Apontamento sobre o ciclo de Neptuno na vida de um ser humano

27 de fevereiro de 2009 · 18 comentários

Entre os 26 e 30 anos Neptuno forma um sextil a ele próprio. Entre os 36 e os 44 talvez se sinta a quadratura a ele próprio. Entre os 52 e os 56 faz um trígono e ele próprio. Entre os 82 e 84 vive-se a oposição a ele próprio. Obviamente, não faz conjunção ou retorno, pois ninguém vive para conhecer esse trânsito.

O ciclo de Neptuno permite que o conceito de desenvolvimento espiritual, entre com mais força na quadratura. Mas Neptuno também permite ao Ser escapar da vida, se assim o desejar. São escolhas nossas. São poucas as pessoas que sentem este trânsito na orbe habitual dos 7º a 5º pois a influência de Neptuno é muito subtil.

Apesar de Neptuno simbolizar um esforço interno para a espiritualidade, quando está em quadratura a Neptuno natal, será ignorada por muitos. Mas quando Neptuno estiver a 2 ou 3 graus distante da quadratura exacta, a energia intensificar-se-á e será mais óbvia, tão óbvia quanto Neptuno puder ser.

Uma das palavras-chave de Neptuno é dissolução. Neste trânsito ele leva embora tudo o que tem que ser levado e podemos nem reparar que isso está a acontecer.

O verdadeiro problema de, eventualmente, não se sentir a quadratura, reside no facto de entre os 36 e os 42 anos o ser humano poder estar submetido, em simultâneo, a estes trânsitos bem fortes: Úrano em oposição a Úrano e Plutão em quadratura a Plutão.

Continuarei com Neptuno em próximos posts.

Uma bonita prenda do Gabriel - "Irradiando Luz"

· 2 comentários



Um dos blogueiros mais carismáticos que conheço, o Gabriel 'Dread' Siqueira, do «Irradiando Luz» (clique nos nomes), teve a gentileza de me repassar um prémio e um selo. O «Prémio Dardos» e o selo «Olha que blog Maneiro!».

O Gabriel já sabe e explico agora aos leitores, que não tenho o hábito de entrar nestas correntes, que implica sempre nomear outros. Sinceramente, sinto que não o devo fazer, pois aprendi muito com o meu antigo blogue «Postais da Novalis», já desaparecido.

Gabriel, muito obrigado.

Conheça o blogue «Irradiando Luz» e leia o perfil deste jovem blogueiro,
único neste entrelaçado mundo da blogoesfera.
Clique aqui.

Quando Plutão olha para si próprio

26 de fevereiro de 2009 · 28 comentários

Actualmente, todas as pessoas, por volta dos seus trinta e tais, passam pelo trânsito de Plutão em quadratura a Plutão natal. É um trânsito único na vida. É a época das grandes decisões. Os «vintes» já ficaram para trás há vários anos e chega a altura de verdadeiramente crescermos.

É uma enorme oportunidade para curar os seus problemas de Plutão, quaisquer que sejam eles. A pessoa estará a defrontar-se e a romper barreiras. Sobretudo as fronteiras indicadas pelas seguintes casas: 1) aquela por onde transita; 2) a casa oposta; 3) a casa onde se encontra Plutão natal; 4) se este trânsito ocorrer em casas angulares, podem ter a certeza que será muito mais intenso.

Questões relativas a poder, controle, confiança e isolamento são as principais preocupações agora; o trânsito força a resolvê-las, talvez através do tipo de intensificação dos problemas de que falamos antes. Poderão surgir todo o tipo de questões, sobretudo aquelas onde as pessoas estão mais envolvidas: parceiro/a, união/casamento, família e com uma força extraordinária, o trabalho/carreira. Instala-se uma intensa necessidade de deitar «carga ao mar», ou seja, a pessoa deseja tornar-se mais «leve», com menos amarras e dependências.

A minha geração (Plutão em Leão) teve esta quadratura por volta dos 41/42 anos, misturando-se com outro trânsito importante - Úrano em oposição a ele próprio. Como a órbita de Plutão é bastante irregular e encontra-se na fase em que permanece mais tempo nos signos, esta quadratura tem vindo a acontecer mais cedo. A actual geração de Plutão em Balança ou com Plutão nos últimos graus de Virgem, tem-se deparado com este trânsito por volta dos 35 a 37 anos. A tendência, a partir de agora é esta quadratura acontecer cada vez mais cedo na vida das pessoas.

Talvez esta geração seja a que precise enfrentar as questões plutonianas mais cedo, de modo a podermos salvar o mundo da destruição e curá-lo, e também a nós mesmos.

Para as mulheres, este trânsito pode significar a síndrome do ninho vazio, que é transformadora na medida em que precisa olhar para outras razões de ser em vez do papel feminino tradicional. Quer tenha ou não realmente vivido este papel, anos mais tarde passará pelo término da menstruação, criando nova crise na qual terá de examinar a sua própria feminilidade. recomendo que se recordem de como viveram este trânsito dos trinta e tais. Os homens também podem passar por uma crise do ninho vazio e outra envolvendo os limites do seu poder.

De qualquer forma, ninguém voltará a ser o que era. O melhor mesmo é terem uma longa e íntima conversa convosco mesmo e, se acharem oportuno, escolham um bom astrólogo/a que vos ajudará a que façam a escolha da «carga ao mar». Quem decide é a pessoa que tem o trânsito. Nunca o/a astrólogo/a ou o terapeuta.

Este texto é dedicado às minhas várias amigas e amigos que estão a enfrentar este trânsito e com quem tenho aprendido muito, astrologicamente falando. Muito obrigado.

Donativos

25 de fevereiro de 2009 · 14 comentários

A maioria dos leitores do novo site da «Escola de Astrologia Nova-Lis» deve ter reparado que temos um botão «Donativo» (clicar) desde 11 de Janeiro. A justificação que lá está, é esta: «Se este site lhe tem sido útil nos seus estudos e na sua prática astrológica, contribua dando-nos o seu retorno em forma de donativo mediante as suas possibilidades.» É o que tem acontecido. As pessoas têm deixado donativos, que muito agradecemos.

Até agora, ainda não tínhamos usado o dinheiro que nos têm doado. Chegou o momento de informarmos os nossos leitores o que escolhemos fazer com parte desse dinheiro.

Adquirimos 2 gravadores digitais SONY (modelo ICD-P620, ver aqui). Eles chamam dictafones. Cada um custou 59 euros com IVA. Estes aparelhos destinam-se a serem usados pela Magda Moita e por mim próprio nas nossas Oficinas de Astrologia, aulas e palestras com a intenção de posteriormente seleccionarmos trechos de poucos minutos e colocarmos no site da Escola (e nos nossos blogues) em forma de Podcast-mp3 (sistema universal).

A próxima aquisição será um software especializado em emails, muito sofisticado, para podermos enviar mensalmente os boletins da Escola. O que usamos actualmente é um software (gratuito) e que nos obriga a consumir cerca de 6 dias a enviar para 8.126 e-mails de pessoas registadas no site da Escola. Também será usado nos inscritos dos nossos cursos online.

Muito obrigado a todas as pessoas que fizeram os seus donativos.

P.S.: Também sei que deve ser uma grande surpresa lerem este memorando informativo. É o mínimo que podemos fazer para dar transparência a estes dinheiros, que sendo nossos por doação, são provenientes de pessoas que nos tratam com imensa dignidade e respeito, fazendo doações anónimas. É uma experiência única na nossa vida: saber que outras pessoas partilham da nossa visão. Grato.

As manifestações de Júpiter

· 18 comentários

Júpiter pode manifestar-se em qualquer destes níveis de expressão:

1) No nível físico e material: a riqueza, o êxito mundano, a fama, o orgulho, a prosperidade.

2) No nível social e psicológico: comprometendo-se com causas, grandes grupos, a educação, as leis, outros países e culturas.

3) No nível mítico e arquétipo: os ensinamentos dos caminhos espirituais, algumas tradições psicológicas, os sistemas de crenças religiosas.

4) No nível moral e de melhoria própria: um profundo desenvolvimento interior e filosófico que transcende as categorias convencionais e nos permite abrirmo-nos à possibilidade de termos a vivência de uma realidade mais vasta e abundante e de uma verdade mais profunda.

Oscar 2009 - Red Carpet - ABC - Good Morning America

24 de fevereiro de 2009 · 2 comentários


Robin (Rene) Roberts
Pivot do programa da ABC "Good Morning America"
23 November 1960 - Tuskeegee, Alabama, USA

Os que acompanhámos a cerimónia dos prémios Oscar 2009, transmitida na televisão pelo gigante americano da comunicação ABC, reparámos que no topo da passadeira vermelha (red carpet), imediatamente antes da entrada no Kodac Theatre, estava esta senhora alta e de cabelo curtinho a receber e a entrevistar muitos convidados.

Esta imagem é elucidativa de como funciona a red carpet na cerimónia dos Oscar's. À esquerda da foto fica o Kodac Theatre, onde se realiza a cerimónia. Vemos um quadrado de mármore negro destinado aos pivots da ABC, o canal de TV que emite a missão para todo o mundo.
A partir daí consegue-se perceber que há uma divisória de cordão vermelho que separa os convidados em duas categorias. À esquerda da foto, sentados na bancada, estão os fãs que aguardam mais de 24 horas para poderem entrar e assim verem as vedetas de perto.
Desse lado do público está a maioria dos convidados (cerca de 2000 pessoas) que enchem a sala e que não têm acesso à numerosa imprensa credenciada para a red carpet, que se encontra do lado direito da foto. Os lugares para a imprensa é decidida cerca de 2 meses antes do evento. As câmaras de televisão ficam no centro deste corredor, numa bancada. especial. O resto do espaço é ocupado por centenas de fotógrafos de imprensa escrita e online, assim como alguns dos famosos paparazi, também credenciados por agências noticiosas.
Nesta metade direita da foto, desfilam os muitos nomeados aos prémios e acompanhantes, que totalizam cerca de 300 pessoas. Também no lado direito passam as estrela vencedoras do prémio de anos anteriores e respectivos acompanhantes. São mais de 1000 pessoas. Também é por aqui que passam os muito-muito-muito famosos. A sala tem capacidade para cerca de 3000 pessoas.
No ponto principal da red carpet, à esquerda, os convidados foram recebidos por Robin Roberts, do programa «Good Morning America» e pelo guru da moda Tim Gunn e por Jess Cagle, editor da «People» magazine, todos eles em representação da ABC para o programa «Oscar’s Red Carpet 2009».


Tim Gunn - 29 Julho 1953 - Washington, DC, USA

O programa
«Good Morning America» existe desde 1975 com um tremendo sucesso, com uma audiência de muitos milhões de seguidores (quase tantos como o dobro da população portuguesa). Após a emissão deste programa começa o de Oprah Winfrey, também emitido pela ABC.

Robin Roberts, uma profissional muito apreciada na América, entrou como pivot para o «Good Morning America» em Maio de 2005, apesar de colaborar com este programa desde anos antes. No seu mapa nota-se que em 2005, por Arcos Solares, Plutão fazia um quintil a Júpiter, Neptuno um trígono a Úrano e contactava Mercúrio. Os trânsitos eram-lhe muito favoráveis com um Júpiter omnipresente fazendo aspectos à Lua, Mercúrio, Vénus, Úrano, Neptuno e eixo nodal. Muito interessante. Que pena não sabermos a sua hora de nascimento.

Em 2007 foi diagnosticado a Robin Roberts um cancro de mama. Foi operada e recuperou muito bem. Após a recuperação mudou a sua imagem para os cabelos muitos curtos e escreveu dois livros contando como enfrentou esta adversidade. Percebemos que, por Arcos Solares, havia uma situação muito tensa: Marte em conjunção a Plutão, Saturno numa quadratura ao Sol e Quíron em quadratura a Saturno.

Fruto dessa experiência publicou estes livros com imenso sucesso:


Fontes a consultar:
http://abcnews.go.com/GMA/News/story?id=128237
http://abcnews.go.com/gma/story?id=3430554

Brad Pitt, o grande esquecido do Oscar 2009

23 de fevereiro de 2009 · 8 comentários

«O Curioso Caso de Benjamin Button» é um filme dramático lançado em Dezembro de 2008, baseado em um conto homónimo publicado em 1921 pelo escritor F. Scott Fitzgerald (1896-1940). O filme foi dirigido por David Fincher (Zodíaco) e escrito por Eric Roth (Forrest Gump, O Informante, Ali), tendo como actores principais Brad Pitt e Cate Blanchett. O filme recebeu 13 nomeações ao Oscar, incluindo "Melhor Filme", "Melhor Director" (David Fincher) e "Melhor Actor" (Brad Pitt). Infelizmente, a estatueta não foi para este actor, nem para o director.


É a historia de um homem, Benjamin Button [Brad Pitt], que nasce com a aparência envelhecida dos 80 anos e por isso, pensando que ele é
um monstro, o seu pai abandonou-o. Benjamin é criado num lar e, enquanto pequeno, todos pensavam que ele iria acabar por morrer rapidamente.


Du
rante a sua infância conhece Daisy [Cate Blanchett], o grande amor da sua vida. Apesar de ninguém acreditar na sua sobrevivência, ele vai ficando mais novo ao longo dos anos, vendo os outros a envelhecer e a partir. Estamos portanto, perante o drama de, com a passagem do tempo, Benjamim rejuvenesce e Daisy envelhece. Então, como viver esse amor, já que a diferença das idades se distanciará cada vez mais?



Brad Pitt - 18 Dezembro 1963 - 11:48 - Shawnee, Oklahoma, USA

"O Curioso Caso de Benjamin Button" conta ainda com as presenças de Julia Ormond (Caroline), e da ganhadora do Oscar de melhor actriz coadjuvante de 2007, Tilda Swinton (Elizabeth Abbott).

Lembram-se de Cate Blanchet em «Elizabeth»?
Ver aqui um post que escrevi sobre esse filme.

A parceria Brangelina em acção na red carpet dos Oscar 2009.

Oscar 2009 red carpet

· 8 comentários

Fantásticas no sempre discreto preto.
Angelina Jolie - 4 Junho 1975 - 11:52 - Los Angeles, California, USA
Diane Lane - 22 Janeiro 1965 - New York, New York, USA


Lindas no género vestido de noiva.
Miley Cyrus - 23 Novembro 1992 - Franklin, Tennessee, USA
Penelope Cruz
- 28 Abril 1974 - Madrid, Espanha (vencedora do Oscar 2009 para Melhor Actriz Secundária)

Sarah Jessica Parker
- 25 Março 1965 - Nelsonville, Ohio, USA

A ousadia e bom gosto.
Beyonce
- 4 Setembro 1981 - Houston, Texas, USA

Heidi Klum - 1 Junho 1973 - Colónia, Alemanha
Jessica Biel - 3 Março 1982 - Ely, Minnesota, USA

Kate Winslet vencedora do Oscar 2009 no filme "O Leitor"

· 8 comentários

Kate Winslet recebeu com este filme, os seguintes prémios de interpretação: Golden Globe, Screen Actors Guild, San Diego Film Critics Society, Broadcast Film Critics Association, BAFTA Awards.

Argumento: David Hare - Intérpretes:
Kate Winslet, Ralph Fiennes, David Kross, Jeanette Hain - Realização: Stephen Daldry

Nos anos de 1950, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o jovem Michael Berg (Ralph Fiennes em adulto e David Kross, quando jovem) adoece e passa a ser cuidado por uma bela e estranha mulher, Hanna (Kate Winslet), que tem o dobro de sua idade. Incita-o a ler clássicos de literatura. Os dois têm um breve mas intenso romance. Michael recupera rapidamente e Hanna desaparece, para se reencontrarem algum tempo depois.

Uma paixão cada vez maior, temperada com as leituras de obras clássicas que Hanna sempre faz para o amado. Apesar disso, Hanna misteriosamente desaparece outra vez. Passados oito anos, Michael é agora um aluno de Direito que acompanha julgamentos de crimes de guerra cometidos pelos nazis. É nesse momento que Hanna reaparece na vida do rapaz. Mas para a surpresa dele, a mulher está no banco dos réus do Tribunal. Enquanto o passado de Hanna é revelado, Michael descobre um segredo que poderá transformar a vida de ambos.

A obra é baseada no romance homónimo de 1995 do alemão Bernhard Schlink, que conta a história de uma ex-vigilante de um campo de concentração nazista analfabeta que vive uma complexa história de amor com um jovem. As interpretações de Kate Winslet e do jovem David Kross, numa relação quase pedófila, são extraordinárias.

Ralph Fiennes, quando mais velho, no papel de Michael Berger

Kate Winslet, quando mais velha, no papel de Hanna.

Site do filme.

Kate Winslet - 5 Outubro 1975 - Reading, England

Porto - 4 Abril - «Aula Prática de Astrologia - Tire as suas dúvidas»

21 de fevereiro de 2009 · 7 comentários

Oficina de Astrologia
Aula Prática de Astrologia - Tire as suas dúvidas

Orientação de António Rosa e Magda Moita

No Porto, sábado, 4 Abril, das 10:00 às 18:30

É estudante autodidacta de astrologia? Não frequenta nenhum curso, mas estuda sózinho lendo livros e acompanhando outras leituras em sites, blogues e fóruns? Gostaría de tirar dúvidas de astrologia? Quer aprofundar pormenores dos seus conhecimentos? Saber mais sobre o seu mapa natal? Esta «Aula Prática de Astrologia - Tire as suas dúvidas» é a oficina mais apropriada para si.

Pode fazer a sua reserva aqui:

Círculo de Luz
http://www.circulodeluz.com
Rua Heróis de África, nº 456
4450 Leça da Palmeira
Tel.: 963781012
E-mail: circulodeluz@sapo.pt

Investimento: 85 euros.
Metade do valor é pago à inscrição e a outra metade n dia do evento.

Nesta «Aula Prática de Astrologia» estaremos disponíveis para responder e debater as suas dúvidas. Mapa natal, trânsitos, arcos solares, progressões... É uma aula personalizada em que o participante levará os mapas que entender (ou o seu computador portátil) apontando todas as perguntas que pretende fazer. Leve consigo os llivros que habitualmente usa nos seus estudos, pois pode ter necessidade de os consultar.

Não é uma palestra, nem faremos discursos pois trata-se de uma «Aula Prática
de Astrologia - Tire as suas dúvidas». Não é uma sessão de autoconhecimento, nem sequer é uma iniciação à astrologia. Pretendemos apenas ajudá-lo nas suas dúvidas astrológicas. Obviamente que pode tentar perceber certos trânsitos que esteja a passar.

Pretende-se criar um ambiente de interacção onde todos possam partilhar os seus conhecimentos, interagindo uns com os outros, havendo a oportunidade de se conhecerem e quem sabe, poderem vir a estudar em grupo.

Informação geral para outras localidades portuguesas:

Se em outras localidades houver um mínimo de 10 pessoas interessadas nestas aulas práticas, podem contactar-me pelo email -
antonio-rosa@netcabo.pt

As muitas imagens de Vénus

· 12 comentários


Em Carneiro/Aries - Happening. Amor à primeira vista.
Em Touro - Barroco. Amor sensual.
Em Gémeos - Informal. Amor brincalhão.
Em Câncer - Romântica. Amor romântico.
Em Leão - Alto Renascimento. Amor magnífico.
Em Virgem - Biedermeier.
Amor prático.
Em Balança - Classicismo. Amor igual.
Em Escorpião - Surrealismo. Amor profundo.
Em Sagitário - Gótico. Amor santo.
Em Capricórnio - Zen. Amor constante.
Em Aquário - Modernismo. Amor informal.
Em Peixes - Abstracto. Amor universal.

Arcos Solares

20 de fevereiro de 2009 · 11 comentários

A Amazon disse-me que eu receberei este livro por volta de 12 de Março.

A técnica para se calcular os Arcos Solares é bem simples e muito familiar para os leitores. A maioria dos estudantes de astrologia sabe que o Sol progredido corresponde ao avanço do Sol natal à razão de 1 grau por ano de revolução. Sabemos que no mapa natal o Sol avança 1 grau por dia ao longo da mandala do zodíaco, por isso fazemos a correspondência seguinte: 1 dia é igual a 1 ano.

Por exemplo, quem nasceu em 1983, com o Sol no grau 16 de Peixes, significa que, como estamos em 2009, passaram 26 anos. Isto quer dizer que no mapa progredido o Sol está no grau 12 de Carneiro/Áries.

Assim: os 14 graus restantes de Peixes mais os 12 graus de Carneiro/Áries, perfazendo 26 graus. 1 grau/1 dia correspondendo a 1 ano de vida da pessoa. Fazer o mapa progredido desta pessoa, corresponde na prática a levantarmos o mapa correspondente ao seu 26º dia de vida.

Para obtermos o mapa dos Arcos Solares, é igual, com a diferença que todos os planetas e ângulos rodam ao mesmo ritmo – 1 dia > 1 ano.


A mesma Amazon também me disse que não podia garantir a data de chegada deste livro à esquerda, por estar esgotado nos seus armazéns. Certamente que vai encomendar ao editor para abastecer as suas estantes. Espero mesmo que o enviem, pois já é a segunda vez que me dão esta resposta. A primeira vez que isto aconteceu com o «Vocations» foi por altura da vinda de Noel Tyl a Portugal, em 2008.

Oscar 2009 - Best Actor - Agora é a vez dos rapazes

19 de fevereiro de 2009 · 11 comentários

Clint Eastwood
31 May 1930 - 17:35 - San Francisco, California, USA
[Gémeos]

Mickey Rourke
16 September 1956 - Schenectady, New York, USA
[Virgem]

Sean Penn
17 August 1960 - 15:17 - Santa Monica, California, USA
[Leão]


Frank Langella
1 Janeiro 1938 - Bayonne, New Jersey, USA
[Capricórnio]


Brad Pitt
18 Dezembro 1963 - 11:48 - Shawnee, Oklahoma, USA
[Sagitário]

A era de aquário e o musical "Hair"

· 12 comentários

Este texto foi retirado da lista astrológica «Astrocuantica», que pertence ao site espanhol com o mesmo nome. Clicar aqui.

Vocês se lembram da música AGE OF AQUARIUS (Era de Aquário)? -Musical HAIR

Vejam abaixo que linda mensagem sobre o próximo dia 14/fevereiro/2009, às 4:25 am (horário Brasil) ou 7:25 am (horário Grenwich) Valentine´s Day nos Estados Unidos e Europa.

Teremos um alinhamento planetário maravilhoso - exatamente o alinhamento descrito na música AGE OF AQUARIUS há 40 anos atrás...

Coincidência ou premonição? O fato é que estamos caminhando rumo a um novo tempo, os novos líderes eleitos já apontam esta nova tônica.

O tempo que nós escolhemos criar, viver e manifestar a cada dia através de nossos pensamentos, intenções, sentimentos e ações.

Alinhamento Aquariano de 14/fev/2009 por Jude Currivan

No alvorecer do dia 14/fevereiro, dia dedicado à São Valentim nos Estados Unidos e Europa (Valentine´s Day, o patrono e Santo do Amor) a lua em Libra entra na sétima casa dos relacionamentos; Jupiter e Marte estarão alinhados no signo de Aquarius na décima segunda casa da transformação espiritual.

Quarenta anos atrás, as palavras intuitivas de uma canção chamada Aquarius, trouxe o alvorecer da Nova Era ao Consciente Coletivo :

"When the Moon is in the seventh house and Jupiter aligns with Mars.
Then peace will guide the planets and love will steer the stars "

[" Quando a Lua estiver na sétima casa e Jupiter se alinhar com Marte,
Então a PAZ guiará os planetas e o Amor varrerá as estrelas "]

No alvorecer do dia 14/fevereiro, o Cosmos realmente vai personificar este perfeito alinhamento que irá apoiar nossa manifestação coletiva de Amor e PAZ, no alvorecer da Era de Aquarius.

O mapa astral do dia 14/fev que revela uma incrível concentração de influências cósmicas combinadas com as energias de Aquarius na décima segunda casa.

Júpiter, o planeta da expansão, e Marte, o planeta da energia estarão alinhados com o objetivo mais elevado.

A presença de Quíron, o curador ferido, nos oferece a oportunidade de curar os fatos que nos separaram durante tanto tempo de nós mesmos e do todo.

Netuno enfatiza os movimentos humanitários coletivos e a co-criação da justiça social.

A presença do SOL ilumina todo este alinhamento especial.

Mercúrio, também na décima segunda casa, porém em Capricórnio, se alinha com Plutão que significa Transformação para se comunicar e ancorar a MUDANÇA através de nossas estruturas globais e instituições.

A Lua em Libra na sétima casa enfatiza o início de relacionamentos harmoniosos.

Venus em Áries na primeira casa energiza e dá Poder à co-criatividade e ao dinamismo.

Saturno, o grande mestre do trabalho em oposição à Urano, o desperto inesperado, sugere uma série de confrontações dos velhos paradigmas que não são mais sustentados, entregando-se ao novo paradigma com novas esperanças. Sua colocação entre Virgem e Peixes traz altruísmo prático e inspiração visionária nesta transição.

Durante os 18 minutos do alinhamento, eu convido você, em seu coração universal, para colocar sua intenção de AMOR e PAZ e juntos CO-CRIARMOS O ALVORECER DA ERA DE AQUARIUS no Cosmos .

Na forma que mais for apropriada para você, energize este momento com suas INTENÇÕES E ORAÇÕES e juntos criaremos uma onda de energia que abraçará a Mãe Terra.

Sinta-se à vontade para circular esta informação e nosso convite para este incrível evento Cósmico: O ALVORECER DA ERA DE AQUARIUS, conforme cantado há 40 anos na música AQUARIUS ...

Diana

Oscar 2009 - Best Actress

18 de fevereiro de 2009 · 8 comentários

Sally Hawkins27 Abril 1976 - London, England
[Touro]

Kristen Scott Thomas24 Maio 1960 - Redruth, Cornwall, England
[Gémeos]


Anne Hathaway12 Novembro 1982 - Brooklyn, USA
[Escorpião]

Kate Winslet
5 Outubro 1975 - Reading, England

[Balança - Libra]


Meryl Streep
22 Junho 1949 - 8:05 - Summit, New Jersey
[Caranguejo - Câncer]

As inglesas estão claramente a conquistar os prémios de Hollywood.
Parece-me excelente que assim seja.
Uma destas meninas levará o troféu para casa.

As ilustrações são os cartazes originais dos filmes candidatos.

Hugo Chávez for ever?

17 de fevereiro de 2009 · 6 comentários

O texto a seguir é da astróloga Marga Bervoets.
Seu blog «Astropost»
Seu site «AstroMarkt»

«Hugo Chávez ganhou. Ele está autorizado a ser o
presidente da Venezuela até que morra. Não obteve todos os votos (ainda existe uma grande minoria de eleitores contra "Chávez para sempre"). Mas ele ganhou. Ganhou com a oposição de Neptuno ao seu Plutão e a inconjunção ao seu Úrano, e talvez ele teria querido ganhar mais do que conseguiu. Em 2013 haverá novas eleições. Como o seu Sol progredido está a mudar de signo, talvez surja uma razão democrática para o deter. Caso contrário, poderá ser um presidente para um período de tempo muito longo, uma vez que Úrano é o primeiro planeta exterior ascendendo antes do seu Sol. E isso é frequente em mapas de pessoas que tem uma muito longa velhice.»
Texto original do blogue «Astropost»: «Hugo Chávez won. He is allowed to be the president of Venezuela until he dies. He didn't get all of the votes (there is still a large minority of voters against 'Chavez forever'). But he won. He won with Neptune opposition his Pluto and inconjunct his Uranus, so perhaps he wanted to have won more than he did now. In 2013 there will be new elections. As his progressed Sun sign is changing sign, perhaps there will be a democratic reason to step back. If not, he might be a president for a very long time, since Uranus is the first outer planet rising before his Sun. And that is often so in the charts of people who get very very old.»

Texto daqui.

Thank you, Marga.

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, nascido 28 de Julho de 1954, em Sabaneta, 2:30 a.m. (de acordo com "astrologydatabase" e "anastrologersperspective"). Recolhi estes dados no site de Marga Bervoets, aqui.

Parâmetros para interpretar Vénus

· 12 comentários

Continuando pelo périplo da «oficina amorosa» e já que escrevi os parâmetros de Marte, parece-me razoável deixar aqui este tutorial sobre Vénus.

Vénus por Signo: 1 – A colocação de Vénus por signo indica o tipo de qualidade que valorizamos ou achamos atraente ou prezamos sejam numa pessoa, ou de forma mais abstracta, numa obra de arte, num livro, numa paisagem, numa teoria ou filosofia. Se desenvolvermos e trouxermos à nossa vida as qualidades do signo onde está Vénus, sentir-nos-emos mais individualizados, íntegros e completos. Podemos ter talentos ligados ao signo de Vénus. 2 – O signo onde está Vénus também nos diz da imagem do ser amado e daquilo que o estimula. Tende a influenciar o tipo de experiência que se pode encontrar nos nossos relacionamentos – as nossas atitudes para com o amor e outras interacções sociais. 3 – O signo de Vénus pode descreve o modo como damos e recebemos afecto e o modo como nos harmonizamos com as pessoas e trocamos energias com elas ou como nos adornamos para nos tornarmos atraentes.

Vénus por Casa: 1 – A casa onde está Vénus mostra a área da nossa vida pela qual nos sentimos atraídos em busca da satisfação, beleza e prazer. Ao enfrentarmos as dificuldades e percebermos as facilidades desta casa, sentir-nos-emos mais seguros e mais completos como pessoas. 2 – Na casa de Vénus encontramos uma maior capacidade de apreciar e valorizar essa área de vida. De modo geral, aquilo que apreciamos e valorizamos é aquilo que atraímos para nós, mas outras colocações no mapa podem entrar em conflito com estes valores. 3 – A casa de Vénus é a área em que buscamos paz e harmonia, mas também é a área de vida onde podemos ser sedutores – onde tentamos encantar e/ou dominar os outros. 4 – A casa de Vénus pode ser uma faceta da vida na qual nos sentimos competitivos, com “inveja” de pessoas que têm aquilo que gostaríamos de ter. 5 – Também podemos sentir-nos desiludidos e críticos em relação a pessoas que não vivenciam os seus ideais e expectativas nessa faceta da vida. 6 – Como Vénus também está associado a valores, a casa onde está pode estar ligada a questões referentes a dinheiro, finanças e bens.

Vénus por aspectos: 1 – Vénus é influenciada pela natureza do planeta que o aspecta. E as qualidades que valorizamos, achamos atraentes ou prezamos, aquilo que nos dá prazer é influenciada por esse planeta. É uma espécie de pintura extra que cobre ou dá matizes à cor original. 2 – Os aspectos com Vénus mostram o tipo de conflito, tensão ou lição que encontramos nos nossos relacionamentos íntimos. 3 – Os aspectos com Vénus podem influenciar no modo como lidamos com questões mais materiais: dinheiro e bens.

27 de fevereiro de 2009

Apontamento sobre o ciclo de Neptuno na vida de um ser humano

Entre os 26 e 30 anos Neptuno forma um sextil a ele próprio. Entre os 36 e os 44 talvez se sinta a quadratura a ele próprio. Entre os 52 e os 56 faz um trígono e ele próprio. Entre os 82 e 84 vive-se a oposição a ele próprio. Obviamente, não faz conjunção ou retorno, pois ninguém vive para conhecer esse trânsito.

O ciclo de Neptuno permite que o conceito de desenvolvimento espiritual, entre com mais força na quadratura. Mas Neptuno também permite ao Ser escapar da vida, se assim o desejar. São escolhas nossas. São poucas as pessoas que sentem este trânsito na orbe habitual dos 7º a 5º pois a influência de Neptuno é muito subtil.

Apesar de Neptuno simbolizar um esforço interno para a espiritualidade, quando está em quadratura a Neptuno natal, será ignorada por muitos. Mas quando Neptuno estiver a 2 ou 3 graus distante da quadratura exacta, a energia intensificar-se-á e será mais óbvia, tão óbvia quanto Neptuno puder ser.

Uma das palavras-chave de Neptuno é dissolução. Neste trânsito ele leva embora tudo o que tem que ser levado e podemos nem reparar que isso está a acontecer.

O verdadeiro problema de, eventualmente, não se sentir a quadratura, reside no facto de entre os 36 e os 42 anos o ser humano poder estar submetido, em simultâneo, a estes trânsitos bem fortes: Úrano em oposição a Úrano e Plutão em quadratura a Plutão.

Continuarei com Neptuno em próximos posts.

Uma bonita prenda do Gabriel - "Irradiando Luz"



Um dos blogueiros mais carismáticos que conheço, o Gabriel 'Dread' Siqueira, do «Irradiando Luz» (clique nos nomes), teve a gentileza de me repassar um prémio e um selo. O «Prémio Dardos» e o selo «Olha que blog Maneiro!».

O Gabriel já sabe e explico agora aos leitores, que não tenho o hábito de entrar nestas correntes, que implica sempre nomear outros. Sinceramente, sinto que não o devo fazer, pois aprendi muito com o meu antigo blogue «Postais da Novalis», já desaparecido.

Gabriel, muito obrigado.

Conheça o blogue «Irradiando Luz» e leia o perfil deste jovem blogueiro,
único neste entrelaçado mundo da blogoesfera.
Clique aqui.

26 de fevereiro de 2009

Quando Plutão olha para si próprio

Actualmente, todas as pessoas, por volta dos seus trinta e tais, passam pelo trânsito de Plutão em quadratura a Plutão natal. É um trânsito único na vida. É a época das grandes decisões. Os «vintes» já ficaram para trás há vários anos e chega a altura de verdadeiramente crescermos.

É uma enorme oportunidade para curar os seus problemas de Plutão, quaisquer que sejam eles. A pessoa estará a defrontar-se e a romper barreiras. Sobretudo as fronteiras indicadas pelas seguintes casas: 1) aquela por onde transita; 2) a casa oposta; 3) a casa onde se encontra Plutão natal; 4) se este trânsito ocorrer em casas angulares, podem ter a certeza que será muito mais intenso.

Questões relativas a poder, controle, confiança e isolamento são as principais preocupações agora; o trânsito força a resolvê-las, talvez através do tipo de intensificação dos problemas de que falamos antes. Poderão surgir todo o tipo de questões, sobretudo aquelas onde as pessoas estão mais envolvidas: parceiro/a, união/casamento, família e com uma força extraordinária, o trabalho/carreira. Instala-se uma intensa necessidade de deitar «carga ao mar», ou seja, a pessoa deseja tornar-se mais «leve», com menos amarras e dependências.

A minha geração (Plutão em Leão) teve esta quadratura por volta dos 41/42 anos, misturando-se com outro trânsito importante - Úrano em oposição a ele próprio. Como a órbita de Plutão é bastante irregular e encontra-se na fase em que permanece mais tempo nos signos, esta quadratura tem vindo a acontecer mais cedo. A actual geração de Plutão em Balança ou com Plutão nos últimos graus de Virgem, tem-se deparado com este trânsito por volta dos 35 a 37 anos. A tendência, a partir de agora é esta quadratura acontecer cada vez mais cedo na vida das pessoas.

Talvez esta geração seja a que precise enfrentar as questões plutonianas mais cedo, de modo a podermos salvar o mundo da destruição e curá-lo, e também a nós mesmos.

Para as mulheres, este trânsito pode significar a síndrome do ninho vazio, que é transformadora na medida em que precisa olhar para outras razões de ser em vez do papel feminino tradicional. Quer tenha ou não realmente vivido este papel, anos mais tarde passará pelo término da menstruação, criando nova crise na qual terá de examinar a sua própria feminilidade. recomendo que se recordem de como viveram este trânsito dos trinta e tais. Os homens também podem passar por uma crise do ninho vazio e outra envolvendo os limites do seu poder.

De qualquer forma, ninguém voltará a ser o que era. O melhor mesmo é terem uma longa e íntima conversa convosco mesmo e, se acharem oportuno, escolham um bom astrólogo/a que vos ajudará a que façam a escolha da «carga ao mar». Quem decide é a pessoa que tem o trânsito. Nunca o/a astrólogo/a ou o terapeuta.

Este texto é dedicado às minhas várias amigas e amigos que estão a enfrentar este trânsito e com quem tenho aprendido muito, astrologicamente falando. Muito obrigado.

25 de fevereiro de 2009

Donativos

A maioria dos leitores do novo site da «Escola de Astrologia Nova-Lis» deve ter reparado que temos um botão «Donativo» (clicar) desde 11 de Janeiro. A justificação que lá está, é esta: «Se este site lhe tem sido útil nos seus estudos e na sua prática astrológica, contribua dando-nos o seu retorno em forma de donativo mediante as suas possibilidades.» É o que tem acontecido. As pessoas têm deixado donativos, que muito agradecemos.

Até agora, ainda não tínhamos usado o dinheiro que nos têm doado. Chegou o momento de informarmos os nossos leitores o que escolhemos fazer com parte desse dinheiro.

Adquirimos 2 gravadores digitais SONY (modelo ICD-P620, ver aqui). Eles chamam dictafones. Cada um custou 59 euros com IVA. Estes aparelhos destinam-se a serem usados pela Magda Moita e por mim próprio nas nossas Oficinas de Astrologia, aulas e palestras com a intenção de posteriormente seleccionarmos trechos de poucos minutos e colocarmos no site da Escola (e nos nossos blogues) em forma de Podcast-mp3 (sistema universal).

A próxima aquisição será um software especializado em emails, muito sofisticado, para podermos enviar mensalmente os boletins da Escola. O que usamos actualmente é um software (gratuito) e que nos obriga a consumir cerca de 6 dias a enviar para 8.126 e-mails de pessoas registadas no site da Escola. Também será usado nos inscritos dos nossos cursos online.

Muito obrigado a todas as pessoas que fizeram os seus donativos.

P.S.: Também sei que deve ser uma grande surpresa lerem este memorando informativo. É o mínimo que podemos fazer para dar transparência a estes dinheiros, que sendo nossos por doação, são provenientes de pessoas que nos tratam com imensa dignidade e respeito, fazendo doações anónimas. É uma experiência única na nossa vida: saber que outras pessoas partilham da nossa visão. Grato.

As manifestações de Júpiter

Júpiter pode manifestar-se em qualquer destes níveis de expressão:

1) No nível físico e material: a riqueza, o êxito mundano, a fama, o orgulho, a prosperidade.

2) No nível social e psicológico: comprometendo-se com causas, grandes grupos, a educação, as leis, outros países e culturas.

3) No nível mítico e arquétipo: os ensinamentos dos caminhos espirituais, algumas tradições psicológicas, os sistemas de crenças religiosas.

4) No nível moral e de melhoria própria: um profundo desenvolvimento interior e filosófico que transcende as categorias convencionais e nos permite abrirmo-nos à possibilidade de termos a vivência de uma realidade mais vasta e abundante e de uma verdade mais profunda.

24 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 - Red Carpet - ABC - Good Morning America


Robin (Rene) Roberts
Pivot do programa da ABC "Good Morning America"
23 November 1960 - Tuskeegee, Alabama, USA

Os que acompanhámos a cerimónia dos prémios Oscar 2009, transmitida na televisão pelo gigante americano da comunicação ABC, reparámos que no topo da passadeira vermelha (red carpet), imediatamente antes da entrada no Kodac Theatre, estava esta senhora alta e de cabelo curtinho a receber e a entrevistar muitos convidados.

Esta imagem é elucidativa de como funciona a red carpet na cerimónia dos Oscar's. À esquerda da foto fica o Kodac Theatre, onde se realiza a cerimónia. Vemos um quadrado de mármore negro destinado aos pivots da ABC, o canal de TV que emite a missão para todo o mundo.
A partir daí consegue-se perceber que há uma divisória de cordão vermelho que separa os convidados em duas categorias. À esquerda da foto, sentados na bancada, estão os fãs que aguardam mais de 24 horas para poderem entrar e assim verem as vedetas de perto.
Desse lado do público está a maioria dos convidados (cerca de 2000 pessoas) que enchem a sala e que não têm acesso à numerosa imprensa credenciada para a red carpet, que se encontra do lado direito da foto. Os lugares para a imprensa é decidida cerca de 2 meses antes do evento. As câmaras de televisão ficam no centro deste corredor, numa bancada. especial. O resto do espaço é ocupado por centenas de fotógrafos de imprensa escrita e online, assim como alguns dos famosos paparazi, também credenciados por agências noticiosas.
Nesta metade direita da foto, desfilam os muitos nomeados aos prémios e acompanhantes, que totalizam cerca de 300 pessoas. Também no lado direito passam as estrela vencedoras do prémio de anos anteriores e respectivos acompanhantes. São mais de 1000 pessoas. Também é por aqui que passam os muito-muito-muito famosos. A sala tem capacidade para cerca de 3000 pessoas.
No ponto principal da red carpet, à esquerda, os convidados foram recebidos por Robin Roberts, do programa «Good Morning America» e pelo guru da moda Tim Gunn e por Jess Cagle, editor da «People» magazine, todos eles em representação da ABC para o programa «Oscar’s Red Carpet 2009».


Tim Gunn - 29 Julho 1953 - Washington, DC, USA

O programa
«Good Morning America» existe desde 1975 com um tremendo sucesso, com uma audiência de muitos milhões de seguidores (quase tantos como o dobro da população portuguesa). Após a emissão deste programa começa o de Oprah Winfrey, também emitido pela ABC.

Robin Roberts, uma profissional muito apreciada na América, entrou como pivot para o «Good Morning America» em Maio de 2005, apesar de colaborar com este programa desde anos antes. No seu mapa nota-se que em 2005, por Arcos Solares, Plutão fazia um quintil a Júpiter, Neptuno um trígono a Úrano e contactava Mercúrio. Os trânsitos eram-lhe muito favoráveis com um Júpiter omnipresente fazendo aspectos à Lua, Mercúrio, Vénus, Úrano, Neptuno e eixo nodal. Muito interessante. Que pena não sabermos a sua hora de nascimento.

Em 2007 foi diagnosticado a Robin Roberts um cancro de mama. Foi operada e recuperou muito bem. Após a recuperação mudou a sua imagem para os cabelos muitos curtos e escreveu dois livros contando como enfrentou esta adversidade. Percebemos que, por Arcos Solares, havia uma situação muito tensa: Marte em conjunção a Plutão, Saturno numa quadratura ao Sol e Quíron em quadratura a Saturno.

Fruto dessa experiência publicou estes livros com imenso sucesso:


Fontes a consultar:
http://abcnews.go.com/GMA/News/story?id=128237
http://abcnews.go.com/gma/story?id=3430554

23 de fevereiro de 2009

Brad Pitt, o grande esquecido do Oscar 2009

«O Curioso Caso de Benjamin Button» é um filme dramático lançado em Dezembro de 2008, baseado em um conto homónimo publicado em 1921 pelo escritor F. Scott Fitzgerald (1896-1940). O filme foi dirigido por David Fincher (Zodíaco) e escrito por Eric Roth (Forrest Gump, O Informante, Ali), tendo como actores principais Brad Pitt e Cate Blanchett. O filme recebeu 13 nomeações ao Oscar, incluindo "Melhor Filme", "Melhor Director" (David Fincher) e "Melhor Actor" (Brad Pitt). Infelizmente, a estatueta não foi para este actor, nem para o director.


É a historia de um homem, Benjamin Button [Brad Pitt], que nasce com a aparência envelhecida dos 80 anos e por isso, pensando que ele é
um monstro, o seu pai abandonou-o. Benjamin é criado num lar e, enquanto pequeno, todos pensavam que ele iria acabar por morrer rapidamente.


Du
rante a sua infância conhece Daisy [Cate Blanchett], o grande amor da sua vida. Apesar de ninguém acreditar na sua sobrevivência, ele vai ficando mais novo ao longo dos anos, vendo os outros a envelhecer e a partir. Estamos portanto, perante o drama de, com a passagem do tempo, Benjamim rejuvenesce e Daisy envelhece. Então, como viver esse amor, já que a diferença das idades se distanciará cada vez mais?



Brad Pitt - 18 Dezembro 1963 - 11:48 - Shawnee, Oklahoma, USA

"O Curioso Caso de Benjamin Button" conta ainda com as presenças de Julia Ormond (Caroline), e da ganhadora do Oscar de melhor actriz coadjuvante de 2007, Tilda Swinton (Elizabeth Abbott).

Lembram-se de Cate Blanchet em «Elizabeth»?
Ver aqui um post que escrevi sobre esse filme.

A parceria Brangelina em acção na red carpet dos Oscar 2009.

Oscar 2009 red carpet

Fantásticas no sempre discreto preto.
Angelina Jolie - 4 Junho 1975 - 11:52 - Los Angeles, California, USA
Diane Lane - 22 Janeiro 1965 - New York, New York, USA


Lindas no género vestido de noiva.
Miley Cyrus - 23 Novembro 1992 - Franklin, Tennessee, USA
Penelope Cruz
- 28 Abril 1974 - Madrid, Espanha (vencedora do Oscar 2009 para Melhor Actriz Secundária)

Sarah Jessica Parker
- 25 Março 1965 - Nelsonville, Ohio, USA

A ousadia e bom gosto.
Beyonce
- 4 Setembro 1981 - Houston, Texas, USA

Heidi Klum - 1 Junho 1973 - Colónia, Alemanha
Jessica Biel - 3 Março 1982 - Ely, Minnesota, USA

Kate Winslet vencedora do Oscar 2009 no filme "O Leitor"

Kate Winslet recebeu com este filme, os seguintes prémios de interpretação: Golden Globe, Screen Actors Guild, San Diego Film Critics Society, Broadcast Film Critics Association, BAFTA Awards.

Argumento: David Hare - Intérpretes:
Kate Winslet, Ralph Fiennes, David Kross, Jeanette Hain - Realização: Stephen Daldry

Nos anos de 1950, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o jovem Michael Berg (Ralph Fiennes em adulto e David Kross, quando jovem) adoece e passa a ser cuidado por uma bela e estranha mulher, Hanna (Kate Winslet), que tem o dobro de sua idade. Incita-o a ler clássicos de literatura. Os dois têm um breve mas intenso romance. Michael recupera rapidamente e Hanna desaparece, para se reencontrarem algum tempo depois.

Uma paixão cada vez maior, temperada com as leituras de obras clássicas que Hanna sempre faz para o amado. Apesar disso, Hanna misteriosamente desaparece outra vez. Passados oito anos, Michael é agora um aluno de Direito que acompanha julgamentos de crimes de guerra cometidos pelos nazis. É nesse momento que Hanna reaparece na vida do rapaz. Mas para a surpresa dele, a mulher está no banco dos réus do Tribunal. Enquanto o passado de Hanna é revelado, Michael descobre um segredo que poderá transformar a vida de ambos.

A obra é baseada no romance homónimo de 1995 do alemão Bernhard Schlink, que conta a história de uma ex-vigilante de um campo de concentração nazista analfabeta que vive uma complexa história de amor com um jovem. As interpretações de Kate Winslet e do jovem David Kross, numa relação quase pedófila, são extraordinárias.

Ralph Fiennes, quando mais velho, no papel de Michael Berger

Kate Winslet, quando mais velha, no papel de Hanna.

Site do filme.

Kate Winslet - 5 Outubro 1975 - Reading, England

21 de fevereiro de 2009

Porto - 4 Abril - «Aula Prática de Astrologia - Tire as suas dúvidas»

Oficina de Astrologia
Aula Prática de Astrologia - Tire as suas dúvidas

Orientação de António Rosa e Magda Moita

No Porto, sábado, 4 Abril, das 10:00 às 18:30

É estudante autodidacta de astrologia? Não frequenta nenhum curso, mas estuda sózinho lendo livros e acompanhando outras leituras em sites, blogues e fóruns? Gostaría de tirar dúvidas de astrologia? Quer aprofundar pormenores dos seus conhecimentos? Saber mais sobre o seu mapa natal? Esta «Aula Prática de Astrologia - Tire as suas dúvidas» é a oficina mais apropriada para si.

Pode fazer a sua reserva aqui:

Círculo de Luz
http://www.circulodeluz.com
Rua Heróis de África, nº 456
4450 Leça da Palmeira
Tel.: 963781012
E-mail: circulodeluz@sapo.pt

Investimento: 85 euros.
Metade do valor é pago à inscrição e a outra metade n dia do evento.

Nesta «Aula Prática de Astrologia» estaremos disponíveis para responder e debater as suas dúvidas. Mapa natal, trânsitos, arcos solares, progressões... É uma aula personalizada em que o participante levará os mapas que entender (ou o seu computador portátil) apontando todas as perguntas que pretende fazer. Leve consigo os llivros que habitualmente usa nos seus estudos, pois pode ter necessidade de os consultar.

Não é uma palestra, nem faremos discursos pois trata-se de uma «Aula Prática
de Astrologia - Tire as suas dúvidas». Não é uma sessão de autoconhecimento, nem sequer é uma iniciação à astrologia. Pretendemos apenas ajudá-lo nas suas dúvidas astrológicas. Obviamente que pode tentar perceber certos trânsitos que esteja a passar.

Pretende-se criar um ambiente de interacção onde todos possam partilhar os seus conhecimentos, interagindo uns com os outros, havendo a oportunidade de se conhecerem e quem sabe, poderem vir a estudar em grupo.

Informação geral para outras localidades portuguesas:

Se em outras localidades houver um mínimo de 10 pessoas interessadas nestas aulas práticas, podem contactar-me pelo email -
antonio-rosa@netcabo.pt

As muitas imagens de Vénus


Em Carneiro/Aries - Happening. Amor à primeira vista.
Em Touro - Barroco. Amor sensual.
Em Gémeos - Informal. Amor brincalhão.
Em Câncer - Romântica. Amor romântico.
Em Leão - Alto Renascimento. Amor magnífico.
Em Virgem - Biedermeier.
Amor prático.
Em Balança - Classicismo. Amor igual.
Em Escorpião - Surrealismo. Amor profundo.
Em Sagitário - Gótico. Amor santo.
Em Capricórnio - Zen. Amor constante.
Em Aquário - Modernismo. Amor informal.
Em Peixes - Abstracto. Amor universal.

20 de fevereiro de 2009

Arcos Solares

A Amazon disse-me que eu receberei este livro por volta de 12 de Março.

A técnica para se calcular os Arcos Solares é bem simples e muito familiar para os leitores. A maioria dos estudantes de astrologia sabe que o Sol progredido corresponde ao avanço do Sol natal à razão de 1 grau por ano de revolução. Sabemos que no mapa natal o Sol avança 1 grau por dia ao longo da mandala do zodíaco, por isso fazemos a correspondência seguinte: 1 dia é igual a 1 ano.

Por exemplo, quem nasceu em 1983, com o Sol no grau 16 de Peixes, significa que, como estamos em 2009, passaram 26 anos. Isto quer dizer que no mapa progredido o Sol está no grau 12 de Carneiro/Áries.

Assim: os 14 graus restantes de Peixes mais os 12 graus de Carneiro/Áries, perfazendo 26 graus. 1 grau/1 dia correspondendo a 1 ano de vida da pessoa. Fazer o mapa progredido desta pessoa, corresponde na prática a levantarmos o mapa correspondente ao seu 26º dia de vida.

Para obtermos o mapa dos Arcos Solares, é igual, com a diferença que todos os planetas e ângulos rodam ao mesmo ritmo – 1 dia > 1 ano.


A mesma Amazon também me disse que não podia garantir a data de chegada deste livro à esquerda, por estar esgotado nos seus armazéns. Certamente que vai encomendar ao editor para abastecer as suas estantes. Espero mesmo que o enviem, pois já é a segunda vez que me dão esta resposta. A primeira vez que isto aconteceu com o «Vocations» foi por altura da vinda de Noel Tyl a Portugal, em 2008.

19 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 - Best Actor - Agora é a vez dos rapazes

Clint Eastwood
31 May 1930 - 17:35 - San Francisco, California, USA
[Gémeos]

Mickey Rourke
16 September 1956 - Schenectady, New York, USA
[Virgem]

Sean Penn
17 August 1960 - 15:17 - Santa Monica, California, USA
[Leão]


Frank Langella
1 Janeiro 1938 - Bayonne, New Jersey, USA
[Capricórnio]


Brad Pitt
18 Dezembro 1963 - 11:48 - Shawnee, Oklahoma, USA
[Sagitário]

A era de aquário e o musical "Hair"

Este texto foi retirado da lista astrológica «Astrocuantica», que pertence ao site espanhol com o mesmo nome. Clicar aqui.

Vocês se lembram da música AGE OF AQUARIUS (Era de Aquário)? -Musical HAIR

Vejam abaixo que linda mensagem sobre o próximo dia 14/fevereiro/2009, às 4:25 am (horário Brasil) ou 7:25 am (horário Grenwich) Valentine´s Day nos Estados Unidos e Europa.

Teremos um alinhamento planetário maravilhoso - exatamente o alinhamento descrito na música AGE OF AQUARIUS há 40 anos atrás...

Coincidência ou premonição? O fato é que estamos caminhando rumo a um novo tempo, os novos líderes eleitos já apontam esta nova tônica.

O tempo que nós escolhemos criar, viver e manifestar a cada dia através de nossos pensamentos, intenções, sentimentos e ações.

Alinhamento Aquariano de 14/fev/2009 por Jude Currivan

No alvorecer do dia 14/fevereiro, dia dedicado à São Valentim nos Estados Unidos e Europa (Valentine´s Day, o patrono e Santo do Amor) a lua em Libra entra na sétima casa dos relacionamentos; Jupiter e Marte estarão alinhados no signo de Aquarius na décima segunda casa da transformação espiritual.

Quarenta anos atrás, as palavras intuitivas de uma canção chamada Aquarius, trouxe o alvorecer da Nova Era ao Consciente Coletivo :

"When the Moon is in the seventh house and Jupiter aligns with Mars.
Then peace will guide the planets and love will steer the stars "

[" Quando a Lua estiver na sétima casa e Jupiter se alinhar com Marte,
Então a PAZ guiará os planetas e o Amor varrerá as estrelas "]

No alvorecer do dia 14/fevereiro, o Cosmos realmente vai personificar este perfeito alinhamento que irá apoiar nossa manifestação coletiva de Amor e PAZ, no alvorecer da Era de Aquarius.

O mapa astral do dia 14/fev que revela uma incrível concentração de influências cósmicas combinadas com as energias de Aquarius na décima segunda casa.

Júpiter, o planeta da expansão, e Marte, o planeta da energia estarão alinhados com o objetivo mais elevado.

A presença de Quíron, o curador ferido, nos oferece a oportunidade de curar os fatos que nos separaram durante tanto tempo de nós mesmos e do todo.

Netuno enfatiza os movimentos humanitários coletivos e a co-criação da justiça social.

A presença do SOL ilumina todo este alinhamento especial.

Mercúrio, também na décima segunda casa, porém em Capricórnio, se alinha com Plutão que significa Transformação para se comunicar e ancorar a MUDANÇA através de nossas estruturas globais e instituições.

A Lua em Libra na sétima casa enfatiza o início de relacionamentos harmoniosos.

Venus em Áries na primeira casa energiza e dá Poder à co-criatividade e ao dinamismo.

Saturno, o grande mestre do trabalho em oposição à Urano, o desperto inesperado, sugere uma série de confrontações dos velhos paradigmas que não são mais sustentados, entregando-se ao novo paradigma com novas esperanças. Sua colocação entre Virgem e Peixes traz altruísmo prático e inspiração visionária nesta transição.

Durante os 18 minutos do alinhamento, eu convido você, em seu coração universal, para colocar sua intenção de AMOR e PAZ e juntos CO-CRIARMOS O ALVORECER DA ERA DE AQUARIUS no Cosmos .

Na forma que mais for apropriada para você, energize este momento com suas INTENÇÕES E ORAÇÕES e juntos criaremos uma onda de energia que abraçará a Mãe Terra.

Sinta-se à vontade para circular esta informação e nosso convite para este incrível evento Cósmico: O ALVORECER DA ERA DE AQUARIUS, conforme cantado há 40 anos na música AQUARIUS ...

Diana

18 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 - Best Actress

Sally Hawkins27 Abril 1976 - London, England
[Touro]

Kristen Scott Thomas24 Maio 1960 - Redruth, Cornwall, England
[Gémeos]


Anne Hathaway12 Novembro 1982 - Brooklyn, USA
[Escorpião]

Kate Winslet
5 Outubro 1975 - Reading, England

[Balança - Libra]


Meryl Streep
22 Junho 1949 - 8:05 - Summit, New Jersey
[Caranguejo - Câncer]

As inglesas estão claramente a conquistar os prémios de Hollywood.
Parece-me excelente que assim seja.
Uma destas meninas levará o troféu para casa.

As ilustrações são os cartazes originais dos filmes candidatos.

17 de fevereiro de 2009

Hugo Chávez for ever?

O texto a seguir é da astróloga Marga Bervoets.
Seu blog «Astropost»
Seu site «AstroMarkt»

«Hugo Chávez ganhou. Ele está autorizado a ser o
presidente da Venezuela até que morra. Não obteve todos os votos (ainda existe uma grande minoria de eleitores contra "Chávez para sempre"). Mas ele ganhou. Ganhou com a oposição de Neptuno ao seu Plutão e a inconjunção ao seu Úrano, e talvez ele teria querido ganhar mais do que conseguiu. Em 2013 haverá novas eleições. Como o seu Sol progredido está a mudar de signo, talvez surja uma razão democrática para o deter. Caso contrário, poderá ser um presidente para um período de tempo muito longo, uma vez que Úrano é o primeiro planeta exterior ascendendo antes do seu Sol. E isso é frequente em mapas de pessoas que tem uma muito longa velhice.»
Texto original do blogue «Astropost»: «Hugo Chávez won. He is allowed to be the president of Venezuela until he dies. He didn't get all of the votes (there is still a large minority of voters against 'Chavez forever'). But he won. He won with Neptune opposition his Pluto and inconjunct his Uranus, so perhaps he wanted to have won more than he did now. In 2013 there will be new elections. As his progressed Sun sign is changing sign, perhaps there will be a democratic reason to step back. If not, he might be a president for a very long time, since Uranus is the first outer planet rising before his Sun. And that is often so in the charts of people who get very very old.»

Texto daqui.

Thank you, Marga.

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, nascido 28 de Julho de 1954, em Sabaneta, 2:30 a.m. (de acordo com "astrologydatabase" e "anastrologersperspective"). Recolhi estes dados no site de Marga Bervoets, aqui.

Parâmetros para interpretar Vénus

Continuando pelo périplo da «oficina amorosa» e já que escrevi os parâmetros de Marte, parece-me razoável deixar aqui este tutorial sobre Vénus.

Vénus por Signo: 1 – A colocação de Vénus por signo indica o tipo de qualidade que valorizamos ou achamos atraente ou prezamos sejam numa pessoa, ou de forma mais abstracta, numa obra de arte, num livro, numa paisagem, numa teoria ou filosofia. Se desenvolvermos e trouxermos à nossa vida as qualidades do signo onde está Vénus, sentir-nos-emos mais individualizados, íntegros e completos. Podemos ter talentos ligados ao signo de Vénus. 2 – O signo onde está Vénus também nos diz da imagem do ser amado e daquilo que o estimula. Tende a influenciar o tipo de experiência que se pode encontrar nos nossos relacionamentos – as nossas atitudes para com o amor e outras interacções sociais. 3 – O signo de Vénus pode descreve o modo como damos e recebemos afecto e o modo como nos harmonizamos com as pessoas e trocamos energias com elas ou como nos adornamos para nos tornarmos atraentes.

Vénus por Casa: 1 – A casa onde está Vénus mostra a área da nossa vida pela qual nos sentimos atraídos em busca da satisfação, beleza e prazer. Ao enfrentarmos as dificuldades e percebermos as facilidades desta casa, sentir-nos-emos mais seguros e mais completos como pessoas. 2 – Na casa de Vénus encontramos uma maior capacidade de apreciar e valorizar essa área de vida. De modo geral, aquilo que apreciamos e valorizamos é aquilo que atraímos para nós, mas outras colocações no mapa podem entrar em conflito com estes valores. 3 – A casa de Vénus é a área em que buscamos paz e harmonia, mas também é a área de vida onde podemos ser sedutores – onde tentamos encantar e/ou dominar os outros. 4 – A casa de Vénus pode ser uma faceta da vida na qual nos sentimos competitivos, com “inveja” de pessoas que têm aquilo que gostaríamos de ter. 5 – Também podemos sentir-nos desiludidos e críticos em relação a pessoas que não vivenciam os seus ideais e expectativas nessa faceta da vida. 6 – Como Vénus também está associado a valores, a casa onde está pode estar ligada a questões referentes a dinheiro, finanças e bens.

Vénus por aspectos: 1 – Vénus é influenciada pela natureza do planeta que o aspecta. E as qualidades que valorizamos, achamos atraentes ou prezamos, aquilo que nos dá prazer é influenciada por esse planeta. É uma espécie de pintura extra que cobre ou dá matizes à cor original. 2 – Os aspectos com Vénus mostram o tipo de conflito, tensão ou lição que encontramos nos nossos relacionamentos íntimos. 3 – Os aspectos com Vénus podem influenciar no modo como lidamos com questões mais materiais: dinheiro e bens.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates