguidores. Amante da literatura e deste conceituado autor, também Carroll pretende escrever (numa segunda tentativa) uma masterpiece literária, tendo como protagonista Ryan Hardy e todo o seguimento dos assassinatos.

Texto da Fox, aqui.

O Elenco

Ryan Hardy

o actor Kevin Bacon

Ryan Hardy é um veterano com muitas cicatrizes psicológicas que, há nove anos atrás, conseguiu capturar o serial killer Carroll depois de este ter morto 14 estudantes num campus universitário onde dava aulas de literatura. Conhece Caroll como ninguém e é amigo íntimo da ex-mulher do assassino.

 Joe Carroll
O actor James Purefoy

Joe Carroll é um serial killer que conseguiu escapar do corredor da morte, embarcando numa nova onda de assassínios. Foi capturado por Ryan Hardy, depois de ter morto 14 jovens num campus universitário. Durante o tempo que esteve preso, criou uma espécie de culto, com seguidores dispostos a seguirem qualquer ordem sua. Amante de literatura e escritor, baseia todos os seus actos nas obras de Edgar Allan Poe, e tenta escrever um livro que siga todos os assassínios e com Ryan Hardy enquanto protagonista.


Mike Weston
O actor Shawn Ashmore

Novato no FBI, escreveu a sua tese sobre Joe Carroll e considera Hardy o seu herói. Inteligente e ágil, é considerado o expert em Carroll.


Connie Nielsen como Lily Gray (entrou na 2ª temporada), seguidora de Joe Carroll, mãe de Luke e Mark e esposa de David Roland (assassinado enforcado por Giselle)

 Jessica Stroup como Maxine (Max) Hardy (2ª temporada),sobrinha de Ryan e de Jenny Hardy. Max é uma policial da Polícia de Nova Iorque que passa a ajudar Ryan á investigar Joe Carrol e os seus seguidores. Assume o lugar de Debra Parker, falecida na 1ª temporada.
 


 Sam Underwood no duplo papel dos gémeos Luke/Mark (2ª temporada), seguidores de Joe Carroll e filhos de Lily Gray. Luke foi responsável pela morte de Carlos Pérez e, mais tarde, durante a fuga com a sua família, foi capturado e severamente espancado por Mike Weston e por isso quase morreu. Luke está sob custódia da polícia.





Já escrevi aqui no blogue sobre a 1ª temporada, ver aqui.


.

24 de março de 2014

Úrano t em quadratura a Úrano natal


Comecemos por aqui: tenho esta quadratura activíssima no meu mapa. Úrano em trânsito ingressou no ponto Cardinal [0 graus de Carneiro / Áries] e no meu mapa natal está no grau zero de Câncer. Esta quadratura acontece, em norma, 2 vezes na vida de todos nós. A primeira vez quando temos entre os 20 e 22 anos e a segunda entre os nossos 60 e 63 anos. No dia 11 de Junho farei 61 anos.

O que vos posso contar como tendo sido característico da minha primeira quadratura de Úrano, nos meus 20 anos? Estamos a falar de 1970. Para além do falecimento do meu pai, recordo-me de ter tido que interromper estudos para poder fazer o serviço militar obrigatório. Maior mudança não poderia haver, pois Portugal estava em guerra com a Frelimo, em Moçambique. Foi o que tive que fazer: ir para a guerra. Ah! Já me esquecia: o namoro de adolescente também terminou. Dito desta maneira, parece 'pouco', mas não foi nada assim, pois representou uma subida enorme de consciência, também a política e de cidadania, à custa de uma guerra. Que experiências têm os jovens de hoje com essa maravilhosa idade dos 20 aos 23 anos? Será que andam na universidade, a beberem uns shots, a curtirem a night? Não acredito que seja assim tão linear. Poderiam contribuir com as vossas experiências nos comentários.

Em qualquer uma destas ocasiões surge uma necessidade de expressarmos a nossa própria individualidade, de querermos fazer valer os nossos próprios direitos, rebelando-nos contra aquilo que que os outros pretendem impor-nos, sobretudo visões mais saturninas, mais estruturadas, que a todo o custo pretendem dizer-nos que a realidade que vivemos é contrária à normalidade comum. Posso garantir-vos que tenho passado por tudo isso.

Aquilo que aprendemos é posto em causa, pois pode significar um ensino tão convencional que a pessoa que passa pelo trânsito pode sentir-se tão forçada a combater situações tão tradicionais que, pura e simplesmente, podemos afastar de nós. Dou-vos dois pequenos exemplos que aconteceram comigo esta semana. Entre os muitos emails recebidos destaco este, de uma leitora do nosso site «Escola de Astrologia Nova-Lis»: «Dou estudante auto-didacta de astrologia e gostaria que me ensinassem como, numa sinastria posso ver se são almas gémeas.» Que acham que eu fiz, com toda a pressão que estou a sentir com esta quadratura? Disse-lhe a verdade: que não acreditava em almas gémeas. Bom, devo ter perdido uma leitora.

Este contacto marca um período de importantes mudanças na nossa vida. Tenho 34 exemplos para dar, mas não vos cansarei com as minhas histórias.Existe um forte desejo de sermos independente de qualquer autoridade externa, queremos viver a nossa liberdade, afastarmo-nos das responsabilidades comuns (bom, tenciono continuar a pagar as contas da água e da luz... obviamente. Mas como exemplo concreto posso anunciar-vos que estou a tratar dos papéis para me reformar por incapacidade de trabalho, por ter uma séria patologia coronária, que não me permite continuar a trabalhar em distribuição de livros. Em edição, sim, pois não tenho que carregar pesos, mas em distribuição, não, por fisicamente não conseguir.Com esta reforma por invalidez, poderei pensar em outros projectos para poder continuar activo no mundo laboral, mas de uma forma mais doce.

Como já nãp sou casado, nem tenho filhos dependentes de mim, posso permitir-me a certas obrigações familiares, das quais estou bastante liberto. Este trânsito, como se está a processar na minha casa 2, está a deixar-me enlouquecido, pois são problemas e mais problemas em termos formais de tesouraria da minha editora. Típico de Úrano é aparecerem entradas de dinheiro, para logo seguir notar-se uma veloz saída do mesmo. E acontece tudo: pequenas obras fundamentais, avarias, dificuldades, atrasos, etc. Estou cansado e tenho-me aguentado menos mal, respirando fundo, aceitar as situações e seguir em frente. No entanto, a tensão cá fica.

As vantagens deste trânsito para quem esteja consciente deste movimento celeste ou deste processo, como agora se diz, é a possibilidade da pessoa sentir um enorme crescimento mental e espiritual, podendo fazer frente - com a serenidade possível -, a todas as pequenas e grandes contrariedades nada agradáveis que a vida se encarrega de nos colocar pela frente. É o momento de deixarmos de lado todas aquelas ideias fixas que transportamos e aquele que, como eu, temos entre 60 e 63, podemos sossegadamente, percebermos o quão diferentes somos dos nossos pais, quando eles tinham a mesma idade. Descobrimos, então, que é assim que a humanidade avança - de geração em geração. Obviamente que, para aqueles que estão a ter o mesmo trânsito, mas as 20, há um abismo enorme entre as nossas gerações.

E agora, que sei mais da vida, que já vivi 6 dezenas de anos, que posso fazer? Este é um trânsito muito ligado ao segundo retorno de Saturno, aos 58/59 anos. Somos obrigados a adaptar-nos a novas circunstâncias que nos preparam o caminho, recheado de incertezas , inseguranças e intranquilidade. Mas só nos resta seguir em frente. Quero muito já estar em Setembro próximo.

Actualizado em Sábado, 29 Maio 2010 08:43

Úrano ingressou em Carneiro / Áries

urrrranus

Úrano ingressou em Carneiro / Áries


Úrano ingressou em Carneiro / Áries no dia 28 de Maio, onde permanecerá até 13 de Agosto, por via do seu movimento retrógrado anual, só entrando definitivamente neste signo em 2011, mais concretamente a 12 de Março, onde permanecerá vários anos, até 2018. A última vez que esteve neste signo foi nos anos 20, mais propriamente, a partir de 1927.

Fiquei na dúvida se deveria escrever alguma coisa sobre este ingresso de Úrano em Áries, pois tenho-o muito activo no meu mapa, por estar no ponto Cardinal., em quadratura exacta com o meu Úrano natal no grau zero de Câncer. Mas a minha própria experiência está a dizer-me que estão a surgir situações inesperadas, que apontam para caminhos novos e espero que muito positivos. Mas a pressão uraniana está a ser fortíssima.

Acredito que vamos perceber com nitidez os benefícios que Úrano vai trazer à humanidade e às pessoas em particular, dependendo do seu posicionamento no mapa natal. Um dos benefícios que Úrano pode trazer é a questão dos novos caminhos da ciência. Pode ser muito estimulante para as questões da saúde. Oxalá apareçam descobertas muito significativas para doenças que, actualmente, deixam as pessoas muito apreensivas, nomeadamente, na área cancerígena.

Vai haver liberdade e audácia suficientes, alinhadas com iniciativas e habilidades, de modo a que o que é novo e positivo, possa ser integrado na vida das pessoas e, sobretudo, no inconsciente colectivo da humanidade.

Vai ser a aprendizagem de não podermos contar nem criar 'telas' pré-estabelecidas, nem padrões já por demais gastos e ultrapassados. Aqui a questão é se a pessoa se entrega a energias desconhecidas e como irão lidar com o desconforto que isso proporciona. Não há forma de prever isso. O melhor mesmo é dar um passo em frente. E viver intensamente o que tiver que ser vivido.

Recomendamos que estejam atentas a atitudes extremistas: fanatismos, excesso de impulsividade, violência indiscriminada, sobretudo tudo o que for de rejeição, incluindo ao seu próprio passado. Não confundir franqueza com indelicadeza. É muito fácil.

Os bebés que nascerem com este posicionamento astrológico certamente terão oportunidade, quando forem adultos, de procederem a grandes transformações sociais. Teremos que esperar uns anos. Entretanto, os modelos que conhecemos actualmente, serão postos em causa. Alguns países já estão a ter isso em conta. Outros, nem por isso.

Fico-me por aqui, pois tenciono observar de perto esta mudança cósmica, para então analisar melhor que a vida nos vai trazer. Cá estaremos.

Qualquer um pode investigar no Google os acontecimentos mais importantes associados a Úrano em Carneiro, a partir de 1927. Talvez não fiquem surpreendidos com a modernidade e os benefícios que ele introduziu nesta humanidade.

Entretanto, recomendo a leitura deste excelente artigo «500 borboletas e nós», de Ana Cristina Corrêa Mendes. Do melhor. Além de aprender muito mais do que com este meu artigo.

Actualizado em Sexta, 28 Maio 2010 09:14

Trânstos de Úrano

 
 Por António Rosa
 
Os trânsitos de Urano trazem liberdade e potencial de renascimento. Simbolizam estágios de libertação e autonomia.
A energia eléctrica de Urano ajuda-nos a quebrar os padrões rígidos com que nos programaram. Desperta novas formas de lidar com as crises e o crescimento. Urano traz sempre mudanças. Ou aprenderemos a mudar ou sofreremos as consequências.
Nada parece estável. Nada acontece como foi planificado. Com Urano, a sorte bate à porta e as pessoas à nossa volta oferecem novas ideias, novas formas de pensar.
A aprendizagem é simples: ser flexível. As pessoas que não flexibilizam e ficam na mesma durante os trânsitos de Urano, perdem o seu potencial de crescimento. Perdem as descobertas de novas formas de lidar com velhos problemas.
Como verificar se as pessoas incorporaram Urano nas suas vidas? Há jovens chatos, rígidos, sem graça. E pessoas mais velhas interessantes. Qualquer trânsito de Urano dura dois anos e, por vezes um pouco mais.
 
Nesses trânsitos, só nos resta escolher:
1 - Ficar em terra a ver a banda passar
2 - Ou pular para o carro onde vai a banda e desfrutar essa mudança.
 
Ciclos de Urano
(Trânsitos de Urano a Urano)
 
Dos 18 aos 22 anos
Primeira quadratura de Urano com Urano
Coincide com uma quadratura de Saturno com Saturno, o que por vezes não permite perceber qual dos planetas “manda” mais, nesse trânsito.
Saturno, nesta quadratura, pede para assumirmos as nossas próprias responsabilidades. Urano, pressiona, dizendo: “Sai e tenta ser alguém”.
 Repentinamente, olhamos para os jovens da nossa família e percebemos que, afinal, têm interesses próprios. É a pressão para a individualização. Podem surgir atitudes mais ousadas, diferentes do comum.
A maior parte dos jovens não percebe esta pressão e deixa-se arrastar por Saturno, mais conservador, mais cristalizado.
Se os jovens soubessem que só mesmo depois do primeiro retorno de Saturno é que podem assumir completamente o seu destino, talvez percebessem que nesta fase da quadratura de Urano, o universo pede-lhes apenas descobrirem a vida.
Nenhum pai, nem mãe, deve pressionar o jovem desta idade a se conhecer, ao ponto de tomar decisões que alterarão o resto da vida: cursos mal escolhidos, compromissos matrimoniais descabidos, responsabilidades sociais exageradas, etc. É apenas um início para explorarmos a vida.
 
Dos 39 aos 42 anos
Oposição de Urano com Urano
Este é o período mais stressante que um ser humano possui em toda a sua vida. As pessoas começam a brincar com a crise da meia idade, mas realmente não é uma brincadeira.
É a crise da meia-vida. E começamos a reavaliar o nosso estilo de vida para ver onde temos estado e para onde estamos a ir. A maioria das pessoas sente que o tempo está a esgotar e que é necessário fazer algo.
O tempo está a esgotar, a terminar para o quê? Para enfrentarmos que vamos morrer, que a vida é finita. Olhamos à volta e sentimos que “ainda” vamos a tempo de mudar, para aproveitarmos o tempo que passa.
Sente-se a necessidade de começar uma “coisa” nova. Nem sabemos o quê. Olhamos à volta e simplesmente, mudamos: de casa, do carro, do emprego, do marido/mulher, de cidade, de país, etc.
 Na verdade, não é necessário mudar nada. Basta apenas “vermos” a nossa vida de maneira diferente. Mas se se puder efectuar essa mudança sem destruir nada à nossa volta, será muito positivo.
Mais uma vez, são os relacionamentos que quebram. Talvez bastasse mudar de casa, sem ter que mandar o marido para fora de casa.
 
Trânsitos de Urano aos planetas natais
 
Urano – Sol
Mudanças súbitas.
As mudanças são sempre vividas com preocupação.
As mudanças súbitas, ainda mais.
Alterações de planos inesperadas.
Em todos os aspectos da nossa vida.
Magoa muito.
Basta aprender a não resistir.
E a aceitar que a mudança é interna.
Se somos saturninos, reagimos mal às mudanças inesperadas.
Se somos uranianos, vamos ao som da música.
Aprendizagem: fazer surf com a vida.
 
Urano – Lua
Aprendemos novas formas de nos expressarmos emocionalmente.
Podemos ficar muito surpreendidos com a nova forma de sentir.
Podemos não conseguir controlar as nossas reacções ou respostas emocionais.
Se sabíamos manter o sangue-frio, aprendemos a não controlar as emoções.
Tudo pode acontecer: ficarmos subitamente rudes ou emotivos demais.
Os outros sentem dificuldade em saber o que se passa connosco.
Podemos agir de forma estranha com pessoas que pensavam que nos conheciam bem.
Os relacionamentos iniciados neste trânsito não resistem. São pessoas que surgem para ensinarem alguma coisa.
Aprendizagem: a fazer surf emocional.
 
Urano – Mercúrio
Podem surgir desordens nervosas.
O processo de audição e a forma de falar podem mudar.
A mente funciona com uma rapidez impressionante, o que pode provocar um cansaço físico tremendo.
Liberta de ideias preconceituosas.
É um trânsito para abrir canais como o céu, para a canalização, a intuição, o saber ouvir.
A recompensa vem quando o trânsito passa.
Estamos treinados para “entender” a metafísica da vida.
 
Urano – Vénus
Vénus representa a nossa capacidade de nos sentirmos amados.
Ou de que forma desejamos ser amados.
Este trânsito liberta-nos de ideias antigas e algumas vezes, preconceituosa.
É um trânsito para a liberdade interior se afirmar.
 
*****
Este trânsito é muito rude, tanto para os homens, como para as mulheres: Às mulheres pode aparecer-lhes um estranho maravilhoso, um Príncipe Encantado. Aos homens pode aparecer-lhes uma estranha que mais parece a Miss Mundo, certamente muito mais nova que ele.
Então olham para o/a “velho/a” companheiro/a e sentem-se pouco atraídos/as. E em poucas semanas, livram-se do/a “velho” mulher/marido para ficarem com o Príncipe Encantado ou a Miss Mundo. Antes do trânsito terminar, o Príncipe Encantado desaparece com a melhor amiga dela e a jovem Miss Mundo também desaparece porque conheceu um jovem futebolista da primeira divisão.
E os “enamorados” vão gastar anos em terapias de análise. O nosso conceito de amor passa por uma mudança radical. Aprendemos a valorizar o amor incondicional dos matrimónios sólidos e seguros.
 
Urano – Marte
Marte simboliza o princípio activo da carta natal.
Representa também a manifestação da nossa sexualidade.
Este trânsito liberta tanto o princípio activo como o impulso sexual.
Agimos com exagero no trabalho, em casa, no social.
A nossa acção fica um pouco fora de sintonia.
Pode obrigar-nos a agir sem pensar e sem perspectivas.
Quanto ao impulso sexual pode funcionar de uma forma perversa: confundir emoções com sexo. É sempre efémero. A descoberta desta realidade é dura.
Pode libertar-nos de medos ligados ao sexo.
Pode libertar-nos de condicionantes de natureza sexual.
A chamada “infidelidade” é frequente, com este trânsito.
Um conselho: os preparativos para casamentos devem ser feitos fora deste trânsito, para não ocorrerem verdadeiras desgraças financeiras.
Todos os aspectos natais de Marte são activados com este trânsito.
Aprendizagem: utilizar a nossa energia para fazer surf imaginativo e criativo.
 
Urano – Júpiter
Oportunidades inusitadas podem surgir.
Os relacionamentos podem mudar.
Os conceitos de relacionamentos podem mudar.
Há mais liberdade para nos relacionarmos.
As mudanças ocorrem de uma forma pouco ortodoxa e convencional.
As pessoas podem reagir à nossa presença de forma mais estranha.
Podemos arranjar relacionamentos excêntricos.
Podemos encontrar pessoas novas e maravilhosas, e desenvolver uma amizade para o resto da vida.
Podemos abrir-nos facilmente com pessoas erradas, que se aproveitarão desses desabafos.
As oportunidades surgem quando percebemos que estamos a mudar e que estamos mais abertos e receptivos para construir novos relacionamentos.
Oportunidades profissionais ou empresariais aparecem de forma inesperada e pouco ortodoxa.
 
Urano – Saturno
É, sem dúvida, um trânsito admirável, o mais completo de todos.
Combina maturidade com liberdade e autonomia.
Neste trânsito os nossos medos e apreensões podem ser postos de lado ou definitivamente abandonados.
Pode tardar anos e, em cada trânsito de Urano – Saturno, é dado um passo à frente.
Estas mudanças são lentas. Os trânsitos de Urano demoram dois anos. Este tempo deve ser aproveitado para nos desembaraçarmos dos medos e apreensões. A casa e o signo de Saturno ajudarão a entender as necessidades da personalidade em vias de emergir.
É a libertação de possíveis complexos de inferioridade.
É uma excelente altura para nos concentrarmos em tudo o que diz respeito à nossa saúde. Fazer medicina preventiva. Medicina alternativa. Iniciar o hábito de fazer terapias de manutenção.
 
Urano – Urano
Ver, nestes apontamentos, os “Ciclos planetários”.
 
Urano – Neptuno
É o trânsito mais espiritual do zodíaco.
Estes trânsitos são eficazes para activarem os aspectos natais que os planetas pessoais fazem a Neptuno.
Os sonhos pessoais são activados.
A diferença entre a inspiração e a ilusão do sonho precisa ser reconhecida.
Se a separação entre a inspiração e a ilusão é feita com êxito, este trânsito pode indicar um período de dois anos em que os sonhos começam a se realizar.
A pessoa que antes estava apegada a um caminho pode sentir-se inspirada a mudar de direcção.
 
 
Urano – Plutão
É um trânsito profundamente espiritual.
Estes trânsitos são eficazes para activarem os aspectos natais que os planetas pessoais fazem a Plutão.
É a grande aprendizagem da perda de controle e manipulação.
Se queremos controlar, dominar ou exercer o poder, este trânsito poderá ser um desaguar de todas essas questões.
 
Os trânsitos no céu destes dois planetas são de uma importância extrema para todo o planeta. Entre 2012 e 2017, Urano, em Carneiro e Plutão, em Capricórnio, iniciarão uma enorme quadratura no mapa do céu, que durará cerca de 5 anos. Neptuno estará em casa, em Peixes. Esperam-se mudanças tremendas em todo o tipo de governos e organizações no nosso planeta. Aguardemos para confirmar.
 
Urano em trânsito pelos ângulos
 
Habitualmente, o Ascendente / Descendente estão em aspecto com o Meio do Céu / Fundo do Céu.
Quando Urano transita pelo Ascendente “toca” nos outros ângulos, esses dois anos são de uma enorme importância na nossa vida.
Quando Urano transita pela Casa 1 é semelhante ao trânsito com o Sol.
Ocorrem mudanças tremendas em todos os níveis da nossa vida.
Quando transita a casa 4 altera tudo o que estiver ligado a essa casa.
Quando transita a casa 7 altera tudo o que estiver ligado a essa casa.
Quando transita a casa 10 altera tudo o que estiver ligado a essa casa.
 
Actualizado em Terça, 29 Maio 2007 03:11 

Úrano Retrógrado

O planeta simboliza o espaço   -   e em cada homem, o espaço interior.   Este espaço não deveria ter limites: é a liberdade divina dada a cada enti­dade, e sem a qual o amor não pode existir.

A pessoa marcado por Urano retrógrado teme constantemente a falta de espaço. Tem sempre medo de ser aprisionado, sufocado, limitado. Sistematicamente revoltado contra toda forma de autoridade e de hierarquia, está fora de cogitação empregá-lo como subordinado ou comandado. Sua audácia, sua originalidade e sua energia não suportam nenhuma pressão exterior. Seu carma é o de ser uma encarnação viva da liberdade, uma reprovação viva aos "cordeiros;" condicionados pelo medo.

Úrano nas Casas (assuntos de saúde)

Clique para ampliar e poder ler o conteúdo

Úrano nas Casas


posição de Urano nas casas indica o tipo de actividade em que a pessoa expressa a sua ânsia de individualidade e liberdade. Ela mostra quais as circunstâncias inesperadas, incomuns, e os acontecimentos excitantes que farão parte da sua vida.
Indica o tipo de amigos que a pessoa escolhe e o tipo de actividade que gosta de compartilhar com amigos e grupos. A maneira de expressar as suas faculdades intuitivas e interesses ocultos também é mostrada pela posição de Urano nas casas.

Urano na Primeira Casa
Urano na Primeira Casa indica pessoas com um forte impulso de liberdade no seu comportamento pessoal. Elas com frequência possuem talentos intuitivos e científicos incomuns. Geralmente são consideradas excêntricas, diferentes ou avançadas, pois se preocupam pouco com comportamentos convencionais. Procuram amizades e actividades pouco comuns.
Se Urano estiver sob tensão nesta casa, pode haver teimosia excessiva, bem como a busca de liberdade pessoal sem levar em consideração o senso comum ou os direitos dos outros. Algumas vezes, quando Urano está sob tensão nesta casa, a excentricidade torna‑se um fim em si e não o meio para atingi‑lo.
Esta posição de Urano estimula a inquietação e o desejo de mudanças e excitação constantes. Essas pessoas acham difícil aceitar uma vida rotineira, com frequência preferindo o excitamento e a aventura à segurança.
Há o desejo de liderança em grupos e organizações, especialmente do tipo que promove reformas, novas ideias e conceitos espirituais avançados. Essas pessoas procuram envolver-se com o novo, o não tentado, o inventivo.
Estão sujeitas a muitas mudanças de atitudes e propósitos; tendem a vacilar entre pontos de vista extremos, especialmente se Urano estiver sob tensão; não tendem à moderação. Por essas razões, seu comportamento pessoal é imprevisível.
Se Urano estiver bem aspectado e o resto do horóscopo indicar inteligência superior ou insight intuitivo, Urano na Primeira Casa pode criar pessoas engenhosas, que farão importantes descobertas nas áreas que escolherem. Essas pessoas tendem a ser de estatura alta.

Urano na Segunda Casa
Urano na Segunda Casa indica pessoas com finanças mal organizadas. Elas são impulsivas com o dinheiro, ganhando e perdendo com igual impetuosidade. Podem ter talentos e métodos incomuns para ganhar dinheiro, se Urano estiver bem aspectado.
Mas se Urano estiver sob tensão, podem envolver-se em especulações financeiras pouco práticas. Podem ganhar dinheiro por intermédio de negócios relacionados a invenções, electrónica ou outras áreas científicas.
Tendem a emprestar ou pedir dinheiro emprestado. Se Urano estiver sob tensão, com frequência ocorrem conflitos sobre dívidas não pagas.
Se Urano estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser utilizado para propósitos humanitários e científicos valiosos.
Os valores relacionados ao uso de recursos naturais são diferentes dos das pessoas comuns. Essas pessoas podem considerar os valores convencionais inúteis ou, inversamente, os seus próprios valores podem ser desprezados pelos outros.

Urano na Terceira Casa
Urano na Terceira Casa indica pessoas com mentes incomuns, intuitivas. Elas são livres-pensadores e formam as suas opiniões baseadas na experiência directa e em factos científicos; a sua opinião não é influenciada pelos outros.
Impessoais e imparciais na avaliação de ideias, estão sempre investigando áreas de interesse incomuns. Essa exploração acarreta muita movimentação e viagens inesperadas. São abertas a novas ideias, que, com frequência, recebem através de súbitos insigts.
Consequentemente, muitos inventores e cientistas têm Urano na Terceira Casa. Essas pessoas tendem a expor ideias revolucionárias, mas, a não ser que Marte forme aspecto com Urano, se limitarão à palavra escrita ou falada.
As pessoas com esta posição procuram amizades e actividades em grupos intelectuais, que lhes proporcionarão estímulo mental e progresso educacional. Mesmo os relacionamentos com irmãos, irmãs e vizinhos com frequência são diferentes e estimulantes.
Se Urano estiver sob tensão na Terceira Casa, a mente pode ser inquieta, pouco prática e volúvel; há muitas conclusões precipitadas e frequentes mudanças de opinião.
Essa posição produz muitos escritores de assuntos astrológicos, científicos ou ocultos. Os nativos também podem envolver-se com meios de comunicação, especialmente o rádio e a televisão.

Urano na Quarta Casa
Urano na Quarta Casa indica uma vida familiar e ligações familiares incomuns. Em certos casos, um dos pais é diferente de alguma maneira. As pessoas com esta posição buscam em seus lares a liberdade de ir e vir como quiserem.
A própria casa pode possuir uma arquitectura incomum; pode ter muitos aparelhos e dispositivos electrónicos.
Os amigos íntimos são aceites como membros da família. 0 lar com frequência é utilizado como local de encontro para actividades em grupo e empreendimentos ocultos.
É provável que ocorram mudanças súbitas de residência, especialmente se Urano estiver sob tensão ou num signo mutável. Pode haver muitas mudanças em situações familiares e domésticas. Nos últimos anos de vida, surgem circunstâncias incomuns.
Se Urano estiver sob tensão, pode haver dificuldades com membros da família e perturbações no lar. Esses indivíduos não são ligados aos pais e à família.

Urano na Quinta Casa
Urano na Quinta Casa indica envolvimentos românticos inesperados e incomuns. Os uranianos terminam tão inesperadamente quanto começam. Os parceiros podem ser excêntricos, imaginativos ou extraordinários.
Os nativos não gostam de seguir a moralidade sexual convencional, pois tendem a buscar excitação em actividades agradáveis.
Se Urano estiver sob tensão, pode indicar promiscuidade e vida boémia.
Actividades na Bolsa de Valores poderiam ocasionar mudanças precipitadas na sorte, para melhor ou para pior.
Os filhos desses nativos podem ser extraordinariamente talentosos se Urano estiver bem aspectado. Se Urano estiver sob tensão, os filhos serão propensos a problemas peculiares, dificuldades psicológicas ou anormalidade.
Estas pessoas podem interessar-se por novas técnicas de educação e ensino. Geralmente dão aos filhos muita liberdade. Mas, se Urano estiver sob tensão nesta casa, os filhos podem ter liberdade de demais ou ser negligenciados.
Em alguns casos, Urano na Quinta Casa pode produzir muita criatividade artística ou interesse por formas electrónicas de arte. Muitos artistas de cinema, músicos de rock, cantores e personalidades do rádio e televisão possuem Urano na Quinta Casa.
Se Urano estiver sob tensão na Quinta Casa, pode haver tendência a um comportamento anti‑social e preferência por prazeres obtidos mediante formas de excitação doentias.
Um Urano sob tensão na Quinta Casa pode indicar casos amorosos extraconjugais; nos mapas de mulheres, pode ocorrer gravidez fora do casamento. Em geral, a não ser que Urano esteja bem aspectado, a vida romântica é instável.

Urano na Sexta Casa
Urano na Sexta Casa indica a utilização de métodos estranhos e avançados no trabalho. Pode haver interesse por formas incomuns; de cura, como terapia do som, medicina homeopática ou curas espirituais. Aqueles que experimentam diferentes tipos de dieta podem ter Urano nesta casa.
Engenheiros electrónicos e técnicos, programadores de computador e outros cujo trabalho envolva tecnologia avançada, com frequência têm Urano na Sexta Casa. A originalidade no desenvolvimento de novas técnicas irá ajudar a acelerar o trabalho.
Urano bem aspectado nesta casa pode indicar aptidões matemáticas e científicas e uma inventividade aplicável a problemas práticos.
Essas pessoas fazem amigos se envolvem-se em actividades de grupo por intermédio do seu trabalho. Se Urano estiver bem aspectado, haverá relacionamentos amigáveis, mentalmente estimulantes com colaboradores, empregados e patrões.
Mas se Urano estiver sob tensão, esses relacionamentos podem ser explosivos e desarmoniosos. Urano nesta casa também pode indicar envolvimento político com sindicatos trabalhistas.
Essas pessoas são sensíveis às condições de trabalho e de relacionamento com colaboradores, empregados e patrões. É provável que deixem o emprego se esses relacionamentos não forem satisfatórios.
As pessoas com esta posição de Urano desejam liberdade para realizar o trabalho à sua maneira. Elas recusam-se a aceitar uma supervisão rígida ou opressiva.
Um Urano afligido na Sexta Casa pode indicar incapacidade para aceitar a rotina; pode também significar muitas mudanças e situação instável no emprego. Com frequência, esses nativos deixam o emprego inesperadamente. Um Urano sob tensão na Sexta Casa pode indicar nervosismo e irritabilidade, resultando em má saúde.

Urano na Sétima Casa
Urano na Sétima Casa mostra desejo de liberdade no casamento e em sociedades. As pessoas com esta posição são propensas ao divórcio se Urano estiver sob tensão. A extrema necessidade de independência dificulta um compromisso duradouro com um parceiro.
Geralmente, o casamento acontece inesperadamente e sob circunstâncias singulares. 0 parceiro pode ser incomummente brilhante ou excêntrico, dependendo de como Urano estiver aspectado. Às vezes, os nativos ficam ressentidos com as suas esposas porque elas ofuscam o seu brilho.
Os outros relacionamentos envolvem amigos muito íntimos ou amizades superficiais, sujeitas a súbitas reviravoltas. Pode haver percepção telepática do humor e dos sentimentos de outras pessoas.
Se Urano estiver sob tensão, há o perigo de perdas por meio de processos e relações públicas mal sucedidas que ocorrem devido à má vontade ou incapacidade de colaboração.
Súbitas mudanças de humor, de opinião e de atitudes podem deixar os outros confusos e insatisfeitos. Mas, em alguns casos, a pessoa está desorientada devido às acções imprevisíveis de seu parceiro.
Se Urano estiver sob tensão, sua imprevisibilidade não favorece as pessoas envolvidas em política, lei ou relações com o público. 0 excesso de factores: imprevistos provoca dificuldades pelas quais estas pessoas serão responsabilizadas. Em geral, experiências incomuns são ocasionadas pelo casamento, em sociedades e relações com o público.

Urano na Oitava Casa
Urano na Oitava Casa indica preocupação com os mistérios da vida que ultrapassam a simples aparência física visível.
Como Urano está acidentalmente exaltado na Oitava Casa, há interesse por ocultismo, telepatia, vida após a morte e áreas científicas, como a física atómica e multidimensional.
Se Urano estiver bem aspectado, pode haver um profundo insigt sobre a actuação interior da natureza e do universo.
Os nativos com frequência passam por súbitas mudanças da sorte devido a heranças, casamento, sociedades, seguros, impostos e finanças corporativas. Essas mudanças serão favoráveis ou desfavoráveis, dependendo de como Urano estiver aspectado.
A morte provavelmente acontecerá inesperadamente e, se Urano estiver sob tensão, por acidente. Algumas vezes existe premonições das condições e da época da morte.
Essas pessoas precisam de ter maior desligamento emocional do sexo e das riquezas materiais. Esta posição destina-se a criar a percepção de que os valores espirituais são as únicas coisas de importância duradoura.
A vida precisa de ser considerada como um processo dinâmico: a única coisa certa no reino material é a mudança.

Urano na Nona Casa
Urano na Nona Casa indica ideias avançadas em filosofia, religião, espiritualidade e educação superior. As pessoas com esta posição com frequência se afastam de pontos de vista religiosos ortodoxos e se interessam por astrologia, telepatia, ciências ocultas ou a ideia de reencarnação, por exemplo.
Os seus conceitos sobre educação serão progressistas, com um interesse por novos métodos de ensino, como a utilização de técnicas electrónicas e audiovisuais. Com frequência, têm ideias utópicas, que podem ter uso prático variável, dependendo dos aspectos de Urano.
Essas pessoas tendem a viajar de repente, à procura de estímulo e aventura. 0 mistério do passado remoto, de longas distâncias ou de um futuro utópico as fascina; daí o seu interesse por assuntos como astronomia e arqueologia.
Se Urano estiver sob tensão nesta casa, pode criar adesão fanática a cultos esotéricos e filosofias políticas ou sociais; ou o nativo pode ser um “filósofo de gabinete”, cujas respostas prontas para os males do mundo não têm qualquer fundamento prático.
Se Urano estiver bem aspectado, haverá insights inspirados sobre as mudanças necessárias para a realização de uma ordem social mais humana. Escritores e filósofos que se dedicam à astrologia e ao ocultismo com frequência têm Urano nesta casa.

Urano na Décima Casa
Urano na Décima Casa indica profissões e reputações incomuns. Esta posição pode criar líderes nas áreas científicas, humanitárias e ocultas; electrónica, matemática e astrologia são profissões típicas. Seja qual for a carreira escolhida, haverá inovações nos métodos e técnicas.
Os nativos geralmente são liberais ou radicais na política e não tendem a ser conservadores. Se Urano estiver sob tensão, podem manifestar-se tendências revolucionárias.
Essas pessoas têm muita força de vontade e ambicionam adquirir destaque por intermédio de contribuições singulares na sua profissão.
Muitos executivos das áreas de electrónica e ciência têm Urano nesta posição. Mas as mudanças da sorte e de status, podem ser repentinas; também existe a possibilidade de muitos empregos diferentes e incapacidade de lidar com pessoas em posições de autoridade.
Uma súbita ascensão a posições de destaque pode ser seguida de uma queda igualmente repentina para a obscuridade, se Urano estiver sob tensão; pode também haver má vontade em se submeter às responsabilidades do dia-a-dia.
Essas pessoas exigem e precisam de liberdade no seu trabalho, e são mais felizes quando podem dirigir as actividades da sua carreira.

Urano na Décima Primeira Casa
Urano na Décima Primeira Casa está acidentalmente exaltado. Esta posição indica pessoas liberais, preocupadas com a verdade e os acontecimentos, e que não levam em consideração a tradição ou aprovação alheia.
Possuem uma tendência humanitária definida e um sentimento de fraternidade por pessoas de todas as posições e classes sociais.
As pessoas com Urano nesta posição possuem uma habilidade intuitiva para perceber as leis e os princípios universais. Isso geralmente se manifesta num interesse pela ciência e pelo ocultismo ou, algumas vezes, por ambos.
Elas geralmente possuem muitos amigos incomuns, mental e espiritualmente estimulantes. Gostam de actividades em grupo que tenham propósitos humanitários ou científicos.
A sua abordagem impessoal ao casamento e aos relacionamentos românticos faz com que assumam atitudes não convencionais ou boémias nessas relações.
O seu desejo de estímulo as toma relutantes em se ligar a um único relacionamento. O seu senso de igualdade as toma tolerantes com aqueles que têm ideias e comportamento semelhantes. Nisso, são muito democráticas.
Se Urano estiver sob tensão, as amizades podem ser instáveis e, às vezes, falsas. 0 nativo pode ser irresponsável para com amigos e compromissos com grupos, e as suas motivações egoístas provavelmente actuarão como um bumerangue, pois ninguém gosta de ser usado.
Com Urano sob tensão nesta casa, podem também existir ideais sociais pouco práticos e irresponsáveis.

Urano na Décima Segunda Casa
Urano na Décima Segunda Casa indica uma busca oculta no inconsciente. A procura de uma identidade espiritual mais elevada nas esferas interiores da mente pode manifestar-se no interesse pela ioga, pela meditação e outras formas de misticismo.
Se Urano estiver sob muita tensão, aptidões intuitivas e clarividência podem estar muito desenvolvidas.
Com frequência, as pessoas com esta posição tornam-se confidentes dos segredos dos seus amigos; muitas vezes, juntam-se a organizações secretas.
Possuem capacidade para trabalhar nos bastidores na busca de objectivos científicos e humanitários, se Urano estiver bem aspectado.
Mas, se Urano estiver sob tensão, pode haver tendências mediúnicas ilusórias, baseadas em motivações neuróticas. A dedicação superficial a fenómenos psíquicos negativos, ao invés de permitir que a intuição se desenvolva naturalmente, pode criar muita confusão e desilusão na vida desses indivíduos.

Actualizado em Segunda, 23 Abril 2007 18:55

Ùrano nos Signos

 
 
Úrano nos signos indica como se manifesta o desejo de liberdade e individualidade de uma pessoa; mostra como ela estabelece uma ligação intuitiva com a Mente Universal, que lhe permite receber ideias originais e a inspiração para compreender a vida e solucionar os seus problemas.
A posição de Urano no signo indica as motivações ocultas nos desejos, esperanças e metas de uma pessoa, especialmente as metas determinadas pela mente; mostra o tipo de amigos que uma pessoa provavelmente procurará e os propósitos e tipo de actividade dos grupos a que pertence.
Como Urano demora sete anos para atravessar um signo do Zodíaco, todos os que nasceram durante determinado período de sete anos possuem Urano no mesmo signo. (A posição de Urano na casa variará nesse período).
Portanto, o signo é importante para indicar diferenças de gerações o destino comum de um grupo de pessoas nascidas no mesmo período.
Como acontece com os outros plantas exteriores, a posição de Urano no signo é menos importante do que a sua posição na casa para delimitar as diferenças individuais nos assuntos regidos pelo planeta. A posição no signo possui mais importância histórica do que pessoal.
As posições de Urano no signo e na casa também nos dizem alguma coisa sobre o trabalho ou o propósito da alma na encarnação presente.
Elas nos mostram onde nos são oferecidas oportunidades de nos libertarmos das limitações cármicas do passado, para que possamos nos expressar criativamente.
 
Urano em Carneiro
Urano no signo de Carneiro indica pessoas cuja missão é indicar novos caminhos na ciência e reforma social. Para elas, a liberdade para agir à sua maneira é de extrema importância. Possuem coragem, audácia, iniciativa e habilidades.
Mas, quando Urano está sob tensão em Carneiro, podem ser explosivamente impulsivas, politicamente fanáticas, violentas e indiscriminadas na sua rejeição do passado.
Esta posição torna os seus nativos indelicados e francos. Como geração, eles exigem mudanças e recusam-se a viver no estilo dos seus pais ou das gerações precedentes.
O seu espírito de aventura é forte, e eles precisam constantemente de novas experiências para se sentirem felizes.
Impulsividade e mau génio são as armadilhas desta posição. Os nativos precisam aprender a ter mais consideração pelos outros e maior capacidade de colaboração. Quando o individualismo é levado a extremos, torna as pessoas cegas: para a estrutura social da qual dependem grandes empreendimentos.
 
Urano em Touro
Urano no signo de Touro indica uma geração com novas ideias sobre o uso do dinheiro e dos recursos materiais. Essas pessoas provavelmente buscam reformas nos negócios e na economia, áreas nas quais desejam aplicar princípios humanitários.
Desejam ser práticas, de maneira única e original. Podem ter enorme determinação e firmeza de propósitos; mas, se Urano estiver sob tensão, pode haver teimosia obstinada.
Urano está em queda no signo de Touro; portanto, a ânsia de liberdade e a expressão de ideias intuitivas são limitadas por uma ligação a objectos materiais, ou por dificuldades impostas pela tentativa de modificar as condições materiais muito depressa.
A ligação ao lar e à família também pode refrear a expressão individual. Os impulsos espirituais também podem ser frustrados pela submissão a instituições conservadoras nos negócios e no governo, que reflectem o materialismo da ordem social dominante.
Urano em Touro pode proporcionar talentos artísticos e musicais incomuns, se estiver bem aspectado. Os nativos com frequência interessam-se por modernas técnicas electrónicas em administração, contabilidade e outros negócios.
 
Urano em Gémeos
Urano no signo de Gémeos indica uma geração de pessoas destinadas a serem precursoras de uma nova maneira de pensar. Elas possuem mentes brilhantes, originais, intuitivas; irão abrir novos conceitos em ciência, literatura, educação, electrónica e meios de comunicação.
As pessoas com esta posição tendem à inquietação exagerada, podendo dificultar a realização de uma ideia até ao fim; precisam ter autodisciplina para que as suas ideias possam concretizar-se.
Devido à sua inquietação, geralmente viajam muito, procurando novos contactos sociais e a descoberta de novas ideias.
Esta posição indica grande liberdade de pensamento e — uma vez que criamos o nosso destino com nossas mentes como resultado da percepção de outros tipos alternativos de actividades, a capacidade para abandonar padrões de vida habituais.
Se Urano estiver sob tensão em Gémeos, o raciocínio pode ser incoerente, excêntrico e pouco prático. Pode indicar confusão e o perigo de acidentes em viagens, bem como relações inconstantes com irmãos, irmãs e vizinhos.
 
Urano em Caranguejo
Urano no signo de Caranguejo indica uma geração de pessoas que buscam liberdade e excitação por intermédio da expressão emocional. Elas terão ideias avançadas a respeito do lar e da vida familiar, e procuram independência de uma autoridade parental rígida; preferem ser amigos dos seus pais.
Mas, quando deixam o lar, certificam‑se de que podem voltar se o novo território que estão explorando for insustentável. Grande parte dos nascidos entre Junho de 1949 e Junho de 1956, que têm Urano em Caranguejo, deixaram os seus lares para terem mais liberdade do que a permitida na vida familiar.
Aqueles com Urano em Caranguejo administram os seus lares de maneira incomum. Gostam de arquitectura moderna ou construções de estilo diferente, e seus lares terão muitos aparelhos electrónicos e uma decoração admirável.
Gostam de usar o seu lar como local de encontro de amigos e actividades em grupo. Também podem interessar-se por tipos de vida comunitária ou arranjos familiares fora da tradicional família nuclear. Em muitos casos, os seus amigos tornam‑se membros da família.
Com Urano em Caranguejo, há uma considerável sensibilidade psíquica. É provável que actividades ocultas façam parte do cenário doméstico.
Se Urano estiver sob tensão em Caranguejo, pode haver um temperamento excêntrico e súbitas mudanças de humor.
 
Urano em Leão
Urano no signo de Leão indica uma geração de pessoas que procuram liberdade no amor e no romance. As suas ideias sobre namoro e sexo podem desviar-se dos padrões morais tradicionais, e provavelmente acreditam no amor livre.
Urano em Leão proporciona muita força de vontade e criatividade nas artes e nas ciências, bem como o potencial para tipos originais de liderança.
As pessoas com esta posição procuram criar um tipo original de expressão para se destacarem em seus esforços. Podem desenvolver novos conceitos em arte, música e teatro. Em vez de se ajustarem aos padrões da sociedade em que vivem, preferem criar os seus próprios padrões.
Mas existe o perigo de egotismo com esta posição, pois Urano está em detrimento no signo de Leão; assim, elas deveriam envolver-se em questões de interesse social ou universal, e não em questões pessoais.
Essas pessoas podem ser teimosas, e têm dificuldade para se comprometer ou colaborar com os outros. Se Urano estiver sob tensão neste signo, elas insistirão em fazer as coisas à sua maneira, a ponto de se recusarem a colaborar.
 
Urano em Virgem
Urano no signo de Virgem indica pessoas que têm ideias originais e práticas ao mesmo tempo com relação a métodos de trabalho, especialmente em áreas de saúde, ciência e tecnologia.
Enquanto Urano se encontrava em Virgem — o signo regido por Mercúrio, o planeta mental, científico — foram criadas muitas invenções electrónicas, incluindo os computadores, que revolucionaram os negócios e a indústria.
No mesmo período, houve o desenvolvimento do circuito em miniatura (Virgem num signo de terra) na forma de transístores e dispositivos semelhantes.
A geração que possui Urano em Virgem apresentará abordagens singulares e engenhosas na indústria, ciência, tecnologia, relações de trabalho, ecologia e saúde.
Os nascidos entre 1964 e 1968, com Urano formando conjunção com Plutão em Virgem, terão uma influência revolucionária nessas áreas.
Esta geração irá suportar o impacte do árduo trabalho necessário para a regeneração da civilização humana, preparando‑a para a nova era de Aquário, regida por Urano.
Essas pessoas possuem talento incomum para os negócios e enorme habilidade prática para o trabalho. Contudo, provavelmente passarão por muitas mudanças e rompimentos no emprego.
Urano sob tensão aqui pode causar problemas, de saúde. Os nativos podem interessar-se pelos efeitos curativos da dieta correcta e pelo controlo mental das funções corporais.
 
Urano em Balança
Urano em Balança indica uma geração de pessoas com novas ideias sobre casamento, sociedades e conduta social. Procuram liberdade no casamento e consideram o relacionamento mais importante do que o contrato legal.
Com Urano em Balança provavelmente ocorrerão experiências com novos tipos de vida, como a vida comunitária e outras formas de inovações sociais. As pessoas desta geração irão promulgar leis que dificultarão o casamento e facilitarão o divórcio.
Em geral, terão novos conceitos de justiça e tentarão modificar e modernizar os códigos legais existentes.
Essas pessoas terão um insight aguçado sobre todos os tipos de relações humanas, que assumirão a forma de conhecimento intuitivo ou telepático das motivações de outras pessoas.
Urano em Balança provavelmente também produzirá formas novas e incomuns de música, com a provável inclusão de técnicas electrónicas.
Se Urano estiver sob tensão neste signo, os nativos podem não ter sucesso no casamento ou em sociedades, e ser irresponsáveis em relacionamentos que exijam responsabilidade mútua.
 
Urano em Escorpião
Urano no signo de Escorpião está na sua exaltação. Como Urano é o planeta de mudanças drásticas, ele é mais potente em Escorpião, o signo da morte e da regeneração.
Os nascidos com esta posição de Urano precisam aprender a adaptar-se à destruição de antigas formas de civilização, pré-requisito necessário ao nascimento de um novo tipo de civilização.
Muitas pessoas com Urano em Escorpião vivenciaram a Primeira Guerra Mundial, que levou a era vitoriana a um fim drástico e iniciou um período de rápidas mudanças.
As pessoas com Urano em Escorpião possuem emoções muito fortes. Acreditam na acção decisiva e não podem tolerar inactividade ou preguiça.
Se Urano estiver sob tensão em Escorpião, provavelmente possuem um pensamento violento e uma feroz determinação de realizar mudanças, mesmo destrutivas.
Essas pessoas podem ser muito habilidosas e possuir grande engenhosidade científica e mecânica. Podem ter tendências ocultas, como conhecimento da vida após a morte e percepção das dimensões suprafísicas de energia.
 
Urano em Sagitário
Urano no signo de Sagitário traz novos conceitos em espiritualidade, religião, filosofia e educação. Os nativos com esta posição de Urano podem criar novas formas de religião e educação.
 Possuem um forte desejo de incorporar na religião ou espiritualidade os princípios da ciência e do culto, como a reencarnação, a astrologia e a telepatia.
Se Urano estiver sob tensão em Sagitário, pode haver devoção dogmática a religiões excêntricas e filosofias sociais, ou o desejo de negar todos os conceitos religiosos, criando pessoas cépticas e agnósticas.
Urano em Sagitário oferece aos nativos muita curiosidade sobre culturas estrangeiras. Eles viajarão repentinamente, fazendo longas viagens por espírito de aventura.
Terão muitas experiências singulares em países estrangeiros ou com pessoas estrangeiras, e tendem a adoptar religiões e filosofias novas ou estrangeiras.
 
Urano em Capricórnio
Urano no signo de Capricórnio indica uma geração de pessoas que irão realizar importantes mudanças, nas estruturas de poder governamental e comercial.
Elas desejam mudar o status quo para garantir maior segurança no futuro, mas precisam ter cuidado para fazê‑lo de maneira prática, construindo o novo, porém baseando-se no antigo. Elas procuram mudanças construtivas, embora relutem em abandonar completamente o passado.
Essas pessoas são muito ambiciosas e desejam o sucesso. Na ciência e nos negócios, possuem ideias originais que utilizam para favorecer as suas carreiras ou melhorar o seu status.
Também são capazes de desenvolver velhas ideias de maneira nova ou incomum.
Se Urano em Capricórnio estiver sob tensão, essas pessoas provavelmente serão ambiciosas, demais e tenderão a expandir-se na procura do progresso profissional.
 
Urano em Aquário
Urano em Aquário está em seu próprio signo e, assim, é bastante poderoso. As pessoas com esta posição possuem um insight penetrante, intuitivo, sobre a verdade científica e oculta.
Em pessoas muito desenvolvidas, existe a capacidade de compreender as energias espirituais e conceitos religiosos num contexto científico. Essas pessoas possuem talento inventivo e científico.
Esta posição de Urano proporciona muita força de vontade e independência mental. Os nativos insistem em tomar as suas próprias decisões e tirar as suas conclusões.
As suas mentes, intelectuais, independentes, empenham-se em descobrir a verdade, imparcial; eles rejeitam as ideias e métodos antigos se estes não puderem ser cientificamente comprovados ou se não se ajustarem aos factos.
A experiência directa é seu teste final da determinação da verdade sobre qualquer assunto. A sua capacidade para experiências e observações directas pode expandir-se para dimensões mais elevadas através da revelação das suas faculdades de clarividência.
Eles preocupam-se com as coisas boas para a humanidade como um todo; acreditam na fraternidade humana e na dignidade do homem.
A sua receptividade a novas ideias é uma manifestação das suas tendências humanitárias. Eles desejam reformar a sociedade e gostam de trabalhar em grupos e organizações.
Se Urano estiver sob tensão em Aquário, pode haver licenciosidade em lugar de liberdade, criando uma teimosia irracional e excentricidade pouco prática.
Urano sob muita tensão pode fazer com que o nativo relute em seguir qualquer rotina ou disciplina.
 
Urano em Peixes
Urano no signo de Peixes indica habilidades intuitivas e uma curiosidade científica sobre a actuação do inconsciente.
Os nativos possuem tendências religiosas dissimuladas pelo misticismo, que pode assumir a forma do interesse pela meditação, por espiritualidade, filosofias orientais ou ioga, por exemplo. Eles recebem ideias através de sonhos e intuições.
0 principal factor motivador de Urano em Peixes é buscar libertar‑se da influência mental e emocional do passado.
Há uma luta espiritual para superar as tendências materialistas do passado, associada à procura de uma identidade espiritual mais elevada.
Se Urano estiver sob tensão em Peixes, pode haver um idealismo pouco prático, bem como irresponsabilidade e insinceridade com amigos. Pode também existir a tendência de não enfrentar situações desagradáveis.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates