Estrelas fixas seu significado - organizado por ordem alfabética

23 de novembro de 2007 ·







Estrelas Fixas
Por ordem alfabética


Accrux.

Significação: Gosto pelo fausto. Prestígio. Ocultismo. Sucesso. Sentido da justiça. Perseverança. Provações difíceis quando a estrela recebe maus aspectos sobretudo dos luminares e das Casas angulares. No entanto, o nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá enormes probabilidade de obter um êxito excelente, que é muitas resultado de um bom esforço e das suas aptidões pessoais. Deverá permanecer no caminho certo para retirar o máximo de vantagens que esta estrela dá ao nativo.


Achernar.

Significação: Deslocações múltiplas. Autoridade. Proeminência. Transcendência. Fé. Ocultismo. Grande risco de provações em viagem. Risco de acidente. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá na sua vida uma influência muito forte das deslocações e das viagens, tanto no plano físico como místico. Pode ter uma vida muito rica em acontecimentos que podem favorecer a transcendência, bem como a visão e dar uma capacidade de regenerescência bastante extraordinária. No lado negativo, sobretudo com maus aspectos em relação às Casas angulares e aos luminares, esta estrela dá muitas vezes dificuldades em viagem ou nas deslocações.


Acubens.

Significação: Carácter melancólico. Fabulação. Irritabilidade. Predisposição para estados febris. Malícia. Isolamento. Perseverança. Risco de morte violenta. Possibilidade de renome. Talento. Se você fizer parte dos nativos que têm esta estrela no zodíaco de nascimento, é provável que tenha excelentes probabilidades de obter um belo êxito social. Todavia, apesar deste êxito, o carácter não muda, e você terá tendência para magoar as pessoas que o rodeiam. Arrisca-se também a provocar inimizades que podem favorecer a emergência dos defeitos que esta estrela anuncia. Apesar de um êxito muito grande, você arrisca-se a viver isolado e a sofrer os tormentos do isolamento, sobretudo quando o tema recebe maus aspectos dos luminares, de Saturno e de Mercúrio.


Aculeus.

Significação: Audácia. Amor pelos desafios e pelos combates. Carácter autoritário. Problemas visuais. Humor variável com tendências coléricas. Risco de problemas psicológicos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá todo o interesse em canalizar os seus ardores no lado mais positivo possível se desejar ter o apoio daqueles que o rodeiam e dos seus amigos para obter êxito e realizar as suas aspirações mais íntimas. Apesar das aparências e da carapaça que o nativo parece ter, ele é mais sensível do que revela, sobretudo nos planos emotivo e psicológico quando a carta do céu é negativa.


Acumens.

Significação: Flutuação do destino. Temperamento autoritário e batalhador. Grandes riscos de problemas visuais. Inconstância. Carácter susceptível. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de sofrer altos e baixos totalmente inexplicáveis. Isso poderá influenciar o seu carácter e torná-lo mais ou menos difícil para a sua família e círculo imediato, sobretudo quando a estrela receber maus aspectos dos luminares e de Marte. Todavia, podemos dizer sem grande engano que os aborrecimentos serão sobretudo de ordem menor e não influenciarão de forma demasiado negativa a vida do nativo. Além disso, o risco de problemas visuais continuará presente ao longo de toda a vida do nativo.


Adara.

Significação: Fidelidade. Caridade. Risco de ferimentos. Paixão. Valentia. Risco de morte prematura. Perturbação e mudança de vida espectacular. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá grandes probabilidades de obter um êxito espectacular ou uma reviravolta da sua situação, tanto no lado positivo como negativo, em consequência de um acontecimento totalmente inesperado. Este último pode resultar de uma perturbação independente da sua vontade. Para se ter uma ideia da natureza dos acontecimentos, deve-se prestar uma atenção especial ao tema de nascimento do nativo. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside.


Adhafera.

Significação: Tendência suicida. Roubo. Fraude. Risco de intoxicação. Perigo através do crime. Desejo de glória. Inteligência. Tendência para a manha. Prontidão. Subtileza de espírito. Com esta estrela no seu zodíaco de nascimento, é evidente que o destino não se apresenta no seu melhor aspecto. No entanto, o nativo não deverá sentir-se desencorajado, nem pensar que a sua vida está perdida e que não serve de nada lutar. Pelo contrário, com estrelas deste tipo, deve pegar nas rédeas e enfrentar a adversidade. Para avaliar a amplidão dos efeitos nefastos desta estrela, o nativo deverá prestar uma atenção especial à qualidade dos aspectos formados pelos luminares e Saturno com a sua estrela. Uma atenção ainda mais especial será prestada ao conjunto do tema de nascimento e à qualidade das estrelas que o compõem.
Agena.

Significação: Bom êxito social. Protecção. Honras. Sucesso. Situação de primeira categoria. Renome. O nativo que tiver a grande sorte de ver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será muito provavelmente gratificado pelo destino com um êxito bastante extraordinário, tanto no plano social como no financeiro. Todavia, apesar das aparências, não deve pensar que não tem de fazer nada para obter as graças desta estrela. Muito pelo contrário, vai precisar de arregaçar as mangas para obter do destino o êxito que este dá por meio desta estrela. Para se ver a amplidão da riqueza e do êxito do nativo, deve-se ter em conta os aspectos que existem entre Vénus, Júpiter e esta estrela. Aspectos contrários podem fazer desaparecer os efeitos benéficos desta estrela.


Al-Gemibi.

Significação: Perigo. Intemperança. Solidão. Violência. Sentido artístico. Espírito crítico. Risco de morte súbita e prematura por acidente ou doença. Risco de encarceramento físico ou moral. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá, apesar das aparências, a possibilidade de obter um êxito social muito grande. Contudo, este êxito é muitas vezes precedido ou seguido de provações muito difíceis de vencer e de ultrapassar, o que dá ao nativo a impressão de ter sobre a sua cabeça a espada de Dâmocles. Apesar de tudo, uma força interior impele o nativo a ir em frente e a desprezar esta sensação. Para se ver a natureza dos acontecimentos, deve-se prestar uma atenção muito grande ao tema de nascimento do nativo e ver a qualidade dos aspectos de Saturno e de Mercúrio com esta estrela.


Al-Gorab.

Significação: Desonestidade. Discrição. Risco de degradação. Forte tendência para a avidez. Indelicadeza. Agressividade. Malícia. Paixão forte. Forte tendência para o materialismo. O nativo que tiver esta estrela no seu tema de nascimento será muito provavelmente influenciado ao longo de toda a sua vida pelas faltas que o destino o fará sofrer. Todavia, a sua importância será mais ou menos grande em função dos aspectos desta estrela no seu tema de nascimento quando houverem dissonâncias mais ou menos importantes, sobretudo as quadraturas e as oposições que implicam Saturno, Marte, o Sol, a Lua e os ângulos das Casas. A orientação das faltas é julgada em função das indicações da Casa.


Al-Hecka.

Significação: Reacção rápida. Honra. Risco de violência. Perigo por meio do relâmpago e da electricidade. Perturbação. Provações difíceis. Risco de acidentes. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá aborrecer-se e esperar que o céu lhe caia na cabeça. Poderia desperdiçar a sua vida em vão, pois os acontecimentos que esta estrela anuncia podem produzir-se em qualquer altura, e tão depressa que o nativo terá apenas tempo de se dar conta deles. Esta estrela implica dois planetas que produzem acontecimentos muito rápidos e súbitos.


Al-Pherg.

Significação: Espontaneidade. Autoridade. Perseverança. Habilidade. Sentido das relações e dos negócios. Risco de problemas psicológicos. Provações na maturidade. Pode-se dizer sem grande engano que o nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá provavelmente um excelente êxito graças à sua tenacidade e à sua perseverança, pois esta estrela não está isenta de provações. O nativo arrisca-se a ser afectado, sobretudo no plano psicológico, tanto mais quanto terá dificuldade em se fazer valer e em obter o sucesso desejado.


Al-Labhah

Significação: Risco de queda. Risco de morte súbita e prematura. Isolamento. Tendência melancólica. Deslocação obrigatória e imigração. Possibilidade de sucesso, de honras e de êxito social. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá tomar ao pé da letra os efeitos nefastos que ela indica, mas mesmo assim será preciso desconfiar dos acessos de cólera que podem obscurecer o seu pensamento e fazê-lo cometer actos lamentáveis. Como se pode ver, esta estrela não é necessariamente contrária ao êxito que resulta com muita frequência de deslocações ou de mudanças obrigatórias.


Albireo.

Significação: Encanto. Imponência. Sentido da hospitalidade. Natureza amável. Talentos. Amor pelas artes e pelo luxo. Natureza sensível. Risco de problemas afectivos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá o poder de pegar nas rédeas para realizar o seu destino. Podemos dizer sem grande engano que não hesitará em utilizar sobretudo a possibilidade de entrever um êxito considerável. A prori, podemos ser levados  a pensar que tem razão para ter tal atitude, mas deve usar de prudência e não tirar conclusões precipitadas, sobretudo se a sua carta do céu for negativa.


Aldebaran.

Significação: Militarismo. Honra pública. Risco de violência. Amor pelos desafios e pela luta. Natureza corajosa. Impele o nativo para organismos de todos os tipos. A religião. A música. O cinema. A política. O exército. A aviação. A polícia. A marinha. As seitas de todas as espécies. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentirá uma atracção muito natural por tudo o que represente uma organização estruturada com uma hierarquia estabelecida e um sentido da confraria. É muito possível que o nativo nunca chegue a realizar a sua aspiração e, se for esse o caso, pode-se dizer que sentirá um vazio profundo no seu foro íntimo. Se o nativo realizar as suas aspirações com a ajuda dos aspectos benéficos de Marte, do Sol, da Lua e de Júpiter, poderá obter muito sucesso.


Alderamin.

Significação: Dignidade. Virtude. Paciência. Implacabilidade. Carácter orgulhoso. Sentido do dever. Natureza inquieta e austera. Grande risco de provações difíceis. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentir-se-á inclinado a isolar-se da sociedade em geral e a viver fechado em si mesmo. Mesmo quando o nativo tem uma situação em vista, terá tendência para se servir do seu círculo para se isolar melhor. Dará a impressão de se colocar num pedestal de forma a ver o mundo evoluir a seus pés. Todavia, apesar da imagem que o nativo projecta, o êxito pode ser mais importante do que se poderá crer a priori, sobretudo se a estrela receber aspectos favoráveis de Saturno, de Júpiter, do Sol, da Lua e das Casas I e X. Em caso de maus aspectos, o risco de provações difíceis actualiza-se.


Algeiba.

Significação: Bom êxito. Prestígio. Glória. Renome. Perigo por meio de armas e fogo. Risco de morte prematura. Risco de acidentes. Risco de doença. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá grandes possibilidades de ver actualizar-se o sentido benéfico desta estrela. Isso é tanto mais verdade quanto a estrela recebe aspectos benéficos de Saturno, de Vénus, do Sol, da Lua, de Júpiter e das Casas angulares. No caso de haver maus aspectos, devemos avaliar a sua importância e o lugar onde se encontram para avaliar de que natureza serão os riscos e o perigo para o nativo. Antes de se fazer um julgamento sobre as provações, será preciso avaliar o conjunto do zodíaco e a qualidade das estrelas que formam o tema de nascimento.


Algenib.

Significação: Ambição. Teimosia. Coragem. Temperamento pretensioso. Risco de perda do prestígio. Risco de quedas com ferimentos. Provação difícil. Sucesso. Prestígio. Êxito social. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá muito provavelmente a possibilidade de obter um belo êxito social se o destino o permitir, por meio dos aspectos benéficos que esta estrela recebe de Marte, de Mercúrio, do Sol, da Lua, de Júpiter e das Casas I e X. No caso de os aspectos serem maléficos, devemos vigiar com uma grande atenção o conjunto do tema de nascimento a fim de podermos avaliar a sua importância e ver em que sector da vida do nativo os aspectos exercerão os seus efeitos. É evidente que, tanto num caso como no outro, a realização será tanto mais actual quanto a orbe estiver próxima do 0.


Algol.

Significação: Sentença fatal. Fim de vida brutal e prematuro. Grande risco de violência. Predestinação boa ou má consoante o caso. Provações difíceis de ultrapassar. Influência inelutável do destino. Grande perturbação. Poder. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá constatar o poder e a ascendência do destino na vida, tanto mais quanto os aspectos que esta estrela forma com as outras estrelas, os luminares, os Nodos lunares, os asteróides, a Lua Negra, Gaïa, os outros planetas, Saturno e Júpiter, estiverem próximos do 0. Quando Júpiter e Saturno têm aspectos favoráveis, isso indica uma possibilidade muito grande de obter o poder, tanto mais quanto as Casas angulares, o Sol e a Lua forem benéficos. No caso contrário, há catástrofe.


Alhena.

Significação: Honras. Sucesso. Renome. Sentido artístico. Amor pelo luxo. Tendência para a luxúria. Pesares. Perturbação. Desgosto. Isolamento. Reclusão. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá grandes probabilidades de ver actualizarem-se os efeitos benéficos em qualquer momento da sua vida. A fim de se poder encontrar o sector em que há o risco de os efeitos benéficos ou maléficos se produzirem, deve-se prestar uma atenção muito grande à posição da estrela no conjunto do zodíaco de nascimento do nativo. A quadratura e a oposição representam aspectos maléficos e o sextil e o trígono representam aspectos benéficos, sobretudo quando isso implica Mercúrio, Vénus e os luminares no grau zero de orbe.


Alioth.

Significação: Magnetismo. Perseverança. Paixão. Perdas no sentido alargado do termo. Dom da palavra e das comunicações. Desmazelo. Perturbação. Risco de problemas psicológicos. Provação íntima. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá constatar o poder inelutável do destino na sua vida íntima e pessoal. Por meio desta estrela, sentirá muito provavelmente que a sua vida na terra não é obra do acaso. Muito pelo contrário, o nativo sentirá uma grande necessidade de estar em evidência de forma a poder realizar-se. Neste caso, é muito importante analisar o conjunto do zodíaco do nativo para ver em que período da vida há o risco de os acontecimentos benéficos ou maléficos se actualizarem. Para fazê-lo, deve-se tomar a orbe 0 ou o mais próximo possível.


Almach.

Significação: Artes. Beleza. Honras. Amor pelo luxo. Receios quiméricos. Boa possibilidade de obter um êxito social muito grande. Mudança importante. Risco de acidente e de doença. Perturbação. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de ver na sua vida a actualização dos efeitos benéficos que esta estrela anuncia. Isto é tanto mais realista quanto o seu tema de nascimento recebe aspectos favoráveis de Vénus, do Sol, da Lua e nas Casas angulares I, IV, VII e X. No caso contrário, quando os aspectos são negativos, pode-se dizer que isso favorece a emergência das dificuldades que esta estrela anuncia.


Alnilam.

Significação: Êxito através do trabalho e mérito pessoal. Golpes de sorte efémeros. Honras públicas. Boa possibilidade de herança. Pesquisa. Curiosidade. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá óptimas probabilidades de receber uma herança mais ou menos importante, em relação com o sentido da Casa com mais aspectos. Pode ser uma herança tanto pecuniária como espiritual. Esta estrela não tem a priori efeitos contrários. Não apresenta obstáculos maiores, mesmo com os aspectos negativos que lhe tocam. No entanto, a curiosidade é muito grande. Quando esta estrela recebe no tema de nascimento do nativo muitos aspectos positivos, isso pode indicar uma possibilidade muito grande de obter um bom êxito social com as honras do público, sobretudo quando as orbes estão próximas do grau zero.


Alnitack.

Significação: Mudança. Revolução. Perturbação. Procura da novidade. Isolamento. Flutuação do destino. Atraso. Disposições geniais. Talento especial. Provações difíceis. Risco de intoxicação. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá deduzir demasiado depressa que o destino lhe concedeu o génio por meio desta estrela. Contudo, é possível que seja esse o caso. Deve então considerar atentamente o conjunto do tema de nascimento de forma a ver onde podem situar-se os aspectos que indicam que o nativo pode ter disposições para ser genial ou ter um talento especial. Exemplos: Walt Disney tem 0,15 do meio do céu. Ramakrishna tem 0,45 do fundo do céu. Isaac Newton tem 0,45 da Casa IX.


Alphard.

Significação: Tendência para a imoralidade em geral. Teimosia. Magnetismo. Natureza apaixonada. Risco de isolamento. Êxito social. Risco de envenenamento. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um bom êxito social. Isso resulta muitas vezes do seu magnetismo, que ele não hesita em empregar para poder obter aquilo que deseja. O êxito será tanto maior quanto os aspectos benéficos que estão no conjunto do tema de nascimento do nativo são poderosos, ou seja, em trígono com Saturno, Vénus, o Sol, a Lua e Júpiter, bem como com as Casas angulares I, IV, VII e X, sobretudo quando a orbe estiver muito próxima do grau zero. Quanto aos aspectos maléficos, tomaremos aqueles que estão em quadratura e em oposição o mais perto do grau zero de orbe.


Alphecca.

Significação: Dons artísticos. Encanto. Honra. Riqueza. Imponência. Elegância. Sentido comercial. Amor pelo luxo e recepções. Amor pela arte em geral. O nativo que tiver a sorte de ver esta estrela no seu tema de nascimento terá muito certamente grandes possibilidades de ver actualizarem-se os efeitos benéficos desta estrela. Isso é tanto mais evidente quanto os aspectos positivos do seu zodíaco de nascimento que impliquem Vénus, Saturno, o Sol, a Lua e as Casas angulares estão próximos do 0. Quando o tema do nativo é fortemente influenciado por aspectos maléficos com os mesmos planetas e as mesmas Casas, há um risco evidente de falta de gosto, de luxúria, de grosseria, de desonestidade, de degradação, que se segue muitas vezes a uma conduta mais ou menos vergonhosa.


Alpherat.

Significação: Amor. Riqueza. Inteligência. Carácter independente. Sentido da justiça. Grande possibilidade de ascensão. Risco de acidente. Encanto. Fé. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá pensar que a riqueza cairá do céu, mas deve pegar nas rédeas e fazer os esforços necessários para a adquirir. Esta tentativa pode ser facilitada com a ajuda do destino por meio dos aspectos positivos que podem estar no tema de nascimento do nativo: os sextis e os trígonos com os luminares e os planetas, sobretudo Júpiter e Vénus. Deve-se também ter em conta as Casas de forma a situar o sector. Contudo, se se verificar que há aspectos negativos com os mesmos significadores, isso pode favorecer o risco se a orbe estiver próxima do grau zero.


Altair.

Significação: Paixão. Ambição. Coragem. Risco de encarceramento. Perturbação. Carácter autoritário. Risco de traição. Revolta. Sentido da liderança. Provações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento, apesar de todas as qualidades que ela deixa supor, corre o risco de ser um tanto crédulo. Pode, pois, ser vítima de malícia das pessoas que o rodeiam, o que pode favorecer a emergência de uma certa dureza de carácter e levar o nativo a fazer gestos lamentáveis. Apesar de tudo, pode-se dizer que o êxito tem boas probabilidades de se actualizar, sobretudo se o tema de nascimento do nativo for favorável.


Anon-Austral.

Significação: Febres. Agressividade. Risco de cegueira. Necessidade de se exibir. Ambição. Paixão. Glória. Sucesso. Grande risco de queda e degradação. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá possivelmente excelentes probabilidades de obter um bom êxito social e até glória. Todavia, para a obtenção de semelhante êxito, será preciso que o destino conceda ao nativo aspectos muito favoráveis no seu tema de nascimento, a saber trígonos e conjunções próximas do grau zero de orbe e um máximo de planetas favoráveis, particularmente com Marte, o Sol e a Lua. Além disso, deve-se ter em consideração as Casas de forma a poder avaliar a qualidade dos aspectos. Quando há aspectos desfavoráveis muito poderosos, o sentido negativo desta estrela actualiza-se.


Anon-Norte.

Significação: Natureza caridosa e prestável. Tendência para a fraude. Risco de queimadura. Risco de morte prematura. Força de carácter. Bom êxito social. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um êxito muito grande no domínio que o destino o fez escolher. No entanto, deverá estar atento quando utilizar o fogo, pois esta estrela indica um perigo poderoso por meio do fogo. Isso é ainda mais evidente quando esta estrela recebe muitos aspectos negativos. Os riscos podem actualizar-se em função da sua percentagem de actualização. Todavia, se os aspectos forem mais positivos que negativos, pode-se dizer sem grande engano que o nativo obterá um êxito muito bom em função da percentagem de actualização.


Antares.

Significação: Grande ambição. Natureza audaciosa. Bom êxito social. Sucesso. Imprudência. Obstinação. Procura da glória. Risco de morte prematura. Sentido da justiça. Grandeza de alma. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não passará despercebido no seu círculo, sobretudo quando a sua estrela tiver uma percentagem de actualização muito poderosa. Todavia, antes de fazermos uma ideia do valor desta estrela no destino, devemos analisar o conjunto do zodíaco, os aspectos que esta estrela recebe de um ou de vários significadores e da natureza das outras estrelas do zodíaco de nascimento. Quando há uma maioria de aspectos negativos que afectam a estrela e o zodíaco é positivo no seu conjunto, pode-se dizer que os aspectos negativos da estrela serão enfraquecidos em função da percentagem de actualização.


Arcturus.

Significação: As honras. A glória. A sorte. A fortuna. O êxito social. A prosperidade. As viagens. Procura da glória. Risco de problemas e de processos ligados ao êxito social. Ambição. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá provavelmente um grande êxito social, sobretudo quando os aspectos recebidos por esta estrela forem positivos e a percentagem de actualização for importante. É certo que quando o conjunto do zodíaco é negativo, a possibilidade de beneficiar das vantagens desta estrela é diminuída, ainda mais quando os aspectos negativos são importantes. Há possibilidades muito grandes de que o destino só conceda uma parte das vantagens que esta estrela dá ao nativo. Se a estrela estiver a 0,00 de Júpiter na Casa X, o nativo pode obter tudo.


Armus.

Significação: Temperamento instável e belicoso. Tendência para a imprudência. Carácter penoso. Risco de ferimentos. Boa possibilidade de riqueza. Honras públicas. Força de carácter. Êxito através da vontade. Temperamento jovial. Força. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá constatar o poder do destino e os desvios que ele nos leva a fazer para ir de um ponto a outro de maneira a cumprir a sua vontade. Apesar da sua tendência para ser belicoso, penoso e imprudente, o nativo poderá provavelmente obter um êxito muito grande. Há mais probabilidades de isso acontecer quando a estrela e o conjunto do zodíaco recebem aspectos favoráveis pelos significadores e as outras estrelas fixas. O contrário produz-se quando os aspectos são negativos. Deve-se ter em conta a percentagem de actualização.


Arneb.

Significação: Agilidade. Fecundidade. Prontidão. Dom da palavra e da escrita. Temperamento impaciente e febril. Risco de queda no sentido alargado da palavra. Dúvida. Risco de isolamento ou de encarceramento. Grande possibilidade de ascensão. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente nas mãos a possibilidade de obter um excelente êxito social. Porém, para o fazer, deverá avançar no sentido das suas estrelas e confiar no seu destino. A fim de se avaliar a amplidão do êxito do nativo, deve-se tomar em conta o conjunto do zodíaco e analisar os diferentes aspectos que há entre os significadores e as estrelas fixas. É também preciso considerar a percentagem de actualização dos acontecimentos e a idade em que esta estrela tem mais probabilidades de se realizar. O contrário produz-se quando o conjunto é negativo.




Ascella.

Significação: Grande êxito. Honras. Sorte. Fortuna. Espírito vivo e ágil. Paixões fortes. Sentido do sacrifício. Natureza maliciosa. Tendência para as mentiras. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento tem uma verdadeira sorte, pois é muito raro encontrar todos estes elementos reunidos num mesmo tema. Deste facto, podemos concluir que o nativo obterá muito provavelmente um êxito muito grande, sobretudo quando o seu zodíaco de nascimento tem maioritariamente aspectos positivos e a percentagem de actualização está próxima de 100 %. Deve-se também ter em conta as idades em que há uma grande probabilidade de se produzirem os acontecimentos anunciados. Quando os aspectos são maioritariamente negativos, a possibilidade de êxito pode ser diminuída e até anulada.

Baten-Kaitos.

Significação: Êxito social. Emigração. Mudança. Honras públicas. Risco de queda no sentido alargado da palavra. Risco de acontecimentos violentos. Deportação. Partida difícil. Risco de isolamento. Provações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá provavelmente obter um belo êxito social, apesar das transformações e das provações indicadas por esta estrela. É muito possível que as dificuldades apareçam quando o nativo tiver obtido um certo êxito. Para determinar a amplidão do êxito e das provações, deve-se ter em conta os aspectos que esta estrela forma com os significadores, e também com o conjunto do zodíaco de nascimento do nativo. Todavia, pode-se dizer que, seja qual for a natureza dos aspectos, o nativo sentirá mesmo assim uma grande necessidade num momento da sua vida.


Bellatrix.

Significação: Afirmação do eu através de casamento ou associação. Amigos eminentes. Honras. Riqueza. Ambivalência dos sentidos e da personalidade. Risco de reveses e de desonra. Risco de acidente com ferimentos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá com muita certeza a possibilidade de ver o poder com que o destino pode influenciar a sua vida. Pode-se dizer sem grande engano que obterá provavelmente um excelente êxito e as honras adjacentes através de um casamento, uma associação ou amigos eminentes. É evidente que para a obtenção de semelhante êxito, o destino terá uma palavra a dizer por meio dos aspectos que esta estrela recebe dos significadores do zodíaco. Deve-se também ter em conta o valor do conjunto do tema. Quando os aspectos são negativos, é o contrário que se produz.


Benetnash.

Significação: Amor pelos desafios. Combatividade. Ousadia. Natureza corajosa. Personalidade forte. Tendência para a revolta. Natureza colérica e rancorosa. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente grandes probabilidades de sentir os seus efeitos num momento da sua vida. Isso poderá ajudá-lo ou, pelo contrário, prejudicá-lo, consoante a natureza dos aspectos que a estrela receber dos significadores do horóscopo e também consoante a qualidade do conjunto do tema de nascimento do nativo. A fim de se poder avaliar adequadamente a amplidão do êxito ou das provações, deve-se analisar atentamente o conjunto das estrelas do zodíaco, os seus valores, os aspectos que têm com os significadores e as outras estrelas, para além de ter em conta a sua percentagem e as idades em que os acontecimentos poderão produzir-se.


Berenice.

Significação: Viagens e deslocações múltiplas. Golpes de sorte. Ganhos através da lotaria ou jogos. Atracção forte pelo ocultismo. Piedade. Magnetismo. Natureza sedutora. Risco de problemas psicológicos. Personalidade exuberante. Encanto. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentirá muito provavelmente uma grande necessidade de viajar e se deslocar. Pode-se dizer além disso que, segundo a sua natureza, será mais do género demonstrativo com uma tendência para se fechar em si mesmo. Como se pode constatar, esta estrela não o faz sofrer provações ou dificuldades maiores. Pelo contrário, indica uma possibilidade de ganhos instantâneos.


Betelgeuse.

Significação: Grande êxito. Forte indicação de riqueza. Sorte em geral aos jogos e outros. Grande possibilidade de renome. Honras. Talentos. Magnetismo. Risco de queimadura. Perigo por meio de relâmpagos. O nativo que tiver a grande sorte de ver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será muito provavelmente acarinhado pelo destino. Deverá obter um belo êxito social, a menos que o seu zodíaco de nascimento receba três maus aspectos dos planetas, dos luminares, das Casas, dos asteróides, dos Nodos, de Gaïa, de Chiron e de Lilith. A fim de emitir um julgamento válido sobre a possibilidade de actualização do sentido desta estrela, deve-se também ter em conta a qualidade do conjunto do zodíaco, incluindo as outras estrelas que o compõem.


Bos.

Significação: Paciência. Perseverança. Força do raciocínio. Habilidade. Actividade. Inteligência. Força de carácter. Fé. Risco de problemas afectivos. Tendência para o isolamento. Perigo por meio do fogo. Risco de problemas visuais. Predisposição para fricções com aqueles que o rodeiam. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um belo êxito social por meio das qualidades inerentes desta estrela. Todavia, com a idade, corre o risco de ter um carácter mais rabugento, o que pode provocar fricções com aqueles que o rodeiam. A fim de se poder fazer uma ideia do valor desta estrela, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos, as idades de referências em que ela exerce a influência máxima e a sua percentagem de actualização para os acontecimentos que ela indica.


Bungala.

Significação: Protecção. Honras. Sorte. Bom êxito social. Magnetismo. Grande realização. Glória. Ambivalência do carácter. Sentido da justiça. Fé. Amor pelas viagens. Problemas afectivos. Tendência para a vingança. Rancor. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá, sem sombra de dúvida, considerar-se afortunado, porque uma estrela destas, mesmo com maus aspectos, não dará ao nativo dificuldades de maior. Se, pelo contrário, receber bons aspectos dos significadores e o conjunto do zodíaco de nascimento tiver aspectos favoráveis, pode-se dizer sem grande engano que o êxito tem grandes probabilidades de ser importante em função da qualidade dos aspectos.


Canopus.

Significação: Inteligência. Saber. Adaptabilidade. Boa possibilidade de êxito. Proeminência. Sentido da justiça. Amor pelas viagens. Deslocações obrigatórias. Flutuação do destino. Risco de acidente com os líquidos em geral. Risco de processos. Tendências para o conservantismo. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá muito provavelmente grandes probabilidades de obter um belo êxito social por meio das qualidades que esta estrela lhe dá. Para fazê-lo, deverá ter o conjunto do zodíaco positivo e a sua estrela deverá receber bons aspectos dos significadores. A fim de se poder fazer uma ideia do impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se considerar a Casa onde ela reside, os aspectos que recebe.


Capella.

Significação: Perseverança. Ascensão. Bom êxito social. Honras públicas. Protecção. Renome. Tendência para uma ambição desmedida. Inquietude. Temores quiméricos e utópicos. Espírito revolucionário e inovador. Tendência para ser provocador. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um êxito social muito bom, apesar das inquietudes que possa ter. Este êxito poderá ser tanto mais importante quanto o conjunto do zodíaco e a estrela são positivos. A fim de se avaliar o seu impacto no destino do nativo, deve-se ter em conta a sua posição, a saber a Casa na qual reside, os aspectos que tem com as outras estrelas.



Caphir.

Significação: Cortesia. Intuição. Sentido das relações e dos negócios. Tendência para a manha. Amor pelas deslocações e pelas viagens. Talento especial. Risco de problemas em viagem. Tendência para a tagarelice com uma ponta de bisbilhotice. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um belo êxito social, mas deverá canalizar o sentido positivo desta estrela a seu favor e não empregar demasiado as suas tendências em relação às pessoas que o rodeiam. A fim de se poder avaliar a importância desta estrela no destino do nativo, deve-se considerar a Casa onde ela reside, os aspectos com as outras estrelas e os significadores, as idades de referências em que ela exerce a sua influência máxima e a percentagem de actualização dos acontecimentos que ela indica.


Capulus.

Significação: Inteligência. Ousadia. Combatividade. Força. Honras. Procura da glória. Sucesso. Tendências aventureiras. Carácter autoritário. Tendência para as mentiras. Risco de problemas nos olhos. Risco de doença crónica. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentirá provavelmente uma grande necessidade de actividades. Para a satisfazer, avançará provavelmente no sentido da estrela a fim de realizar o seu destino. Para se poder avaliar a influência desta estrela no destino do nativo, deve-se tomar em conta a Casa onde ela reside, analisar a qualidade dos seus aspectos com os significadores e as outras estrelas fixas do zodíaco de nascimento.


Castor.

Significação: Êxito social. Subtileza de espírito. Distinção. Viagens. Boa possibilidade de sucesso literário. Renome. Honras. Grande risco de desgraça e de perda do prestígio. Tendência para ser pernicioso e violento. Perturbação. Provações. Grande risco de acidente e de doença. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente uma grande possibilidade de obter um êxito muito bom no sector em que exercerá o seu trabalho, mas há um risco de queda que pode ter a mesma amplidão.


Castra.

Significação: Perseverança. Desejos poderosos. Bravura. Paixões fortes. Força de persuasão. Temperamento belicoso. Dificuldades. Perda. Risco de acidentes e de ferimentos. Tendência para o mercantilismo. Provações. Princípio de vida difícil. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um êxito muito bom se pegar nas rédeas e canalizar as suas energias no sentido positivo da sua estrela. Este êxito poderá ser muito importante se esta estrela tiver aspectos favoráveis.
Chedir.

Significação: Sentido do dever. Encanto. Autoridade. Procura. Gosto pelo poder. Paixões fortes. Riqueza através das aquisições. Gosto pelas artes em geral. Risco de isolamento. Tendência para o orgulho. Natureza arrogante. Tendência para a gabarolice. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá constatar ele próprio a veracidade dos acontecimentos que ela favorece, sobretudo quando ela é poderosa na carta do céu. A fim de se poder fazer uma ideia e um julgamento válido da importância desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos com as outras estrelas e os significadores.


Copula.

Significação: Paixões fortes. Grande risco de problemas nos olhos com risco de cegueira. Entraves. Especulações. Subtileza de espírito. Sentido comercial. Boa memória. Magnetismo. Risco de ferimento na cabeça. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá certamente grandes probabilidades de obter um êxito social muito grande, sobretudo se avançar no sentido das suas estrelas e utilizar as qualidades desta estrela nas idades em que os efeitos estarão no máximo das suas forças. Todavia, o nativo não deverá ignorar os riscos que esta estrela anuncia e que assumem o máximo da força nas mesmas idades. A fim de se poder avaliar os efeitos positivos ou negativos desta estrela, deve-se ter em conta os aspectos que ela tem com os Nodos, os planetas, os luminares e os asteróides mais próximos do grau zero de orbe.


Dabih.

Significação: Inspiração. Melancolia. Paixões fortes. Tendência para o entusiasmo e o misticismo. Natureza sensível e emotiva. Risco de acidente. Perturbação e mudança súbita. Bom êxito social possível. Quando se tem esta estrela no zodíaco de nascimento, deve-se esperar uma espécie de mal-estar indefinível que torna a vida e os acontecimentos difíceis de suportar, sobretudo quando o tema de nascimento é fortemente influenciado por aspectos maléficos em relação a Saturno, a Vénus, ao Sol, à Lua e à ponta das Casas. Todavia, quando esta estrela recebe bons aspectos de Vénus, de Saturno, do Sol, da Lua, de Júpiter e das Casas angulares, o nativo tem a possibilidade de obter um belo êxito social. O risco de acidente permanece apesar dos bons aspectos.


Deneb-Adige.

Significação: Gosto pelos estudos e pela pesquisa no sentido alargado da palavra. Amor pelo saber. Subtileza de espírito. Encanto. Engenho. Tendências para o onirismo e para a contemplação. Grande risco de problemas afectivos. Tendência para a ingenuidade. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente disposições para os estudos e para a pesquisa em geral, quer seja para a sua cultura pessoal ou para exercer uma profissão que exija grandes conhecimentos gerais. A fim de fazer uma ideia e poder avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a casa onde ela reside e a influência dos seus aspectos com as outras estrelas e os significadores.


Deneb-Algenib.

Significação: Grande possibilidade de obter êxito, honras, glória e renome. Predisposição para ter um gosto muito forte pelo fausto e o decoro. Indicação de uma tendência forte para o isolamento. Tendência para a obstinação e para a mentira. Risco de encarceramento no sentido alargado da palavra. Acontecimentos súbitos e transformação imprevisível. Desonra e destruição no sentido vasto da palavra. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de obter um belo êxito, sobretudo se a carta do céu tiver aspectos favoráveis. Para se avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta os seus aspectos com as estrelas fixas, os significadores.


Deneb.

Significação: Autoridade. Ousadia e combatividade. Sorte. Ganhos através de lotarias ou outros jogos. Grande êxito social. Sucesso. Magnanimidade. Amor pelas viagens e deslocações. Carácter dominador. Provações em viagem. Perturbações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento tem provavelmente excelentes probabilidades de obter um grande êxito social e de ter ainda por cima a possibilidade de fazer ganhos importantes na lotaria ou nos jogos de azar em geral. Isto é mais evidente quando o zodíaco do nativo tem aspectos favoráveis. A fim de se poder fazer uma ideia sobre a qualidade desta estrela, deve-se ter em conta os seus aspectos com os significadores, a Casa


Denebola.

Significação: Generosidade. Prestabilidade. Encanto. Paixão. Personalidade sedutora. Fé. Dificuldades pessoais. Problemas afectivos. Mágoas. Risco de intoxicação. Provações por meio dos elementos da Natureza. Risco de problemas com os olhos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá constatar o poder com que o destino pode influenciar a sua vida em geral. Através desta estrela, irá sofrer certas provações que lhe acontecem no momento em que ele menos as espera. Contudo, é raro que durem muito e que afectem profundamente a vida do nativo. A fim de se poder avaliar a importância das Provações a sofrer, deve-se ter em conta os aspectos do conjunto do zodíaco de nascimento e desta estrela com os significadores.

Diphda.

Significação: Dignidade. Prestígio. Labor. Problemas de saúde. Natureza caridosa. Isolamento. Risco de morte prematura. Sensibilidade. Perturbação. Constrangimentos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de obter um belo êxito social. Porém, para fazê-lo, terá de ultrapassar dificuldades imprevisíveis que se produzirão com bastante frequência no momento em que tudo parece perfeitamente calmo. Todavia, o nativo deverá ter presente que as suas dificuldades não perdurarão durante toda a sua vida, sobretudo se, no seu tema de nascimento, houver uma maioria de estrelas benéficas. Se for esse o caso, ele deverá empregar o máximo das suas capacidades para fazer pender o destino a seu favor.


Dirah.

Significação: Força interior. Magnetismo. Poder místico. Protecção. Risco de doença e invalidez. Amor pelas viagens. Perturbação. Desgostos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento constatará muito provavelmente que, apesar da potência e do poder que poderia obter por meio desta estrela, não pode mudar o seu destino e deverá sofrer as provações que lhe estão reservadas, mesmo com a protecção que esta estrela lhe dá. Para se avaliar a amplidão do êxito e das provações, deve-se ter em conta os aspectos benéficos ou maléficos que o nativo tem no seu tema de nascimento, particularmente aqueles que impliquem Mercúrio, Vénus, Saturno, o Sol, a Lua e as Casas angulares com aspectos próximos do grau zero de orbe.


Dorsum.

Significação: Combatividade. Simplicidade. Amor pelas viagens. Amor pela natação. Amor pela água. Princípio de vida difícil. Risco de fraude. Perturbações. Aborrecimentos de ordem geral no que diz respeito mais particularmente à saúde. Grande risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá provavelmente um belo êxito, mas deverá pôr nessa empresa muita vontade e sobretudo não a abandonar, pois nada será fácil, sobretudo quando a estrela é dominante no zodíaco do nativo e, no seu conjunto, é negativa. A fim de se poder avaliar a importância desta estrela, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos com os significadores.


Dubhe.

Significação: Grandeza e risco de queda proporcional. Sentido da justiça. Perigo por meio das armas e do fogo. Natureza colérica e rancorosa. Deslocações. Viagens. Grandes perturbações. Imigração. Generosidade. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um êxito social muito bom, mas o destino colocou sobre a sua cabeça um risco de queda muito importante, que é proporcional à amplidão do êxito. Além disso, pode-se dizer também que o nativo sofrerá perturbações importantes pelo menos uma vez na vida. Para se avaliar a importância desta estrela no horóscopo do nativo, deve-se ter em conta os seus aspectos com os significadores e as outras estrelas fixas, a idade de referência em que ela se encontra no seu máximo de influência e a percentagem de actualização.


El-Nath.

Significação: Satisfação. Ascensão. Êxito social. Fortuna. Combatividade. Natureza generosa. Sorte. Nobreza de carácter. Sentido da justiça. Indulgência. Risco de acidentes e de quedas com ferimentos. Dificuldades de ordem geral. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um grande êxito social. Em muitos casos, poderá mesmo ser gratificado pela sorte, sobretudo quando o conjunto da carta do céu for favorável e a estrela estiver numa Casa angular e, ainda por cima, tiver aspectos favoráveis. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde reside, os seus aspectos com as estrelas e os significadores.


Espiga.

Significação: Reputação. Sucesso. Artes. Ciências. Renome. Riqueza. Pura sorte. Excelente êxito social possível. Perseverança. Tendência para falta de escrúpulos. Esta estrela concede uma certa severidade e tendência para ter um comportamento injusto em relação àqueles que o rodeiam. Risco de doença crónica. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um êxito bastante extraordinário, sobretudo se for auxiliado pelo destino por meio de uma grande qualidade do conjunto do zodíaco e das outras estrelas fixas da sua carta do céu. A fim de se avaliar a importância desta estrela no destino, deve-se ter em conta os seus aspectos com os significadores e as outras estrelas, a Casa onde ela reside.


Facies.

Significação: Desejo de glória. Gosto pelo risco. Amor pelos desafios. Sentido do garbo. Combatividade. Imprudência. Risco de acidente. Risco de doença cardíaca. Risco de cegueira. Grande risco de morte prematura e de perda do prestígio. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente o gosto de obter um grande êxito e de deixar a sua marca neste mundo inferior. No entanto, há provavelmente muito poucas probabilidades de que isso se produza, pois esta estrela pode representar um obstáculo, a menos que tenha aspectos favoráveis. Para se avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta os aspectos com as outras estrelas e significadores.


Fomalhaut.

Significação: Grande possibilidade de obter renome e glória. Êxito. Dom particular. Sentido comercial. Ocultismo. Magnetismo. Carácter difícil e melancólico. Tendência para a manha e para as mentiras. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente grandes probabilidades de obter um belo êxito, até mesmo glória, no trabalho que o destino o fará cumprir. A fim de se determinar a importância deste êxito, deve-se ter em conta a posição desta estrela fixa no zodíaco de nascimento do nativo, os aspectos que ela recebe dos significadores.


Foramen.

Significação: Êxito através das aquisições. Ascensão através do trabalho e do mérito pessoal. Tendência para o misticismo. Amor pelas viagens em geral. Amor pela água. Risco de problemas visuais. Risco de acidentes e de quedas. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de obter um bom êxito social em geral graças ao seu mérito pessoal e ao seu empenho no trabalho. Este êxito tem probabilidades de ser muito maior quando o destino favorece o nativo por meio de uma carta do céu favorável. A fim de se avaliar a importância desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa na qual ela reside, os aspectos que recebe dos significadores.


Giedi.

Significação: Piedade. Sentido do sacrifício. Combatividade. Forte tendência mística. Fé. Encanto. Sucesso. Honras. Renome. Viagens. Provações difíceis. Perturbação. Paixão perigosa. Teimosia. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um óptimo êxito no meio onde exerce a sua actividade. Este êxito estará muito provavelmente ligado à qualidade do conjunto da carta do céu no nativo. A fim de se poder fazer um julgamento válido do impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta os seus aspectos com as outras estrelas, os significadores.


Graffia.

Significação: Temperamento combativo. Natureza perseverante e autoritária. Grande força de carácter. Tendência para a astúcia e a malícia. Risco de doença. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente excelentes probabilidades de obter um belo êxito social se conseguir canalizar as suas energias e as suas qualidades no sentido positivo. No entanto, é frequente que tal estrela indique uma grande predisposição para ser mais negativo, favorecendo assim a actualização dos defeitos. A fim de se poder avaliar a qualidade e o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta os seus aspectos com as outras estrelas e os significadores.


Hamal.

Significação: Timidez. Boas probabilidades de êxito, de honra e de prestígio. A fortuna pode ser um prelúdio da queda. Grande possibilidade de acidente e de morte violenta. Destruição. Doença. Tendência para a gabarolice. Encarceramento. Perda do prestígio. Grande risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá tendência para  pensar que ganhou o totoloto em matéria de catástrofes e que o céu vai muito provavelmente cair-lhe na cabeça com o seu cortejo de provações. É muito possível que este raciocínio seja falso, pois uma única estrela não faz um destino. Para se avaliar o seu impacto na vida, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os aspectos dos significadores.


Han.

Significação: Êxito através do trabalho e do mérito pessoal. Sentido artístico. Talento. Grande actividade. Natureza apaixonada e caridosa. Provações. Doença. Risco de desgraça. Dificuldades. Inimigos escondidos. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá muito provavelmente obter um belo êxito no sector onde deve exercer a sua actividade principal, apesar das dificuldades que a estrela indica. A amplidão do êxito tem muitas vezes uma relação estreita com a qualidade do conjunto da carta do céu do nativo. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os aspectos com as outras estrelas e os significadores.


Híades.

Significação: Talentos oratórios. Gosto pelo risco. Amor pelos desafios. Violência. Grande risco de acidente. Reveses da fortuna. Grande risco de queda com perda de prestígio. Grande risco de ferimento na cabeça. Animosidade. Problemas de saúde. Risco de encarceramento. Grande risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá a priori desencorajar-se e só pensar em catástrofes que podem cair-lhe em cima, pois esta estrela comporta, apesar de tudo, um lado positivo que pode ajudá-lo. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela fixa no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos com as outras estrelas e os significadores.
Isidis.

Significação: Reacções rápidas. Natureza audaciosa e obstinada. Perseverança. Espontaneidade. Tendência para a crueldade. Tendência para a fabulação. Natureza insolente. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento provavelmente não se reconhecerá, sobretudo se só considerar o lado negativo. Apesar de tudo, esta estrela apresenta lados positivos interessantes que, na minha opinião, podem ajudar o nativo no seu trabalho e na sua vida em geral. A fim de se fazer uma ideia do valor desta estrela, deve-se ter em conta os seus aspectos com os significadores e as outras estrelas fixas do zodíaco de nascimento do nativo.


Kaus-Media.

Significação: Êxito social. Desejo de glória. Grande vivacidade de espírito. Fé. Sucesso. Coragem. Perigo por meio das armas e do fogo. Risco de fraude. Má fé. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um excelente êxito no domínio onde exercer a sua actividade principal, graças ao seu empenho em obter a glória. A obtenção do êxito terá uma relação estreita com a qualidade da carta do céu do nativo. Para se poder avaliar o impacto desta estrela no destino, deve-se ter em conta a Casa em que ela reside, os seus aspectos com as outras estrelas fixas e os significadores, as idades de referências em que ela exerce o máximo de influência, bem como a sua percentagem de actualização dos acontecimentos que ela indica.


Khamballa.

Significação: Espontaneidade. Rebelião. Mobilidade. Temperamento batalhador. Tendência colérica. Dificuldades nas relações com aqueles que o rodeiam. Forte tendência para se fechar em si próprio e isolar-se. Risco de problemas psíquicos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não será a priori um ser com o qual é impossível conviver, como poderíamos ter a tentação de crer ao vermos a definição desta estrela. Muito pelo contrário, apesar dos aspectos rebarbativos que o destino envia ao nativo, isso pode favorecer a emergência de uma personalidade fora do vulgar e permitir ao nativo obter um êxito bastante extraordinário através de certas qualidades inerentes a esta estrela, sobretudo quando ela é influenciada por aspectos positivos de Mercúrio, de Marte e dos luminares.


Kifa-Austral.

Significação: Êxito social. Teimosia. Risco de intoxicação. Predisposição para a queda e perda do prestígio. Sentido da justiça. Perturbação. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um belo êxito social. Será também dotado de um aguçado sentido da justiça. Isso não quer dizer que o nativo seja destinado a dedicar-se à carreira de advogado ou outras profissões associadas. Pode-se dizer que o nativo que tiver esta estrela no seu tema de nascimento deverá ter em conta o facto de o risco de queda e de perda do prestígio ser muito elevado, tanto mais quanto os aspectos negativos que afectam Júpiter, Marte, a Lua, o Sol e as Casas I e X são poderosos e estão próximos do grau zero de orbe. Os aspectos positivos dão um êxito excelente.


Kifa-Boreal.

Significação: Bom êxito. Grande perseverança. Bela força de carácter. Sorte. Grande ambição. Riqueza com situação de primeira categoria. Possibilidade de obter grandes honras. Risco de violência. Deslocações. Viagens. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um excelente êxito social, frequentemente com as honras e a riqueza associadas. No entanto, para a sua obtenção, ele deve empenhar-se o mais possível de forma a actualizá-la. Todavia, pode-se dizer que quanto mais o nativo se empenhar, maior será o êxito. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela se encontra, os seus aspectos, as idades em que ela exerce a sua influência máxima e a percentagem de actualização.


Korneforos.

Significação: Natureza ardente. Paixões fortes. Perseverança. Tenacidade. Força de carácter. Gosto pelo risco. Sucesso no sentido alargado da palavra. Tendência para a astúcia. Teimosia. Tendência para a maldade. Grande risco de acidente e de ferimentos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter sucesso no domínio em que exercer as suas qualidades. Este sucesso poderá ser muito importante se a carta do céu do nativo receber aspectos favoráveis. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino, deve-se ter em conta os seus aspectos com as outras estrelas fixas e os significadores.


Labrum.

Significação: Inteligência. Honras. Generosidade. Carácter idealista e poder psíquico. Amor pela água. Grande possibilidade de riqueza. Magnetismo. Risco de desgraça. Vida desordenada. Forte tendência para a indecisão e a gulodice. Perturbações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente excelentes probabilidades de obter a riqueza, até mesmo a fortuna e as honras, sobretudo quando a carta do céu apresentar aspectos muito bons no seu conjunto. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos com as outras estrelas fixas e os significadores.


Plêiades.

Significação: Combatividade. Coragem. Arrebatamento. Boa possibilidade de ascensão e de êxito social. Dificuldade. Risco de acidente na cabeça. Problemas visuais. Flutuação do destino. Risco de problemas psicológicos. Magnetismo. Encanto. Personalidade atraente. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um belo êxito social. Deverá, no entanto, usar de prudência nas suas deslocações e nas suas actividades, pois há um grande risco de ferimento na cabeça. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino, deve-se ter em conta os seus aspectos com os significadores e as outras estrelas.


Lesath.

Significação: Temperamento corajoso. Ambivalência de carácter. Natureza apaixonada. Perigo por meio de venenos. Tendência para a imoralidade. Risco de acidente com fogo. Carácter intrigante e astuto. Tendência para o desespero. Risco de violência. Fé. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá ceder ao pânico ao ver os acontecimentos que ela anuncia. Muito pelo contrário, deverá ter mão em si e ultrapassar as provações, se estas surgirem. A fim de se avaliar a importância desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a sua posição no zodíaco, a saber a Casa onde ela reside, os aspectos que tem com os outros significadores e as outras estrelas fixas.


Lusis.

Significação: Prontidão. Perspicácia. Confiança. Prosperidade através do comércio e das viagens. Deslocações frequentes. Inconstância. Arrogância. Risco de traição. Risco de envenenamento e de doença. Risco de problemas nos olhos. Violência. Grande risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento tem provavelmente grandes probabilidades de obter um belo êxito, sobretudo quando a estrela for positiva numa carta do céu com aspectos favoráveis dos significadores. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos com as outras estrelas fixas e os significadores.





Markab.

Significação: Sentido do negócio. Concede as honras e a riqueza. Memória muito boa. Risco de acidente. Risco de morte prematura por violência ou doença. Vivacidade de espírito. Espontaneidade. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá óptimas probabilidades de obter um êxito social excelente e de ter, além disso, as honras e a riqueza associadas. Isto se o tema de nascimento do nativo receber aspectos favoráveis de Marte, de Mercúrio, de Júpiter, do Sol, da Lua e das Casas I, IV, VII e X, o mais perto possível do grau zero de orbe. Além disso, não se deve esquecer de que os aspectos desfavoráveis próximos do grau zero são muito nefastos. Todavia, deve-se ter em conta o facto de um desvio de 0,45 graus de orbe conceder 25 % de probabilidades de actualização dos acontecimentos.


Markeb.

Significação: Êxito através do casamento ou das associações. Pesquisa. Paixões. Deslocações. Viagens. Alegrias. Prosperidade. Piedade. Misticismo. Proeminência. Carácter autoritário. Dificuldades pessoais. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento deverá muito provavelmente avançar no sentido da estrela se desejar obter um bom êxito social, mas é muito possível que o seu centro de interesse seja completamente diferente. Mesmo neste caso, a estrela poderá prestar-lhe um grande auxílio e ajudá-lo a realizar-se graças às suas qualidades.


Menkab.

Significação: Risco de desgraça e de perda do prestígio. Risco de acidente e de queda. Risco de doença. Perturbação. Provações. Risco de morte prematura. Grande força de carácter. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será provavelmente muito influenciado pelo cortejo de provações que ela acarreta. É evidente que o facto de ter no seu tema de nascimento tal estrela não deixa pressagiar uma vida de completo repouso. Todavia, o nativo não deverá ceder ao pânico, pois, com aspectos poderosos, é quase possível evitar os efeitos nefastos, principalmente se o grau de orbe estiver próximo do zero. Por outro lado, com aspectos maléficos, sobretudo os que impliquem Saturno, a Lua, o Sol, Marte, Plutão, Urano e as Casas VIII, VI e XII, a situação pode assumir proporções catastróficas.


Menkalinam.

Significação: Audácia. Empreendimento. Carácter íntegro. Perseverança. Sentido da comunicação. Natureza orgulhosa. Risco de ruína e de desgraça. Mercantilismo. Dificuldades. Violência. Risco de quedas no sentido alargado da palavra. Perigo por meio de armas e fogo. Risco de isolamento. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentir-se-á tentado a crer que a sua vida não é uma prenda e que o destino não o mimou fazendo-o nascer com tal estrela na sua carta do céu. Na minha opinião, faz mal em tirar conclusões precipitadas, pois uma única estrela não faz o destino.


Merak.

Significação: Coragem. Arrebatamento. Orgulho. Garbo. Habilidade em fazer valer as suas ideias. Natureza prudente e desconfiada. Tendência para a lisonja. Dom-quixotismo. Cepticismo. Rancor. Duplicidade. Tendência para a incredulidade. Desconfiança. Tendência para espectaculares acessos de cólera. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá provavelmente um excelente êxito graças às suas qualidades, mas correrá também o risco de fazer inimigos entre aqueles que o rodeiam se usar demasiados defeitos desta estrela.


Mintaka.

Significação: Sorte no sentido alargado da palavra. Perseverança. Sentido comercial. Amor pelas deslocações e viagens. Sentido do comando. Bom êxito social. Coragem. Autoconfiança. Carácter desembaraçado. Risco de traição. Tendência para a violência, a arrogância e a ditadura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não será provavelmente um ditador, mas pode-se dizer sem grande engano que terá disposições, e poderá ser interpretado como tal pelas pessoas que lhe são mais chegadas.


Mirach.

Significação: Êxito através de casamento ou associação. Espírito brilhante. Altruísmo. Sorte. Talento. Beleza. Fé. Magnetismo. Indulgência. Associação bem sucedida. Tendência para o desencorajamento. Temores quiméricos. Tendência para o onirismo. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente excelentes probabilidades de obter um belo êxito no domínio que o destino o fizer escolher. Este êxito será tanto mais importante quanto o seu zodíaco de nascimento receber aspectos favoráveis.


Mizar.

Significação: Eloquência. Inteligência. Bravura. Coragem. Habilidade no sentido alargado da palavra. Necessidade de actividade. Versatilidade. Ambição exacerbada. Risco de violência e de ferimento. Natureza desconfiada. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um belo êxito social se conseguir canalizar as suas energias e ter tento na língua, porque o mínimo que podemos dizer é que o nativo influenciado por esta estrela não tem a língua na algibeira.


Munubrium.

Significação: Tendência para o heroísmo. Desejo de glória. Bom êxito. Amor pelos desafios. Natureza corajosa. Temperamento autoritário e batalhador. Perigo pelo fogo. Risco de doença cardíaca. Grande risco de desgraça. Nostalgia. Mágoas. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá certamente a possibilidade de obter um êxito excelente, mas deverá ter mão em si e avançar no sentido da estrela, ou seja, terá de enfrentar um ou mais desafios importantes para realizar o seu êxito. No entanto, deverá ser prudente porque esta estrela indica um risco de esgotamento. Sorte no sentido alargado da palavra. Perseverança. Sentido comercial. Amor pelas deslocações e viagens. Sentido do comando. Bom êxito social. Coragem. Autoconfiança. Carácter desembaraçado. Risco de traição. Tendência para a violência, a arrogância e a ditadura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não será provavelmente um ditador, mas pode-se dizer sem grande engano que terá disposições, e poderá ser interpretado como tal pelas pessoas que lhe são mais chegadas.


Nashira.

Significação: Êxito social. Força de carácter. Sucesso graças à tenacidade. Inteligência. Risco de agressão. Risco de morte violenta e prematura. Viagens. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá óptimas probabilidades de obter um belo êxito social graças às suas qualidades e à sua tenacidade. No entanto, deverá ter cuidado, pois há um risco de agressão muito poderoso, que se torna tanto mais forte quanto os aspectos negativos que afectarem Saturno, Júpiter, o Sol, a Lua, Marte e as Casas I, VI, VIII e X são poderosos e próximos do grau zero de orbe. Todavia, o nativo deverá lembrar-se de que um desvio de 0,30 graus de orbe dá uma probabilidade de actualização de 50 % para que um acontecimento indicado no tema de nascimento possa produzir-se.


Nushaba.

Significação: Vivacidade de espírito. Ambivalência. Ascendência. Vigor. Arrebatamento. Gosto pelas artes em geral. Inteligência. Tendência para a irritabilidade e rancor. Risco de problemas psicológicos. Contratempos. Flutuação do destino com uma forte tendência para a revolta. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá provavelmente obter um bom êxito e sucesso se conseguir canalizar as suas energias do lado positivo da sua estrela. O êxito será tanto mais importante quanto esta estrela for positiva na carta do céu do nativo.
Oculus.

Significação: Gosto pelas artes em geral. Fineza de espírito. Constância na acção. Ocultismo. Gosto pela pesquisa. Paixões. Tendência mística. Amor pelo fausto e pelas grandes ostentações. Militarismo. Mercantilismo. Risco de isolamento e de doença crónica. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá muito certamente um gosto evidente pelas artes, mas não é óbvio que com esta estrela ele se torne artista, a menos que a sua carta do céu comporte outras estrelas que indiquem tal possibilidade.


Pelagus.

Significação: Franqueza. Honestidade. Sentido dos negócios. Bom êxito social. Misticismo. Espírito positivo. Renome. Sinceridade e optimismo. Tendência para ter um raciocínio limitado. Desejo de glória. Tendência para a intrujice. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente aquilo que deseja se conseguir activar o lado positivo da estrela. Porém, atenção à volta da manivela que pode ser a fonte de problemas mais ou menos sérios em função da qualidade do conjunto da carta do céu.


Phact.

Significação: Pura sorte. Esperança. Prestabilidade. Generosidade. Imaginação. Sucesso e adaptabilidade. Rapidez. Boa sorte no sentido alargado da palavra. Viagens. Tendência para a revolta. Dualidade na acção. Gosto pela evasão em geral. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá enormes probabilidades de obter um bom êxito nas suas empresas em geral, sobretudo quando esta estrela for positiva e a carta do céu for favorável no seu conjunto.


Polar.

Significação: Risco de doença e de ruína. Herança difícil. Perturbação. Provações difíceis. Magnetismo. Carácter agressivo. Risco de morte prematura. Não se pode dizer que a sorte favoreça o nativo que tiver esta má estrela no seu zodíaco de nascimento. Todavia, não se deve pensar que a vida do nativo será repleta de provações e dificuldades de todos os tipos. É evidente que esta estrela não o fará dançar de alegria, mas é muito possível que ela tenha apenas um efeito menor na sua vida, sobretudo se o seu tema de nascimento tiver uma boa quantidade de estrelas benéficas e se a maioria dos aspectos que elas tiverem com as outras estrelas, os planetas, os luminares, as Casas, os Nodos, os asteróides e mais particularmente Saturno e Vénus estejam perto do grau zero de orbe.


Polis.

Significação: Tendência para o heroísmo. Grande ambição. Combatividade. Proeminência. Liderança. Êxito social. Sucesso. Sentido da justiça. Viagens. Forte tendência mística. Sentido político. Temperamento autoritário e brigão. Desejo de glória. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentirá muito provavelmente uma necessidade imperiosa de avançar no sentido da estrela a fim de poder realizar-se. Isso é tanto mais evidente quanto a carta do céu for neste sentido, ou seja, quando o nativo tiver outras estrelas com indicações semelhantes.


Pollux.

Significação: Grande audácia. Tenacidade. Combatividade. Amor pelos desafios. Êxito social. Honras. Imprudência. Natureza astuciosa. Tendência para a crueldade mental. Subtileza de espírito. Risco de morte violenta e prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será levado a correr riscos sem considerar os perigos que representam, muitas vezes à custa daqueles que o rodeiam. Além disso, terá tendência para fazer uso da violência e por vezes da crueldade para obter o que deseja. Esta estrela dá voltas de manivela e pode fazer o nativo provar o remédio que ele reserva para os outros. Todavia, a fim de se poder avaliar a importância do êxito ou das provações, deve-se ter em conta os aspectos benéficos ou maléficos de Marte, os luminares e os planetas.


Princeps.

Significação: Aptidão para a pesquisa. Inteligência. Natureza tímida. Discrição. Natureza paciente e perseverante. Amor pela Natureza e pelos animais. Grande poder de trabalho. Tendências para os excessos em geral. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá provavelmente um excelente êxito social. Por meio desta estrela, o destino permite que o nativo se evidencie se ele tiver a sabedoria de utilizar as qualidades da sua estrela nas idades mais propícias à obtenção do êxito. Estas idades correspondem aos períodos em que os efeitos exercem o máximo das suas qualidades, a saber quando a estrela recebe aspectos benéficos poderosos dos seus significadores, que são Mercúrio e Saturno, o mais próximo do grau zero de orbe, e também os planetas, os luminares, as Casas, os Nodos e os asteróides.


Procyon.

Significação: Actividade forte. Risco de violência e de agressividade. Tendência para o mercantilismo. Natureza maliciosa. Temperamento angustiado. Fidelidade para com os amigos. Risco muito grande de queda e de perda do prestígio. Espírito vivo. Curiosidade. Sentido da diplomacia ditatorial. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento ficará provavelmente muito surpreendido por verificar a veracidade das indicações na medida em que a percentagem de actualização é muito forte. A fim de se avaliar a importância desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta os aspectos que ela tem com os significadores e as outras estrelas do zodíaco de nascimento.


Proesoepe.

Significação: Bom êxito social com a fortuna e as honras. Encanto. Risco de infortúnio e de flutuação do destino. Risco de ferimento na cabeça. Risco de problema psicológico. Risco de morte prematura. Perturbações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá desencorajar-se vendo apenas o lado negativo. Isso seria um grande erro, pois o lado positivo é suficientemente importante para ser considerado, sobretudo quando a estrela recebe aspectos positivos de vários significadores, das outras estrelas fixas que tem e, além disso, uma forte percentagem de actualização. É evidente que ter tal estrela no tema de nascimento não é motivo de alegria, mas não é o fim do mundo! Deve-se confiar no destino.


Propus.

Significação: Poder. Perseverança. Êxito. Ascensão. Gosto pelo risco. Amor pelas recepções em geral. Sucesso. Gosto pela pesquisa. Amor pelos jogos de azar. Fanfarronice. Mentira. Dificuldades. Provações. Risco de doença crónica. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será provavelmente gratificado por um belo êxito e poderá assim dedicar-se aos seus gostos. Todavia, deverá usar de prudência e não correr riscos inúteis que poderão valer-lhe dificuldades.


Rasalgethi.

Significação: Audácia. Grande tenacidade. Paixões. Poder. Carácter enérgico. Belo êxito social. Risco de violência. Risco de morte prematura. Provações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento deverá avançar no sentido da estrela para realizar as suas aspirações. Todavia, deverá usar de prudência, pois os riscos que esta estrela oferece são muito poderosos. Isto é mais evidente quando os aspectos que a estrela recebe dos seus significadores são negativos. Pode-se dizer sem grande engano que, segundo a sua natureza, o nativo desprezará os conselhos de prudência daqueles que o rodeiam.


Rasalhague.

Significação: Autoridade. Talento. Encanto. Magnetismo. Paixões. Ganhos através do trabalho. Ambivalência de carácter. Gosto pela medicina. Perversão. Depravação moral. Dificuldades. Risco de intoxicação. Perturbações. Provações. O mínimo que se pode dizer é que o nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não será particularmente acarinhado pelo destino. Mesmo assim, poderá obter um belo êxito por meio das suas qualidades, sobretudo quando a carta do céu for positiva no seu conjunto.


Rastaban.

Significação: Espírito analítico. Encanto. Amor pela mudança e pelas viagens. Deslocações obrigatórias. Perigo por meio das armas e do fogo. Risco de acidentes e de morte prematura. Risco de intoxicação no sentido alargado da palavra. Risco de ruína e de degradação. Perturbações importantes. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento provavelmente não dará saltos de alegria ao verificar que a possui, mas deverá dizer a si próprio que é provável não ter de passar por todas as provações que esta estrela anuncia, sobretudo quando ela tem aspectos positivos e o conjunto do zodíaco é positivo.


Regulus.

Significação: Honras. Glória. Sorte. Êxito social. Generosidade e grandeza de alma. Provações difíceis. Amor pelo poder. Independência do carácter. Grande ambição. Sentido da justiça. Liderança. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um êxito social excelente, tanto mais quanto utilizar, pela sua ambição, as qualidades inerentes desta estrela que o destino colocou no seu caminho. Para se avaliar a amplidão do êxito, deve-se ter em conta os aspectos que esta estrela recebe no seu tema de nascimento. Além disso, deve-se ter em consideração que uma única estrela não faz o destino.


Rigel.

Significação: Grande êxito social. Pesquisa e invenções. Ambição. Glória. Riqueza. Honras públicas. Ciladas na vida pessoal e íntima. Sentido da justiça. Impedimentos e obstáculos misteriosos e inexplicáveis. Amor pelas deslocações e pelas viagens. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente alguns obstáculos de conotação misteriosa na sua vida pessoal e íntima, mas isso não deveria afectá-lo demasiado, sobretudo quando o conjunto do zodíaco de nascimento é positivo e a estrela recebe aspectos favoráveis dos significadores.


Sadalmelik.

Significação: Sucesso. Prestígio. Altas aspirações. Risco de acidente. Risco de queda e de perda do prestígio. Provações difíceis. Decepção. Isolamento e perturbação. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente grandes probabilidades de obter um belo êxito social. Todavia, é muito possível que, para a obtenção de tal êxito, seja preciso ultrapassar provações difíceis. A fim de se poder avaliar a amplidão do êxito e das provações, deve-se ter em conta o valor dos aspectos do tema de nascimento do nativo, a saber os trígonos e as conjunções para o lado positivo, os quadraturas e as oposições para o lado negativo. Para avaliar as probabilidades de actualização dos acontecimentos, deve-se ter em conta mais particularmente dos aspectos de Saturno e de Mercúrio.


Sadalsund.

Significação: Êxito social. Ambivalência do carácter. Sentido do comércio e das relações em geral. Tendência para a crítica em geral. Predisposição para um fim de vida difícil. Risco de queda. Dificuldades. Risco de morte prematura. Provações. Risco de envenenamento no sentido alargado da palavra. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um excelente êxito, apesar das dificuldades que esta estrela indica. A fim de se poder fazer um julgamento válido sobre o destino do nativo, deve-se ter em conta os aspectos com as outras estrelas e os significadores.


Scheat.

Significação: Exaltação. Sonhos. Romantismo. Encanto. Curiosidade intelectual. Frivolidade. Amor pelos prazeres em geral. Caprichos. Perdas no sentido alargado da palavra. Perigo por meio de líquidos. Grande risco de morte prematura. Tendências depressivas. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentir-se-á fortemente tentado a crer que o destino quer pregar-lhe uma partida através desta estrela, mas não é esse o caso, pois ela é muito mais positiva do que parece à primeira vista, sobretudo quando recebe aspectos favoráveis dos significadores do horóscopo do nativo e o conjunto do zodíaco é favorável.


Seginus.

Significação: Discrição. Prosperidade. Desejos poderosos. Êxito através do trabalho e do mérito pessoal. Tendência para os excessos. Provações difíceis de viver. Risco de perda através dos amigos. Sentido das relações em geral. Actividades comerciais. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá óptimas probabilidades de obter um belo êxito através do seu trabalho e da sua perseverança. No entanto, deverá ser prudente e não ultrapassar as suas forças. Pode-se dizer sem grande engano que a actividade do nativo será exercida principalmente no comércio ou nos domínios com ele relacionados. A fim de se avaliar a importância desta estrela na vida do nativo, deve-se ter em conta os seus aspectos com os outros significadores e o conjunto do zodíaco de nascimento.


Sheratan.

Significação: Grandes probabilidades de acidente. Perigo através do fogo. Perturbação. Provações difíceis. Grande risco de violência. Grande risco de morte prematura. Inspiração. Bom êxito social possível. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá ignorá-la. Pelo contrário, é do seu interesse ter em conta os acontecimentos que ela anuncia, sobretudo nas idades mais críticas da sua vida, ou seja, as idades em que esta estrela pode exercer o seu efeito ao máximo. É evidente que a amplidão dos efeitos será mais ou menos importante consoante os aspectos que ela receber dos planetas, dos luminares, das Casas, dos Nodos, dos asteróides e mais particularmente de Saturno e de Marte.


Sinistra.

Significação: Idealismo. Romantismo. Espontaneidade. Magnetismo. Actividades fortes. Ganhos através do esforço e do trabalho. Natureza apaixonada. Dificuldade. Depravação e inconveniência. Inimigos escondidos. Risco de viuvez e de morte prematura. Perdas no sentido alargado da palavra. Risco de encarceramento. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento irá muito provavelmente pensar que a sorte é verdadeiramente cega, pois não está do seu lado, e que o destino não é justo. Engana-se, porque esta estrela permite mesmo assim ter uma bela vida em geral, sobretudo quando se encontra num tema positivo.


Sirius.

Significação: Êxito social. Sucesso nos negócios em geral. Riqueza. Honras. Renome. Paixão. Favorece as deslocações e as viagens. Sorte. Magnanimidade. Carácter impetuoso e orgulhoso. Tendências para a imprudência com um risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um êxito enorme em qualquer momento da sua vida. Haverá ainda mais probabilidades de isso acontecer quando a carta do céu for positiva no seu conjunto.


Skat.

Significação: Sorte. Honras. Bom êxito social. Renome. Glória. Altas aspirações. Sentido das relações. Paixão. Magnetismo. Boa sorte em geral que não anula em momento algum os acontecimentos nefastos das outras estrelas. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente enormes probabilidades de obter um óptimo êxito social, tanto mais importante quanto as outras estrelas forem favoráveis e o conjunto do zodíaco for positivo. Todavia, se este for negativo, esta estrela ajudará o nativo a suportar as dificuldades, até mesmo a diminuir-lhes o alcance.


Spiculum ou Spica

Significação: Grande vivacidade e agilidade no sentido alargado da palavra. Desejo de glória. Natureza combativa, perseverante e vigorosa. Grandes riscos de problemas nos olhos que podem causar cegueira. Paixões exacerbadas. Esta estrela predispõe o nativo a ter problemas psicológicos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá obter muito provavelmente um êxito social interessante, sobretudo se tiver uma carta do céu positiva e avançar no sentido favorável da estrela.


Sualocin.

Significação: Dificuldades. Risco de acidentes. Dualidade interior. Predisposição para ter inimigos. Provações que se actualizam em pleno êxito e podem perturbar a vida. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento corre o risco de ser influenciado muito fortemente por ela, sobretudo quando a maioria dos aspectos que esta estrela receber forem negativos. Para avaliar a amplidão das provações, deve-se ter em conta a qualidade dos aspectos, a saber aqueles que influenciam desfavoravelmente esta estrela no tema de nascimento do nativo o mais perto possível do grau zero de orbe. Além disso, deve-se também ter em conta os aspectos favoráveis que podem diminuir e suprimir as provações.


Tejat.

Significação: Grande possibilidade de êxito. Carácter orgulhoso. Temperamento volúvel. Magnetismo. Encanto. Sentido das relações. Tendência para ser orgulhoso, vaidoso, arrogante e cínico. Manobras. Violência e risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente excelentes probabilidades de obter sucesso e um óptimo êxito no seu trabalho ou na sua actividade principal. O sucesso poderá ser muito importante consoante as qualidades positivas da carta do céu.


Terebellum.

Significação: Bom êxito com um grande risco de queda. Espírito criativo. Mercantilismo. Natureza maliciosa. Magnetismo. Risco de problemas psicológicos. Vivacidade de espírito. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será provavelmente dotado pelo destino de uma grande vivacidade de espírito. Pode-se dizer também que o nativo não será o tipo de pessoa que deixa que lhe pisem os calos. Seja como for, o nativo tem grandes probabilidades de obter um belo êxito social e talvez a glória. Todavia, para se poder avaliar a amplidão do êxito ou do fracasso, deve-se ter em conta os aspectos benéficos e maléficos do tema de nascimento, particularmente aqueles que impliquem Vénus e Urano, o mais perto possível do grau zero de orbe.


Triângulo.

Significação: Sociabilidade. Fidelidade. Inteligência. Savoir-faire. Sensibilidade. Tendência para a astúcia. Manha. Vivacidade de espírito. Magnetismo. Natureza apaixonada. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá óptimas probabilidades de ver actualizarem-se os efeitos que esta estrela indica. Isso é tanto mais importante quanto os planetas, o Sol, a Lua e particularmente os planetas senhores da estrela, ou seja, Vénus e Marte, têm aspectos próximos do grau zero de orbe. Deve-se ter em consideração que o trígono e o sextil actualizam as qualidades positivas da estrela e que os quadraturas e as oposições actualizarão mais o lado negativo desta estrela. Pode-se dizer, enfim, que o nativo que tiver esta estrela no seu tema de nascimento correrá o risco de ser inimigo de si próprio.


Unukalhai.

Significação: Força de carácter. Autoridade. Sabedoria. Proeminência. Perturbação. Tendência para o ciúme e a imoralidade. Risco de acidente e de doenças. Risco de envenenamento. Grande risco de morte prematura. Provações difíceis. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá a impressão de que o destino não está do seu lado. Na minha opinião, fará mal em ter tal reacção, pois uma única estrela não faz o destino. No entanto, ela pode ajudar o nativo a realizar-se por meio das suas provações.


Vega.

Significação: Reputação. Riqueza. Sorte. Ganhos nos jogos ou na lotaria. Êxito social. Renome. Gosto pelas artes. Sentido artístico. Refinamento. Magnetismo. Amor pelos jogos em geral. Tendência para a lascívia. Dualidade e ambivalência do carácter. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente grandes probabilidades de obter um excelente êxito social e provavelmente de fazer ganhos importantes nos jogos de azar quando esta estrela receber aspectos muito fortes de significadores poderosos.




Vertex.

Significação: Risco de doença. Problemas visuais. Risco de morte súbita e prematura. Natureza atormentada. Tendência mística. Receios. Fobias. Dificuldades. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá atormentar-se e ceder ao pânico. É evidente que ter esta estrela no seu céu não o predispõe a dançar de alegria, pois fica com a impressão de que o destino não lhe sorri. Seja como for, deve-se ter em conta a qualidade do conjunto do tema de nascimento de forma a se poder encontrar os aspectos benéficos que esta estrela pode ter com os planetas, o Sol e mais particularmente a Lua e Marte. Além disso, deve-se considerar os aspectos negativos a fim de se poder avaliar o impacto dos problemas. Não se deve perder de vista o facto de haver várias estrelas no tema do nativo.


Vindematrix.

Significação: Magnetismo. Talento especial. Natureza perseverante. Sentido das relações com aqueles que o rodeiam. Tendência para a especulação. Provações difíceis. Dificuldades nas relações de amizade. Risco de viuvez. Tendência para a imoralidade. Reveses. Aborrecimentos com a justiça. Risco de doença e de problemas psicológicos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá enormes probabilidades de ver actualizar-se o sentido cósmico desta estrela em função da qualidade da sua carta do céu. O que quer dizer que, quando a estrela recebe aspectos desfavoráveis, é o seu lado negativo que se actualiza. A fim de se poder avaliar o seu impacto no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela se encontra, os aspectos com as estrelas e os significadores, as idades em que ela está no seu máximo e a percentagem de actualização.


Wasat.

Significação: Força de carácter. Autoridade. Proeminência. Natureza impulsiva. Flutuação do destino. Perigo através dos líquidos, as armas e o fogo. Risco de morte prematura. Perturbações. Provações difíceis. Risco de envenenamento. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentirá provavelmente uma necessidade imperiosa de fazer valer uma certa autoridade em relação às pessoas que lhe são mais chegadas. Todavia, provavelmente isso não será um obstáculo ao êxito, sobretudo quando a carta do céu é positiva.


Wesen.

Significação: Dualidade na acção. Afabilidade. Encanto. Risco de intoxicação. Tendências para o onirismo. Instabilidade dos sentimentos. Fobias. Grande risco de paixão violenta e perigosa. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento receberá provavelmente uma influência muito forte dela, principalmente se os aspectos formados pelos planetas, o Sol, as Casas I, IV, VII e X, e mais particularmente Vénus e a Lua, estiverem próximos do grau zero de orbe. Além disso, para avaliarmos a qualidade dos aspectos desta estrela, não devemos esquecer que os sextis e os trígonos são positivos, e que as quadraturas e as oposições actualizarão sobretudo o lado negativo desta estrela. Em conclusão, pode-se dizer que o êxito é possível se o nativo conseguir não se perder em sonhos impossíveis.


Yed-Prior.

Significação: Êxito e riqueza através do trabalho e do mérito pessoal. Fé. Natureza apaixonada. Tendência para a revolta. Tendência para a imoralidade. Lascívia. Risco proveniente dos inimigos escondidos. Tendência para a dissimulação. Magnetismo. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de ver os dois lados da medalha. Isto quer dizer que, com muita frequência, parte da base da escada, sobe um a um os degraus e chega ao cimo da escada a pulso. É evidente que deverá dar o seu melhor para o conseguir e, se for preciso, desprezar o que os outros dirão.


Zaniah.

Significação: Diplomacia. Amabilidade. Eloquência. Prestabilidade. Sentido das relações e do saber viver. Habilidade. Modéstia. Boas probabilidades de obter êxito social. Risco de acidente. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será muito provavelmente influenciado ao longo de toda a sua vida pelos efeitos benéficos que o destino lhe enviar, tanto mais se, no seu tema de nascimento, os aspectos formados por Mercúrio, Vénus, o Sol, a Lua e as Casas angulares forem positivos. Todavia, deve-se ter em conta que o risco de acidente está presente em todos os momentos, sobretudo quando houver uma predominância de quadratura que afecte Urano, Saturno, Neptuno, Plutão, Marte, o Sol, a Lua e as pontas das Casas. Em conclusão, pode-se dizer que esta estrela concede uma boa possibilidade de êxito social.


Zavijava.

Significação: Grande força de carácter. Tenacidade. Combatividade. Adaptabilidade. Fé. Magnetismo. Eloquência. Engenho. Modéstia. Poder da personalidade. Sentido do pormenor. Provações difíceis. Risco de perda do prestígio. Perturbações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente uma vontade imperiosa de andar à frente dos acontecimentos de forma a pôr em marcha as qualidades da estrela. Graças à sua eloquência, terá muito provavelmente a possibilidade de obter concessões que facilitarão a obtenção dos seus desejos. Isto é ainda mais verdadeiro se a carta do céu do nativo for positiva.

Zosma.

Significação: Aventura. Egoísmo. Perda. Imoralidade. Toxicomania. Tenacidade. Viagem. Instabilidade. Morbidez. Magnetismo. Risco de problemas psicológicos. Prisão. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentir-se-á inclinado a pensar que não tem sorte e que o destino quer certamente pregar-lhe uma partida colocando esta estrela no seu tema, mas engana-se. Apesar das aparências, esta estrela é mais benéfica que nefasta. Ela permite uma certa transcendência da personalidade por meio das provações. O êxito continua a ser muito possível, sobretudo quando a estrela recebe aspectos benéficos dos luminares, de Saturno, de Vénus e das Casas angulares perto do grau zero de orbe. A prisão é muito mais moral que física, a menos que haja aspectos muito contrários.

23 de novembro de 2007

Estrelas fixas seu significado - organizado por ordem alfabética







Estrelas Fixas
Por ordem alfabética


Accrux.

Significação: Gosto pelo fausto. Prestígio. Ocultismo. Sucesso. Sentido da justiça. Perseverança. Provações difíceis quando a estrela recebe maus aspectos sobretudo dos luminares e das Casas angulares. No entanto, o nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá enormes probabilidade de obter um êxito excelente, que é muitas resultado de um bom esforço e das suas aptidões pessoais. Deverá permanecer no caminho certo para retirar o máximo de vantagens que esta estrela dá ao nativo.


Achernar.

Significação: Deslocações múltiplas. Autoridade. Proeminência. Transcendência. Fé. Ocultismo. Grande risco de provações em viagem. Risco de acidente. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá na sua vida uma influência muito forte das deslocações e das viagens, tanto no plano físico como místico. Pode ter uma vida muito rica em acontecimentos que podem favorecer a transcendência, bem como a visão e dar uma capacidade de regenerescência bastante extraordinária. No lado negativo, sobretudo com maus aspectos em relação às Casas angulares e aos luminares, esta estrela dá muitas vezes dificuldades em viagem ou nas deslocações.


Acubens.

Significação: Carácter melancólico. Fabulação. Irritabilidade. Predisposição para estados febris. Malícia. Isolamento. Perseverança. Risco de morte violenta. Possibilidade de renome. Talento. Se você fizer parte dos nativos que têm esta estrela no zodíaco de nascimento, é provável que tenha excelentes probabilidades de obter um belo êxito social. Todavia, apesar deste êxito, o carácter não muda, e você terá tendência para magoar as pessoas que o rodeiam. Arrisca-se também a provocar inimizades que podem favorecer a emergência dos defeitos que esta estrela anuncia. Apesar de um êxito muito grande, você arrisca-se a viver isolado e a sofrer os tormentos do isolamento, sobretudo quando o tema recebe maus aspectos dos luminares, de Saturno e de Mercúrio.


Aculeus.

Significação: Audácia. Amor pelos desafios e pelos combates. Carácter autoritário. Problemas visuais. Humor variável com tendências coléricas. Risco de problemas psicológicos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá todo o interesse em canalizar os seus ardores no lado mais positivo possível se desejar ter o apoio daqueles que o rodeiam e dos seus amigos para obter êxito e realizar as suas aspirações mais íntimas. Apesar das aparências e da carapaça que o nativo parece ter, ele é mais sensível do que revela, sobretudo nos planos emotivo e psicológico quando a carta do céu é negativa.


Acumens.

Significação: Flutuação do destino. Temperamento autoritário e batalhador. Grandes riscos de problemas visuais. Inconstância. Carácter susceptível. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de sofrer altos e baixos totalmente inexplicáveis. Isso poderá influenciar o seu carácter e torná-lo mais ou menos difícil para a sua família e círculo imediato, sobretudo quando a estrela receber maus aspectos dos luminares e de Marte. Todavia, podemos dizer sem grande engano que os aborrecimentos serão sobretudo de ordem menor e não influenciarão de forma demasiado negativa a vida do nativo. Além disso, o risco de problemas visuais continuará presente ao longo de toda a vida do nativo.


Adara.

Significação: Fidelidade. Caridade. Risco de ferimentos. Paixão. Valentia. Risco de morte prematura. Perturbação e mudança de vida espectacular. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá grandes probabilidades de obter um êxito espectacular ou uma reviravolta da sua situação, tanto no lado positivo como negativo, em consequência de um acontecimento totalmente inesperado. Este último pode resultar de uma perturbação independente da sua vontade. Para se ter uma ideia da natureza dos acontecimentos, deve-se prestar uma atenção especial ao tema de nascimento do nativo. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside.


Adhafera.

Significação: Tendência suicida. Roubo. Fraude. Risco de intoxicação. Perigo através do crime. Desejo de glória. Inteligência. Tendência para a manha. Prontidão. Subtileza de espírito. Com esta estrela no seu zodíaco de nascimento, é evidente que o destino não se apresenta no seu melhor aspecto. No entanto, o nativo não deverá sentir-se desencorajado, nem pensar que a sua vida está perdida e que não serve de nada lutar. Pelo contrário, com estrelas deste tipo, deve pegar nas rédeas e enfrentar a adversidade. Para avaliar a amplidão dos efeitos nefastos desta estrela, o nativo deverá prestar uma atenção especial à qualidade dos aspectos formados pelos luminares e Saturno com a sua estrela. Uma atenção ainda mais especial será prestada ao conjunto do tema de nascimento e à qualidade das estrelas que o compõem.
Agena.

Significação: Bom êxito social. Protecção. Honras. Sucesso. Situação de primeira categoria. Renome. O nativo que tiver a grande sorte de ver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será muito provavelmente gratificado pelo destino com um êxito bastante extraordinário, tanto no plano social como no financeiro. Todavia, apesar das aparências, não deve pensar que não tem de fazer nada para obter as graças desta estrela. Muito pelo contrário, vai precisar de arregaçar as mangas para obter do destino o êxito que este dá por meio desta estrela. Para se ver a amplidão da riqueza e do êxito do nativo, deve-se ter em conta os aspectos que existem entre Vénus, Júpiter e esta estrela. Aspectos contrários podem fazer desaparecer os efeitos benéficos desta estrela.


Al-Gemibi.

Significação: Perigo. Intemperança. Solidão. Violência. Sentido artístico. Espírito crítico. Risco de morte súbita e prematura por acidente ou doença. Risco de encarceramento físico ou moral. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá, apesar das aparências, a possibilidade de obter um êxito social muito grande. Contudo, este êxito é muitas vezes precedido ou seguido de provações muito difíceis de vencer e de ultrapassar, o que dá ao nativo a impressão de ter sobre a sua cabeça a espada de Dâmocles. Apesar de tudo, uma força interior impele o nativo a ir em frente e a desprezar esta sensação. Para se ver a natureza dos acontecimentos, deve-se prestar uma atenção muito grande ao tema de nascimento do nativo e ver a qualidade dos aspectos de Saturno e de Mercúrio com esta estrela.


Al-Gorab.

Significação: Desonestidade. Discrição. Risco de degradação. Forte tendência para a avidez. Indelicadeza. Agressividade. Malícia. Paixão forte. Forte tendência para o materialismo. O nativo que tiver esta estrela no seu tema de nascimento será muito provavelmente influenciado ao longo de toda a sua vida pelas faltas que o destino o fará sofrer. Todavia, a sua importância será mais ou menos grande em função dos aspectos desta estrela no seu tema de nascimento quando houverem dissonâncias mais ou menos importantes, sobretudo as quadraturas e as oposições que implicam Saturno, Marte, o Sol, a Lua e os ângulos das Casas. A orientação das faltas é julgada em função das indicações da Casa.


Al-Hecka.

Significação: Reacção rápida. Honra. Risco de violência. Perigo por meio do relâmpago e da electricidade. Perturbação. Provações difíceis. Risco de acidentes. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá aborrecer-se e esperar que o céu lhe caia na cabeça. Poderia desperdiçar a sua vida em vão, pois os acontecimentos que esta estrela anuncia podem produzir-se em qualquer altura, e tão depressa que o nativo terá apenas tempo de se dar conta deles. Esta estrela implica dois planetas que produzem acontecimentos muito rápidos e súbitos.


Al-Pherg.

Significação: Espontaneidade. Autoridade. Perseverança. Habilidade. Sentido das relações e dos negócios. Risco de problemas psicológicos. Provações na maturidade. Pode-se dizer sem grande engano que o nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá provavelmente um excelente êxito graças à sua tenacidade e à sua perseverança, pois esta estrela não está isenta de provações. O nativo arrisca-se a ser afectado, sobretudo no plano psicológico, tanto mais quanto terá dificuldade em se fazer valer e em obter o sucesso desejado.


Al-Labhah

Significação: Risco de queda. Risco de morte súbita e prematura. Isolamento. Tendência melancólica. Deslocação obrigatória e imigração. Possibilidade de sucesso, de honras e de êxito social. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá tomar ao pé da letra os efeitos nefastos que ela indica, mas mesmo assim será preciso desconfiar dos acessos de cólera que podem obscurecer o seu pensamento e fazê-lo cometer actos lamentáveis. Como se pode ver, esta estrela não é necessariamente contrária ao êxito que resulta com muita frequência de deslocações ou de mudanças obrigatórias.


Albireo.

Significação: Encanto. Imponência. Sentido da hospitalidade. Natureza amável. Talentos. Amor pelas artes e pelo luxo. Natureza sensível. Risco de problemas afectivos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá o poder de pegar nas rédeas para realizar o seu destino. Podemos dizer sem grande engano que não hesitará em utilizar sobretudo a possibilidade de entrever um êxito considerável. A prori, podemos ser levados  a pensar que tem razão para ter tal atitude, mas deve usar de prudência e não tirar conclusões precipitadas, sobretudo se a sua carta do céu for negativa.


Aldebaran.

Significação: Militarismo. Honra pública. Risco de violência. Amor pelos desafios e pela luta. Natureza corajosa. Impele o nativo para organismos de todos os tipos. A religião. A música. O cinema. A política. O exército. A aviação. A polícia. A marinha. As seitas de todas as espécies. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentirá uma atracção muito natural por tudo o que represente uma organização estruturada com uma hierarquia estabelecida e um sentido da confraria. É muito possível que o nativo nunca chegue a realizar a sua aspiração e, se for esse o caso, pode-se dizer que sentirá um vazio profundo no seu foro íntimo. Se o nativo realizar as suas aspirações com a ajuda dos aspectos benéficos de Marte, do Sol, da Lua e de Júpiter, poderá obter muito sucesso.


Alderamin.

Significação: Dignidade. Virtude. Paciência. Implacabilidade. Carácter orgulhoso. Sentido do dever. Natureza inquieta e austera. Grande risco de provações difíceis. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentir-se-á inclinado a isolar-se da sociedade em geral e a viver fechado em si mesmo. Mesmo quando o nativo tem uma situação em vista, terá tendência para se servir do seu círculo para se isolar melhor. Dará a impressão de se colocar num pedestal de forma a ver o mundo evoluir a seus pés. Todavia, apesar da imagem que o nativo projecta, o êxito pode ser mais importante do que se poderá crer a priori, sobretudo se a estrela receber aspectos favoráveis de Saturno, de Júpiter, do Sol, da Lua e das Casas I e X. Em caso de maus aspectos, o risco de provações difíceis actualiza-se.


Algeiba.

Significação: Bom êxito. Prestígio. Glória. Renome. Perigo por meio de armas e fogo. Risco de morte prematura. Risco de acidentes. Risco de doença. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá grandes possibilidades de ver actualizar-se o sentido benéfico desta estrela. Isso é tanto mais verdade quanto a estrela recebe aspectos benéficos de Saturno, de Vénus, do Sol, da Lua, de Júpiter e das Casas angulares. No caso de haver maus aspectos, devemos avaliar a sua importância e o lugar onde se encontram para avaliar de que natureza serão os riscos e o perigo para o nativo. Antes de se fazer um julgamento sobre as provações, será preciso avaliar o conjunto do zodíaco e a qualidade das estrelas que formam o tema de nascimento.


Algenib.

Significação: Ambição. Teimosia. Coragem. Temperamento pretensioso. Risco de perda do prestígio. Risco de quedas com ferimentos. Provação difícil. Sucesso. Prestígio. Êxito social. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá muito provavelmente a possibilidade de obter um belo êxito social se o destino o permitir, por meio dos aspectos benéficos que esta estrela recebe de Marte, de Mercúrio, do Sol, da Lua, de Júpiter e das Casas I e X. No caso de os aspectos serem maléficos, devemos vigiar com uma grande atenção o conjunto do tema de nascimento a fim de podermos avaliar a sua importância e ver em que sector da vida do nativo os aspectos exercerão os seus efeitos. É evidente que, tanto num caso como no outro, a realização será tanto mais actual quanto a orbe estiver próxima do 0.


Algol.

Significação: Sentença fatal. Fim de vida brutal e prematuro. Grande risco de violência. Predestinação boa ou má consoante o caso. Provações difíceis de ultrapassar. Influência inelutável do destino. Grande perturbação. Poder. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá constatar o poder e a ascendência do destino na vida, tanto mais quanto os aspectos que esta estrela forma com as outras estrelas, os luminares, os Nodos lunares, os asteróides, a Lua Negra, Gaïa, os outros planetas, Saturno e Júpiter, estiverem próximos do 0. Quando Júpiter e Saturno têm aspectos favoráveis, isso indica uma possibilidade muito grande de obter o poder, tanto mais quanto as Casas angulares, o Sol e a Lua forem benéficos. No caso contrário, há catástrofe.


Alhena.

Significação: Honras. Sucesso. Renome. Sentido artístico. Amor pelo luxo. Tendência para a luxúria. Pesares. Perturbação. Desgosto. Isolamento. Reclusão. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá grandes probabilidades de ver actualizarem-se os efeitos benéficos em qualquer momento da sua vida. A fim de se poder encontrar o sector em que há o risco de os efeitos benéficos ou maléficos se produzirem, deve-se prestar uma atenção muito grande à posição da estrela no conjunto do zodíaco de nascimento do nativo. A quadratura e a oposição representam aspectos maléficos e o sextil e o trígono representam aspectos benéficos, sobretudo quando isso implica Mercúrio, Vénus e os luminares no grau zero de orbe.


Alioth.

Significação: Magnetismo. Perseverança. Paixão. Perdas no sentido alargado do termo. Dom da palavra e das comunicações. Desmazelo. Perturbação. Risco de problemas psicológicos. Provação íntima. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá constatar o poder inelutável do destino na sua vida íntima e pessoal. Por meio desta estrela, sentirá muito provavelmente que a sua vida na terra não é obra do acaso. Muito pelo contrário, o nativo sentirá uma grande necessidade de estar em evidência de forma a poder realizar-se. Neste caso, é muito importante analisar o conjunto do zodíaco do nativo para ver em que período da vida há o risco de os acontecimentos benéficos ou maléficos se actualizarem. Para fazê-lo, deve-se tomar a orbe 0 ou o mais próximo possível.


Almach.

Significação: Artes. Beleza. Honras. Amor pelo luxo. Receios quiméricos. Boa possibilidade de obter um êxito social muito grande. Mudança importante. Risco de acidente e de doença. Perturbação. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de ver na sua vida a actualização dos efeitos benéficos que esta estrela anuncia. Isto é tanto mais realista quanto o seu tema de nascimento recebe aspectos favoráveis de Vénus, do Sol, da Lua e nas Casas angulares I, IV, VII e X. No caso contrário, quando os aspectos são negativos, pode-se dizer que isso favorece a emergência das dificuldades que esta estrela anuncia.


Alnilam.

Significação: Êxito através do trabalho e mérito pessoal. Golpes de sorte efémeros. Honras públicas. Boa possibilidade de herança. Pesquisa. Curiosidade. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá óptimas probabilidades de receber uma herança mais ou menos importante, em relação com o sentido da Casa com mais aspectos. Pode ser uma herança tanto pecuniária como espiritual. Esta estrela não tem a priori efeitos contrários. Não apresenta obstáculos maiores, mesmo com os aspectos negativos que lhe tocam. No entanto, a curiosidade é muito grande. Quando esta estrela recebe no tema de nascimento do nativo muitos aspectos positivos, isso pode indicar uma possibilidade muito grande de obter um bom êxito social com as honras do público, sobretudo quando as orbes estão próximas do grau zero.


Alnitack.

Significação: Mudança. Revolução. Perturbação. Procura da novidade. Isolamento. Flutuação do destino. Atraso. Disposições geniais. Talento especial. Provações difíceis. Risco de intoxicação. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá deduzir demasiado depressa que o destino lhe concedeu o génio por meio desta estrela. Contudo, é possível que seja esse o caso. Deve então considerar atentamente o conjunto do tema de nascimento de forma a ver onde podem situar-se os aspectos que indicam que o nativo pode ter disposições para ser genial ou ter um talento especial. Exemplos: Walt Disney tem 0,15 do meio do céu. Ramakrishna tem 0,45 do fundo do céu. Isaac Newton tem 0,45 da Casa IX.


Alphard.

Significação: Tendência para a imoralidade em geral. Teimosia. Magnetismo. Natureza apaixonada. Risco de isolamento. Êxito social. Risco de envenenamento. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um bom êxito social. Isso resulta muitas vezes do seu magnetismo, que ele não hesita em empregar para poder obter aquilo que deseja. O êxito será tanto maior quanto os aspectos benéficos que estão no conjunto do tema de nascimento do nativo são poderosos, ou seja, em trígono com Saturno, Vénus, o Sol, a Lua e Júpiter, bem como com as Casas angulares I, IV, VII e X, sobretudo quando a orbe estiver muito próxima do grau zero. Quanto aos aspectos maléficos, tomaremos aqueles que estão em quadratura e em oposição o mais perto do grau zero de orbe.


Alphecca.

Significação: Dons artísticos. Encanto. Honra. Riqueza. Imponência. Elegância. Sentido comercial. Amor pelo luxo e recepções. Amor pela arte em geral. O nativo que tiver a sorte de ver esta estrela no seu tema de nascimento terá muito certamente grandes possibilidades de ver actualizarem-se os efeitos benéficos desta estrela. Isso é tanto mais evidente quanto os aspectos positivos do seu zodíaco de nascimento que impliquem Vénus, Saturno, o Sol, a Lua e as Casas angulares estão próximos do 0. Quando o tema do nativo é fortemente influenciado por aspectos maléficos com os mesmos planetas e as mesmas Casas, há um risco evidente de falta de gosto, de luxúria, de grosseria, de desonestidade, de degradação, que se segue muitas vezes a uma conduta mais ou menos vergonhosa.


Alpherat.

Significação: Amor. Riqueza. Inteligência. Carácter independente. Sentido da justiça. Grande possibilidade de ascensão. Risco de acidente. Encanto. Fé. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá pensar que a riqueza cairá do céu, mas deve pegar nas rédeas e fazer os esforços necessários para a adquirir. Esta tentativa pode ser facilitada com a ajuda do destino por meio dos aspectos positivos que podem estar no tema de nascimento do nativo: os sextis e os trígonos com os luminares e os planetas, sobretudo Júpiter e Vénus. Deve-se também ter em conta as Casas de forma a situar o sector. Contudo, se se verificar que há aspectos negativos com os mesmos significadores, isso pode favorecer o risco se a orbe estiver próxima do grau zero.


Altair.

Significação: Paixão. Ambição. Coragem. Risco de encarceramento. Perturbação. Carácter autoritário. Risco de traição. Revolta. Sentido da liderança. Provações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento, apesar de todas as qualidades que ela deixa supor, corre o risco de ser um tanto crédulo. Pode, pois, ser vítima de malícia das pessoas que o rodeiam, o que pode favorecer a emergência de uma certa dureza de carácter e levar o nativo a fazer gestos lamentáveis. Apesar de tudo, pode-se dizer que o êxito tem boas probabilidades de se actualizar, sobretudo se o tema de nascimento do nativo for favorável.


Anon-Austral.

Significação: Febres. Agressividade. Risco de cegueira. Necessidade de se exibir. Ambição. Paixão. Glória. Sucesso. Grande risco de queda e degradação. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá possivelmente excelentes probabilidades de obter um bom êxito social e até glória. Todavia, para a obtenção de semelhante êxito, será preciso que o destino conceda ao nativo aspectos muito favoráveis no seu tema de nascimento, a saber trígonos e conjunções próximas do grau zero de orbe e um máximo de planetas favoráveis, particularmente com Marte, o Sol e a Lua. Além disso, deve-se ter em consideração as Casas de forma a poder avaliar a qualidade dos aspectos. Quando há aspectos desfavoráveis muito poderosos, o sentido negativo desta estrela actualiza-se.


Anon-Norte.

Significação: Natureza caridosa e prestável. Tendência para a fraude. Risco de queimadura. Risco de morte prematura. Força de carácter. Bom êxito social. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um êxito muito grande no domínio que o destino o fez escolher. No entanto, deverá estar atento quando utilizar o fogo, pois esta estrela indica um perigo poderoso por meio do fogo. Isso é ainda mais evidente quando esta estrela recebe muitos aspectos negativos. Os riscos podem actualizar-se em função da sua percentagem de actualização. Todavia, se os aspectos forem mais positivos que negativos, pode-se dizer sem grande engano que o nativo obterá um êxito muito bom em função da percentagem de actualização.


Antares.

Significação: Grande ambição. Natureza audaciosa. Bom êxito social. Sucesso. Imprudência. Obstinação. Procura da glória. Risco de morte prematura. Sentido da justiça. Grandeza de alma. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não passará despercebido no seu círculo, sobretudo quando a sua estrela tiver uma percentagem de actualização muito poderosa. Todavia, antes de fazermos uma ideia do valor desta estrela no destino, devemos analisar o conjunto do zodíaco, os aspectos que esta estrela recebe de um ou de vários significadores e da natureza das outras estrelas do zodíaco de nascimento. Quando há uma maioria de aspectos negativos que afectam a estrela e o zodíaco é positivo no seu conjunto, pode-se dizer que os aspectos negativos da estrela serão enfraquecidos em função da percentagem de actualização.


Arcturus.

Significação: As honras. A glória. A sorte. A fortuna. O êxito social. A prosperidade. As viagens. Procura da glória. Risco de problemas e de processos ligados ao êxito social. Ambição. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá provavelmente um grande êxito social, sobretudo quando os aspectos recebidos por esta estrela forem positivos e a percentagem de actualização for importante. É certo que quando o conjunto do zodíaco é negativo, a possibilidade de beneficiar das vantagens desta estrela é diminuída, ainda mais quando os aspectos negativos são importantes. Há possibilidades muito grandes de que o destino só conceda uma parte das vantagens que esta estrela dá ao nativo. Se a estrela estiver a 0,00 de Júpiter na Casa X, o nativo pode obter tudo.


Armus.

Significação: Temperamento instável e belicoso. Tendência para a imprudência. Carácter penoso. Risco de ferimentos. Boa possibilidade de riqueza. Honras públicas. Força de carácter. Êxito através da vontade. Temperamento jovial. Força. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá constatar o poder do destino e os desvios que ele nos leva a fazer para ir de um ponto a outro de maneira a cumprir a sua vontade. Apesar da sua tendência para ser belicoso, penoso e imprudente, o nativo poderá provavelmente obter um êxito muito grande. Há mais probabilidades de isso acontecer quando a estrela e o conjunto do zodíaco recebem aspectos favoráveis pelos significadores e as outras estrelas fixas. O contrário produz-se quando os aspectos são negativos. Deve-se ter em conta a percentagem de actualização.


Arneb.

Significação: Agilidade. Fecundidade. Prontidão. Dom da palavra e da escrita. Temperamento impaciente e febril. Risco de queda no sentido alargado da palavra. Dúvida. Risco de isolamento ou de encarceramento. Grande possibilidade de ascensão. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente nas mãos a possibilidade de obter um excelente êxito social. Porém, para o fazer, deverá avançar no sentido das suas estrelas e confiar no seu destino. A fim de se avaliar a amplidão do êxito do nativo, deve-se tomar em conta o conjunto do zodíaco e analisar os diferentes aspectos que há entre os significadores e as estrelas fixas. É também preciso considerar a percentagem de actualização dos acontecimentos e a idade em que esta estrela tem mais probabilidades de se realizar. O contrário produz-se quando o conjunto é negativo.




Ascella.

Significação: Grande êxito. Honras. Sorte. Fortuna. Espírito vivo e ágil. Paixões fortes. Sentido do sacrifício. Natureza maliciosa. Tendência para as mentiras. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento tem uma verdadeira sorte, pois é muito raro encontrar todos estes elementos reunidos num mesmo tema. Deste facto, podemos concluir que o nativo obterá muito provavelmente um êxito muito grande, sobretudo quando o seu zodíaco de nascimento tem maioritariamente aspectos positivos e a percentagem de actualização está próxima de 100 %. Deve-se também ter em conta as idades em que há uma grande probabilidade de se produzirem os acontecimentos anunciados. Quando os aspectos são maioritariamente negativos, a possibilidade de êxito pode ser diminuída e até anulada.

Baten-Kaitos.

Significação: Êxito social. Emigração. Mudança. Honras públicas. Risco de queda no sentido alargado da palavra. Risco de acontecimentos violentos. Deportação. Partida difícil. Risco de isolamento. Provações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá provavelmente obter um belo êxito social, apesar das transformações e das provações indicadas por esta estrela. É muito possível que as dificuldades apareçam quando o nativo tiver obtido um certo êxito. Para determinar a amplidão do êxito e das provações, deve-se ter em conta os aspectos que esta estrela forma com os significadores, e também com o conjunto do zodíaco de nascimento do nativo. Todavia, pode-se dizer que, seja qual for a natureza dos aspectos, o nativo sentirá mesmo assim uma grande necessidade num momento da sua vida.


Bellatrix.

Significação: Afirmação do eu através de casamento ou associação. Amigos eminentes. Honras. Riqueza. Ambivalência dos sentidos e da personalidade. Risco de reveses e de desonra. Risco de acidente com ferimentos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá com muita certeza a possibilidade de ver o poder com que o destino pode influenciar a sua vida. Pode-se dizer sem grande engano que obterá provavelmente um excelente êxito e as honras adjacentes através de um casamento, uma associação ou amigos eminentes. É evidente que para a obtenção de semelhante êxito, o destino terá uma palavra a dizer por meio dos aspectos que esta estrela recebe dos significadores do zodíaco. Deve-se também ter em conta o valor do conjunto do tema. Quando os aspectos são negativos, é o contrário que se produz.


Benetnash.

Significação: Amor pelos desafios. Combatividade. Ousadia. Natureza corajosa. Personalidade forte. Tendência para a revolta. Natureza colérica e rancorosa. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente grandes probabilidades de sentir os seus efeitos num momento da sua vida. Isso poderá ajudá-lo ou, pelo contrário, prejudicá-lo, consoante a natureza dos aspectos que a estrela receber dos significadores do horóscopo e também consoante a qualidade do conjunto do tema de nascimento do nativo. A fim de se poder avaliar adequadamente a amplidão do êxito ou das provações, deve-se analisar atentamente o conjunto das estrelas do zodíaco, os seus valores, os aspectos que têm com os significadores e as outras estrelas, para além de ter em conta a sua percentagem e as idades em que os acontecimentos poderão produzir-se.


Berenice.

Significação: Viagens e deslocações múltiplas. Golpes de sorte. Ganhos através da lotaria ou jogos. Atracção forte pelo ocultismo. Piedade. Magnetismo. Natureza sedutora. Risco de problemas psicológicos. Personalidade exuberante. Encanto. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentirá muito provavelmente uma grande necessidade de viajar e se deslocar. Pode-se dizer além disso que, segundo a sua natureza, será mais do género demonstrativo com uma tendência para se fechar em si mesmo. Como se pode constatar, esta estrela não o faz sofrer provações ou dificuldades maiores. Pelo contrário, indica uma possibilidade de ganhos instantâneos.


Betelgeuse.

Significação: Grande êxito. Forte indicação de riqueza. Sorte em geral aos jogos e outros. Grande possibilidade de renome. Honras. Talentos. Magnetismo. Risco de queimadura. Perigo por meio de relâmpagos. O nativo que tiver a grande sorte de ver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será muito provavelmente acarinhado pelo destino. Deverá obter um belo êxito social, a menos que o seu zodíaco de nascimento receba três maus aspectos dos planetas, dos luminares, das Casas, dos asteróides, dos Nodos, de Gaïa, de Chiron e de Lilith. A fim de emitir um julgamento válido sobre a possibilidade de actualização do sentido desta estrela, deve-se também ter em conta a qualidade do conjunto do zodíaco, incluindo as outras estrelas que o compõem.


Bos.

Significação: Paciência. Perseverança. Força do raciocínio. Habilidade. Actividade. Inteligência. Força de carácter. Fé. Risco de problemas afectivos. Tendência para o isolamento. Perigo por meio do fogo. Risco de problemas visuais. Predisposição para fricções com aqueles que o rodeiam. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um belo êxito social por meio das qualidades inerentes desta estrela. Todavia, com a idade, corre o risco de ter um carácter mais rabugento, o que pode provocar fricções com aqueles que o rodeiam. A fim de se poder fazer uma ideia do valor desta estrela, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos, as idades de referências em que ela exerce a influência máxima e a sua percentagem de actualização para os acontecimentos que ela indica.


Bungala.

Significação: Protecção. Honras. Sorte. Bom êxito social. Magnetismo. Grande realização. Glória. Ambivalência do carácter. Sentido da justiça. Fé. Amor pelas viagens. Problemas afectivos. Tendência para a vingança. Rancor. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá, sem sombra de dúvida, considerar-se afortunado, porque uma estrela destas, mesmo com maus aspectos, não dará ao nativo dificuldades de maior. Se, pelo contrário, receber bons aspectos dos significadores e o conjunto do zodíaco de nascimento tiver aspectos favoráveis, pode-se dizer sem grande engano que o êxito tem grandes probabilidades de ser importante em função da qualidade dos aspectos.


Canopus.

Significação: Inteligência. Saber. Adaptabilidade. Boa possibilidade de êxito. Proeminência. Sentido da justiça. Amor pelas viagens. Deslocações obrigatórias. Flutuação do destino. Risco de acidente com os líquidos em geral. Risco de processos. Tendências para o conservantismo. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá muito provavelmente grandes probabilidades de obter um belo êxito social por meio das qualidades que esta estrela lhe dá. Para fazê-lo, deverá ter o conjunto do zodíaco positivo e a sua estrela deverá receber bons aspectos dos significadores. A fim de se poder fazer uma ideia do impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se considerar a Casa onde ela reside, os aspectos que recebe.


Capella.

Significação: Perseverança. Ascensão. Bom êxito social. Honras públicas. Protecção. Renome. Tendência para uma ambição desmedida. Inquietude. Temores quiméricos e utópicos. Espírito revolucionário e inovador. Tendência para ser provocador. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um êxito social muito bom, apesar das inquietudes que possa ter. Este êxito poderá ser tanto mais importante quanto o conjunto do zodíaco e a estrela são positivos. A fim de se avaliar o seu impacto no destino do nativo, deve-se ter em conta a sua posição, a saber a Casa na qual reside, os aspectos que tem com as outras estrelas.



Caphir.

Significação: Cortesia. Intuição. Sentido das relações e dos negócios. Tendência para a manha. Amor pelas deslocações e pelas viagens. Talento especial. Risco de problemas em viagem. Tendência para a tagarelice com uma ponta de bisbilhotice. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um belo êxito social, mas deverá canalizar o sentido positivo desta estrela a seu favor e não empregar demasiado as suas tendências em relação às pessoas que o rodeiam. A fim de se poder avaliar a importância desta estrela no destino do nativo, deve-se considerar a Casa onde ela reside, os aspectos com as outras estrelas e os significadores, as idades de referências em que ela exerce a sua influência máxima e a percentagem de actualização dos acontecimentos que ela indica.


Capulus.

Significação: Inteligência. Ousadia. Combatividade. Força. Honras. Procura da glória. Sucesso. Tendências aventureiras. Carácter autoritário. Tendência para as mentiras. Risco de problemas nos olhos. Risco de doença crónica. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentirá provavelmente uma grande necessidade de actividades. Para a satisfazer, avançará provavelmente no sentido da estrela a fim de realizar o seu destino. Para se poder avaliar a influência desta estrela no destino do nativo, deve-se tomar em conta a Casa onde ela reside, analisar a qualidade dos seus aspectos com os significadores e as outras estrelas fixas do zodíaco de nascimento.


Castor.

Significação: Êxito social. Subtileza de espírito. Distinção. Viagens. Boa possibilidade de sucesso literário. Renome. Honras. Grande risco de desgraça e de perda do prestígio. Tendência para ser pernicioso e violento. Perturbação. Provações. Grande risco de acidente e de doença. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente uma grande possibilidade de obter um êxito muito bom no sector em que exercerá o seu trabalho, mas há um risco de queda que pode ter a mesma amplidão.


Castra.

Significação: Perseverança. Desejos poderosos. Bravura. Paixões fortes. Força de persuasão. Temperamento belicoso. Dificuldades. Perda. Risco de acidentes e de ferimentos. Tendência para o mercantilismo. Provações. Princípio de vida difícil. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um êxito muito bom se pegar nas rédeas e canalizar as suas energias no sentido positivo da sua estrela. Este êxito poderá ser muito importante se esta estrela tiver aspectos favoráveis.
Chedir.

Significação: Sentido do dever. Encanto. Autoridade. Procura. Gosto pelo poder. Paixões fortes. Riqueza através das aquisições. Gosto pelas artes em geral. Risco de isolamento. Tendência para o orgulho. Natureza arrogante. Tendência para a gabarolice. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá constatar ele próprio a veracidade dos acontecimentos que ela favorece, sobretudo quando ela é poderosa na carta do céu. A fim de se poder fazer uma ideia e um julgamento válido da importância desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos com as outras estrelas e os significadores.


Copula.

Significação: Paixões fortes. Grande risco de problemas nos olhos com risco de cegueira. Entraves. Especulações. Subtileza de espírito. Sentido comercial. Boa memória. Magnetismo. Risco de ferimento na cabeça. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá certamente grandes probabilidades de obter um êxito social muito grande, sobretudo se avançar no sentido das suas estrelas e utilizar as qualidades desta estrela nas idades em que os efeitos estarão no máximo das suas forças. Todavia, o nativo não deverá ignorar os riscos que esta estrela anuncia e que assumem o máximo da força nas mesmas idades. A fim de se poder avaliar os efeitos positivos ou negativos desta estrela, deve-se ter em conta os aspectos que ela tem com os Nodos, os planetas, os luminares e os asteróides mais próximos do grau zero de orbe.


Dabih.

Significação: Inspiração. Melancolia. Paixões fortes. Tendência para o entusiasmo e o misticismo. Natureza sensível e emotiva. Risco de acidente. Perturbação e mudança súbita. Bom êxito social possível. Quando se tem esta estrela no zodíaco de nascimento, deve-se esperar uma espécie de mal-estar indefinível que torna a vida e os acontecimentos difíceis de suportar, sobretudo quando o tema de nascimento é fortemente influenciado por aspectos maléficos em relação a Saturno, a Vénus, ao Sol, à Lua e à ponta das Casas. Todavia, quando esta estrela recebe bons aspectos de Vénus, de Saturno, do Sol, da Lua, de Júpiter e das Casas angulares, o nativo tem a possibilidade de obter um belo êxito social. O risco de acidente permanece apesar dos bons aspectos.


Deneb-Adige.

Significação: Gosto pelos estudos e pela pesquisa no sentido alargado da palavra. Amor pelo saber. Subtileza de espírito. Encanto. Engenho. Tendências para o onirismo e para a contemplação. Grande risco de problemas afectivos. Tendência para a ingenuidade. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente disposições para os estudos e para a pesquisa em geral, quer seja para a sua cultura pessoal ou para exercer uma profissão que exija grandes conhecimentos gerais. A fim de fazer uma ideia e poder avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a casa onde ela reside e a influência dos seus aspectos com as outras estrelas e os significadores.


Deneb-Algenib.

Significação: Grande possibilidade de obter êxito, honras, glória e renome. Predisposição para ter um gosto muito forte pelo fausto e o decoro. Indicação de uma tendência forte para o isolamento. Tendência para a obstinação e para a mentira. Risco de encarceramento no sentido alargado da palavra. Acontecimentos súbitos e transformação imprevisível. Desonra e destruição no sentido vasto da palavra. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de obter um belo êxito, sobretudo se a carta do céu tiver aspectos favoráveis. Para se avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta os seus aspectos com as estrelas fixas, os significadores.


Deneb.

Significação: Autoridade. Ousadia e combatividade. Sorte. Ganhos através de lotarias ou outros jogos. Grande êxito social. Sucesso. Magnanimidade. Amor pelas viagens e deslocações. Carácter dominador. Provações em viagem. Perturbações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento tem provavelmente excelentes probabilidades de obter um grande êxito social e de ter ainda por cima a possibilidade de fazer ganhos importantes na lotaria ou nos jogos de azar em geral. Isto é mais evidente quando o zodíaco do nativo tem aspectos favoráveis. A fim de se poder fazer uma ideia sobre a qualidade desta estrela, deve-se ter em conta os seus aspectos com os significadores, a Casa


Denebola.

Significação: Generosidade. Prestabilidade. Encanto. Paixão. Personalidade sedutora. Fé. Dificuldades pessoais. Problemas afectivos. Mágoas. Risco de intoxicação. Provações por meio dos elementos da Natureza. Risco de problemas com os olhos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá constatar o poder com que o destino pode influenciar a sua vida em geral. Através desta estrela, irá sofrer certas provações que lhe acontecem no momento em que ele menos as espera. Contudo, é raro que durem muito e que afectem profundamente a vida do nativo. A fim de se poder avaliar a importância das Provações a sofrer, deve-se ter em conta os aspectos do conjunto do zodíaco de nascimento e desta estrela com os significadores.

Diphda.

Significação: Dignidade. Prestígio. Labor. Problemas de saúde. Natureza caridosa. Isolamento. Risco de morte prematura. Sensibilidade. Perturbação. Constrangimentos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de obter um belo êxito social. Porém, para fazê-lo, terá de ultrapassar dificuldades imprevisíveis que se produzirão com bastante frequência no momento em que tudo parece perfeitamente calmo. Todavia, o nativo deverá ter presente que as suas dificuldades não perdurarão durante toda a sua vida, sobretudo se, no seu tema de nascimento, houver uma maioria de estrelas benéficas. Se for esse o caso, ele deverá empregar o máximo das suas capacidades para fazer pender o destino a seu favor.


Dirah.

Significação: Força interior. Magnetismo. Poder místico. Protecção. Risco de doença e invalidez. Amor pelas viagens. Perturbação. Desgostos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento constatará muito provavelmente que, apesar da potência e do poder que poderia obter por meio desta estrela, não pode mudar o seu destino e deverá sofrer as provações que lhe estão reservadas, mesmo com a protecção que esta estrela lhe dá. Para se avaliar a amplidão do êxito e das provações, deve-se ter em conta os aspectos benéficos ou maléficos que o nativo tem no seu tema de nascimento, particularmente aqueles que impliquem Mercúrio, Vénus, Saturno, o Sol, a Lua e as Casas angulares com aspectos próximos do grau zero de orbe.


Dorsum.

Significação: Combatividade. Simplicidade. Amor pelas viagens. Amor pela natação. Amor pela água. Princípio de vida difícil. Risco de fraude. Perturbações. Aborrecimentos de ordem geral no que diz respeito mais particularmente à saúde. Grande risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá provavelmente um belo êxito, mas deverá pôr nessa empresa muita vontade e sobretudo não a abandonar, pois nada será fácil, sobretudo quando a estrela é dominante no zodíaco do nativo e, no seu conjunto, é negativa. A fim de se poder avaliar a importância desta estrela, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos com os significadores.


Dubhe.

Significação: Grandeza e risco de queda proporcional. Sentido da justiça. Perigo por meio das armas e do fogo. Natureza colérica e rancorosa. Deslocações. Viagens. Grandes perturbações. Imigração. Generosidade. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um êxito social muito bom, mas o destino colocou sobre a sua cabeça um risco de queda muito importante, que é proporcional à amplidão do êxito. Além disso, pode-se dizer também que o nativo sofrerá perturbações importantes pelo menos uma vez na vida. Para se avaliar a importância desta estrela no horóscopo do nativo, deve-se ter em conta os seus aspectos com os significadores e as outras estrelas fixas, a idade de referência em que ela se encontra no seu máximo de influência e a percentagem de actualização.


El-Nath.

Significação: Satisfação. Ascensão. Êxito social. Fortuna. Combatividade. Natureza generosa. Sorte. Nobreza de carácter. Sentido da justiça. Indulgência. Risco de acidentes e de quedas com ferimentos. Dificuldades de ordem geral. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um grande êxito social. Em muitos casos, poderá mesmo ser gratificado pela sorte, sobretudo quando o conjunto da carta do céu for favorável e a estrela estiver numa Casa angular e, ainda por cima, tiver aspectos favoráveis. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde reside, os seus aspectos com as estrelas e os significadores.


Espiga.

Significação: Reputação. Sucesso. Artes. Ciências. Renome. Riqueza. Pura sorte. Excelente êxito social possível. Perseverança. Tendência para falta de escrúpulos. Esta estrela concede uma certa severidade e tendência para ter um comportamento injusto em relação àqueles que o rodeiam. Risco de doença crónica. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um êxito bastante extraordinário, sobretudo se for auxiliado pelo destino por meio de uma grande qualidade do conjunto do zodíaco e das outras estrelas fixas da sua carta do céu. A fim de se avaliar a importância desta estrela no destino, deve-se ter em conta os seus aspectos com os significadores e as outras estrelas, a Casa onde ela reside.


Facies.

Significação: Desejo de glória. Gosto pelo risco. Amor pelos desafios. Sentido do garbo. Combatividade. Imprudência. Risco de acidente. Risco de doença cardíaca. Risco de cegueira. Grande risco de morte prematura e de perda do prestígio. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente o gosto de obter um grande êxito e de deixar a sua marca neste mundo inferior. No entanto, há provavelmente muito poucas probabilidades de que isso se produza, pois esta estrela pode representar um obstáculo, a menos que tenha aspectos favoráveis. Para se avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta os aspectos com as outras estrelas e significadores.


Fomalhaut.

Significação: Grande possibilidade de obter renome e glória. Êxito. Dom particular. Sentido comercial. Ocultismo. Magnetismo. Carácter difícil e melancólico. Tendência para a manha e para as mentiras. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente grandes probabilidades de obter um belo êxito, até mesmo glória, no trabalho que o destino o fará cumprir. A fim de se determinar a importância deste êxito, deve-se ter em conta a posição desta estrela fixa no zodíaco de nascimento do nativo, os aspectos que ela recebe dos significadores.


Foramen.

Significação: Êxito através das aquisições. Ascensão através do trabalho e do mérito pessoal. Tendência para o misticismo. Amor pelas viagens em geral. Amor pela água. Risco de problemas visuais. Risco de acidentes e de quedas. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de obter um bom êxito social em geral graças ao seu mérito pessoal e ao seu empenho no trabalho. Este êxito tem probabilidades de ser muito maior quando o destino favorece o nativo por meio de uma carta do céu favorável. A fim de se avaliar a importância desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa na qual ela reside, os aspectos que recebe dos significadores.


Giedi.

Significação: Piedade. Sentido do sacrifício. Combatividade. Forte tendência mística. Fé. Encanto. Sucesso. Honras. Renome. Viagens. Provações difíceis. Perturbação. Paixão perigosa. Teimosia. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um óptimo êxito no meio onde exerce a sua actividade. Este êxito estará muito provavelmente ligado à qualidade do conjunto da carta do céu no nativo. A fim de se poder fazer um julgamento válido do impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta os seus aspectos com as outras estrelas, os significadores.


Graffia.

Significação: Temperamento combativo. Natureza perseverante e autoritária. Grande força de carácter. Tendência para a astúcia e a malícia. Risco de doença. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente excelentes probabilidades de obter um belo êxito social se conseguir canalizar as suas energias e as suas qualidades no sentido positivo. No entanto, é frequente que tal estrela indique uma grande predisposição para ser mais negativo, favorecendo assim a actualização dos defeitos. A fim de se poder avaliar a qualidade e o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta os seus aspectos com as outras estrelas e os significadores.


Hamal.

Significação: Timidez. Boas probabilidades de êxito, de honra e de prestígio. A fortuna pode ser um prelúdio da queda. Grande possibilidade de acidente e de morte violenta. Destruição. Doença. Tendência para a gabarolice. Encarceramento. Perda do prestígio. Grande risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá tendência para  pensar que ganhou o totoloto em matéria de catástrofes e que o céu vai muito provavelmente cair-lhe na cabeça com o seu cortejo de provações. É muito possível que este raciocínio seja falso, pois uma única estrela não faz um destino. Para se avaliar o seu impacto na vida, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os aspectos dos significadores.


Han.

Significação: Êxito através do trabalho e do mérito pessoal. Sentido artístico. Talento. Grande actividade. Natureza apaixonada e caridosa. Provações. Doença. Risco de desgraça. Dificuldades. Inimigos escondidos. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá muito provavelmente obter um belo êxito no sector onde deve exercer a sua actividade principal, apesar das dificuldades que a estrela indica. A amplidão do êxito tem muitas vezes uma relação estreita com a qualidade do conjunto da carta do céu do nativo. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os aspectos com as outras estrelas e os significadores.


Híades.

Significação: Talentos oratórios. Gosto pelo risco. Amor pelos desafios. Violência. Grande risco de acidente. Reveses da fortuna. Grande risco de queda com perda de prestígio. Grande risco de ferimento na cabeça. Animosidade. Problemas de saúde. Risco de encarceramento. Grande risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá a priori desencorajar-se e só pensar em catástrofes que podem cair-lhe em cima, pois esta estrela comporta, apesar de tudo, um lado positivo que pode ajudá-lo. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela fixa no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos com as outras estrelas e os significadores.
Isidis.

Significação: Reacções rápidas. Natureza audaciosa e obstinada. Perseverança. Espontaneidade. Tendência para a crueldade. Tendência para a fabulação. Natureza insolente. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento provavelmente não se reconhecerá, sobretudo se só considerar o lado negativo. Apesar de tudo, esta estrela apresenta lados positivos interessantes que, na minha opinião, podem ajudar o nativo no seu trabalho e na sua vida em geral. A fim de se fazer uma ideia do valor desta estrela, deve-se ter em conta os seus aspectos com os significadores e as outras estrelas fixas do zodíaco de nascimento do nativo.


Kaus-Media.

Significação: Êxito social. Desejo de glória. Grande vivacidade de espírito. Fé. Sucesso. Coragem. Perigo por meio das armas e do fogo. Risco de fraude. Má fé. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um excelente êxito no domínio onde exercer a sua actividade principal, graças ao seu empenho em obter a glória. A obtenção do êxito terá uma relação estreita com a qualidade da carta do céu do nativo. Para se poder avaliar o impacto desta estrela no destino, deve-se ter em conta a Casa em que ela reside, os seus aspectos com as outras estrelas fixas e os significadores, as idades de referências em que ela exerce o máximo de influência, bem como a sua percentagem de actualização dos acontecimentos que ela indica.


Khamballa.

Significação: Espontaneidade. Rebelião. Mobilidade. Temperamento batalhador. Tendência colérica. Dificuldades nas relações com aqueles que o rodeiam. Forte tendência para se fechar em si próprio e isolar-se. Risco de problemas psíquicos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não será a priori um ser com o qual é impossível conviver, como poderíamos ter a tentação de crer ao vermos a definição desta estrela. Muito pelo contrário, apesar dos aspectos rebarbativos que o destino envia ao nativo, isso pode favorecer a emergência de uma personalidade fora do vulgar e permitir ao nativo obter um êxito bastante extraordinário através de certas qualidades inerentes a esta estrela, sobretudo quando ela é influenciada por aspectos positivos de Mercúrio, de Marte e dos luminares.


Kifa-Austral.

Significação: Êxito social. Teimosia. Risco de intoxicação. Predisposição para a queda e perda do prestígio. Sentido da justiça. Perturbação. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um belo êxito social. Será também dotado de um aguçado sentido da justiça. Isso não quer dizer que o nativo seja destinado a dedicar-se à carreira de advogado ou outras profissões associadas. Pode-se dizer que o nativo que tiver esta estrela no seu tema de nascimento deverá ter em conta o facto de o risco de queda e de perda do prestígio ser muito elevado, tanto mais quanto os aspectos negativos que afectam Júpiter, Marte, a Lua, o Sol e as Casas I e X são poderosos e estão próximos do grau zero de orbe. Os aspectos positivos dão um êxito excelente.


Kifa-Boreal.

Significação: Bom êxito. Grande perseverança. Bela força de carácter. Sorte. Grande ambição. Riqueza com situação de primeira categoria. Possibilidade de obter grandes honras. Risco de violência. Deslocações. Viagens. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente um excelente êxito social, frequentemente com as honras e a riqueza associadas. No entanto, para a sua obtenção, ele deve empenhar-se o mais possível de forma a actualizá-la. Todavia, pode-se dizer que quanto mais o nativo se empenhar, maior será o êxito. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela se encontra, os seus aspectos, as idades em que ela exerce a sua influência máxima e a percentagem de actualização.


Korneforos.

Significação: Natureza ardente. Paixões fortes. Perseverança. Tenacidade. Força de carácter. Gosto pelo risco. Sucesso no sentido alargado da palavra. Tendência para a astúcia. Teimosia. Tendência para a maldade. Grande risco de acidente e de ferimentos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter sucesso no domínio em que exercer as suas qualidades. Este sucesso poderá ser muito importante se a carta do céu do nativo receber aspectos favoráveis. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino, deve-se ter em conta os seus aspectos com as outras estrelas fixas e os significadores.


Labrum.

Significação: Inteligência. Honras. Generosidade. Carácter idealista e poder psíquico. Amor pela água. Grande possibilidade de riqueza. Magnetismo. Risco de desgraça. Vida desordenada. Forte tendência para a indecisão e a gulodice. Perturbações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente excelentes probabilidades de obter a riqueza, até mesmo a fortuna e as honras, sobretudo quando a carta do céu apresentar aspectos muito bons no seu conjunto. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos com as outras estrelas fixas e os significadores.


Plêiades.

Significação: Combatividade. Coragem. Arrebatamento. Boa possibilidade de ascensão e de êxito social. Dificuldade. Risco de acidente na cabeça. Problemas visuais. Flutuação do destino. Risco de problemas psicológicos. Magnetismo. Encanto. Personalidade atraente. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um belo êxito social. Deverá, no entanto, usar de prudência nas suas deslocações e nas suas actividades, pois há um grande risco de ferimento na cabeça. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino, deve-se ter em conta os seus aspectos com os significadores e as outras estrelas.


Lesath.

Significação: Temperamento corajoso. Ambivalência de carácter. Natureza apaixonada. Perigo por meio de venenos. Tendência para a imoralidade. Risco de acidente com fogo. Carácter intrigante e astuto. Tendência para o desespero. Risco de violência. Fé. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá ceder ao pânico ao ver os acontecimentos que ela anuncia. Muito pelo contrário, deverá ter mão em si e ultrapassar as provações, se estas surgirem. A fim de se avaliar a importância desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a sua posição no zodíaco, a saber a Casa onde ela reside, os aspectos que tem com os outros significadores e as outras estrelas fixas.


Lusis.

Significação: Prontidão. Perspicácia. Confiança. Prosperidade através do comércio e das viagens. Deslocações frequentes. Inconstância. Arrogância. Risco de traição. Risco de envenenamento e de doença. Risco de problemas nos olhos. Violência. Grande risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento tem provavelmente grandes probabilidades de obter um belo êxito, sobretudo quando a estrela for positiva numa carta do céu com aspectos favoráveis dos significadores. A fim de se poder avaliar o impacto desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela reside, os seus aspectos com as outras estrelas fixas e os significadores.





Markab.

Significação: Sentido do negócio. Concede as honras e a riqueza. Memória muito boa. Risco de acidente. Risco de morte prematura por violência ou doença. Vivacidade de espírito. Espontaneidade. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá óptimas probabilidades de obter um êxito social excelente e de ter, além disso, as honras e a riqueza associadas. Isto se o tema de nascimento do nativo receber aspectos favoráveis de Marte, de Mercúrio, de Júpiter, do Sol, da Lua e das Casas I, IV, VII e X, o mais perto possível do grau zero de orbe. Além disso, não se deve esquecer de que os aspectos desfavoráveis próximos do grau zero são muito nefastos. Todavia, deve-se ter em conta o facto de um desvio de 0,45 graus de orbe conceder 25 % de probabilidades de actualização dos acontecimentos.


Markeb.

Significação: Êxito através do casamento ou das associações. Pesquisa. Paixões. Deslocações. Viagens. Alegrias. Prosperidade. Piedade. Misticismo. Proeminência. Carácter autoritário. Dificuldades pessoais. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento deverá muito provavelmente avançar no sentido da estrela se desejar obter um bom êxito social, mas é muito possível que o seu centro de interesse seja completamente diferente. Mesmo neste caso, a estrela poderá prestar-lhe um grande auxílio e ajudá-lo a realizar-se graças às suas qualidades.


Menkab.

Significação: Risco de desgraça e de perda do prestígio. Risco de acidente e de queda. Risco de doença. Perturbação. Provações. Risco de morte prematura. Grande força de carácter. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será provavelmente muito influenciado pelo cortejo de provações que ela acarreta. É evidente que o facto de ter no seu tema de nascimento tal estrela não deixa pressagiar uma vida de completo repouso. Todavia, o nativo não deverá ceder ao pânico, pois, com aspectos poderosos, é quase possível evitar os efeitos nefastos, principalmente se o grau de orbe estiver próximo do zero. Por outro lado, com aspectos maléficos, sobretudo os que impliquem Saturno, a Lua, o Sol, Marte, Plutão, Urano e as Casas VIII, VI e XII, a situação pode assumir proporções catastróficas.


Menkalinam.

Significação: Audácia. Empreendimento. Carácter íntegro. Perseverança. Sentido da comunicação. Natureza orgulhosa. Risco de ruína e de desgraça. Mercantilismo. Dificuldades. Violência. Risco de quedas no sentido alargado da palavra. Perigo por meio de armas e fogo. Risco de isolamento. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentir-se-á tentado a crer que a sua vida não é uma prenda e que o destino não o mimou fazendo-o nascer com tal estrela na sua carta do céu. Na minha opinião, faz mal em tirar conclusões precipitadas, pois uma única estrela não faz o destino.


Merak.

Significação: Coragem. Arrebatamento. Orgulho. Garbo. Habilidade em fazer valer as suas ideias. Natureza prudente e desconfiada. Tendência para a lisonja. Dom-quixotismo. Cepticismo. Rancor. Duplicidade. Tendência para a incredulidade. Desconfiança. Tendência para espectaculares acessos de cólera. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá provavelmente um excelente êxito graças às suas qualidades, mas correrá também o risco de fazer inimigos entre aqueles que o rodeiam se usar demasiados defeitos desta estrela.


Mintaka.

Significação: Sorte no sentido alargado da palavra. Perseverança. Sentido comercial. Amor pelas deslocações e viagens. Sentido do comando. Bom êxito social. Coragem. Autoconfiança. Carácter desembaraçado. Risco de traição. Tendência para a violência, a arrogância e a ditadura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não será provavelmente um ditador, mas pode-se dizer sem grande engano que terá disposições, e poderá ser interpretado como tal pelas pessoas que lhe são mais chegadas.


Mirach.

Significação: Êxito através de casamento ou associação. Espírito brilhante. Altruísmo. Sorte. Talento. Beleza. Fé. Magnetismo. Indulgência. Associação bem sucedida. Tendência para o desencorajamento. Temores quiméricos. Tendência para o onirismo. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente excelentes probabilidades de obter um belo êxito no domínio que o destino o fizer escolher. Este êxito será tanto mais importante quanto o seu zodíaco de nascimento receber aspectos favoráveis.


Mizar.

Significação: Eloquência. Inteligência. Bravura. Coragem. Habilidade no sentido alargado da palavra. Necessidade de actividade. Versatilidade. Ambição exacerbada. Risco de violência e de ferimento. Natureza desconfiada. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um belo êxito social se conseguir canalizar as suas energias e ter tento na língua, porque o mínimo que podemos dizer é que o nativo influenciado por esta estrela não tem a língua na algibeira.


Munubrium.

Significação: Tendência para o heroísmo. Desejo de glória. Bom êxito. Amor pelos desafios. Natureza corajosa. Temperamento autoritário e batalhador. Perigo pelo fogo. Risco de doença cardíaca. Grande risco de desgraça. Nostalgia. Mágoas. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá certamente a possibilidade de obter um êxito excelente, mas deverá ter mão em si e avançar no sentido da estrela, ou seja, terá de enfrentar um ou mais desafios importantes para realizar o seu êxito. No entanto, deverá ser prudente porque esta estrela indica um risco de esgotamento. Sorte no sentido alargado da palavra. Perseverança. Sentido comercial. Amor pelas deslocações e viagens. Sentido do comando. Bom êxito social. Coragem. Autoconfiança. Carácter desembaraçado. Risco de traição. Tendência para a violência, a arrogância e a ditadura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não será provavelmente um ditador, mas pode-se dizer sem grande engano que terá disposições, e poderá ser interpretado como tal pelas pessoas que lhe são mais chegadas.


Nashira.

Significação: Êxito social. Força de carácter. Sucesso graças à tenacidade. Inteligência. Risco de agressão. Risco de morte violenta e prematura. Viagens. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá óptimas probabilidades de obter um belo êxito social graças às suas qualidades e à sua tenacidade. No entanto, deverá ter cuidado, pois há um risco de agressão muito poderoso, que se torna tanto mais forte quanto os aspectos negativos que afectarem Saturno, Júpiter, o Sol, a Lua, Marte e as Casas I, VI, VIII e X são poderosos e próximos do grau zero de orbe. Todavia, o nativo deverá lembrar-se de que um desvio de 0,30 graus de orbe dá uma probabilidade de actualização de 50 % para que um acontecimento indicado no tema de nascimento possa produzir-se.


Nushaba.

Significação: Vivacidade de espírito. Ambivalência. Ascendência. Vigor. Arrebatamento. Gosto pelas artes em geral. Inteligência. Tendência para a irritabilidade e rancor. Risco de problemas psicológicos. Contratempos. Flutuação do destino com uma forte tendência para a revolta. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá provavelmente obter um bom êxito e sucesso se conseguir canalizar as suas energias do lado positivo da sua estrela. O êxito será tanto mais importante quanto esta estrela for positiva na carta do céu do nativo.
Oculus.

Significação: Gosto pelas artes em geral. Fineza de espírito. Constância na acção. Ocultismo. Gosto pela pesquisa. Paixões. Tendência mística. Amor pelo fausto e pelas grandes ostentações. Militarismo. Mercantilismo. Risco de isolamento e de doença crónica. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá muito certamente um gosto evidente pelas artes, mas não é óbvio que com esta estrela ele se torne artista, a menos que a sua carta do céu comporte outras estrelas que indiquem tal possibilidade.


Pelagus.

Significação: Franqueza. Honestidade. Sentido dos negócios. Bom êxito social. Misticismo. Espírito positivo. Renome. Sinceridade e optimismo. Tendência para ter um raciocínio limitado. Desejo de glória. Tendência para a intrujice. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá muito provavelmente aquilo que deseja se conseguir activar o lado positivo da estrela. Porém, atenção à volta da manivela que pode ser a fonte de problemas mais ou menos sérios em função da qualidade do conjunto da carta do céu.


Phact.

Significação: Pura sorte. Esperança. Prestabilidade. Generosidade. Imaginação. Sucesso e adaptabilidade. Rapidez. Boa sorte no sentido alargado da palavra. Viagens. Tendência para a revolta. Dualidade na acção. Gosto pela evasão em geral. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá enormes probabilidades de obter um bom êxito nas suas empresas em geral, sobretudo quando esta estrela for positiva e a carta do céu for favorável no seu conjunto.


Polar.

Significação: Risco de doença e de ruína. Herança difícil. Perturbação. Provações difíceis. Magnetismo. Carácter agressivo. Risco de morte prematura. Não se pode dizer que a sorte favoreça o nativo que tiver esta má estrela no seu zodíaco de nascimento. Todavia, não se deve pensar que a vida do nativo será repleta de provações e dificuldades de todos os tipos. É evidente que esta estrela não o fará dançar de alegria, mas é muito possível que ela tenha apenas um efeito menor na sua vida, sobretudo se o seu tema de nascimento tiver uma boa quantidade de estrelas benéficas e se a maioria dos aspectos que elas tiverem com as outras estrelas, os planetas, os luminares, as Casas, os Nodos, os asteróides e mais particularmente Saturno e Vénus estejam perto do grau zero de orbe.


Polis.

Significação: Tendência para o heroísmo. Grande ambição. Combatividade. Proeminência. Liderança. Êxito social. Sucesso. Sentido da justiça. Viagens. Forte tendência mística. Sentido político. Temperamento autoritário e brigão. Desejo de glória. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentirá muito provavelmente uma necessidade imperiosa de avançar no sentido da estrela a fim de poder realizar-se. Isso é tanto mais evidente quanto a carta do céu for neste sentido, ou seja, quando o nativo tiver outras estrelas com indicações semelhantes.


Pollux.

Significação: Grande audácia. Tenacidade. Combatividade. Amor pelos desafios. Êxito social. Honras. Imprudência. Natureza astuciosa. Tendência para a crueldade mental. Subtileza de espírito. Risco de morte violenta e prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será levado a correr riscos sem considerar os perigos que representam, muitas vezes à custa daqueles que o rodeiam. Além disso, terá tendência para fazer uso da violência e por vezes da crueldade para obter o que deseja. Esta estrela dá voltas de manivela e pode fazer o nativo provar o remédio que ele reserva para os outros. Todavia, a fim de se poder avaliar a importância do êxito ou das provações, deve-se ter em conta os aspectos benéficos ou maléficos de Marte, os luminares e os planetas.


Princeps.

Significação: Aptidão para a pesquisa. Inteligência. Natureza tímida. Discrição. Natureza paciente e perseverante. Amor pela Natureza e pelos animais. Grande poder de trabalho. Tendências para os excessos em geral. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento obterá provavelmente um excelente êxito social. Por meio desta estrela, o destino permite que o nativo se evidencie se ele tiver a sabedoria de utilizar as qualidades da sua estrela nas idades mais propícias à obtenção do êxito. Estas idades correspondem aos períodos em que os efeitos exercem o máximo das suas qualidades, a saber quando a estrela recebe aspectos benéficos poderosos dos seus significadores, que são Mercúrio e Saturno, o mais próximo do grau zero de orbe, e também os planetas, os luminares, as Casas, os Nodos e os asteróides.


Procyon.

Significação: Actividade forte. Risco de violência e de agressividade. Tendência para o mercantilismo. Natureza maliciosa. Temperamento angustiado. Fidelidade para com os amigos. Risco muito grande de queda e de perda do prestígio. Espírito vivo. Curiosidade. Sentido da diplomacia ditatorial. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento ficará provavelmente muito surpreendido por verificar a veracidade das indicações na medida em que a percentagem de actualização é muito forte. A fim de se avaliar a importância desta estrela no destino do nativo, deve-se ter em conta os aspectos que ela tem com os significadores e as outras estrelas do zodíaco de nascimento.


Proesoepe.

Significação: Bom êxito social com a fortuna e as honras. Encanto. Risco de infortúnio e de flutuação do destino. Risco de ferimento na cabeça. Risco de problema psicológico. Risco de morte prematura. Perturbações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá desencorajar-se vendo apenas o lado negativo. Isso seria um grande erro, pois o lado positivo é suficientemente importante para ser considerado, sobretudo quando a estrela recebe aspectos positivos de vários significadores, das outras estrelas fixas que tem e, além disso, uma forte percentagem de actualização. É evidente que ter tal estrela no tema de nascimento não é motivo de alegria, mas não é o fim do mundo! Deve-se confiar no destino.


Propus.

Significação: Poder. Perseverança. Êxito. Ascensão. Gosto pelo risco. Amor pelas recepções em geral. Sucesso. Gosto pela pesquisa. Amor pelos jogos de azar. Fanfarronice. Mentira. Dificuldades. Provações. Risco de doença crónica. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será provavelmente gratificado por um belo êxito e poderá assim dedicar-se aos seus gostos. Todavia, deverá usar de prudência e não correr riscos inúteis que poderão valer-lhe dificuldades.


Rasalgethi.

Significação: Audácia. Grande tenacidade. Paixões. Poder. Carácter enérgico. Belo êxito social. Risco de violência. Risco de morte prematura. Provações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento deverá avançar no sentido da estrela para realizar as suas aspirações. Todavia, deverá usar de prudência, pois os riscos que esta estrela oferece são muito poderosos. Isto é mais evidente quando os aspectos que a estrela recebe dos seus significadores são negativos. Pode-se dizer sem grande engano que, segundo a sua natureza, o nativo desprezará os conselhos de prudência daqueles que o rodeiam.


Rasalhague.

Significação: Autoridade. Talento. Encanto. Magnetismo. Paixões. Ganhos através do trabalho. Ambivalência de carácter. Gosto pela medicina. Perversão. Depravação moral. Dificuldades. Risco de intoxicação. Perturbações. Provações. O mínimo que se pode dizer é que o nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não será particularmente acarinhado pelo destino. Mesmo assim, poderá obter um belo êxito por meio das suas qualidades, sobretudo quando a carta do céu for positiva no seu conjunto.


Rastaban.

Significação: Espírito analítico. Encanto. Amor pela mudança e pelas viagens. Deslocações obrigatórias. Perigo por meio das armas e do fogo. Risco de acidentes e de morte prematura. Risco de intoxicação no sentido alargado da palavra. Risco de ruína e de degradação. Perturbações importantes. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento provavelmente não dará saltos de alegria ao verificar que a possui, mas deverá dizer a si próprio que é provável não ter de passar por todas as provações que esta estrela anuncia, sobretudo quando ela tem aspectos positivos e o conjunto do zodíaco é positivo.


Regulus.

Significação: Honras. Glória. Sorte. Êxito social. Generosidade e grandeza de alma. Provações difíceis. Amor pelo poder. Independência do carácter. Grande ambição. Sentido da justiça. Liderança. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um êxito social excelente, tanto mais quanto utilizar, pela sua ambição, as qualidades inerentes desta estrela que o destino colocou no seu caminho. Para se avaliar a amplidão do êxito, deve-se ter em conta os aspectos que esta estrela recebe no seu tema de nascimento. Além disso, deve-se ter em consideração que uma única estrela não faz o destino.


Rigel.

Significação: Grande êxito social. Pesquisa e invenções. Ambição. Glória. Riqueza. Honras públicas. Ciladas na vida pessoal e íntima. Sentido da justiça. Impedimentos e obstáculos misteriosos e inexplicáveis. Amor pelas deslocações e pelas viagens. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente alguns obstáculos de conotação misteriosa na sua vida pessoal e íntima, mas isso não deveria afectá-lo demasiado, sobretudo quando o conjunto do zodíaco de nascimento é positivo e a estrela recebe aspectos favoráveis dos significadores.


Sadalmelik.

Significação: Sucesso. Prestígio. Altas aspirações. Risco de acidente. Risco de queda e de perda do prestígio. Provações difíceis. Decepção. Isolamento e perturbação. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente grandes probabilidades de obter um belo êxito social. Todavia, é muito possível que, para a obtenção de tal êxito, seja preciso ultrapassar provações difíceis. A fim de se poder avaliar a amplidão do êxito e das provações, deve-se ter em conta o valor dos aspectos do tema de nascimento do nativo, a saber os trígonos e as conjunções para o lado positivo, os quadraturas e as oposições para o lado negativo. Para avaliar as probabilidades de actualização dos acontecimentos, deve-se ter em conta mais particularmente dos aspectos de Saturno e de Mercúrio.


Sadalsund.

Significação: Êxito social. Ambivalência do carácter. Sentido do comércio e das relações em geral. Tendência para a crítica em geral. Predisposição para um fim de vida difícil. Risco de queda. Dificuldades. Risco de morte prematura. Provações. Risco de envenenamento no sentido alargado da palavra. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um excelente êxito, apesar das dificuldades que esta estrela indica. A fim de se poder fazer um julgamento válido sobre o destino do nativo, deve-se ter em conta os aspectos com as outras estrelas e os significadores.


Scheat.

Significação: Exaltação. Sonhos. Romantismo. Encanto. Curiosidade intelectual. Frivolidade. Amor pelos prazeres em geral. Caprichos. Perdas no sentido alargado da palavra. Perigo por meio de líquidos. Grande risco de morte prematura. Tendências depressivas. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentir-se-á fortemente tentado a crer que o destino quer pregar-lhe uma partida através desta estrela, mas não é esse o caso, pois ela é muito mais positiva do que parece à primeira vista, sobretudo quando recebe aspectos favoráveis dos significadores do horóscopo do nativo e o conjunto do zodíaco é favorável.


Seginus.

Significação: Discrição. Prosperidade. Desejos poderosos. Êxito através do trabalho e do mérito pessoal. Tendência para os excessos. Provações difíceis de viver. Risco de perda através dos amigos. Sentido das relações em geral. Actividades comerciais. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá óptimas probabilidades de obter um belo êxito através do seu trabalho e da sua perseverança. No entanto, deverá ser prudente e não ultrapassar as suas forças. Pode-se dizer sem grande engano que a actividade do nativo será exercida principalmente no comércio ou nos domínios com ele relacionados. A fim de se avaliar a importância desta estrela na vida do nativo, deve-se ter em conta os seus aspectos com os outros significadores e o conjunto do zodíaco de nascimento.


Sheratan.

Significação: Grandes probabilidades de acidente. Perigo através do fogo. Perturbação. Provações difíceis. Grande risco de violência. Grande risco de morte prematura. Inspiração. Bom êxito social possível. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá ignorá-la. Pelo contrário, é do seu interesse ter em conta os acontecimentos que ela anuncia, sobretudo nas idades mais críticas da sua vida, ou seja, as idades em que esta estrela pode exercer o seu efeito ao máximo. É evidente que a amplidão dos efeitos será mais ou menos importante consoante os aspectos que ela receber dos planetas, dos luminares, das Casas, dos Nodos, dos asteróides e mais particularmente de Saturno e de Marte.


Sinistra.

Significação: Idealismo. Romantismo. Espontaneidade. Magnetismo. Actividades fortes. Ganhos através do esforço e do trabalho. Natureza apaixonada. Dificuldade. Depravação e inconveniência. Inimigos escondidos. Risco de viuvez e de morte prematura. Perdas no sentido alargado da palavra. Risco de encarceramento. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento irá muito provavelmente pensar que a sorte é verdadeiramente cega, pois não está do seu lado, e que o destino não é justo. Engana-se, porque esta estrela permite mesmo assim ter uma bela vida em geral, sobretudo quando se encontra num tema positivo.


Sirius.

Significação: Êxito social. Sucesso nos negócios em geral. Riqueza. Honras. Renome. Paixão. Favorece as deslocações e as viagens. Sorte. Magnanimidade. Carácter impetuoso e orgulhoso. Tendências para a imprudência com um risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente a possibilidade de obter um êxito enorme em qualquer momento da sua vida. Haverá ainda mais probabilidades de isso acontecer quando a carta do céu for positiva no seu conjunto.


Skat.

Significação: Sorte. Honras. Bom êxito social. Renome. Glória. Altas aspirações. Sentido das relações. Paixão. Magnetismo. Boa sorte em geral que não anula em momento algum os acontecimentos nefastos das outras estrelas. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente enormes probabilidades de obter um óptimo êxito social, tanto mais importante quanto as outras estrelas forem favoráveis e o conjunto do zodíaco for positivo. Todavia, se este for negativo, esta estrela ajudará o nativo a suportar as dificuldades, até mesmo a diminuir-lhes o alcance.


Spiculum ou Spica

Significação: Grande vivacidade e agilidade no sentido alargado da palavra. Desejo de glória. Natureza combativa, perseverante e vigorosa. Grandes riscos de problemas nos olhos que podem causar cegueira. Paixões exacerbadas. Esta estrela predispõe o nativo a ter problemas psicológicos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá obter muito provavelmente um êxito social interessante, sobretudo se tiver uma carta do céu positiva e avançar no sentido favorável da estrela.


Sualocin.

Significação: Dificuldades. Risco de acidentes. Dualidade interior. Predisposição para ter inimigos. Provações que se actualizam em pleno êxito e podem perturbar a vida. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento corre o risco de ser influenciado muito fortemente por ela, sobretudo quando a maioria dos aspectos que esta estrela receber forem negativos. Para avaliar a amplidão das provações, deve-se ter em conta a qualidade dos aspectos, a saber aqueles que influenciam desfavoravelmente esta estrela no tema de nascimento do nativo o mais perto possível do grau zero de orbe. Além disso, deve-se também ter em conta os aspectos favoráveis que podem diminuir e suprimir as provações.


Tejat.

Significação: Grande possibilidade de êxito. Carácter orgulhoso. Temperamento volúvel. Magnetismo. Encanto. Sentido das relações. Tendência para ser orgulhoso, vaidoso, arrogante e cínico. Manobras. Violência e risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente excelentes probabilidades de obter sucesso e um óptimo êxito no seu trabalho ou na sua actividade principal. O sucesso poderá ser muito importante consoante as qualidades positivas da carta do céu.


Terebellum.

Significação: Bom êxito com um grande risco de queda. Espírito criativo. Mercantilismo. Natureza maliciosa. Magnetismo. Risco de problemas psicológicos. Vivacidade de espírito. Risco de morte prematura. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será provavelmente dotado pelo destino de uma grande vivacidade de espírito. Pode-se dizer também que o nativo não será o tipo de pessoa que deixa que lhe pisem os calos. Seja como for, o nativo tem grandes probabilidades de obter um belo êxito social e talvez a glória. Todavia, para se poder avaliar a amplidão do êxito ou do fracasso, deve-se ter em conta os aspectos benéficos e maléficos do tema de nascimento, particularmente aqueles que impliquem Vénus e Urano, o mais perto possível do grau zero de orbe.


Triângulo.

Significação: Sociabilidade. Fidelidade. Inteligência. Savoir-faire. Sensibilidade. Tendência para a astúcia. Manha. Vivacidade de espírito. Magnetismo. Natureza apaixonada. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá óptimas probabilidades de ver actualizarem-se os efeitos que esta estrela indica. Isso é tanto mais importante quanto os planetas, o Sol, a Lua e particularmente os planetas senhores da estrela, ou seja, Vénus e Marte, têm aspectos próximos do grau zero de orbe. Deve-se ter em consideração que o trígono e o sextil actualizam as qualidades positivas da estrela e que os quadraturas e as oposições actualizarão mais o lado negativo desta estrela. Pode-se dizer, enfim, que o nativo que tiver esta estrela no seu tema de nascimento correrá o risco de ser inimigo de si próprio.


Unukalhai.

Significação: Força de carácter. Autoridade. Sabedoria. Proeminência. Perturbação. Tendência para o ciúme e a imoralidade. Risco de acidente e de doenças. Risco de envenenamento. Grande risco de morte prematura. Provações difíceis. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá a impressão de que o destino não está do seu lado. Na minha opinião, fará mal em ter tal reacção, pois uma única estrela não faz o destino. No entanto, ela pode ajudar o nativo a realizar-se por meio das suas provações.


Vega.

Significação: Reputação. Riqueza. Sorte. Ganhos nos jogos ou na lotaria. Êxito social. Renome. Gosto pelas artes. Sentido artístico. Refinamento. Magnetismo. Amor pelos jogos em geral. Tendência para a lascívia. Dualidade e ambivalência do carácter. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente grandes probabilidades de obter um excelente êxito social e provavelmente de fazer ganhos importantes nos jogos de azar quando esta estrela receber aspectos muito fortes de significadores poderosos.




Vertex.

Significação: Risco de doença. Problemas visuais. Risco de morte súbita e prematura. Natureza atormentada. Tendência mística. Receios. Fobias. Dificuldades. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento não deverá atormentar-se e ceder ao pânico. É evidente que ter esta estrela no seu céu não o predispõe a dançar de alegria, pois fica com a impressão de que o destino não lhe sorri. Seja como for, deve-se ter em conta a qualidade do conjunto do tema de nascimento de forma a se poder encontrar os aspectos benéficos que esta estrela pode ter com os planetas, o Sol e mais particularmente a Lua e Marte. Além disso, deve-se considerar os aspectos negativos a fim de se poder avaliar o impacto dos problemas. Não se deve perder de vista o facto de haver várias estrelas no tema do nativo.


Vindematrix.

Significação: Magnetismo. Talento especial. Natureza perseverante. Sentido das relações com aqueles que o rodeiam. Tendência para a especulação. Provações difíceis. Dificuldades nas relações de amizade. Risco de viuvez. Tendência para a imoralidade. Reveses. Aborrecimentos com a justiça. Risco de doença e de problemas psicológicos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá enormes probabilidades de ver actualizar-se o sentido cósmico desta estrela em função da qualidade da sua carta do céu. O que quer dizer que, quando a estrela recebe aspectos desfavoráveis, é o seu lado negativo que se actualiza. A fim de se poder avaliar o seu impacto no destino do nativo, deve-se ter em conta a Casa onde ela se encontra, os aspectos com as estrelas e os significadores, as idades em que ela está no seu máximo e a percentagem de actualização.


Wasat.

Significação: Força de carácter. Autoridade. Proeminência. Natureza impulsiva. Flutuação do destino. Perigo através dos líquidos, as armas e o fogo. Risco de morte prematura. Perturbações. Provações difíceis. Risco de envenenamento. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentirá provavelmente uma necessidade imperiosa de fazer valer uma certa autoridade em relação às pessoas que lhe são mais chegadas. Todavia, provavelmente isso não será um obstáculo ao êxito, sobretudo quando a carta do céu é positiva.


Wesen.

Significação: Dualidade na acção. Afabilidade. Encanto. Risco de intoxicação. Tendências para o onirismo. Instabilidade dos sentimentos. Fobias. Grande risco de paixão violenta e perigosa. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento receberá provavelmente uma influência muito forte dela, principalmente se os aspectos formados pelos planetas, o Sol, as Casas I, IV, VII e X, e mais particularmente Vénus e a Lua, estiverem próximos do grau zero de orbe. Além disso, para avaliarmos a qualidade dos aspectos desta estrela, não devemos esquecer que os sextis e os trígonos são positivos, e que as quadraturas e as oposições actualizarão sobretudo o lado negativo desta estrela. Em conclusão, pode-se dizer que o êxito é possível se o nativo conseguir não se perder em sonhos impossíveis.


Yed-Prior.

Significação: Êxito e riqueza através do trabalho e do mérito pessoal. Fé. Natureza apaixonada. Tendência para a revolta. Tendência para a imoralidade. Lascívia. Risco proveniente dos inimigos escondidos. Tendência para a dissimulação. Magnetismo. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá excelentes probabilidades de ver os dois lados da medalha. Isto quer dizer que, com muita frequência, parte da base da escada, sobe um a um os degraus e chega ao cimo da escada a pulso. É evidente que deverá dar o seu melhor para o conseguir e, se for preciso, desprezar o que os outros dirão.


Zaniah.

Significação: Diplomacia. Amabilidade. Eloquência. Prestabilidade. Sentido das relações e do saber viver. Habilidade. Modéstia. Boas probabilidades de obter êxito social. Risco de acidente. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento será muito provavelmente influenciado ao longo de toda a sua vida pelos efeitos benéficos que o destino lhe enviar, tanto mais se, no seu tema de nascimento, os aspectos formados por Mercúrio, Vénus, o Sol, a Lua e as Casas angulares forem positivos. Todavia, deve-se ter em conta que o risco de acidente está presente em todos os momentos, sobretudo quando houver uma predominância de quadratura que afecte Urano, Saturno, Neptuno, Plutão, Marte, o Sol, a Lua e as pontas das Casas. Em conclusão, pode-se dizer que esta estrela concede uma boa possibilidade de êxito social.


Zavijava.

Significação: Grande força de carácter. Tenacidade. Combatividade. Adaptabilidade. Fé. Magnetismo. Eloquência. Engenho. Modéstia. Poder da personalidade. Sentido do pormenor. Provações difíceis. Risco de perda do prestígio. Perturbações. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento terá provavelmente uma vontade imperiosa de andar à frente dos acontecimentos de forma a pôr em marcha as qualidades da estrela. Graças à sua eloquência, terá muito provavelmente a possibilidade de obter concessões que facilitarão a obtenção dos seus desejos. Isto é ainda mais verdadeiro se a carta do céu do nativo for positiva.

Zosma.

Significação: Aventura. Egoísmo. Perda. Imoralidade. Toxicomania. Tenacidade. Viagem. Instabilidade. Morbidez. Magnetismo. Risco de problemas psicológicos. Prisão. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento sentir-se-á inclinado a pensar que não tem sorte e que o destino quer certamente pregar-lhe uma partida colocando esta estrela no seu tema, mas engana-se. Apesar das aparências, esta estrela é mais benéfica que nefasta. Ela permite uma certa transcendência da personalidade por meio das provações. O êxito continua a ser muito possível, sobretudo quando a estrela recebe aspectos benéficos dos luminares, de Saturno, de Vénus e das Casas angulares perto do grau zero de orbe. A prisão é muito mais moral que física, a menos que haja aspectos muito contrários.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates