Lua Nova de Balança / Libra, no dia 5 Outubro 2013, às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56'

30 de setembro de 2013 · 22 comentários

Neste mapa só deixei os planetas que a Lua e o Sol fazem aspectos no
exacto momento em que for 'Lua Nova' - 5 Outubro 2013,
às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56' de Balança / Libra
Clique no mapa para o aumentar e ver melhor.

Em termos precisos, quando falamos de Lua Nova referimo-nos à fase que ocorre quando a Lua se encontra entre a Terra e o Sol, e está portanto em conjunção com o Sol, se visto a partir da Terra, como é o caso. Nesta altura, a face escura (não iluminada) da Lua está virada quase directamente para a Terra, de modo que não é visível a olho nu.

A Lua Nova no seu sentido original marca o início do mês em calendários lunares, como, por exemplo, os seguintes calendários: o muçulmano, os lunissolares, o judaico, o hindu e o calendário budista. Se pensarmos um bocadinho e atendendo ao conjunto destas religiões envolvidas nestes calendários, estamos claramente a falar que a maior parte da humanidade neste planeta «sabe» o que é a Lua Nova.

Chama-se «lunação» ao período de 29 dias e algumas horas (é variável) entre dois inícios lunares, ou seja, entre duas Luas Novas. Portanto, no dia 5 Outubro próximo iniciaremos a 'lunação' de Balança/Libra, que neste ano, apresenta características especiais.

Como já tive oportunidade de escrever antes, cada Lua Nova é um «Dia de Poder». É o dia em que as energias do cosmos dão um impulso mágico a que os nossos desejos de alma se tornem realidade. Estamos preparados para manifestarmos, em consciência os desejos da nossa alma? Ou andamos confusos e 'achamos' mesmo que a nossa alma a única coisa que quer é um Bugatti Veyron Supersport, que custa a bagatela de quase 3 milhões de dólares americanos?

Apesar de ser um carro lindíssimo e muito caro, a verdade é que esta Lua Nova dá-se no signo de Balança / Libra e, no mínimo podemos dizer que nas semanas seguintes sentiremos um fascínio especial pela harmonia, o tacto, a justiça, a relação com as pessoas, o equilíbrio, a imparcialidade, o amor e o aumento de uma vontade de ter parceria. 

Falei em 'parceria'? Sim, falei. Esta é a Lua de Balança / Libra, a dos amores equilibrados, quer nos relacionamentos, quer no campo profissional ou académico e no social, também.

Iremos reparar que começamos a prestar mais atenção às pessoas ao nosso redor, ao nosso parceiro na vida, aos nossos parceiros de negócios, de emprego, familiares e amigos. E, sobretudo, muitos de vocês, queridos leitores, poderão perceber que essa atenção dada às coisas que lhes são dadas viver, não parte de «si». Não parte de «mim». Há um 'Outro' aqui dentro de mim e de ti que, claramente está à procura de ser feliz com os outros seres. Essa é a vontade da nossa alma. A busca da compatibilidade para o amor e a paz.

Tenho que parar um bocadinho nesta Lua Nova de Balança / Libra em 2013, no dia 5 Outubro 2013, às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56'. Por ter um enorme simbolismo de, em meu entender, não poder ser vista isoladamente, apenas como Lua Nova, ou seja a conjunção entre o Sol e a Lua.

Porque, simplesmente, a Lua Nova de Balança / Libra deste ano, acompanhada do respectivo Sol, farão poderosos aspectos a vários planetas do zodíaco, transmitindo-nos uma mensagem várias oitavas acima de uma Lua Nova comum. Assim [pode acompanhar vendo o mapa astrológico desta Lua Nova]:

1) - Faz uma semi-quadratura a Vénus, a exigir que não sejamos levianos nos nossos relacionamentos. No mínimo, o Amor tem que estar presente. Este é um dos desejos das nossas almas: sentir e viver o Amor.

2) - Esta Lua Nova mais o Sol fazem um saudável semi-sextil a Saturno, ou seja, estando de bem com a vida, não necessitamos daquelas regras pesadas típicas de Saturno.

3) - É uma Lua Nova e Sol com uma oposição a Úrano, manifestando claramente uma vontade da vida acontecer, de se seguir em frente, de não ficarmos parados, nem cristalizados na vida. Mexa-se. Faça. Siga caminho.

4) - Também há uma pesada quadratura a Plutão, tornando esta Lua Nova, absolutamente possessiva. A aprendizagem com este aspecto de Plutão é muito simples - entregarmos ao céu a nossa 'vontade'. Não vale a pena tentar controlar nada. Com ir trabalhar, cumprir o que lhe compete e pagar as suas contas já tem muito com que controlar. Deixe o marido, o namorado, o noivo ou o ficante em paz. Ame-o para poder ser amada.

5) - Quase que termino lembrando que é uma Lua Nova muito curadora, pois neste caso faz um aspecto importante a Quíron. Chama-se a este aspecto 'quinqúncio' [150º]. Este quinqúncio ou quincôncio ou ainda inconjunção, representa uma «desarmonia que gera um incómodo leve mas constante e enervante, como um problema com o qual tem que se lidar mas cuja solução continuamente escapa» [Celisa Beranger]. Basicamente, com este aspecto, a Lua Nova pretende passar-nos a ideia para estarmos atentos ao nosso crescimento interior, reduzindo e suprimindo as atitudes ineficazes que atrapalham o nosso crescimento. Quíron não é um planeta espiritual, como tanto gostam de fazer crer: para mim, é apenas o planeta que se encarrega do «como fazer»: como fazer para escutarmos a nossa alma. Solucionemos rapidamente a nível mental e psicológico tudo isto e lá ao fundo de nós mesmos encontraremos a cura. Somos capazes de corrigir as nossas própria imperfeições internas, aceitando-nos e amando-nos?

6) - Mesmo a finalizar os aspectos que a Lua Nova de Balança de 2013, não nos esqueçamos que faz um «quintil» à Parte da Fortuna. É um aspecto criativo, luminoso e até se diz que quem nasce com 3 ou mais «quintis» ou «quintiles» terá uma vida facilitada e iluminada. Este aspecto à Lua Nova é muito positiva, como se nos aproximássemos do nosso 'potinho de ouro'. Caro leitor, não interprete este potinho como se fosse de ouro mesmo, pois é bem mais complexo que isso: é o processo alquímico de transformarmos dentro de nós a matéria em bruto em algo mais cristalino. Espero ter conseguido passar esse Conhecimento.

Os leitores com profundos conhecimentos de astrologia já perceberam que se mais acima narrei dois aspectos: a oposição a Úrano e a quadratura a Plutão a partir da Lua +  Sol, basta olhar para o mapa e  notarmos que Úrano faz uma quadratura a Plutão. Assim sendo, estamos perante aquilo que se conhece como «quadratura T». Muitos de nós temos andado a falar no significado de nos últimos 2 anos ter havido uma quantidade pouco normal de «quadratura T», sobretudo as ligadas à enorme quadratura entre Úrano e Plutão, cujo tema vem sendo estudado demoradamente [apenas dois exemplos meus, no 'Cova do Urso' - aqui e aqui]. É uma situação que se arrastará até 2015.

Confesso que já me perdi um bocado neste texto, pois apenas queria dizer que esta Lua Nova vem apontar-nos o caminho: o da leveza e não o da violência como tem acontecido por todo o mundo e, também nos relacionamentos pessoais. Quem se atreve a dizer que não exerce o poder sobre alguém? Estamos a falar de uma situação [Lua + Sol + Úrano + Plutão]: há aqui algo que se opõe à rotina e à disciplina; existe uma permanente falta de moderação acompanhada de impaciência. A aprendizagem é essa mesma: ser livre e feliz, sem complicações desnecessárias. À boa maneira de Balança / Libra.

Certifique-se que aproveita o poder astrológico do dia de Lua Nova para deixar claras as suas intenções. O melhor é escrevê-las, à mão, em papel. Faça os rituais que costuma fazer. Invoque os seus anjos, druidas e guias e fale com eles. Sobretudo, fale consigo próprio/a, com aquele ser invisível dentro de si, daquele 'Outro' que mencionei mais acima e que apenas está à procura de ser feliz com os outros seres. 

Fixe, por favor, este pensamento: 

O sentimento é de beleza e faz aumentar a estética na nossa vida. Sejamos felizes. Consegue?

Passem bem.
30 Set 2013



.

Mercúrio ingressa em Escorpião no dia 29 Setembro 2013 até 4 Dezembro 2013

28 de setembro de 2013 · 1 comentários

Estrela do Mar, no Atol Aitutaki, Ilha de Cook, no Sul do Pacífico


Mercúrio ingressa em Escorpião no dia 29 Setembro 2013 até 4 Dezembro 2013, tanto tempo, porque ficará retrógrado entre 21 Outubro, no grau 18º24' de Escorpião e 10 Novembro, no grau 2º30' do meso signo, retomando os seus movimentos estacionário e directo. A 5 de Dezembro poderemos todos festeja ro ingresso de Mercúrio em Sagitário.

Vou iniciar falando um pouco neste Mercurio retrógrado, que será passado todo em Escorpião: Trata-se de uma dificuldade de comunicar, ou então de um  modo pouco prático de levar a vida. Mercúrio retrógrado toma a pessoa  nervosa, instável.  Está sempre a querer movimentar-se, não pára no lugar. Espírito crítico,"angustia-se" facilmente com detalhes. Isso é herança de vidas passadas caóticas, vividas numa grande falta de organização. A pessoa deve então aprender a ordem, à disciplina; deve aprender a agir em função de objectivos precisos, a prosseguir sua acção metodicamente, até o fim. Ora, tudo isto no signo de Esscorpião é por demais difícil. Esperemos por momentos bem difícieis, mas tudo passará.

Vamos agora tratar da passagem dele por Escorpião. Nunca nos esqueçamos se para nós é um trânsito, pois já nascemos há uns anos atrás, para centenas de milhares de crianças que irão nascer em todo o mundo será um posicionamnto no seu mapa natal.

Mercúrio no signo de Escorpião proporciona uma mente intuitiva capaz de profundos insights. A percepção das pessoas e sobretudo dos nascidos em Escorpião pode levar ao exame crítico das motivações humanas; eles consideram as coisas com precisão, mas não necessariamente com compaixão. Talvez utilizem uma linguagem agressiva, pois se recusam a medir as palavras para não ofender os sentimentos dos outros.

As pessoas que irão sofrer mais directamente este trânsito preferem dizer exactamente o que sentem ou permanecer em silêncio; fazem planos em segredo e os comunicam somente quando têm um propósito definido que estão tentando realizar. Contudo, como podem ser influenciados por fortes factores emocionais, são mais objectivos quando não estão pessoalmente envolvidos.

Sentiremos que as mossas mentes mais determinadas e grande engenhosidade, o que lhes permite vencer os obstáculos que outros considerariam insuperáveis. Se Mercúrio estiver sob tensão em Escorpião, o que acontecerá, pois o seu movimento retrógrado ajudará a isso, podem existir motivos ocultos, ardilosos.

Vou deixar as questões do sexo para outros que queiram analisar isso.

Análise astrológica mais aprofundada do mapa do Prícipe George de Cambridge, filho de William e Kate

27 de setembro de 2013 · 0 comentários


Tenho que contar este episódio para minha própria memória futura.
Poucos dias depois de ter nascido o bebé real, filho de William e Kate,
escrevi este post fazendo uma análise mais aprofundada da criança.
Escrevi o texto em 24 Julho 2013 no meu blogue de testes,
inacessível ao público.
Acontece que, simplesmente, me esqueci do post e não cheguei a 
publicá-lo no «Cova do Urso».
Devido a estar meio adoentado em Setembro 2013, 
e dispor de mais tempo,  não me apetecendo escrever nada para
a internet, e em vez de estar horas deitado,
 passou-me pela cabeça vir limpar o blogue de testes,
para não amontoar artigos já passados.
Foi quando me deparei-me com este post.
Sinto que ele não está completo, 
mas vou passá-lo mesmo assim para o «Cova do Urso».
Peço desculpa a todos os leitores ou estudantes de astrologia.

António Rosa
27-9-2013



Nasceu o primeiro filho de William e Kate, os duques de Cambridge. Não é um fait-divers. A criança, que é um menino pesa 3,9 quilogramas. Será, um dia, chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth.

O bebé é o terceiro na ordem da sucessão do trono, atrás do avô Carlos, o príncipe de Gales (título do herdeiro), e do pai.

Por isso, e por agora, fale-se das curiosidades. William e Kate quiseram imprimir alguma normalidade ao nascimento do filho e sacudiram alguns passos do extenso protocolo. Ainda assim, acederam a que a rainha fosse a primeira a ser informada. Mas dispensaram o mensageiro real e fizeram saber que seria William, que assistiu ao parto, a fazê-lo e por telefone. O bebé nasceu às às 16h24, apesar da notícia só ter sido divulgada já passava das 20h30.


Dados do Príncipe de Cambridge:

PRÍNCIPE GEORGE ALEXANDER LOUIS OF CAMBRIDGE
22 Julho 2013
16h24 TMG
Londres, Inglaterra


O que li de mais gracioso sobre o 'royal baby': «O astrólogo real deve ter segurado o parto até o Ascendente ter chegado a 27º11' de Escorpião, pois primeiro aplica a um sextil com a Lua [28º17' Capricórnio] e depois um trígono ao Sol [29º59' Caranguejo]». in «Barbara Abramo Astrologia»





A importância deste mapa deve-se a que se percebe nele as grandes mudanças que se poderão dar ainda neste século, se ele chegar a reinar.


Antes do seu nascimento, escrevi este pequeno texto:

Será rapaz ou rapariga? Com Vénus [00º10' Virgem] conjunta à estrela Regulus [00º02' Virgem] tudo leva a crer que será uma menina, por sua vez conjunta ao Nodo Norte da avó paterna, a Princesa Diana. Um engano, nasceu um rapaz. Este posicionamento tem uma magnífica orbe de 0º08'. Curiosamente, o símbolo sabiano para Caranguejo 30 é esta frase «Uma filha da revolução americana». Outro indicador que poderá ser uma menina. Por outro lado,  o factor masculino podemos ver em Mercúrio [13º32' Caranguejo] que está conjunto à estrela Sirius [14º17' Caranguejo], com uma excelente orbe de 0º45', posicionamento que indica um «anunciamento importante». Se escolher nascer a 29º de Caranguejo, é possível que veja em vida desaparecer a monarquia britânica. Se nascer no 1º grau de Leão, será a protagonista de toda uma viragem monárquica no seu país.

Análise astrológica aprofundada

Temos Vénus em conjunção com Regulus, a estrela real persa, que apesar de estar agora em Virgem, nos últimos dois mil anos esteve no coração de leão. É uma estrela de grandes honrarias.

Há algumas certas coisas que podemos dizer sobre esta nova chegada à família real britânica. Vai ser um bebé de Caranguejo, como o pai e a avó Diana. Terá Júpiter, Marte e Mercúrio em Caranguejo. Será  um link para a sua avó já falecida, a Princesa Diana. Mesmo nas famílias mais comuns é normal encontrarmos o traço astrológico familiar saltando uma geração. Será o caso? Veremos.

Um rei ou rainha de Caranguejo pode ser muito tímido. Veja-se o caso do pai do bebé, o Príncipe William, que também é do signo Caranguejo. Não será nada pomposo, nem arrogante, mas muito caloroso e generoso, apesar de muito discreto, à semelhança de seus pais, que prezam muito a sua privacidade.

Sinceramente, ainda não sei que pensar do facto de ter nascido no último grau de Caranguejo/Câncer. Sendo pessimista, poderíamos dizer que a instituição monarquia poderá desaparecer em vida deste recém-nascido.

Nascerá com o famosos Grande Trígono de Água: Júpiter em Caranguejo, Saturno em Escorpião e Neptuno em Peixes. Mas, como se fosse pouco tem um segundo Grande Trígono no seu mapa natal: Marte em Caranguejo, Saturno em Escorpião e Neptuno em Peixes.

Se quando crescer, ainda houver monarquias, terá um mapa complexo para reinar, sem nenhum planeta em Ar.


Placa anunciadora do nascimento do bebé real.


Clicar na ilustração para aumentar.

O mapa astrológico revela uma personalidade muito complexa e controversa, e, simultaneamente, uma alma muito especial. Em geral, é equilibrado, com duas quadraturas-T (total, quatro oposições) que dão força de vontade, até mesmo tensões, e uma pirâmide de água que dá relaxamento, o poder de atrair as coisas muito fáceis, e grandes qualidades.

Em primeiro lugar, Sol, Júpiter, Mercúrio, Marte, Vertex; Neptuno, Quíron, Saturno e Nodo Norte estão todos em Água. Combinado com Saturno e Nodo Norte a trabalharem na décima segunda casa, parece haver uma certa disposição para a espiritualidade. No entanto, embora seja necessário desenvolver e entender isso, se ele próprio não se dispuser a fazer algum esforço nessa área, poderá tornar-se um "sonhador", que tem tudo o que quer, mas não é necessariamente um ser feliz. No entanto temos um posicionamento muito curioso: Sol [29º59’ Caranguejo], Lua [28º17’ Capricórnio] e Vénus [00º08´Virgem] ou seja em posicionamentos de «éter», pois ou estão num dos dois graus finais do signo ou, pelo contrário, no 1º grau do signo. Conhecidos como graus anaréticos.

Por outro lado, Ascendente, Nodo Norte e Saturno em Escorpião (também em ângulo de quadratura-T), os planetas e Lilith na Casa VIII em oposição com Plutão indicam tanto um desvio de Escorpião, sobretudo enorme energia ou uma necessidade de conformá-lo, de domesticar essa energia.

Para ser feliz, esta criança terá que aprender a controlar os seus impulsos, para separar os valores materiais dos restantes valores, a não ser extremamente crítico sobre si mesmo e, especialmente, para não ser possessivo nem egoísta. Além disso, será bom  que  tomem cuidado com qualquer tipo de aventuras e riscos perigosos em que ele se possa meter, numa fase de criança e mais tarde, ele mesmo saber controlar-se, evitando esses riscos.

O pai também é Câncer. Apreciei a conjunção da Vénus do rapaz em conjunção com o Nodo Norte e Marte da avó, a Princesa Diana. E para acentuar o lado cármico desta relação, a Lua do menino faz conjunção ao Saturno da avó. Muito curioso. [Atrever-me-ia a dizer que o espírito dela é um dos grandes guias do pequeno príncipe. Convicções minhas, nada astrológicas.]

A minha leitora e amiga Maria Carmo escreveu isto no meu Facebook: «O Príncipe, afinal, ainda é Caranguejo!!! E como nasceu no último grau, há nisso uma certa urgência... a certeza de ainda nascer caranguejo... Com a LUA em detrimento nos últimos graus de Capricórnio, Vénus em detrimento a zero de Virgem, parece-me que só o Neptuno e o Júpiter estão bem posicionados. Pela hora de Londres (16H24) dá um ascendente nos últimos graus de Escorpião, com um grande trígono entre Saturno em 12, Neptuno em 3 e Júpiter Marte em oito. Atenção, esta criança tem aspectos desafiadores terríveis entre um stellium em oito e o Plutão, tudo em quadratura a Úrano... Mas tem o trígono em Água e um rectângulo místico. Temo que a oposição do Plutão a um stellium em oito possa implicar alguma cosa violenta... mais tarde ou mais cedo. Esperemos que não. Mas pode também ser uma GRANDE ALMA com uma casa oito da Espiritualidade bem desenvolvida.»

O seu "relacionamento" com a Lua também é algo a ter que ser resolvido com sabedoria: ele tem uma oposição Sol - Lua, ambos no final dos signos. Seria um pouco difícil para ele, mas é necessário ser ao mesmo tempo forte e de bom coração, com força de vontade e delicado. A Lua no exílio e Lilith em Caranguejo podem bloqueá-lo para ser assim, mas, no entanto, para ser um bom líder, ele tem que encontrar uma extremamente fina harmonia entre si e seus sentimentos.

 Li aquilo que me parece o mais gracioso sobre o 'royal baby':

- «O astrólogo real deve ter segurado o parto até o Ascendente ter chegado a 27º11' de Escorpião, pois primeiro aplica a um sextil com a Lua [28º17' Capricórnio] e depois um trígono ao Sol [29º59' Caranguejo]». in «Barbara Abramo Astrologia»

E digo eu: é uma forma de suavizar aquela oposição Sol - Lua. Estas Luas Cheias dão nisto. Vai ser rebelde com a mãe.

Marte e Vénus no céu fazem uma quadratura- 25 Set 2013

25 de setembro de 2013 · 2 comentários

Fortim de S. Lourenço ao lado da ilha de Moçambique, minha terra.
Foto do sr. Ossemane Abdul Satar Daudo
«Astrologando» - Marte e Vénus no céu fazem uma quadratura

Marte em Leão, a 17º51' e Vénus em Escorpião, a 16º15º, desde ontem [24 Set 2013 e até 1 Out 2013] estarão pouco amigáveis um com o outro. Este pequeno post deveria interessar todas as pessoas que estejam numa relação sentimental, quer sejam casados ou não.

Vai haver necessidade de controlar as emoções para não explodirem um com o outro, por pequenos nadas. As paixões estarão um bocado descontroladas e poderá haver abusos de ordem sexual [sexo sem consentimento]. É necessário domesticarmos o nosso 'eu' animal. Se a pessoa tiver um mapa natal com tendência a ser violento/a, estes dias poderão pôr em polvorosa esses sentimentos de domínio e sem piedade por nada.

Poderá dar-se muitos casos de infidelidade ao parceiro/a. Depois arrepende-se. Evite chegar a esse ponto. Para uma mulher poderá haver algum tipo de sofrimento vindo de homens próximos a ela: pai, marido, noivo, namorado, ficante...

Limpeza carmica presente: surgem as oportunidades para infelizmente poder passar por situações idênticas à que infringiu a outros, no passado.

Passem bem.

António R.
25-9-2013



.

Emmy 2013 - Os premiados com fotos

23 de setembro de 2013 · 0 comentários

Neal Patrick Harris foi  o anfitrião da festa de premiação no dia 22 de setembro 2013

PRÉMIOS

Comédia - “Modern Family” (ABC)
Drama - “Breaking Bad” (AMC)
Mini-série ou filme para tv - “Behind the Candelabra” (HBO)
Variedades - “The Colbert Report” (Comedy Central) [talk show]
Reality Show - “The Voice” (NBC)
Programas reality - “Undercover Boss” (CBS)

Actores e Actrizes:


Comédia Actor - Jim Parsons, “The Big Bang Theory” (CBS)


Comédia Actriz - Julia Louis-Dreyfus, “Veep” (HBO)


Comédia Actor secundário - Tony Hale, “Veep” (HBO)


Comédia Actriz secundária - Merritt Wever, “Nurse Jackie” (Showtime)



Drama Actor - Jeff Daniels, “The Newsroom” (HBO)


Drama Actriz - Claire Danes, “Homeland” (Showtime)


Drama Actor secundário - Bobby Cannavale, “Boardwalk Empire” (HBO)


Drama Actriz secundária - Anna Gunn, “Breaking Bad” (AMC)


Actor Mini-série ou filme para tv - Michael Douglas, “Behind the Candelabra” (HBO)


Actriz Mini-série ou filme para tv - Laura Linney, “The Big C: Hereafter” (Showtime)


Actor secundário Mini-série ou filme para tv - James Cromwell, “American Horror Story: Asylum” (FX)


Actriz secundária Mini-série ou filme para tv - Ellen Burstyn, “Political Animals” (USA)


Apresentadores de reality shows - Heidi Klum e Tim Gunn, “Project Runway” (Lifetime)

.

Vulnerabilidades físicas e anatómicas e saúde dos signos

· 0 comentários


CARNEIRO: Em termos de saúde, as partes vulneráveis das pessoas de Carneiro são a cabeça, a cara e o cérebro, sendo igualmente susceptíveis a ferimentos e a doenças nestas zonas. Outras áreas mais sensíveis são o estômago e os rins. Problemas gastrointestinais, inflamações do apêndice, parasitoses, flatulências, transtornos internos de origem inflamatória. Tendência para acidentes nos olhos, mãos e pés. De uma maneira geral, as pessoas de Carneiro gozam de uma boa saúde, graças à força vital que lhes foi concedida por Carneiro e por Marte. Anatomia: Cabeça, rosto, cérebro, dentes superiores.

TOURO: Têm uma constituição robusta. A fraqueza reside na zona do pescoço e da garganta. Têm tendência a sofrer de excessos gastronómicos, mas reanimam-se com música de qualidade. Pedra, disfunções renais, ciática; os cálculos e a diabetes também são enfermidades inerentes ao signo; a irritação da garganta e a amigdalite são frequentes. Anatomia: Garganta, pescoço, orelhas, cordas vocais, língua, boca, amígdalas, dentes inferiores.

GÉMEOS: Na saúde, as zonas vulneráveis são os ombros, os braços, as mãos e os pulmões; é nestas zonas que podem sofrer acidentes ou ferimentos. No entanto, o sistema nervoso é a zona mais nevrálgica, é o calcanhares de Aquiles em termos de saúde. Normalmente, são pessoas nervosas, que, devido à forma como o sistema nervoso funciona, não são abençoadas com uma serenidade mental nem física. Devem tentar manter-se calmas e evitar preocupações o mais possível, caso contrário, sucumbirão de exaustão nervosa, tensão mental, irritabilidade, entre outras. Transtornos sexuais e inflamações dos órgãos reprodutores. Nalguns casos tendência para golpes no osso nasal e hemorróidas; espasmos urinários, fístulas, intoxicações. Doenças nervosas e pulmonares. Anatomia: Pulmões, clavícula, mãos, braços, ombros, sistema nervoso.

CARANGUEJO:  As pessoas de Caranguejo são caracterizados pelas emoções ternas e sentimentais associadas à figura maternal, em oposição à retenção e ao autocontrole do Capricórnio, signo oposto ao do Caranguejo no Zodíaco, que é dominado pela figura paternal de Saturno. Quando está doente, cura-se energicamente e gosta que o médico lhe explique tudo o que diz respeito à sua doença. Munido destas informações, exige um tratamento de choque para acabar com ela o mais depressa possível. Doenças reumáticas, gota e ciática. É provável que exista propensão para a obesidade. Afecções do peito e do estômago. Grandes riscos de sofrer quedas ou feridas. Anatomia: Peito, estômago, lóbulos superiores do fígado.

LEÕES: Do ponto de vista da saúde, são capazes de utilizar a energia do Sol para proveito próprio. O ponto fraco no que concerne a saúde encontra-se no coração e na espinha. O excesso de esforço pode conduzir à exaustão. Grande parte das queixas concentram-se no coração, na espinha e nos olhos. Resistem ferozmente a ficarem de cama. Caso contrário, gozam de uma saúde de ferro. No Zodíaco, o Leão está situado no lado oposto ao Aquário, o epítome do pensamento livre e totalmente liberto do ego e de estruturas. Transtornos emocionais e depressões acentuadas. Inflamações nas articulações e doenças nos ossos, especialmente nos joelhos. Doenças do coração; enfermidades crónicas dos ossos e do sangue. Anatomia: Coração, flancos, parte superior das costas.

VIRGEM: A saúde é basicamente boa, porém os pontos fracos manifestam-se numa variedade de indisposições do sistema digestivo. Têm tendência para serem hipocondríacos e estão constantemente a tratarem-se com remédios inventados. Cuidado para não se viciarem-se nas drogas ou no álcool, logo devem manter-se afastados destas substâncias o mais possível. Disfunções circulatórias, dores nas pernas. Predisposição para acidentes provocados por animais. Cólicas, dores e flatulências intestinais, disenteria, diarreia e afecções uterinas. Dispepsias e nalguns casos problemas no baço. Anatomia: Intestinos, fígado, pâncreas, vesícula, plexo inferior.

BALANÇA:  Um pouco de exercício e uma alimentação equilibrada, não demasiado salgada, permitirão que o nativo viva uma velhice tranquila. No campo da saúde, os pontos vulneráveis são os rins, a região lombar e a pele; é na pele que têm mais problemas. Têm tendência a tensões nervosas, como tal, deveriam evitar a ansiedade e a depressão. No Zodíaco, o signo de Balança, que busca harmonia, equilíbrio e companheirismo, está localizado no lado oposto a Carneiro, que é caracterizado pelo egocentrismo e por uma atracção pelas lutas e pelas batalhas. Alterações no quadro glandular linfático. Adiposidade. Pronunciados problemas nos pés devido a doenças do metatarso. Enfermidades do fígado, dos rins e das veias. Anatomia: Rins, apêndice, parte inferior das costas, glândulas supra-renais.

ESCORPIÃO: Estados febris e irregularidade visual. Dores de cabeça frequentes e deficiências dentais. Tendência para acidentes. Afecções inflamatórias e tóxicas do sistema genital; afecções da cabeça e do cérebro. Anatomia: Órgãos genitais, ânus, órgãos de reprodução, bexiga.

SAGITÁRIO: No que diz respeito à saúde, as zonas vulneráveis são os pulmões e os membros inferiores; as doenças típicas são a gota, o reumatismo, as contusões, a ciática, etc. Afecções da laringe, faringe, floras, afonia e transtornos auditivos; ciática e reumatismo, varizes e inchaço das pernas. Em geral a saúde é boa. Anatomia: Quadris, coxas, parte superior das pernas.

CAPRICÓRNIO: No domínio fisiológico, os pontos vulneráveis do Capricórnio são: os joelhos, as rótulas, os meniscos, as pernas, o esqueleto, a pele e os olhos. Com o tempo, terá tendência para desenvolver patologias ao nível do esqueleto e da pele que se traduzirão por reumatismos mais particularmente nos joelhos, psoríase, eczema, urticária, prurido e queda de cabelo precoce; é igualmente sujeito ao derramamento da sinóvia, à colite e aos problemas intestinais de todos os tipos. No seu interesse, deveria fazer exercícios de flexibilidade para reforçar a sua estrutura óssea e exercícios respiratórios para aumentar a sua capacidade torácica. Quando está doente, o nativo do Capricórnio cura-se energicamente e gosta que o médico lhe explique tudo o que diz respeito à sua doença. Munido destas informações, exige um tratamento de choque para acabar com ela o mais depressa possível. O ponto fraco em termos de saúde é o joelho, que é susceptível de ferimentos e doenças. Também sofrem dos dentes, ouvidos e da pele, bem como de prisão de ventre e de reumatismo, e deviam tentar evitar a ansiedade. Afecções produzidas pelo frio e obstruções, reumatismo, em especial nos joelhos, braços e mãos; afecções nervosas do estômago, cólicas e por vezes paralisia ou epilepsia. Anatomia: Joelhos e parte inferior das pernas.

AQUÁRIO: Quando fica doente, deve ser tranquilizado pelo médico; tem tendência para agravar o seu caso através de um estado mórbido. O melhor remédio para o Aquário é a actividade e a distracção; quando está ocupado, o Aquário está feliz e não tem tendência para pensar em coisas tristes. Na saúde, as pernas e os joelhos são as regiões físicas mais vulneráveis. São susceptíveis a problemas circulatórios e a choques eléctricos. Embora, exteriormente, aparentam ser calmos, a inquietação interior não se acalma com facilidade, e o sistema nervoso é muito sensível e delicado. O ponto fraco é a saúde mental, pois têm tendência para depressões, enxaquecas e doenças do foro neurológico. Ao cultivarem bons hábitos de higiene e de dieta alimentar, podem desenvolver uma imunidade a doenças físicas e mentais. Problemas no sangue, eczema, estados hepáticos, indigestão, neuralgia da cabeça e por vezes gota. Doenças do estômago. Anatomia: Tornozelos.

PEIXES: O ponto vulnerável na saúde reside nos pés e respectivos dedos, e podem sofrer de doenças relacionadas com o fígado. Deveriam controlar o gosto pela boa comida. Peixes, com as suas profundezas emocionais, ausência de racionalidade e desatenção aos pormenores, está localizado no lado oposto a Virgem, de pensamento rápido, ordem, precisão e uma abordagem exageradamente crítica aos pormenores. Afecções dos pés e dos tornozelos, cólicas intestinais, problemas do coração e dos olhos. Tendência para afecções renais e nas mulheres doenças dos ovários ou irregularidades do sistema genital. Anatomia: Pés.



Parabéns Senhor Astrólogo Boris Cristoff, meu Mestre, pelo seu aniversário no dia 22 Setembro

22 de setembro de 2013 · 2 comentários

Boris Cristoff na sua casa em Montevideu

Parabéns Senhor Astrólogo Boris Cristoff, meu Mestre, 
pelo seu aniversário no dia 22 Setembro
Por favor não confundamos com o cantor de ópera com o mesmo nome. Houve tempos em que necessitei de muitos Mestres. O senhor foi o maior deles, Aprendi consigo mais astrologia que com qualquer outro ser humano vivo ou já desaparecido. Quando ainda em Moçambique mal se sabia o que era a Astrologia, eu recebia novidades suas directamente de de si, mais de 4.000 newspappers [sei que escreveu mais de 8.000] durante os seus 40 anos de actividade muito activa na América do Sul, Montevideu [Montevidéo, em castelhano], capital do Uruguai, onde se casou em 1955. Uma das vezes espremi os tostões que tinha e fui a Madrid ouvi-lo. Nunca me atrevi a pedir-lhe uma consulta, que era o meu sonho. Aquela sua obra maestra 'Cronologia Ilustrada da História', um dos 32 livros que publicou, tenho-a bem guardada e não a empresto a ninguém, para que não desapareça. Já com a minha vida mais folgada, o Senhor não imagina as muitas tentações que tive em lhe pedir um encontro de Maestro-Aluno em Montevideu, mas corria a imagem de que o senhor só recebia em sua casa. Por respeito à sua Família, nunca o fiz. A sua ida para Montevideu deu-se em 1931, claramente para se afastar do ambiente de terror que se vivia na Europa soviética e seus satélites, entre eles a sua terra natal, a Bulgária. São sem conta as inúmeras previsões certeiras que fez. Basta lermos a sua biografia.

Bem-Haja, Grande Astrólogo Sr. Boris Cristoff.

Devo ser dos poucos que tem uma fotografia sua.

Boris Cristoff
Nome de nascimento: Cristo Cristoff
22 Septembro 1925 ás 09:09 (= 09:09 AM )
Sofia, Bulgaria, 
42n41, 23e19

Informaçõs biográficas, aqui:
http://www.astro.com/astro-databank/Cristoff%2C_Boris



.

Angela Merkel uma clara candidata a vencer as eleições federais da Alemanha do dia 22 Setembro 2013

· 3 comentários



Angela Merkel uma clara candidata a vencer as eleições federais da Alemanha do dia 22 Setembro 2013

Para qualquer astrólogo é das análises mais difíceis de se fazer, pois tem muitos intervenientes e, sobretudo o país, devido à sua história possui vários mapas. É um enorme emaranhado de situações e reconheço que não me interessei muito pelo tema e escrevo estes apontamentos, apenas para memória futura no meu blogue «Cova do Urso». Os estudantes avançados de astrologia poderão praticar com dados aqui deixados.

«Já nada se faz na Europa sem o consentimento da Alemanha, a primeira economia europeia e o país que recolhe a confiança dos mercados financeiros. Se dantes a Europa se construía em Bruxelas, com negociações permanentes e cedências de parte a parte, agora Berlim impõe o seu diktat. O Bundestag renovado nas eleições terá uma palavra determinante quando se tratar de decidir sobre novos caminhos para resolver a crise que se abate sobre o sul da Europa.» Jornal ionline

Pela quantidade de mapas existentes percebe-se que quase nada haja escrito em termos astrológicos sobre as eleições federais alemãs. É muito intrincado, demora e acaba por ser um bocado tonto, quando todos os cenários e sondagens apontam para uma grande vantagem de Angela Merkel.

«O problema para Angela Merkel nunca foi ganhar as eleições. A chanceler é a figura política mais popular da Alemanha – o seu diminutivo é Mutti (mamã) – e, segundo 58% dos alemães, a favorita para continuar a liderar o país. No entanto, na Alemanha, ser o favorito não basta. Para governar é preciso ter maioria absoluta, algo que o seu partido (CDU) não vai conseguir sozinho. Para a ajudar nesta tarefa, a chanceler contava com o seu actual parceiro de coligação, o FDP. Mas os liberais derraparam nas sondagens e é possível que não atinjam o limite de 5% para serem eleitos para o Bundestag. De modo a proteger-se contra a divisão de votos à direita, Merkel tem apelado ao voto útil na CDU.» Jornal ionline

Um pouco de Astrologia: Angela Merkel tem guiado a Alemanha através das águas agitadas dos últimos 5 anos sem bater nas rochas e como recompensa ela permanecerá o capitão do navio para o futuro previsível. Por quê? A astrologia diz-nos isso. Dê uma olhada no mapa natal de Angela Merkel contra a do mapa tradicional da Alemanha de 1871 e poderá ver o seu Sol na 10 ª casa alemã. a  do governo e as pessoas responsáveis ​​como está sentado Júpiter em conjunção com o Meio do Céu ao lado de Mercúrio. Quanto à autoridade, de Angela Merkel, Saturno opõe-se à Lua alemã [a população] para se perceber que ela comanda com uma posição respeitosa sobre eles, este é o sinal de um líder e aquele que administra em nome deles. Grande Saturno e Lua. Deixo o resto para vocês. Isto foi um pequeno niquinho do meu convencimento em como Angela Merker vencerá estas eleições.

Isso será bom para os portugueses? Não sei responder.

Para quem quiser se entreter com o tema deixo aqui vários mapas:


MAPAS DA ALEMANHA:

- Alemanha Eleições Federais: 22-9-2013 - 00h00 - Berlin, Germany

- Mapa da República Federal Alemã - 23-5-1949 - 12h00 - Berlin, Germany

- Antigo mapa imperial da Alemanha - 1-1-1871 - 00h00 - Berlin, Germany

- Mapa da Alemanha Unificada - 1-10-1990 - 12h00 - Bonn, Germany

- West Gernmany - 5-5-1955 - 12h00 - Bonn, Germany


OS CANDIDATOS A 'CHANCELER' (Primiero Ministro):

- Angela Merkel
CDU - Christian Democratic Union - 17 Julho 1954 - 17h45 - Hamburg, Germany

- Peer Steinbrück
SPD - Social Democratic Party - 10 January 1947 - Hamburg, West Germany

- Rainer Brüderle
FDP - 22 June 1945 - Berlin, Germany

- Katja Kipping
Left Party - 18 January 1978 - Dresden, East Germany

- Bernd Riexinger
Left Party - 30 October 1955 - Leonberg, Germany

- Katrin Göring-Eckardt
Green Party - 3 May 1966 - Friedrichroda, Germany

- Jürgen Trittin
Green Party - 25 July 1954 - Bremen, Germany


.

Os Equinócios e uma pequena histórica mitológica de Plutão adaptada a este dia de mudança de signo

· 0 comentários

Minha terra, Ilha de Moçambique, foto de Nuno Simão Gonçalves
Os Equinócios e uma pequena histórica mitológica de Plutão adaptada a este dia de mudança de signo

Há milénios que Hades [Plutão] fez um pacto com o seu irmão Zeus [Júpiter] para o bem da humanidade. Depois de Zeus [Júpiter] ter aprovado o namoro da sua linda filha Perséfone  [a deusa da feminilidade e da agricultura] com o tio Hades [Plutão], uma atitude precipitada pois não consultou a mãe de sua filha, a poderosa Demeter [ou Ceres, em Roma], filha de Cronos [Saturno] e Reia e irmã de Zeus [Júpiter]. Demeter é considerada a deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano.

Como esta se opôs a tal namoro, Hades [Plutão] impaciente, raptou a menina e levou-a para os seus reinos, o sub-mundo. Devido aos problemas criados por esse rapto foi então que Hades [Plutão] fez o tal pacto com Zeus [Júpiter].

Esse pacto significava uma grande prova de amor: Hades [Plutão] desistia da filha de Zeus [Júpiter], para que a sua amada Perséfone passasse com os pais durante seis meses por ano e assim evitaria a ira de sua mãe, Demeter.  Este mito justifica o ciclo anual das colheitas. Obviamente o acordo ocorreu na Grécia antiga, no Hemisfério Norte, portanto. O acordo foi tão importante, que o mundo tem desfrutado de quatro estações.

Na Primavera e Verão, Perséfone estaria entre os deuses e os humanos e Hades desapareceria nas profundezas do sub-solo [e por isso, Plutão tem o seu movimento retrógrado nessas alturas do ano], mas quando se aproximasse do Outono e Inverno, nos equinócios, Hades [Plutão] faz o seu regresso triunfante ao mundo dos vivos, e em astrologia, fica em movimento directo. Este ano isso aconteceu no dia 21 Setembro 2013. 

Gostaram desta mitologia misturada à minha maneira com astrologia? Oxalá, sim.

Equinócio de Outono no Hemisfério Norte e Equinócio de Primavera no Hemisfério Sul para os anos de 2013, 2014 e 2015:

- 2013 – Dia 22 de setembro às 20:44 horas.
- 2014 – Dia 23 de setembro às 02:29 horas.
- 2015 – Dia 23 de setembro às 08:20 horas.

Por definição, o equinócio de outono refere-se ao instante em que o sol, tal como o vemos a partir da Terra, cruza o plano do equador celeste, o que acontece em setembro no hemisfério sul e em março no hemisfério norte. Durante os equinócios, os dias e as noites têm a mesma duração, com aproximadamente 12 horas. Devido às variações dos anos trópicos, que podem não ter exatamente 365 dias, as datas dos equinócios variam de ano para ano, ao longo de períodos de 18 horas, podendo não encaixar no mesmo dia, visto o ano solar (trópico) ter 365 dias e mais algumas horas (365d 5h 48m 46s). No momento do equinócio, a luz solar incide de igual maneira sobre o hemisfério norte e sobre o hemisfério sul.

Nem é preciso explicar muito para se perceber que 1 hora depois começa o signo Balança/Libra. Isso deve-se a que os países regem-se pelos horários diferentes do do Sol, sobretudo no Verão. Nesta altura do ano ainda temos esses horários a funcionarem.




.

Tudo sobre o signo Balança / Libra

21 de setembro de 2013 · 3 comentários


Parabéns a todos os balanças e librianos.

O Sol ingressa em Balança / Libra no dia 22 de Setembro nos seguintes horários internacionais, sobretudo, de língua portuguesa:

- Portugal, Madeira, Angola, Reino Unido - 21:44:07
- Nova Iorque - 16:44:07
- Brasil (Brasília e Ubatuba) e Argentina - 17:44:07 
- Cabo Verde - 19:44:07 
- Açores, Guiné e São Tome - 20:44:07
- Moçambique - 22:44:07
- Timor-Leste e Japão - 04:44:07 do dia 23 Setembro

Informe-se sobre este signo lendo estes diversos artigos:

- Sobre o signo Balança / Libra:

- Os homens e as mulheres do signo Balança / Libra:

- Palavras-chave do signo Balança / Libra:

- Níveis evolutivos do signo Balança / Libra:

- O Ascendente Balança / Libra:

- Casa 7 ou Descendente que pertence a Balança / Libra:

- Planeta Vénus, regente de Balança / Libra:

Todos estes artigos estão no meu blogue «Cova do Urso» na secção «Astrologia Nova-Lis», cujos menús estão na barra do lado esquerdo do blogue, com a seguinte legenda: 'Para estudantes que se iniciam - Astrologia Nova-Lis'. Avançando, é só clicar no menú que diz: «Astrologia - Noções básicas e fundamentais».. 

Muito agradecido a todos.

O tempo fresco vem aí. Passem todos muito bem.
Beijos & abraços,
A.R.
21-9-2013


.

Os trânsitos de Úrano

20 de setembro de 2013 · 0 comentários

Minha terra, ilha de Moçambique, pelo fotógrafo Nuno Nóbrega - http://www.facebook.com/Nunonobregaphotography

Os trânsitos de Úrano trazem liberdade e potencial de renascimento. Simbolizam estágios de libertação e autonomia. A brisa forte da energia de Úrano ajuda-nos a quebrar os padrões rígidos com que nos fomos auto-programando. Despertam novas formas de lidar com as crises e o crescimento. 

Úrano traz sempre mudanças. Ou aprenderemos a mudar ou sofreremos as consequências. Nada parece estável. Nada acontece como foi planificado.

Com Úrano, a sorte bate à porta e as pessoas à nossa volta oferecem novas ideias, novas formas de pensar. A aprendizagem nesta fase da vida é simples: ser flexível.

Somos convidados a deixarmos de lado a cristalização. As pessoas que não flexibilizam e ficam na mesma durante os trânsitos de Úrano, perdem o seu potencial de crescimento. Perdem as descobertas de novas formas de lidar com velhos problemas.

Publicado no «Cova do Urso» em Julho de 2008, aqui.


Lua Cheia em Peixes - 19 Setembro 2013, às 12h13 TMG

19 de setembro de 2013 · 10 comentários



Na Lua Cheia de Peixes, trabalhamos o eixo de energia Peixes [Lua] - Virgem [Sol] no grau 26º40'. Os atributos desta Lua Cheia são a sensibilidade, inspiração, intuição, amor e compaixão. É um tempo de colheita. Mas também é um tempo de exigente integração com o universo e com o seu Deus que há em si. Sendo Peixes, de alguma maneira, a soma de todos os signos da roda de samsara, não há que enganar no caminho. É sempre em frente e para o Alto! [Tenho repetido esta ideia vezes sem fim...] Quero muito ser curto e explícito. Neptuno e Lua em Peixes para vivermos o ideal do sonho. Quíron em Peixes, para não deixar que levantamos muito o pé do chão. O trígono [alargado] da Lua a Júpiter em Câncer ajuda muito a que esse ideal seja vislumbrado.

A sua aproximação ao Divino é o nome deste «jogo». Está preparado/a para o jogar? Se sim, avance, por favor. Não se esqueça que no céu ainda conjuntos estão Vénus, Saturno e Nodo Norte, todos em Escorpião. Com Saturno, peregrino, a dominar o mapa. Pé no chão e sonhos ao Alto, que o caminho é em frente.

Bençãos,
António Rosa

A brasileira Andressa Urach, Miss Bumbum, numa polémica sobre sexo com o futebolista Cristiano Ronaldo

18 de setembro de 2013 · 1 comentários


A propósito do possível convite feito a Andressa Urach, Miss Bumbum, para participar no reality show português 'Casa dos Segredos 4', depois de ter integrado o reality show brasileiro, a 'Fazenda', voltou a acender-se uma questão que estava quase esquecida e que, sinceramente, apesar de não ter importância nenhuma, resolvi espreitar o mapa de Cristiano Ronaldo para perceber melhor como é que ele se vai desenrascar se realmente a Miss Bumbum vier a Portugal para esse programa na TVI.

Vamos aos antecedentes da história: segundo afirma a própria Andressa Urach, Miss Bumbum, de 25 anos, terá tido um encontro escaldante de natureza sexual num hotel em Madrid com o famoso futebolista. Ela também afirma que era um hotel caríssimo e que a dirária custa 10.000 euros e, além disso, tem um vídeo que prova ter estado com Ronaldo, além de ter havido umas trocas de sms entre eles.  E com esta notícia, a imprensa cor-de-rosa chama pudicamente de 'romance' [que grandes mentirosos, misturar uma possível tarde de sexo consensual entre dois adultos, com um romance sentimental: kkkk].

A tudo isto, Cristiano Ronaldo sempre manteve a mesma versão: diz 'não ser verdade' que tenha 'ficado' com Miss Bumbum.

Numa campanha agressiva nos 'media' portugueses, nitidamente para pressionar a produtora do programa 'Casa dos Segredos 4', Andressa Urach tem insistido que se entrar no programa não se calará e contará tudo sobre essa tarde escaldante em Madrid. No Brasil chama-se a isto IBOP. Em Portugal, é 'audiências'. O que eu chamo a isto não interessa para o caso.

Vamos ver os trânsitos de Cristiano Ronaldo no que diz respeito a este assunto. Dados do mapa de Ronaldo: 5 Fevereiro 1985, 5h25, Funchal, Madeira, Portugal. Trânsitos para agora: Setembro e Outubro 2013.

O sexo na nossa vida é analisado na Casa 8 do mapa natal. Também se analisa Marte e o dispositor dessa Casa 8. Cristiano Ronaldo, apesar de ser o jogar mais bem pago do mundo, não conseguirá livrar-se com facilidade de Miss Bumbum. Que planeta está a iniciar agora o trânsito na Casa 8 de Cristiano Ronaldo? Imagine-se: Marte, o Deus do Sexo e da Guerra. A presença deste planeta na Casa 8 de Ronaldo só terminará por volta do dia 15 Novembro 2013. Até lá, muito se vai falar deste assunto. Ainda por cima, como esta Casa é de Leão, o dispositor é o Sol natal, que como quem não quer a coisa, está a receber uma oposição severa de Marte em trânsito. Como tudo isto se está a passar no escaldante signo Leão, imagine-se o que o moço terá ainda que aguentar. É que depois, Marte muda-se para Virgem e aí é melhor percebermos que o futebolista talvez tenha curtido, pago [pelo menos o hotel e as bebidas] e gozado [espero que muito], mas não quer que se saiba. É um direito dele! E, imaginemos, por exemplo que essa tarde nem foi tão escaldante assim... Que temos com isso?

A propósito do fabuloso contrato que acabou de assinar com o Real Madrid, que bom que foi para ele ter Saturno [as regras, os contratos], Vénus [money, money, money] e o Nodo Norte [aspectos cármicos], tudo muito bem resolvido na conjunção com Plutão natal, na Casa 10 [carreira profissional e reconhecimento social]. Fantástico, até parece que é de encomenda. Como tudo na vida não tem uma cor só, lá surgiu a Miss Bumbum para dar mais colorido à vida dele.

.

Política internacional: Brasil vs E.U.A.

· 2 comentários


«Astrologando» na política internacional: Brasil vs E.U.A. - D. Dilma Roussef, presidenta do Brasil, cancelou a visita oficial a Washington, USA, em Outubro próximo, devido a ter sido alvo de espionagem pelos Estados Unidos da América. É assim que se faz, em política. Mesmo se nos embevecemos com Mr. Barack Obama, presidente americano. 

D. Dilma Roussef não gosta da palavra 'presidente', mas sim 'presidenta' e como eu acho-a uma senhora simpática, faço-lhe a vontade, apesar de ser um erro ortográfico.

Vejamos em termos astrológicos, se esta decisão política e diplomática está de acordo com o mapa de D. Dilma Roussef: 14 Dezembro 1947 - 2h00 - Belo Horizonte, Brasil.

Condiz e tanto! Os trânsitos da srª Roussef são fascinantes:

Júpiter em Câncer transita-lhe pela Casa 9 [IX], a área do mapa que trata do estrangeiro. Portanto, qualquer deslocação que ela faça nos próximos meses serão um sucesso pessoal e político, fazendo sobressair o grande país que se chama Brasil.

No entanto, a presidenta do Brasil e o seu staff, decidiram não ir em viagem de estado a Washington, por ter sido objecto da espionagem americana. Atrevidos, eles, hein! Mas assim é que é. Há dois aspectos muito significativos nos seus trânsitos.

O primeiro deles acontece na sua Casa 10 [X], a área reservada à carreira profissional e ao reconhecimento dos outros, tem Marte, o Senhor da Guerra, a transitar e a NÃO FAZER aspectos nenhuns aos planetas pessoais [de Sol a Marte] da presidenta. A isto chama-se estar 'peregrino' e, portanto, a dominar actualmente o mapa de vida de D. Dilma. E a fazer 'guerra' ao Tio Sam. Esta senhora tem-nos bem postos.

O segundo aspecto é o trânsito de Saturno, Vénus e Eixo Nodal pela sua Casa 1. A pôr ordem em toda a sua vida. Desde a profissional à pessoal. Por estranho que possa parecer este trânsito está a fazer com que D. Dilma liberte imenso carma retido ao longo da vida, até porque a sua condição de política a isso obriga. Mas está a libertá-lo da melhor forma [Vénus] utilizando com encanto aquilo que lhe é possível. Acredito que esta senhora, neste momento, está em paz com a sua alma. 


.


30 de setembro de 2013

Lua Nova de Balança / Libra, no dia 5 Outubro 2013, às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56'

Neste mapa só deixei os planetas que a Lua e o Sol fazem aspectos no
exacto momento em que for 'Lua Nova' - 5 Outubro 2013,
às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56' de Balança / Libra
Clique no mapa para o aumentar e ver melhor.

Em termos precisos, quando falamos de Lua Nova referimo-nos à fase que ocorre quando a Lua se encontra entre a Terra e o Sol, e está portanto em conjunção com o Sol, se visto a partir da Terra, como é o caso. Nesta altura, a face escura (não iluminada) da Lua está virada quase directamente para a Terra, de modo que não é visível a olho nu.

A Lua Nova no seu sentido original marca o início do mês em calendários lunares, como, por exemplo, os seguintes calendários: o muçulmano, os lunissolares, o judaico, o hindu e o calendário budista. Se pensarmos um bocadinho e atendendo ao conjunto destas religiões envolvidas nestes calendários, estamos claramente a falar que a maior parte da humanidade neste planeta «sabe» o que é a Lua Nova.

Chama-se «lunação» ao período de 29 dias e algumas horas (é variável) entre dois inícios lunares, ou seja, entre duas Luas Novas. Portanto, no dia 5 Outubro próximo iniciaremos a 'lunação' de Balança/Libra, que neste ano, apresenta características especiais.

Como já tive oportunidade de escrever antes, cada Lua Nova é um «Dia de Poder». É o dia em que as energias do cosmos dão um impulso mágico a que os nossos desejos de alma se tornem realidade. Estamos preparados para manifestarmos, em consciência os desejos da nossa alma? Ou andamos confusos e 'achamos' mesmo que a nossa alma a única coisa que quer é um Bugatti Veyron Supersport, que custa a bagatela de quase 3 milhões de dólares americanos?

Apesar de ser um carro lindíssimo e muito caro, a verdade é que esta Lua Nova dá-se no signo de Balança / Libra e, no mínimo podemos dizer que nas semanas seguintes sentiremos um fascínio especial pela harmonia, o tacto, a justiça, a relação com as pessoas, o equilíbrio, a imparcialidade, o amor e o aumento de uma vontade de ter parceria. 

Falei em 'parceria'? Sim, falei. Esta é a Lua de Balança / Libra, a dos amores equilibrados, quer nos relacionamentos, quer no campo profissional ou académico e no social, também.

Iremos reparar que começamos a prestar mais atenção às pessoas ao nosso redor, ao nosso parceiro na vida, aos nossos parceiros de negócios, de emprego, familiares e amigos. E, sobretudo, muitos de vocês, queridos leitores, poderão perceber que essa atenção dada às coisas que lhes são dadas viver, não parte de «si». Não parte de «mim». Há um 'Outro' aqui dentro de mim e de ti que, claramente está à procura de ser feliz com os outros seres. Essa é a vontade da nossa alma. A busca da compatibilidade para o amor e a paz.

Tenho que parar um bocadinho nesta Lua Nova de Balança / Libra em 2013, no dia 5 Outubro 2013, às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56'. Por ter um enorme simbolismo de, em meu entender, não poder ser vista isoladamente, apenas como Lua Nova, ou seja a conjunção entre o Sol e a Lua.

Porque, simplesmente, a Lua Nova de Balança / Libra deste ano, acompanhada do respectivo Sol, farão poderosos aspectos a vários planetas do zodíaco, transmitindo-nos uma mensagem várias oitavas acima de uma Lua Nova comum. Assim [pode acompanhar vendo o mapa astrológico desta Lua Nova]:

1) - Faz uma semi-quadratura a Vénus, a exigir que não sejamos levianos nos nossos relacionamentos. No mínimo, o Amor tem que estar presente. Este é um dos desejos das nossas almas: sentir e viver o Amor.

2) - Esta Lua Nova mais o Sol fazem um saudável semi-sextil a Saturno, ou seja, estando de bem com a vida, não necessitamos daquelas regras pesadas típicas de Saturno.

3) - É uma Lua Nova e Sol com uma oposição a Úrano, manifestando claramente uma vontade da vida acontecer, de se seguir em frente, de não ficarmos parados, nem cristalizados na vida. Mexa-se. Faça. Siga caminho.

4) - Também há uma pesada quadratura a Plutão, tornando esta Lua Nova, absolutamente possessiva. A aprendizagem com este aspecto de Plutão é muito simples - entregarmos ao céu a nossa 'vontade'. Não vale a pena tentar controlar nada. Com ir trabalhar, cumprir o que lhe compete e pagar as suas contas já tem muito com que controlar. Deixe o marido, o namorado, o noivo ou o ficante em paz. Ame-o para poder ser amada.

5) - Quase que termino lembrando que é uma Lua Nova muito curadora, pois neste caso faz um aspecto importante a Quíron. Chama-se a este aspecto 'quinqúncio' [150º]. Este quinqúncio ou quincôncio ou ainda inconjunção, representa uma «desarmonia que gera um incómodo leve mas constante e enervante, como um problema com o qual tem que se lidar mas cuja solução continuamente escapa» [Celisa Beranger]. Basicamente, com este aspecto, a Lua Nova pretende passar-nos a ideia para estarmos atentos ao nosso crescimento interior, reduzindo e suprimindo as atitudes ineficazes que atrapalham o nosso crescimento. Quíron não é um planeta espiritual, como tanto gostam de fazer crer: para mim, é apenas o planeta que se encarrega do «como fazer»: como fazer para escutarmos a nossa alma. Solucionemos rapidamente a nível mental e psicológico tudo isto e lá ao fundo de nós mesmos encontraremos a cura. Somos capazes de corrigir as nossas própria imperfeições internas, aceitando-nos e amando-nos?

6) - Mesmo a finalizar os aspectos que a Lua Nova de Balança de 2013, não nos esqueçamos que faz um «quintil» à Parte da Fortuna. É um aspecto criativo, luminoso e até se diz que quem nasce com 3 ou mais «quintis» ou «quintiles» terá uma vida facilitada e iluminada. Este aspecto à Lua Nova é muito positiva, como se nos aproximássemos do nosso 'potinho de ouro'. Caro leitor, não interprete este potinho como se fosse de ouro mesmo, pois é bem mais complexo que isso: é o processo alquímico de transformarmos dentro de nós a matéria em bruto em algo mais cristalino. Espero ter conseguido passar esse Conhecimento.

Os leitores com profundos conhecimentos de astrologia já perceberam que se mais acima narrei dois aspectos: a oposição a Úrano e a quadratura a Plutão a partir da Lua +  Sol, basta olhar para o mapa e  notarmos que Úrano faz uma quadratura a Plutão. Assim sendo, estamos perante aquilo que se conhece como «quadratura T». Muitos de nós temos andado a falar no significado de nos últimos 2 anos ter havido uma quantidade pouco normal de «quadratura T», sobretudo as ligadas à enorme quadratura entre Úrano e Plutão, cujo tema vem sendo estudado demoradamente [apenas dois exemplos meus, no 'Cova do Urso' - aqui e aqui]. É uma situação que se arrastará até 2015.

Confesso que já me perdi um bocado neste texto, pois apenas queria dizer que esta Lua Nova vem apontar-nos o caminho: o da leveza e não o da violência como tem acontecido por todo o mundo e, também nos relacionamentos pessoais. Quem se atreve a dizer que não exerce o poder sobre alguém? Estamos a falar de uma situação [Lua + Sol + Úrano + Plutão]: há aqui algo que se opõe à rotina e à disciplina; existe uma permanente falta de moderação acompanhada de impaciência. A aprendizagem é essa mesma: ser livre e feliz, sem complicações desnecessárias. À boa maneira de Balança / Libra.

Certifique-se que aproveita o poder astrológico do dia de Lua Nova para deixar claras as suas intenções. O melhor é escrevê-las, à mão, em papel. Faça os rituais que costuma fazer. Invoque os seus anjos, druidas e guias e fale com eles. Sobretudo, fale consigo próprio/a, com aquele ser invisível dentro de si, daquele 'Outro' que mencionei mais acima e que apenas está à procura de ser feliz com os outros seres. 

Fixe, por favor, este pensamento: 

O sentimento é de beleza e faz aumentar a estética na nossa vida. Sejamos felizes. Consegue?

Passem bem.
30 Set 2013



.

28 de setembro de 2013

Mercúrio ingressa em Escorpião no dia 29 Setembro 2013 até 4 Dezembro 2013

Estrela do Mar, no Atol Aitutaki, Ilha de Cook, no Sul do Pacífico


Mercúrio ingressa em Escorpião no dia 29 Setembro 2013 até 4 Dezembro 2013, tanto tempo, porque ficará retrógrado entre 21 Outubro, no grau 18º24' de Escorpião e 10 Novembro, no grau 2º30' do meso signo, retomando os seus movimentos estacionário e directo. A 5 de Dezembro poderemos todos festeja ro ingresso de Mercúrio em Sagitário.

Vou iniciar falando um pouco neste Mercurio retrógrado, que será passado todo em Escorpião: Trata-se de uma dificuldade de comunicar, ou então de um  modo pouco prático de levar a vida. Mercúrio retrógrado toma a pessoa  nervosa, instável.  Está sempre a querer movimentar-se, não pára no lugar. Espírito crítico,"angustia-se" facilmente com detalhes. Isso é herança de vidas passadas caóticas, vividas numa grande falta de organização. A pessoa deve então aprender a ordem, à disciplina; deve aprender a agir em função de objectivos precisos, a prosseguir sua acção metodicamente, até o fim. Ora, tudo isto no signo de Esscorpião é por demais difícil. Esperemos por momentos bem difícieis, mas tudo passará.

Vamos agora tratar da passagem dele por Escorpião. Nunca nos esqueçamos se para nós é um trânsito, pois já nascemos há uns anos atrás, para centenas de milhares de crianças que irão nascer em todo o mundo será um posicionamnto no seu mapa natal.

Mercúrio no signo de Escorpião proporciona uma mente intuitiva capaz de profundos insights. A percepção das pessoas e sobretudo dos nascidos em Escorpião pode levar ao exame crítico das motivações humanas; eles consideram as coisas com precisão, mas não necessariamente com compaixão. Talvez utilizem uma linguagem agressiva, pois se recusam a medir as palavras para não ofender os sentimentos dos outros.

As pessoas que irão sofrer mais directamente este trânsito preferem dizer exactamente o que sentem ou permanecer em silêncio; fazem planos em segredo e os comunicam somente quando têm um propósito definido que estão tentando realizar. Contudo, como podem ser influenciados por fortes factores emocionais, são mais objectivos quando não estão pessoalmente envolvidos.

Sentiremos que as mossas mentes mais determinadas e grande engenhosidade, o que lhes permite vencer os obstáculos que outros considerariam insuperáveis. Se Mercúrio estiver sob tensão em Escorpião, o que acontecerá, pois o seu movimento retrógrado ajudará a isso, podem existir motivos ocultos, ardilosos.

Vou deixar as questões do sexo para outros que queiram analisar isso.

27 de setembro de 2013

Análise astrológica mais aprofundada do mapa do Prícipe George de Cambridge, filho de William e Kate


Tenho que contar este episódio para minha própria memória futura.
Poucos dias depois de ter nascido o bebé real, filho de William e Kate,
escrevi este post fazendo uma análise mais aprofundada da criança.
Escrevi o texto em 24 Julho 2013 no meu blogue de testes,
inacessível ao público.
Acontece que, simplesmente, me esqueci do post e não cheguei a 
publicá-lo no «Cova do Urso».
Devido a estar meio adoentado em Setembro 2013, 
e dispor de mais tempo,  não me apetecendo escrever nada para
a internet, e em vez de estar horas deitado,
 passou-me pela cabeça vir limpar o blogue de testes,
para não amontoar artigos já passados.
Foi quando me deparei-me com este post.
Sinto que ele não está completo, 
mas vou passá-lo mesmo assim para o «Cova do Urso».
Peço desculpa a todos os leitores ou estudantes de astrologia.

António Rosa
27-9-2013



Nasceu o primeiro filho de William e Kate, os duques de Cambridge. Não é um fait-divers. A criança, que é um menino pesa 3,9 quilogramas. Será, um dia, chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth.

O bebé é o terceiro na ordem da sucessão do trono, atrás do avô Carlos, o príncipe de Gales (título do herdeiro), e do pai.

Por isso, e por agora, fale-se das curiosidades. William e Kate quiseram imprimir alguma normalidade ao nascimento do filho e sacudiram alguns passos do extenso protocolo. Ainda assim, acederam a que a rainha fosse a primeira a ser informada. Mas dispensaram o mensageiro real e fizeram saber que seria William, que assistiu ao parto, a fazê-lo e por telefone. O bebé nasceu às às 16h24, apesar da notícia só ter sido divulgada já passava das 20h30.


Dados do Príncipe de Cambridge:

PRÍNCIPE GEORGE ALEXANDER LOUIS OF CAMBRIDGE
22 Julho 2013
16h24 TMG
Londres, Inglaterra


O que li de mais gracioso sobre o 'royal baby': «O astrólogo real deve ter segurado o parto até o Ascendente ter chegado a 27º11' de Escorpião, pois primeiro aplica a um sextil com a Lua [28º17' Capricórnio] e depois um trígono ao Sol [29º59' Caranguejo]». in «Barbara Abramo Astrologia»





A importância deste mapa deve-se a que se percebe nele as grandes mudanças que se poderão dar ainda neste século, se ele chegar a reinar.


Antes do seu nascimento, escrevi este pequeno texto:

Será rapaz ou rapariga? Com Vénus [00º10' Virgem] conjunta à estrela Regulus [00º02' Virgem] tudo leva a crer que será uma menina, por sua vez conjunta ao Nodo Norte da avó paterna, a Princesa Diana. Um engano, nasceu um rapaz. Este posicionamento tem uma magnífica orbe de 0º08'. Curiosamente, o símbolo sabiano para Caranguejo 30 é esta frase «Uma filha da revolução americana». Outro indicador que poderá ser uma menina. Por outro lado,  o factor masculino podemos ver em Mercúrio [13º32' Caranguejo] que está conjunto à estrela Sirius [14º17' Caranguejo], com uma excelente orbe de 0º45', posicionamento que indica um «anunciamento importante». Se escolher nascer a 29º de Caranguejo, é possível que veja em vida desaparecer a monarquia britânica. Se nascer no 1º grau de Leão, será a protagonista de toda uma viragem monárquica no seu país.

Análise astrológica aprofundada

Temos Vénus em conjunção com Regulus, a estrela real persa, que apesar de estar agora em Virgem, nos últimos dois mil anos esteve no coração de leão. É uma estrela de grandes honrarias.

Há algumas certas coisas que podemos dizer sobre esta nova chegada à família real britânica. Vai ser um bebé de Caranguejo, como o pai e a avó Diana. Terá Júpiter, Marte e Mercúrio em Caranguejo. Será  um link para a sua avó já falecida, a Princesa Diana. Mesmo nas famílias mais comuns é normal encontrarmos o traço astrológico familiar saltando uma geração. Será o caso? Veremos.

Um rei ou rainha de Caranguejo pode ser muito tímido. Veja-se o caso do pai do bebé, o Príncipe William, que também é do signo Caranguejo. Não será nada pomposo, nem arrogante, mas muito caloroso e generoso, apesar de muito discreto, à semelhança de seus pais, que prezam muito a sua privacidade.

Sinceramente, ainda não sei que pensar do facto de ter nascido no último grau de Caranguejo/Câncer. Sendo pessimista, poderíamos dizer que a instituição monarquia poderá desaparecer em vida deste recém-nascido.

Nascerá com o famosos Grande Trígono de Água: Júpiter em Caranguejo, Saturno em Escorpião e Neptuno em Peixes. Mas, como se fosse pouco tem um segundo Grande Trígono no seu mapa natal: Marte em Caranguejo, Saturno em Escorpião e Neptuno em Peixes.

Se quando crescer, ainda houver monarquias, terá um mapa complexo para reinar, sem nenhum planeta em Ar.


Placa anunciadora do nascimento do bebé real.


Clicar na ilustração para aumentar.

O mapa astrológico revela uma personalidade muito complexa e controversa, e, simultaneamente, uma alma muito especial. Em geral, é equilibrado, com duas quadraturas-T (total, quatro oposições) que dão força de vontade, até mesmo tensões, e uma pirâmide de água que dá relaxamento, o poder de atrair as coisas muito fáceis, e grandes qualidades.

Em primeiro lugar, Sol, Júpiter, Mercúrio, Marte, Vertex; Neptuno, Quíron, Saturno e Nodo Norte estão todos em Água. Combinado com Saturno e Nodo Norte a trabalharem na décima segunda casa, parece haver uma certa disposição para a espiritualidade. No entanto, embora seja necessário desenvolver e entender isso, se ele próprio não se dispuser a fazer algum esforço nessa área, poderá tornar-se um "sonhador", que tem tudo o que quer, mas não é necessariamente um ser feliz. No entanto temos um posicionamento muito curioso: Sol [29º59’ Caranguejo], Lua [28º17’ Capricórnio] e Vénus [00º08´Virgem] ou seja em posicionamentos de «éter», pois ou estão num dos dois graus finais do signo ou, pelo contrário, no 1º grau do signo. Conhecidos como graus anaréticos.

Por outro lado, Ascendente, Nodo Norte e Saturno em Escorpião (também em ângulo de quadratura-T), os planetas e Lilith na Casa VIII em oposição com Plutão indicam tanto um desvio de Escorpião, sobretudo enorme energia ou uma necessidade de conformá-lo, de domesticar essa energia.

Para ser feliz, esta criança terá que aprender a controlar os seus impulsos, para separar os valores materiais dos restantes valores, a não ser extremamente crítico sobre si mesmo e, especialmente, para não ser possessivo nem egoísta. Além disso, será bom  que  tomem cuidado com qualquer tipo de aventuras e riscos perigosos em que ele se possa meter, numa fase de criança e mais tarde, ele mesmo saber controlar-se, evitando esses riscos.

O pai também é Câncer. Apreciei a conjunção da Vénus do rapaz em conjunção com o Nodo Norte e Marte da avó, a Princesa Diana. E para acentuar o lado cármico desta relação, a Lua do menino faz conjunção ao Saturno da avó. Muito curioso. [Atrever-me-ia a dizer que o espírito dela é um dos grandes guias do pequeno príncipe. Convicções minhas, nada astrológicas.]

A minha leitora e amiga Maria Carmo escreveu isto no meu Facebook: «O Príncipe, afinal, ainda é Caranguejo!!! E como nasceu no último grau, há nisso uma certa urgência... a certeza de ainda nascer caranguejo... Com a LUA em detrimento nos últimos graus de Capricórnio, Vénus em detrimento a zero de Virgem, parece-me que só o Neptuno e o Júpiter estão bem posicionados. Pela hora de Londres (16H24) dá um ascendente nos últimos graus de Escorpião, com um grande trígono entre Saturno em 12, Neptuno em 3 e Júpiter Marte em oito. Atenção, esta criança tem aspectos desafiadores terríveis entre um stellium em oito e o Plutão, tudo em quadratura a Úrano... Mas tem o trígono em Água e um rectângulo místico. Temo que a oposição do Plutão a um stellium em oito possa implicar alguma cosa violenta... mais tarde ou mais cedo. Esperemos que não. Mas pode também ser uma GRANDE ALMA com uma casa oito da Espiritualidade bem desenvolvida.»

O seu "relacionamento" com a Lua também é algo a ter que ser resolvido com sabedoria: ele tem uma oposição Sol - Lua, ambos no final dos signos. Seria um pouco difícil para ele, mas é necessário ser ao mesmo tempo forte e de bom coração, com força de vontade e delicado. A Lua no exílio e Lilith em Caranguejo podem bloqueá-lo para ser assim, mas, no entanto, para ser um bom líder, ele tem que encontrar uma extremamente fina harmonia entre si e seus sentimentos.

 Li aquilo que me parece o mais gracioso sobre o 'royal baby':

- «O astrólogo real deve ter segurado o parto até o Ascendente ter chegado a 27º11' de Escorpião, pois primeiro aplica a um sextil com a Lua [28º17' Capricórnio] e depois um trígono ao Sol [29º59' Caranguejo]». in «Barbara Abramo Astrologia»

E digo eu: é uma forma de suavizar aquela oposição Sol - Lua. Estas Luas Cheias dão nisto. Vai ser rebelde com a mãe.

25 de setembro de 2013

Marte e Vénus no céu fazem uma quadratura- 25 Set 2013

Fortim de S. Lourenço ao lado da ilha de Moçambique, minha terra.
Foto do sr. Ossemane Abdul Satar Daudo
«Astrologando» - Marte e Vénus no céu fazem uma quadratura

Marte em Leão, a 17º51' e Vénus em Escorpião, a 16º15º, desde ontem [24 Set 2013 e até 1 Out 2013] estarão pouco amigáveis um com o outro. Este pequeno post deveria interessar todas as pessoas que estejam numa relação sentimental, quer sejam casados ou não.

Vai haver necessidade de controlar as emoções para não explodirem um com o outro, por pequenos nadas. As paixões estarão um bocado descontroladas e poderá haver abusos de ordem sexual [sexo sem consentimento]. É necessário domesticarmos o nosso 'eu' animal. Se a pessoa tiver um mapa natal com tendência a ser violento/a, estes dias poderão pôr em polvorosa esses sentimentos de domínio e sem piedade por nada.

Poderá dar-se muitos casos de infidelidade ao parceiro/a. Depois arrepende-se. Evite chegar a esse ponto. Para uma mulher poderá haver algum tipo de sofrimento vindo de homens próximos a ela: pai, marido, noivo, namorado, ficante...

Limpeza carmica presente: surgem as oportunidades para infelizmente poder passar por situações idênticas à que infringiu a outros, no passado.

Passem bem.

António R.
25-9-2013



.

23 de setembro de 2013

Emmy 2013 - Os premiados com fotos

Neal Patrick Harris foi  o anfitrião da festa de premiação no dia 22 de setembro 2013

PRÉMIOS

Comédia - “Modern Family” (ABC)
Drama - “Breaking Bad” (AMC)
Mini-série ou filme para tv - “Behind the Candelabra” (HBO)
Variedades - “The Colbert Report” (Comedy Central) [talk show]
Reality Show - “The Voice” (NBC)
Programas reality - “Undercover Boss” (CBS)

Actores e Actrizes:


Comédia Actor - Jim Parsons, “The Big Bang Theory” (CBS)


Comédia Actriz - Julia Louis-Dreyfus, “Veep” (HBO)


Comédia Actor secundário - Tony Hale, “Veep” (HBO)


Comédia Actriz secundária - Merritt Wever, “Nurse Jackie” (Showtime)



Drama Actor - Jeff Daniels, “The Newsroom” (HBO)


Drama Actriz - Claire Danes, “Homeland” (Showtime)


Drama Actor secundário - Bobby Cannavale, “Boardwalk Empire” (HBO)


Drama Actriz secundária - Anna Gunn, “Breaking Bad” (AMC)


Actor Mini-série ou filme para tv - Michael Douglas, “Behind the Candelabra” (HBO)


Actriz Mini-série ou filme para tv - Laura Linney, “The Big C: Hereafter” (Showtime)


Actor secundário Mini-série ou filme para tv - James Cromwell, “American Horror Story: Asylum” (FX)


Actriz secundária Mini-série ou filme para tv - Ellen Burstyn, “Political Animals” (USA)


Apresentadores de reality shows - Heidi Klum e Tim Gunn, “Project Runway” (Lifetime)

.

Vulnerabilidades físicas e anatómicas e saúde dos signos


CARNEIRO: Em termos de saúde, as partes vulneráveis das pessoas de Carneiro são a cabeça, a cara e o cérebro, sendo igualmente susceptíveis a ferimentos e a doenças nestas zonas. Outras áreas mais sensíveis são o estômago e os rins. Problemas gastrointestinais, inflamações do apêndice, parasitoses, flatulências, transtornos internos de origem inflamatória. Tendência para acidentes nos olhos, mãos e pés. De uma maneira geral, as pessoas de Carneiro gozam de uma boa saúde, graças à força vital que lhes foi concedida por Carneiro e por Marte. Anatomia: Cabeça, rosto, cérebro, dentes superiores.

TOURO: Têm uma constituição robusta. A fraqueza reside na zona do pescoço e da garganta. Têm tendência a sofrer de excessos gastronómicos, mas reanimam-se com música de qualidade. Pedra, disfunções renais, ciática; os cálculos e a diabetes também são enfermidades inerentes ao signo; a irritação da garganta e a amigdalite são frequentes. Anatomia: Garganta, pescoço, orelhas, cordas vocais, língua, boca, amígdalas, dentes inferiores.

GÉMEOS: Na saúde, as zonas vulneráveis são os ombros, os braços, as mãos e os pulmões; é nestas zonas que podem sofrer acidentes ou ferimentos. No entanto, o sistema nervoso é a zona mais nevrálgica, é o calcanhares de Aquiles em termos de saúde. Normalmente, são pessoas nervosas, que, devido à forma como o sistema nervoso funciona, não são abençoadas com uma serenidade mental nem física. Devem tentar manter-se calmas e evitar preocupações o mais possível, caso contrário, sucumbirão de exaustão nervosa, tensão mental, irritabilidade, entre outras. Transtornos sexuais e inflamações dos órgãos reprodutores. Nalguns casos tendência para golpes no osso nasal e hemorróidas; espasmos urinários, fístulas, intoxicações. Doenças nervosas e pulmonares. Anatomia: Pulmões, clavícula, mãos, braços, ombros, sistema nervoso.

CARANGUEJO:  As pessoas de Caranguejo são caracterizados pelas emoções ternas e sentimentais associadas à figura maternal, em oposição à retenção e ao autocontrole do Capricórnio, signo oposto ao do Caranguejo no Zodíaco, que é dominado pela figura paternal de Saturno. Quando está doente, cura-se energicamente e gosta que o médico lhe explique tudo o que diz respeito à sua doença. Munido destas informações, exige um tratamento de choque para acabar com ela o mais depressa possível. Doenças reumáticas, gota e ciática. É provável que exista propensão para a obesidade. Afecções do peito e do estômago. Grandes riscos de sofrer quedas ou feridas. Anatomia: Peito, estômago, lóbulos superiores do fígado.

LEÕES: Do ponto de vista da saúde, são capazes de utilizar a energia do Sol para proveito próprio. O ponto fraco no que concerne a saúde encontra-se no coração e na espinha. O excesso de esforço pode conduzir à exaustão. Grande parte das queixas concentram-se no coração, na espinha e nos olhos. Resistem ferozmente a ficarem de cama. Caso contrário, gozam de uma saúde de ferro. No Zodíaco, o Leão está situado no lado oposto ao Aquário, o epítome do pensamento livre e totalmente liberto do ego e de estruturas. Transtornos emocionais e depressões acentuadas. Inflamações nas articulações e doenças nos ossos, especialmente nos joelhos. Doenças do coração; enfermidades crónicas dos ossos e do sangue. Anatomia: Coração, flancos, parte superior das costas.

VIRGEM: A saúde é basicamente boa, porém os pontos fracos manifestam-se numa variedade de indisposições do sistema digestivo. Têm tendência para serem hipocondríacos e estão constantemente a tratarem-se com remédios inventados. Cuidado para não se viciarem-se nas drogas ou no álcool, logo devem manter-se afastados destas substâncias o mais possível. Disfunções circulatórias, dores nas pernas. Predisposição para acidentes provocados por animais. Cólicas, dores e flatulências intestinais, disenteria, diarreia e afecções uterinas. Dispepsias e nalguns casos problemas no baço. Anatomia: Intestinos, fígado, pâncreas, vesícula, plexo inferior.

BALANÇA:  Um pouco de exercício e uma alimentação equilibrada, não demasiado salgada, permitirão que o nativo viva uma velhice tranquila. No campo da saúde, os pontos vulneráveis são os rins, a região lombar e a pele; é na pele que têm mais problemas. Têm tendência a tensões nervosas, como tal, deveriam evitar a ansiedade e a depressão. No Zodíaco, o signo de Balança, que busca harmonia, equilíbrio e companheirismo, está localizado no lado oposto a Carneiro, que é caracterizado pelo egocentrismo e por uma atracção pelas lutas e pelas batalhas. Alterações no quadro glandular linfático. Adiposidade. Pronunciados problemas nos pés devido a doenças do metatarso. Enfermidades do fígado, dos rins e das veias. Anatomia: Rins, apêndice, parte inferior das costas, glândulas supra-renais.

ESCORPIÃO: Estados febris e irregularidade visual. Dores de cabeça frequentes e deficiências dentais. Tendência para acidentes. Afecções inflamatórias e tóxicas do sistema genital; afecções da cabeça e do cérebro. Anatomia: Órgãos genitais, ânus, órgãos de reprodução, bexiga.

SAGITÁRIO: No que diz respeito à saúde, as zonas vulneráveis são os pulmões e os membros inferiores; as doenças típicas são a gota, o reumatismo, as contusões, a ciática, etc. Afecções da laringe, faringe, floras, afonia e transtornos auditivos; ciática e reumatismo, varizes e inchaço das pernas. Em geral a saúde é boa. Anatomia: Quadris, coxas, parte superior das pernas.

CAPRICÓRNIO: No domínio fisiológico, os pontos vulneráveis do Capricórnio são: os joelhos, as rótulas, os meniscos, as pernas, o esqueleto, a pele e os olhos. Com o tempo, terá tendência para desenvolver patologias ao nível do esqueleto e da pele que se traduzirão por reumatismos mais particularmente nos joelhos, psoríase, eczema, urticária, prurido e queda de cabelo precoce; é igualmente sujeito ao derramamento da sinóvia, à colite e aos problemas intestinais de todos os tipos. No seu interesse, deveria fazer exercícios de flexibilidade para reforçar a sua estrutura óssea e exercícios respiratórios para aumentar a sua capacidade torácica. Quando está doente, o nativo do Capricórnio cura-se energicamente e gosta que o médico lhe explique tudo o que diz respeito à sua doença. Munido destas informações, exige um tratamento de choque para acabar com ela o mais depressa possível. O ponto fraco em termos de saúde é o joelho, que é susceptível de ferimentos e doenças. Também sofrem dos dentes, ouvidos e da pele, bem como de prisão de ventre e de reumatismo, e deviam tentar evitar a ansiedade. Afecções produzidas pelo frio e obstruções, reumatismo, em especial nos joelhos, braços e mãos; afecções nervosas do estômago, cólicas e por vezes paralisia ou epilepsia. Anatomia: Joelhos e parte inferior das pernas.

AQUÁRIO: Quando fica doente, deve ser tranquilizado pelo médico; tem tendência para agravar o seu caso através de um estado mórbido. O melhor remédio para o Aquário é a actividade e a distracção; quando está ocupado, o Aquário está feliz e não tem tendência para pensar em coisas tristes. Na saúde, as pernas e os joelhos são as regiões físicas mais vulneráveis. São susceptíveis a problemas circulatórios e a choques eléctricos. Embora, exteriormente, aparentam ser calmos, a inquietação interior não se acalma com facilidade, e o sistema nervoso é muito sensível e delicado. O ponto fraco é a saúde mental, pois têm tendência para depressões, enxaquecas e doenças do foro neurológico. Ao cultivarem bons hábitos de higiene e de dieta alimentar, podem desenvolver uma imunidade a doenças físicas e mentais. Problemas no sangue, eczema, estados hepáticos, indigestão, neuralgia da cabeça e por vezes gota. Doenças do estômago. Anatomia: Tornozelos.

PEIXES: O ponto vulnerável na saúde reside nos pés e respectivos dedos, e podem sofrer de doenças relacionadas com o fígado. Deveriam controlar o gosto pela boa comida. Peixes, com as suas profundezas emocionais, ausência de racionalidade e desatenção aos pormenores, está localizado no lado oposto a Virgem, de pensamento rápido, ordem, precisão e uma abordagem exageradamente crítica aos pormenores. Afecções dos pés e dos tornozelos, cólicas intestinais, problemas do coração e dos olhos. Tendência para afecções renais e nas mulheres doenças dos ovários ou irregularidades do sistema genital. Anatomia: Pés.



22 de setembro de 2013

Parabéns Senhor Astrólogo Boris Cristoff, meu Mestre, pelo seu aniversário no dia 22 Setembro

Boris Cristoff na sua casa em Montevideu

Parabéns Senhor Astrólogo Boris Cristoff, meu Mestre, 
pelo seu aniversário no dia 22 Setembro
Por favor não confundamos com o cantor de ópera com o mesmo nome. Houve tempos em que necessitei de muitos Mestres. O senhor foi o maior deles, Aprendi consigo mais astrologia que com qualquer outro ser humano vivo ou já desaparecido. Quando ainda em Moçambique mal se sabia o que era a Astrologia, eu recebia novidades suas directamente de de si, mais de 4.000 newspappers [sei que escreveu mais de 8.000] durante os seus 40 anos de actividade muito activa na América do Sul, Montevideu [Montevidéo, em castelhano], capital do Uruguai, onde se casou em 1955. Uma das vezes espremi os tostões que tinha e fui a Madrid ouvi-lo. Nunca me atrevi a pedir-lhe uma consulta, que era o meu sonho. Aquela sua obra maestra 'Cronologia Ilustrada da História', um dos 32 livros que publicou, tenho-a bem guardada e não a empresto a ninguém, para que não desapareça. Já com a minha vida mais folgada, o Senhor não imagina as muitas tentações que tive em lhe pedir um encontro de Maestro-Aluno em Montevideu, mas corria a imagem de que o senhor só recebia em sua casa. Por respeito à sua Família, nunca o fiz. A sua ida para Montevideu deu-se em 1931, claramente para se afastar do ambiente de terror que se vivia na Europa soviética e seus satélites, entre eles a sua terra natal, a Bulgária. São sem conta as inúmeras previsões certeiras que fez. Basta lermos a sua biografia.

Bem-Haja, Grande Astrólogo Sr. Boris Cristoff.

Devo ser dos poucos que tem uma fotografia sua.

Boris Cristoff
Nome de nascimento: Cristo Cristoff
22 Septembro 1925 ás 09:09 (= 09:09 AM )
Sofia, Bulgaria, 
42n41, 23e19

Informaçõs biográficas, aqui:
http://www.astro.com/astro-databank/Cristoff%2C_Boris



.

Angela Merkel uma clara candidata a vencer as eleições federais da Alemanha do dia 22 Setembro 2013



Angela Merkel uma clara candidata a vencer as eleições federais da Alemanha do dia 22 Setembro 2013

Para qualquer astrólogo é das análises mais difíceis de se fazer, pois tem muitos intervenientes e, sobretudo o país, devido à sua história possui vários mapas. É um enorme emaranhado de situações e reconheço que não me interessei muito pelo tema e escrevo estes apontamentos, apenas para memória futura no meu blogue «Cova do Urso». Os estudantes avançados de astrologia poderão praticar com dados aqui deixados.

«Já nada se faz na Europa sem o consentimento da Alemanha, a primeira economia europeia e o país que recolhe a confiança dos mercados financeiros. Se dantes a Europa se construía em Bruxelas, com negociações permanentes e cedências de parte a parte, agora Berlim impõe o seu diktat. O Bundestag renovado nas eleições terá uma palavra determinante quando se tratar de decidir sobre novos caminhos para resolver a crise que se abate sobre o sul da Europa.» Jornal ionline

Pela quantidade de mapas existentes percebe-se que quase nada haja escrito em termos astrológicos sobre as eleições federais alemãs. É muito intrincado, demora e acaba por ser um bocado tonto, quando todos os cenários e sondagens apontam para uma grande vantagem de Angela Merkel.

«O problema para Angela Merkel nunca foi ganhar as eleições. A chanceler é a figura política mais popular da Alemanha – o seu diminutivo é Mutti (mamã) – e, segundo 58% dos alemães, a favorita para continuar a liderar o país. No entanto, na Alemanha, ser o favorito não basta. Para governar é preciso ter maioria absoluta, algo que o seu partido (CDU) não vai conseguir sozinho. Para a ajudar nesta tarefa, a chanceler contava com o seu actual parceiro de coligação, o FDP. Mas os liberais derraparam nas sondagens e é possível que não atinjam o limite de 5% para serem eleitos para o Bundestag. De modo a proteger-se contra a divisão de votos à direita, Merkel tem apelado ao voto útil na CDU.» Jornal ionline

Um pouco de Astrologia: Angela Merkel tem guiado a Alemanha através das águas agitadas dos últimos 5 anos sem bater nas rochas e como recompensa ela permanecerá o capitão do navio para o futuro previsível. Por quê? A astrologia diz-nos isso. Dê uma olhada no mapa natal de Angela Merkel contra a do mapa tradicional da Alemanha de 1871 e poderá ver o seu Sol na 10 ª casa alemã. a  do governo e as pessoas responsáveis ​​como está sentado Júpiter em conjunção com o Meio do Céu ao lado de Mercúrio. Quanto à autoridade, de Angela Merkel, Saturno opõe-se à Lua alemã [a população] para se perceber que ela comanda com uma posição respeitosa sobre eles, este é o sinal de um líder e aquele que administra em nome deles. Grande Saturno e Lua. Deixo o resto para vocês. Isto foi um pequeno niquinho do meu convencimento em como Angela Merker vencerá estas eleições.

Isso será bom para os portugueses? Não sei responder.

Para quem quiser se entreter com o tema deixo aqui vários mapas:


MAPAS DA ALEMANHA:

- Alemanha Eleições Federais: 22-9-2013 - 00h00 - Berlin, Germany

- Mapa da República Federal Alemã - 23-5-1949 - 12h00 - Berlin, Germany

- Antigo mapa imperial da Alemanha - 1-1-1871 - 00h00 - Berlin, Germany

- Mapa da Alemanha Unificada - 1-10-1990 - 12h00 - Bonn, Germany

- West Gernmany - 5-5-1955 - 12h00 - Bonn, Germany


OS CANDIDATOS A 'CHANCELER' (Primiero Ministro):

- Angela Merkel
CDU - Christian Democratic Union - 17 Julho 1954 - 17h45 - Hamburg, Germany

- Peer Steinbrück
SPD - Social Democratic Party - 10 January 1947 - Hamburg, West Germany

- Rainer Brüderle
FDP - 22 June 1945 - Berlin, Germany

- Katja Kipping
Left Party - 18 January 1978 - Dresden, East Germany

- Bernd Riexinger
Left Party - 30 October 1955 - Leonberg, Germany

- Katrin Göring-Eckardt
Green Party - 3 May 1966 - Friedrichroda, Germany

- Jürgen Trittin
Green Party - 25 July 1954 - Bremen, Germany


.

Os Equinócios e uma pequena histórica mitológica de Plutão adaptada a este dia de mudança de signo

Minha terra, Ilha de Moçambique, foto de Nuno Simão Gonçalves
Os Equinócios e uma pequena histórica mitológica de Plutão adaptada a este dia de mudança de signo

Há milénios que Hades [Plutão] fez um pacto com o seu irmão Zeus [Júpiter] para o bem da humanidade. Depois de Zeus [Júpiter] ter aprovado o namoro da sua linda filha Perséfone  [a deusa da feminilidade e da agricultura] com o tio Hades [Plutão], uma atitude precipitada pois não consultou a mãe de sua filha, a poderosa Demeter [ou Ceres, em Roma], filha de Cronos [Saturno] e Reia e irmã de Zeus [Júpiter]. Demeter é considerada a deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano.

Como esta se opôs a tal namoro, Hades [Plutão] impaciente, raptou a menina e levou-a para os seus reinos, o sub-mundo. Devido aos problemas criados por esse rapto foi então que Hades [Plutão] fez o tal pacto com Zeus [Júpiter].

Esse pacto significava uma grande prova de amor: Hades [Plutão] desistia da filha de Zeus [Júpiter], para que a sua amada Perséfone passasse com os pais durante seis meses por ano e assim evitaria a ira de sua mãe, Demeter.  Este mito justifica o ciclo anual das colheitas. Obviamente o acordo ocorreu na Grécia antiga, no Hemisfério Norte, portanto. O acordo foi tão importante, que o mundo tem desfrutado de quatro estações.

Na Primavera e Verão, Perséfone estaria entre os deuses e os humanos e Hades desapareceria nas profundezas do sub-solo [e por isso, Plutão tem o seu movimento retrógrado nessas alturas do ano], mas quando se aproximasse do Outono e Inverno, nos equinócios, Hades [Plutão] faz o seu regresso triunfante ao mundo dos vivos, e em astrologia, fica em movimento directo. Este ano isso aconteceu no dia 21 Setembro 2013. 

Gostaram desta mitologia misturada à minha maneira com astrologia? Oxalá, sim.

Equinócio de Outono no Hemisfério Norte e Equinócio de Primavera no Hemisfério Sul para os anos de 2013, 2014 e 2015:

- 2013 – Dia 22 de setembro às 20:44 horas.
- 2014 – Dia 23 de setembro às 02:29 horas.
- 2015 – Dia 23 de setembro às 08:20 horas.

Por definição, o equinócio de outono refere-se ao instante em que o sol, tal como o vemos a partir da Terra, cruza o plano do equador celeste, o que acontece em setembro no hemisfério sul e em março no hemisfério norte. Durante os equinócios, os dias e as noites têm a mesma duração, com aproximadamente 12 horas. Devido às variações dos anos trópicos, que podem não ter exatamente 365 dias, as datas dos equinócios variam de ano para ano, ao longo de períodos de 18 horas, podendo não encaixar no mesmo dia, visto o ano solar (trópico) ter 365 dias e mais algumas horas (365d 5h 48m 46s). No momento do equinócio, a luz solar incide de igual maneira sobre o hemisfério norte e sobre o hemisfério sul.

Nem é preciso explicar muito para se perceber que 1 hora depois começa o signo Balança/Libra. Isso deve-se a que os países regem-se pelos horários diferentes do do Sol, sobretudo no Verão. Nesta altura do ano ainda temos esses horários a funcionarem.




.

21 de setembro de 2013

Tudo sobre o signo Balança / Libra


Parabéns a todos os balanças e librianos.

O Sol ingressa em Balança / Libra no dia 22 de Setembro nos seguintes horários internacionais, sobretudo, de língua portuguesa:

- Portugal, Madeira, Angola, Reino Unido - 21:44:07
- Nova Iorque - 16:44:07
- Brasil (Brasília e Ubatuba) e Argentina - 17:44:07 
- Cabo Verde - 19:44:07 
- Açores, Guiné e São Tome - 20:44:07
- Moçambique - 22:44:07
- Timor-Leste e Japão - 04:44:07 do dia 23 Setembro

Informe-se sobre este signo lendo estes diversos artigos:

- Sobre o signo Balança / Libra:

- Os homens e as mulheres do signo Balança / Libra:

- Palavras-chave do signo Balança / Libra:

- Níveis evolutivos do signo Balança / Libra:

- O Ascendente Balança / Libra:

- Casa 7 ou Descendente que pertence a Balança / Libra:

- Planeta Vénus, regente de Balança / Libra:

Todos estes artigos estão no meu blogue «Cova do Urso» na secção «Astrologia Nova-Lis», cujos menús estão na barra do lado esquerdo do blogue, com a seguinte legenda: 'Para estudantes que se iniciam - Astrologia Nova-Lis'. Avançando, é só clicar no menú que diz: «Astrologia - Noções básicas e fundamentais».. 

Muito agradecido a todos.

O tempo fresco vem aí. Passem todos muito bem.
Beijos & abraços,
A.R.
21-9-2013


.

20 de setembro de 2013

Os trânsitos de Úrano

Minha terra, ilha de Moçambique, pelo fotógrafo Nuno Nóbrega - http://www.facebook.com/Nunonobregaphotography

Os trânsitos de Úrano trazem liberdade e potencial de renascimento. Simbolizam estágios de libertação e autonomia. A brisa forte da energia de Úrano ajuda-nos a quebrar os padrões rígidos com que nos fomos auto-programando. Despertam novas formas de lidar com as crises e o crescimento. 

Úrano traz sempre mudanças. Ou aprenderemos a mudar ou sofreremos as consequências. Nada parece estável. Nada acontece como foi planificado.

Com Úrano, a sorte bate à porta e as pessoas à nossa volta oferecem novas ideias, novas formas de pensar. A aprendizagem nesta fase da vida é simples: ser flexível.

Somos convidados a deixarmos de lado a cristalização. As pessoas que não flexibilizam e ficam na mesma durante os trânsitos de Úrano, perdem o seu potencial de crescimento. Perdem as descobertas de novas formas de lidar com velhos problemas.

Publicado no «Cova do Urso» em Julho de 2008, aqui.


19 de setembro de 2013

Lua Cheia em Peixes - 19 Setembro 2013, às 12h13 TMG



Na Lua Cheia de Peixes, trabalhamos o eixo de energia Peixes [Lua] - Virgem [Sol] no grau 26º40'. Os atributos desta Lua Cheia são a sensibilidade, inspiração, intuição, amor e compaixão. É um tempo de colheita. Mas também é um tempo de exigente integração com o universo e com o seu Deus que há em si. Sendo Peixes, de alguma maneira, a soma de todos os signos da roda de samsara, não há que enganar no caminho. É sempre em frente e para o Alto! [Tenho repetido esta ideia vezes sem fim...] Quero muito ser curto e explícito. Neptuno e Lua em Peixes para vivermos o ideal do sonho. Quíron em Peixes, para não deixar que levantamos muito o pé do chão. O trígono [alargado] da Lua a Júpiter em Câncer ajuda muito a que esse ideal seja vislumbrado.

A sua aproximação ao Divino é o nome deste «jogo». Está preparado/a para o jogar? Se sim, avance, por favor. Não se esqueça que no céu ainda conjuntos estão Vénus, Saturno e Nodo Norte, todos em Escorpião. Com Saturno, peregrino, a dominar o mapa. Pé no chão e sonhos ao Alto, que o caminho é em frente.

Bençãos,
António Rosa

18 de setembro de 2013

A brasileira Andressa Urach, Miss Bumbum, numa polémica sobre sexo com o futebolista Cristiano Ronaldo


A propósito do possível convite feito a Andressa Urach, Miss Bumbum, para participar no reality show português 'Casa dos Segredos 4', depois de ter integrado o reality show brasileiro, a 'Fazenda', voltou a acender-se uma questão que estava quase esquecida e que, sinceramente, apesar de não ter importância nenhuma, resolvi espreitar o mapa de Cristiano Ronaldo para perceber melhor como é que ele se vai desenrascar se realmente a Miss Bumbum vier a Portugal para esse programa na TVI.

Vamos aos antecedentes da história: segundo afirma a própria Andressa Urach, Miss Bumbum, de 25 anos, terá tido um encontro escaldante de natureza sexual num hotel em Madrid com o famoso futebolista. Ela também afirma que era um hotel caríssimo e que a dirária custa 10.000 euros e, além disso, tem um vídeo que prova ter estado com Ronaldo, além de ter havido umas trocas de sms entre eles.  E com esta notícia, a imprensa cor-de-rosa chama pudicamente de 'romance' [que grandes mentirosos, misturar uma possível tarde de sexo consensual entre dois adultos, com um romance sentimental: kkkk].

A tudo isto, Cristiano Ronaldo sempre manteve a mesma versão: diz 'não ser verdade' que tenha 'ficado' com Miss Bumbum.

Numa campanha agressiva nos 'media' portugueses, nitidamente para pressionar a produtora do programa 'Casa dos Segredos 4', Andressa Urach tem insistido que se entrar no programa não se calará e contará tudo sobre essa tarde escaldante em Madrid. No Brasil chama-se a isto IBOP. Em Portugal, é 'audiências'. O que eu chamo a isto não interessa para o caso.

Vamos ver os trânsitos de Cristiano Ronaldo no que diz respeito a este assunto. Dados do mapa de Ronaldo: 5 Fevereiro 1985, 5h25, Funchal, Madeira, Portugal. Trânsitos para agora: Setembro e Outubro 2013.

O sexo na nossa vida é analisado na Casa 8 do mapa natal. Também se analisa Marte e o dispositor dessa Casa 8. Cristiano Ronaldo, apesar de ser o jogar mais bem pago do mundo, não conseguirá livrar-se com facilidade de Miss Bumbum. Que planeta está a iniciar agora o trânsito na Casa 8 de Cristiano Ronaldo? Imagine-se: Marte, o Deus do Sexo e da Guerra. A presença deste planeta na Casa 8 de Ronaldo só terminará por volta do dia 15 Novembro 2013. Até lá, muito se vai falar deste assunto. Ainda por cima, como esta Casa é de Leão, o dispositor é o Sol natal, que como quem não quer a coisa, está a receber uma oposição severa de Marte em trânsito. Como tudo isto se está a passar no escaldante signo Leão, imagine-se o que o moço terá ainda que aguentar. É que depois, Marte muda-se para Virgem e aí é melhor percebermos que o futebolista talvez tenha curtido, pago [pelo menos o hotel e as bebidas] e gozado [espero que muito], mas não quer que se saiba. É um direito dele! E, imaginemos, por exemplo que essa tarde nem foi tão escaldante assim... Que temos com isso?

A propósito do fabuloso contrato que acabou de assinar com o Real Madrid, que bom que foi para ele ter Saturno [as regras, os contratos], Vénus [money, money, money] e o Nodo Norte [aspectos cármicos], tudo muito bem resolvido na conjunção com Plutão natal, na Casa 10 [carreira profissional e reconhecimento social]. Fantástico, até parece que é de encomenda. Como tudo na vida não tem uma cor só, lá surgiu a Miss Bumbum para dar mais colorido à vida dele.

.

Política internacional: Brasil vs E.U.A.


«Astrologando» na política internacional: Brasil vs E.U.A. - D. Dilma Roussef, presidenta do Brasil, cancelou a visita oficial a Washington, USA, em Outubro próximo, devido a ter sido alvo de espionagem pelos Estados Unidos da América. É assim que se faz, em política. Mesmo se nos embevecemos com Mr. Barack Obama, presidente americano. 

D. Dilma Roussef não gosta da palavra 'presidente', mas sim 'presidenta' e como eu acho-a uma senhora simpática, faço-lhe a vontade, apesar de ser um erro ortográfico.

Vejamos em termos astrológicos, se esta decisão política e diplomática está de acordo com o mapa de D. Dilma Roussef: 14 Dezembro 1947 - 2h00 - Belo Horizonte, Brasil.

Condiz e tanto! Os trânsitos da srª Roussef são fascinantes:

Júpiter em Câncer transita-lhe pela Casa 9 [IX], a área do mapa que trata do estrangeiro. Portanto, qualquer deslocação que ela faça nos próximos meses serão um sucesso pessoal e político, fazendo sobressair o grande país que se chama Brasil.

No entanto, a presidenta do Brasil e o seu staff, decidiram não ir em viagem de estado a Washington, por ter sido objecto da espionagem americana. Atrevidos, eles, hein! Mas assim é que é. Há dois aspectos muito significativos nos seus trânsitos.

O primeiro deles acontece na sua Casa 10 [X], a área reservada à carreira profissional e ao reconhecimento dos outros, tem Marte, o Senhor da Guerra, a transitar e a NÃO FAZER aspectos nenhuns aos planetas pessoais [de Sol a Marte] da presidenta. A isto chama-se estar 'peregrino' e, portanto, a dominar actualmente o mapa de vida de D. Dilma. E a fazer 'guerra' ao Tio Sam. Esta senhora tem-nos bem postos.

O segundo aspecto é o trânsito de Saturno, Vénus e Eixo Nodal pela sua Casa 1. A pôr ordem em toda a sua vida. Desde a profissional à pessoal. Por estranho que possa parecer este trânsito está a fazer com que D. Dilma liberte imenso carma retido ao longo da vida, até porque a sua condição de política a isso obriga. Mas está a libertá-lo da melhor forma [Vénus] utilizando com encanto aquilo que lhe é possível. Acredito que esta senhora, neste momento, está em paz com a sua alma. 


.


linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates